Autor Tópico: Qual foi a primeira moto/scooter que compraste com o teu próprio dinheiro?  (Lida 3447 vezes)

Novembro 15, 2017, 13:37:41, 13:37
Lida 3447 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Qual foi a primeira moto/scooter que compraste com o teu próprio dinheiro?

Ah e tal....só motos rápidas, ou motos potentes, ou todas XPTO e coiso e tal...

...então e a primeira??? Sim...a primeira!  :-\

Todos temos um passado, meus caros!
Não vale a pena esconder a coisa e pensar que se passou directamente todo esse caminho como se nada fosse, conduzindo-se actualmente algo mais interessante e emotivo.

Se há aqueles que a primeira moto que compraram com o seu próprio dinheiro até foi algo interessante, outros casos há que - sem vergonha alguma - se iniciaram num motociclo do mais modesto e escalavrado que os $ (escudos) ou € (euros) poderiam alcançar...
O primeiro motociclo que comprei com dinheiro obtido por via do trabalho, e que fiz juntamente com a minha  esposa, foi uma detestável Sym Fiddle que se iniciou no mercado em 2007. :D

E nisto da primeira, há de tudo!
O dinheiro na altura em que cada um comprou o seu primeiro motociclo, provavelmente estava mais que contado e remexido nos bolsos, ou correspondia a um início de vida a dois, ou teve que ver com o início de uma vida profissional e pretendia-se algo super económico, etc...

Razões...como diz a expressão "há para todos os gostos", pelo que vos convido desta forma a indicar não qual a primeira em que andaram, mas sim a primeira que compraram com o vosso próprio dinheiro...tenha ela sido usada ou nova.

O crescimento no Mundo das motos todos o vivem à sua maneira, pelo que o passado relativo à compra de algo com o nosso próprio dinheiro...fruto do trabalho, ou da mesada, ou actividades ilícitas :D ou o que seja, é algo muito pessoal e cada um gastou ou escolheu aquilo que, na altura, era o possível ou necessário. :nice:

Vá...
...digam lá o que compraram.  8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 15, 2017, 13:51:18, 13:51
Responder #1

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 15, 2017, 13:56:06, 13:56
Responder #2

Diogo Capitão

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Porque é que o fulano da foto tem um casaco da Honda? Não podias ter escolhido outra foto? Tinha que ser logo uma com o logo Honda?  :lolol:

Novembro 15, 2017, 14:00:11, 14:00
Responder #3

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 15, 2017, 14:01:11, 14:01
Responder #4

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Novembro 15, 2017, 14:16:50, 14:16
Responder #5

carlos-kb

• Visitante
Ainda há dias o disse >>ali atrás<<...

« 1992 - (...) Entretanto num stand de motorizadas que ainda hoje existe, em Alverca (Moto-Verdelha), lá encontrei uma que se ajustava ao orçamento. Com 200 contos no bolso, e à revelia dos meus pais, lá fui com um amigo que também anda de mota, buscar então uma Famel XF25 S usada. De cor preta, já tinha ignição electrónica, avanços, jantes em alumínio, disco frontal, mono-amortecedor e refrigeração líquida.... um luxo para uma motorizada Made in Portugal. Mais tarde ainda lhe meti um escape de rendimento.
O motor era o famigerado Zundapp de 5 velocidades liquid cooled, e não havia japonesa 50cc de origem que o apanhasse.

»

Sempre comprei motos com o meu dinheiro. Aliás, fosse para motos ou para carros, nunca houve qualquer tipo de comparticipação parental.

Novembro 15, 2017, 14:58:38, 14:58
Responder #6

2low

• 5468
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
A perde parafusos ou vibroplate, foi a primeira motocicleta que adquiri com o meu dinheiro.
Foi um ano de muitas dores de cabeça e muitos problemas mas ainda assim por milagre consegui fazer cerca de 11.000km e algumas viagens: Serra da Estrela e Algarve
Fora os problemas de fiabilidade e qualidade dos materiais, ainda hoje guarda boas recordações quanto à eficiência em condução "desportiva" que é que se pode chamar a uma motocicleta de apenas 11cv...

« Última modificação: Novembro 15, 2017, 15:40:50, 15:40 por 2low »

Novembro 16, 2017, 13:52:28, 13:52
Responder #7

jmartins13

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Com o meu dinheiro, foi  2a moto, uma Vespa50S por 60 contos.....a seguir ao tabaco, foi o dinheiro mais mal gasto em toda a minha vida. Era tão boa e gostava tanto dela no fim que a dei. Lol.

Novembro 16, 2017, 17:45:41, 17:45
Responder #8

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Honda CB 50 azul e branca, penso que de 1974, comprada em 1990, em quinquagésima mão por 52.500$00, com um caixote de peças incluído !
 :festa: 

Novembro 16, 2017, 18:52:19, 18:52
Responder #9

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
A 1ª mota que comprei com o meu dinheiro foi uma Honda CB 350 Trial ,..muito mal estimada (mas o dinheiro não deu para mais)  .
Os ordenados dos 4 meses seguintes foram também em boa parte gastos na recuperação total da mota .

Foi descascada 'até ao osso' , o quadro foi pintado , levou cablagens novas , banco estofado , depósito e plásticos pintados, motor aberto , enfim... esteve meses numa oficina de um amigo até numa certa noite me poder sentar em cima dela e ir dar uma volta por Lisboa que acabou às tantas da noite "nos bolos da Praça do Chile". 

(para quem não sabe o que é , é uma padaria que confecciona bolos e que tem a porta aberta durante toda a noite vendendo 'pela porta do cavalo' . Muito frequentada pelo pessoal que sai das discotecas e que vai ali encher o bandulho antes de regressar a casa. Acho que ainda existe, não sei )

Novembro 16, 2017, 20:32:18, 20:32
Responder #10

Morgas

• Visitante

...acabou às tantas da noite "nos bolos da Praça do Chile"... 

Muitas bolas de Berlim comi aí.  :D

Como tens mais de meia dúzia de seculos de vida também deves recordar do bitoque em Moscavide.

Novembro 17, 2017, 09:44:04, 09:44
Responder #11

António Teles

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 476

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures

...acabou às tantas da noite "nos bolos da Praça do Chile"... 

Muitas bolas de Berlim comi aí.  :D

Como tens mais de meia dúzia de seculos de vida também deves recordar do bitoque em Moscavide.

Tenho de me meter ao barulho: Lisboa era muito pequenina, porque afinal paravam lá todos.

Puch Jet M50 em 1978 usada e que me desculpem os “Famel”, “DT” e outras grandes máquinas da época mas de origem não tinham hipóteses. Desculpem este mau feitio. :offtopic:
« Última modificação: Novembro 17, 2017, 09:45:47, 09:45 por António Teles »
A ver se paro quieto?! 🏍

Novembro 17, 2017, 10:44:00, 10:44
Responder #12

carlos-kb

• Visitante
que acabou às tantas da noite "nos bolos da Praça do Chile". 

(para quem não sabe o que é , é uma padaria que confecciona bolos e que tem a porta aberta durante toda a noite vendendo 'pela porta do cavalo' . Muito frequentada pelo pessoal que sai das discotecas e que vai ali encher o bandulho antes de regressar a casa. Acho que ainda existe, não sei )

Claro que sei.... também lá fui várias vezes, pelas tantas da manhã, saciar a fome depois de uma noite de "copos e guitarradas"! ;)
Não se ainda existe.

Mas havia outra padaria / pastelaria que o fazia, na Póvoa de Santa Iria, junto à estação de comboio. A "Floresta da Póvoa", que essa sim ainda existe, recordo de virmos às tantas no primeiro comboio pelas 5 e tal da manhã, de regresso da noite ou de concertos no dramático de Cascais, e aquele pão acabado de sair do forno, comido com "dentes", saber divinalmente bem.

Novembro 17, 2017, 10:48:24, 10:48
Responder #13

HBeiras

• Visitante
Existe pois!

O camarada que chama "primo" a toda gente.

Novembro 22, 2017, 19:53:40, 19:53
Responder #14

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Então e além de pastelarias e tasquinhas...que moto ou scooter foi a primeira??

Também deve ter o seu interesse...a par com as bolas de Berlim.  :)  :nice:

(....)Puch Jet M50 em 1978 usada(....)

Não conhecia o modelo, somente a marca...

Fizeste-me ir pesquisar um pouco sobre a máquina em questão.  ;)

Dalai Lama