Autor Tópico: Trabalho de equipa para resgatar uma XT660X que caiu numa ribanceira  (Lida 2827 vezes)

Dezembro 09, 2017, 09:20:46, 09:20
Lida 2827 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Trabalho de equipa para resgatar uma XT660X que caiu numa ribanceira

O vídeo não é novo, mas nem é por essa questão de quando foi postado que aqui vem ao nteresse.

Esta partilha diz apenas respeito à capacidade que as motos têm, no reunir de esforços, mesmo entre motociclistas que não se conhecem, para ajudar outro que está em aflição. :nice:

Foi o que se passou com um azarado que foi parar a uma ribanceira, depois de se despistar a bordo da sua Yamaha XT660X.

Um grupo que vinha mais atrás apercebeu-se que algo tinha corrido mal mais à frente e pararam logo para conseguir tirar a moto de onde se encontrava, vários metros abaixo do nível da estrada.
Acabou por ser retirada através de uma espécie de cordão humano para a conseguirem puxar de lá.  :nice:

O condutor aparentemente terá ficado com pouco mais do que o susto...e mesmo a moto aparentamente lá se safou com poucas marcas e por certo ajudada pela muita vegetação que encontrou pelo caminho.

Há quem chame a este tipo de ajuda...camaradagem. E por certo será uma das melhores definições daquilo que acontece entre motociclistas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 09, 2017, 10:49:09, 10:49
Responder #1

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Atendendo à condução que iam a fazer... considerando que isto se passa semanalmente para aqueles lados em dias de bom tempo, foi uma sorte o individuo não ter batido em alguém (carro, mota, ciclista ou peão) que viesse em sentido contrário.

Considerando a sorte que teve... até correu bem... para o Lopes.

Quanto à camaradagem...  :pensador:

O video com as vozes está... lol

Dezembro 10, 2017, 00:07:52, 00:07
Responder #2

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
(...)O video com as vozes está... lol

Realmente com as vozinhas aceleradas deu para umas valentes risotas aqui em casa.
O Lopes que foi pai ontem, não faz curvas, é sempre a direito! "é as curvas dele!"  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:  Ainda por cima naquelas que deve saber que tem sofas para o amparar... :lolol:

Mas teve uma valente sorte, nem arranhoes deve ter tido.

(...)Há quem chame a este tipo de ajuda...camaradagem. E por certo será uma das melhores definições daquilo que acontece entre motociclistas.
Sem qualquer duvida!  :convivio:

« Última modificação: Dezembro 10, 2017, 00:16:50, 00:16 por 2low »

Dezembro 10, 2017, 00:55:19, 00:55
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Quanto à camaradagem...  :pensador:

(....)

Lendo a justificação ou argumento por ti dado antes, entendo que se olhe para a questão da camaradagem neste vídeo como algo visto em 2° plano.  :) A sério, entendo...

Mas ela existe. A camaradagem entre motociclistas é algo muito presente e basta ver que se estiver alguém de moto simplesemente parado na berma, de certeza que irão parar outros motociclistas somente para perguntar "Está tudo bem? É preciso alguma coisa?".   :)

Mas como disse atrás....percebo a interrogação.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Dezembro 10, 2017, 17:02:27, 17:02
Responder #4

VCS

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Aos domingos de manhã é zona definitivamente a evitar.

Dezembro 10, 2017, 17:40:46, 17:40
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A confusão é muita....

Mas só lá fui uma única vez.
Não posso assim falar com muito conhecimento de causa.

Quanto a acidentes....recordo-me de um marcante na comunidade motociclista e que não foi há muito tempo (choque frontal).  :(

Dalai Lama

Dezembro 10, 2017, 22:21:00, 22:21
Responder #6

NunoMt

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 334

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Compreendo a questão da camaradagem.

Mas o video mostra tanto de estupidez e negligência como desta.

Preferia menos camaradagem e muito mais respeito e consciência pela segurança e pelos restantes utilizadores da via.

Enviado do meu 6070K através de Tapatalk

Dezembro 11, 2017, 11:14:00, 11:14
Responder #7

dfelix

• 5005
...e basta ver que se estiver alguém de moto simplesemente parado na berma, de certeza que irão parar outros motociclistas somente para perguntar "Está tudo bem? É preciso alguma coisa?". 

Sim... se coincidir com uma véspera de concentração, a malta está com o "espirito" em altas e se for grupos então... rapidamente param.
Mas normalmente pouco mais podem fazer que sugerir chamar o reboque.   :D

Dezembro 11, 2017, 11:33:10, 11:33
Responder #8

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Em 3 anos que conduzo em duas rodas já assisti a imensas manifestações de camaradagem, desde ajudar a levantar uma mota do chão, a levar companheiros caídos ao hospital em enlatado.

Tenho sentido na 1ª pessoa esse espírito quando inserido em algum grupo de convívio de duas rodas, nas poucas saída que tenho feito nessa condição.

Quando estou sozinho é uma situação 50/50, quando por exemplo parado num semáforo e tento cumprimentar alguém ou quando levanto a mão a outro quando me cruzo.

Graças a São Rafael ainda não tive nenhum azar nem fiquei parado na estrada, pelo que ainda não tive a necessidade de ajuda. Já parei meia dúzia de vezes a perguntar se está tudo bem, geralmente estão à espera de reboque ou já se levantaram de uma pequena queda.

O espírito ou camaradagem é igualmente no comportamento na estrada quando vamos em conjunto, em grupo, como é o caso do vídeo que assistimos. Parece que é usual naquele local haver quem se exceda mais um pouco.

Nada tenho contra isso desde que não me coloque a mim ou a quem comigo circula em perigo. Ser motar é respeitar igualmente cada um na estrada, pelas suas limitações ou pela máquina que conduz... e ainda na escolha que faz quando compra.

Nem tudo é cor de rosa nem se quer "love and peace" mas a tolerância parece algo que não abunda, seja neste mundo das duas rodas ou noutro qualquer.

Dezembro 11, 2017, 15:22:23, 15:22
Responder #9

HBeiras

• Visitante
Tivessem uma NC ou uma TRK e isto já não acontecia. :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:

Não obstante a camaradagem é sempre importante. Ainda para mais quando a grande maioria ia a fazer porcaria pelo caminho.

Acho que acabam sempre por se rever um pouco naquele desgraçado....." eu tb ia a fazer avarias e se fosse eu nos arbustos, tb gostava que me ajudassem".

Dezembro 11, 2017, 16:48:54, 16:48
Responder #10

Seravat72

• **

• 142

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque
Bem eu por mim falo (e tenho uma NC), acho que realmente tal não se iria passar comigo, se calhar não por ter uma NC mas por ter MC ... digo "Muito Cuidado" ou mesmo "Massa Cinzenta" que me permitem abrandar o impeto que pode assolar um motard para limites aceitáveis.... isto porque o corpo é meu e se bem que na moto possa trocar os plásticos... o mesmo não posso dizer quanto ao meu corpo....por muito avançada que esteja a medicina....

Ele há que ter limites dentro do aceitável e que nunca possam por em perigo a vida de quem circula na estrada... se têm motos "potentes" ou "fogo na dita" procurem locais fechados onde estejam também protegidos.

Quanto à camaradagem é sempre de louvar em qualquer situação por muito estranha que a mesma possa parecer.

Aceito a "brincadeira" do HBeiras :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: mas peço-te que "mudes de disco e passes a "melgar" outras marcas/modelos... tens muiiiiiiiiiiiito por onde escolher"... obrigado

Boas voltas e de preferência sem quedas... :festa: :sportbike:

Dezembro 11, 2017, 19:28:07, 19:28
Responder #11

meneses85

• **

• 142

Bem eu por mim falo (e tenho uma NC), acho que realmente tal não se iria passar comigo, se calhar não por ter uma NC mas por ter MC ... digo "Muito Cuidado" ou mesmo "Massa Cinzenta" que me permitem abrandar o impeto que pode assolar um motard para limites aceitáveis.... isto porque o corpo é meu e se bem que na moto possa trocar os plásticos... o mesmo não posso dizer quanto ao meu corpo....por muito avançada que esteja a medicina....

Depois de ter lido coisas com razão e citando aqui o companheiro @Seravat72 em que a medicina está avançada mas o corpo é nosso, eu ainda digo outra coisa que me passa pela cabeça todos os dias que é... A mota tem muitos plásticos que podem ser trocados sim, mas a mim custa-me a ganhar e sai-me do cabedal todos os dias para poder comprar alguma coisa.
Por isso trato as coisas como deve ser, não abuso nem me faço de parvo, para não ter o azar de precisar deste tipo de "camaradagem" por tamanha burrice minha...

Enviado do meu SM-T550 através do Tapatalk