Autor Tópico: Diários de Bordo  (Lida 9590 vezes)

Dezembro 12, 2017, 16:24:24, 16:24
Lida 9590 vezes

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Gostaria de deixar no ar uma interrogação sobre o porquê de não termos por cá Diários de Bordo de alguns Membros e por sinal dos que mais posts colocam.

É intrigante ou não? digo eu?

João  :scooter: :scooter:

Dezembro 12, 2017, 16:44:45, 16:44
Responder #1

JViegas

• 4723

Masculino
Falo, naturalmente, por mim.

Tenho um Diário de Bordo que na medida do possível, ou conforme vou tendo novidades na máquina, vou atualizando, mas que se encontra num outro fórum: Clube Português de Maxiscooters, o qual sou igualmente utilizador ativo.

Nem sempre o DB está atualizado  :corado: , no entanto é ali que há 3 anos mantenho o registo da minha experiência com a máquina que atualmente conduzo. Começou ali por lá irá continuar.

Não faço intensão de manter um DB por aqui da mesma máquina, não que trouxesse mais valias para este espaço, mas para não me estar a repetir nem a manter dois DB em dois espaços diferentes.

Tento na medida do possível contribuir de outra forma.  :nice:

Dezembro 12, 2017, 17:09:31, 17:09
Responder #2

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
"Eu tenho dois diários de bordo tarAn tarAn...que em nada são iguais! Um é sobre uma mulatinha tarAn tarAn...o outro sobre umas cuequinhas..."  :lolol: :lolol: :lolol:

Um sobre uma moto que estará estacionada até ao verão.
O outro sobre uma moto que actualmente (ainda) está na oficina.
Portanto...sem novidades para colocar nos DB's
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Dezembro 12, 2017, 17:32:07, 17:32
Responder #3

mneves

• 3092

Masculino
Subscrevo o que o João refere mas também quase todos sabemos ao que nos referimos.
Comentar para mandar a baixo alguns sabem, com conhecimento ou não do que falam.
Poucos são os seguidores e isso leva ou levou ao afastamento de boa gente ,os que realmente interessam pois para dizer mal só por dizer e nao contribuir em nada ,isso não interessa a ninguém.
Boas festas
membro numero 16

Dezembro 12, 2017, 17:57:14, 17:57
Responder #4

2low

• 5394
Subscrevo o que o João refere mas também quase todos sabemos ao que nos referimos.
Comentar para mandar a baixo alguns sabem, com conhecimento ou não do que falam.
Poucos são os seguidores e isso leva ou levou ao afastamento de boa gente ,os que realmente interessam pois para dizer mal só por dizer e nao contribuir em nada ,isso não interessa a ninguém.
Boas festas

Não querendo justificar comportamentos de outras pessoas, e que mal conheço ou não conheço, mas em pelo menos um dos meus diários de bordo tive umas discussões acesas e nem foi sobre a minha moto...[até estava a contar com todos esses membros no almoço de natal!] acho que temos de aceitar e "desculpar" porque acredito que uma coisa é a NET e outra o mundo real.
As pessoas na NET parecem que falam de determinada maneira, que são brutas ou que só falam mal... mas se se as conhecer temos opiniões bem diferentes (ou não).
Não concordo que seja motivo para fechar um diário de bordo ou partir para outro lugar virtual, tanto que na vida real, perante um adversidade é tratar logo dela!

Depois há radicalismos de determinados grupos/clubes/foruns que irrita muita gente e que nesses casos é passível de se aceitar o gostar ou não...

Dezembro 12, 2017, 22:11:09, 22:11
Responder #5

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Dá que pensar, mas muitos apenas andam por aqui no sentido de destruir o IMENSO trabalho feito por muito poucos.

E alguns nunca chegaremos a conhecer as suas montadas, se é que as têm.

Apenas destruir aos poucos, aos poucos, até atingirem seus fins.

Dezembro 12, 2017, 22:48:58, 22:48
Responder #6

Morgas

• Visitante
Gostaria de deixar no ar uma interrogação sobre o porquê de não termos por cá Diários de Bordo de alguns Membros e por sinal dos que mais posts colocam.

O meu seria muito monótono.

Não ando à chuva,
não ando com frio,
não ando com calor.

Dezembro 12, 2017, 23:18:00, 23:18
Responder #7

mneves

• 3092

Masculino

O meu seria muito monótono.

Não ando à chuva,
não ando com frio,
não ando com calor.
Mas andas?
membro numero 16

Dezembro 13, 2017, 11:55:02, 11:55
Responder #8

carlos-kb

• Visitante
Tenho a mesma opinião que o Velasquez.

Acho que o facto de se abrir e manter (ou não) um "diário de bordo" da(s) respectiva(s) moto(s), deve ser livre arbítrio de cada um. E os motivos para se ter (ou não)... são igualmente do foro pessoal de cada um.

Achar-se que não ter o dito D.B. neste forúm é demonstrativo de falsidade em relação à(s) moto(s) que cada um diz ter, revela um pensamento do mais infantil que possa haver.
Isto não é uma feira de falsas vaidades, para alguém vir aqui apresentar algo que não tem. E mesmo que houvesse alguém a fazê-lo, o que é que ganharia ou perderia com isso? Nada! Simplesmente estaria a enganar-se somente a ele próprio.

Agora cada um é livre de não ser obrigado a partilhar aqui o que não queira.... ou simplesmente o que não ache relevante ou nem esteja para aí virado.

Quanto a complexos de perseguição ou falta de poder de encaixe de cada um... sugiro uma consulta de psicologia.
« Última modificação: Dezembro 13, 2017, 12:27:06, 12:27 por carlos-kb »

Dezembro 13, 2017, 12:15:56, 12:15
Responder #9

JViegas

• 4723

Masculino
A abertura de um DB no fórum que referi, permitiu-me partilhar as minhas duvidas e receber a ajuda de imensas pessoas que atualmente ainda não conheço.
Ou seja, a gratuitidade na ajuda de um gaijo novo como eu que anda nisto há apenas 3 anos, permitiu-me usufruir melhor da minha máquina assim como preparar-me para o uso diário da mesma.

Truques e dicas que recebi, esclarecimentos que prestei a quem tinha uma máquina igual ou estaria a pensar em comprar uma, foram relacionamentos "digitais" que mantive e ainda mantenho.

E isto apenas é alcançado dentro de um fórum, quando as pessoas estão de boa fé. Não é a partilha o cerne de um fórum? Um ponto de encontro?

Também tenho aprendido com muitos de vós, alguns sem um DB.

É claro que existirá sempre quem não está de boa fé nestas coisas e para isso, é como tudo na vida, é preciso estar-se atento. Umas vezes caímos outras já não.

Haverá sempre alguém que quer ver o mundo a arder.

Este é um fórum novo, com as suas limitações ou com um publico muito diversificado, de idades diferentes e maneiras diferentes de sentir as duas rodas, mas é isto o bom da coisa certo? Encontrar pontos em comum.

Mesmo que não criem um DB, a partilha de todos, respeitando as opinião ou a escolha de cada um (seja chinesa ou não) é o sangue deste fórum...

Dezembro 13, 2017, 12:59:47, 12:59
Responder #10

Luis Salgueiro

• 1796
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Não vejo grande utilidade em se criar/manter um DB . Sinceramente  não ! 

Só poderá retirar daí algum proveito quem tiver uma mota do mesmo modelo e mesmo para esses mais vale estarem inscritos num fórum 'mono-marca' / 'mono-modelo' como existem por aí amiúde e onde a informação é substancial acerca dessa mota . 

Quando a alguém surgem problemas, dúvidas ou necessidade de informação  acerca de qualquer procedimento ou situação ... pergunta-se e cria-se um tópico sobe esse assunto. Para quê um DB personalizado ??

Dezembro 13, 2017, 19:27:05, 19:27
Responder #11

halmeida

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto

Boas festas

A minha opnião de rookie ou aspirante neste meio mas com 20 anos de experiencia a nível de gestão social e administração de sistemas, faz com que tenha algumas opiniões, que já disse em parte mas agora descarrego tudo já que não sei o que vou fazer amanha e até poderei deixar de bicar aqui também.

Eu trabalho nestas áreas das TIC, e posso dizer que este fórum tem um nome espetacular e até acredito que o slogan foi uma ideia pura de quem o criou ou tenta manter a algum custo. Basta uma pesquisa no google e qualquer ave rara aterra aqui primeiro do que noutro sitio qualquer. O administrador faz um grande esforço para dar um ar imparcial aos conteúdos e os mesmos são produzidos com interesse e qualidade, mas não em quantidade.

Existem aqui dois fatores que podem ser muito gravosos a curto prazo:

1- Muitos dos habituais que aqui andam, já tem alguns anos de duas rodas e pertencem a outras comunidades.

É normal não terem muita pachorra para andar a fazerem tudo de novo, partilham as suas opiniões, com mais ou menos qualidade. É recorrente, que mesmo que o pessoal seja bem intencionado, aparecem sugestões, opiniões sobre coisas para rebater o post anterior mas não tendo em conta a origem da thread e as duvidas do tipo que a criou. Faz lembrar os foruns das mamãs, onde alguem pergunta sobre um Pediatra no porto e vem uma fulana dizer que o dela é que é muito bom por que é o melhor de albufeira. (Já me lembrei de criar um user e colocar um post a perguntar a partir de que idade é que se pode dar uns sopapos nos garotos....  :lolol: aquele server colapsava!)

Ora, este tipo de comportamentos só faz com que esta matéria humana espetacular só venha cá mandar uns piropos e tal, mesmo que bem intencionados. Ou então outros, que é só mesmo para meter nojo e picar o pessoal, hehehehe. Este tipo de comportamento pode ser muito engraçado lá na mesa da coletividade ou atrás do computador mas é nefasto para o crescimento deste forum.

Que existam threads de "burn" tudo bem, podem queimar a vontade os modelos de motas que estão a sair... agora faze-lo em locais que são montras para os motores de busca é um tiro no meio da cara, nem no pé é. Ora se os que sabem mais não produzem conteúdos que cativem novos postais como eu, e os que não querem fazer isso, querem um sitio de escape para meter o seu fastiozito a vontade (o que é terapeutico, mas não assim)...

Claro que novos Diarios de Bordo não começarão. E quem tiver comprado uma moto novinha, vier ao clube portugues do motociclismo (!!!!) todo contente para partilhar a sua machine, começar a ler algumas dois ou três coisas que por aqui aparecem, e nao encontrar referencias por aí além, é claro que "siga pra outro lado"!. E como alguns dizem "o não quero saber, então acontece o ponto dois..."

2- Comunidade demasiado fechada.
Esta situação é exatamente a antitese do slogan do logo. Muito preconceito. 
Ou seja, a minha impressão é que só tem aparecido cá algum pessoal de paraquedas ou que sejam amigos de amigos... mas se comprarem a moto errada.... coitados... é fazer alt+tab e ir procurar outro site onde buscar info, ou ao youtube. As fotos do parque do ultimo convivio são prova disso. É necessário colocar algumas areas de escape no forum e moderar de forma mais ativa (o que o tempo não permitirá se for só uma pessoa claro). O tópico da TRK é o exemplo prefeito de tudo isto que digo. Já escrevi isto, este forum é o primeiro que aparece quando se pesquisa esta moto sem ser um stand... e o que lá tem dentro? lixo atras de lixo. Esta mota poderia facilmente ser uma porta para o crescimento de forum, mas se calhar os seus donos podem não ser bons o suficiente para andar por aqui, ou então têm de ter uma grande capacidade de encaixe para os meninos poderem meter o seu fastio a vontade... O que é certo é que há trk's novas a serem apresentadas todos os dias no seu grupo do face, mas aqui.... lol e esta thread mais valia ser apagada porque só da publicidade negativa, só afugenta donos e amigos.

Quanto aos diários de bordo, dão um grande jeito, estou inscrito em todos os foruns das marcas que ando a namorar modelos, e é giro ver e perguntar se for o caso... era bom que aqui existissem, principalmente porque como são mais pessoais, era mais dificil deitar abaixo a mota do dono da thread, mas com rambos do teclado, tudo é possível.

No fundo quero com isto tudo dizer que espirito motard, só se tiveres a moto correta... é o que parece, nao em todos claro, mas o ser humano infelizmente está cada vez mais igual, senão é o FCP e o BENFAS, é a TRK e a NC!

Enfim são as minhas opiniões, de um tipo de 40 anos, que por acaso quando não tem nada que fazer anda a fuçar o forum com o tlm a procura de infos, e a juntar o guito pra comprar a sua motocicleta. :D

Este tipo de comportamentos só afugenta novos utilizadores, como já assisti pelo menos 2 vezes em 2 meses para aí que por aqui ando. Não há grandes motos novas e

Dezembro 13, 2017, 19:52:08, 19:52
Responder #12

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

(....)
O administrador faz um grande esforço para dar um ar imparcial aos conteúdos e os mesmos são produzidos com interesse e qualidade, mas não em quantidade.
(....)

Quem é o Administrador??

(....)e moderar de forma mais ativa (o que o tempo não permitirá se for só uma pessoa claro). O tópico da TRK é o exemplo prefeito de tudo isto que digo.
(....)

Certo....
Certo....
Estou contigo. E há que haver tom@tes para eliminar se for preciso e onde for preciso, se tal se revelar necessário. Sem medos.

Não é tomar uma atitude discricionária (atenção!), mas fazê-lo com bom senso. Parece-me importante haver essa presença.  :)

--------------------------------------------------------

Quanto ao resto, estou +/- em linha com o que escreveste.

O fórum terá sempre algum acirrar de opiniões e acho isto perfeitamente natural num espaço que abarca tantas marcas e conceitos.
Mas da mesma forma que existe aqui neste espaço um grande potencial de crescimento, também posso dizer que terá igualmente a força para o "destruir" se não houver uma atitude preventiva (com o necessário bom senso e "poder de encaixe" que se exige).

(....)
Enfim são as minhas opiniões, de um tipo de 40 anos, que por acaso quando não tem nada que fazer anda a fuçar o forum com o tlm a procura de infos, e a juntar o guito pra comprar a sua motocicleta. :D
(....)

Quanto a uma em particular, creio que te poderei dar uma opinião fundamentada para breve.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 13, 2017, 21:07:40, 21:07
Responder #13

mneves

• 3092

Masculino
Completamente de acordo.
Mas se alguém modera é crussificado,se administra ,igual.
Haverá um grupo com intenção de acabar ou abandalhar o cp-moto?
Parabéns estão a conseguir.
membro numero 16

Dezembro 13, 2017, 22:14:35, 22:14
Responder #14

Luis Salgueiro

• 1796
O off-topic do halmeida é bem-vindo mas é confuso e incongruente . Muitas falácias e pontos de vista de que discordo , salpicado de algumas ideias que têm 'pernas para andar' .
 A ideia de que não se deve dizer mal de certos modelos e abordagens /'pontos de vista'  para não afugentar potenciais 'users' é ridícula e só leva a uma 'paz podre' onde se sobrevalorizaria a quantidade em detrimento da qualidade de 'associados' . Lembra-me aquela frase de 'Coma m***a ! Biliões de moscas não podem estar enganadas ! '  :D
Esta 'teoria' parte logo da falácia de que quem se poderia inscrever no 'clube' era 'boa gente' ... e que os que que andam 'nem por isso'  :napodeser:.

Amén !  :tornarseanjinho:

p.s. o mneves deve ter a mania da perseguição ... ou então anda carente de 'palmadinhas nas costas' .

« Última modificação: Dezembro 13, 2017, 22:16:35, 22:16 por Luis Salgueiro »

Dezembro 13, 2017, 23:15:46, 23:15
Responder #15

lmferreira

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 718

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora

Boas festas

A minha opnião de rookie ou aspirante neste meio mas com 20 anos de experiencia a nível de gestão social e administração de sistemas, faz com que tenha algumas opiniões, que já disse em parte mas agora descarrego tudo já que não sei o que vou fazer amanha e até poderei deixar de bicar aqui também.

Eu trabalho nestas áreas das TIC, e posso dizer que este fórum tem um nome espetacular e até acredito que o slogan foi uma ideia pura de quem o criou ou tenta manter a algum custo. Basta uma pesquisa no google e qualquer ave rara aterra aqui primeiro do que noutro sitio qualquer. O administrador faz um grande esforço para dar um ar imparcial aos conteúdos e os mesmos são produzidos com interesse e qualidade, mas não em quantidade.

1- Muitos dos habituais que aqui andam, já tem alguns anos de duas rodas e pertencem a outras comunidades.

É normal não terem muita pachorra para andar a fazerem tudo de novo, partilham as suas opiniões, com mais ou menos qualidade. É recorrente, que mesmo que o pessoal seja bem intencionado, aparecem sugestões, opiniões sobre coisas para rebater o post anterior mas não tendo em conta a origem da thread e as duvidas do tipo que a criou. Faz lembrar os foruns das mamãs, onde alguem pergunta sobre um Pediatra no porto e vem uma fulana dizer que o dela é que é muito bom por que é o melhor de albufeira. (Já me lembrei de criar um user e colocar um post a perguntar a partir de que idade é que se pode dar uns sopapos nos garotos....  :lolol: aquele server colapsava!)

Ora, este tipo de comportamentos só faz com que esta matéria humana espetacular só venha cá mandar uns piropos e tal, mesmo que bem intencionados. Ou então outros, que é só mesmo para meter nojo e picar o pessoal, hehehehe. Este tipo de comportamento pode ser muito engraçado lá na mesa da coletividade ou atrás do computador mas é nefasto para o crescimento deste forum.

Que existam threads de "burn" tudo bem, podem queimar a vontade os modelos de motas que estão a sair... agora faze-lo em locais que são montras para os motores de busca é um tiro no meio da cara, nem no pé é. Ora se os que sabem mais não produzem conteúdos que cativem novos postais como eu, e os que não querem fazer isso, querem um sitio de escape para meter o seu fastiozito a vontade (o que é terapeutico, mas não assim)...

Claro que novos Diarios de Bordo não começarão. E quem tiver comprado uma moto novinha, vier ao clube portugues do motociclismo (!!!!) todo contente para partilhar a sua machine, começar a ler algumas dois ou três coisas que por aqui aparecem, e nao encontrar referencias por aí além, é claro que "siga pra outro lado"!. E como alguns dizem "o não quero saber, então acontece o ponto dois..."

Ou seja, a minha impressão é que só tem aparecido cá algum pessoal de paraquedas ou que sejam amigos de amigos... mas se comprarem a moto errada.... coitados... é fazer alt+tab e ir procurar outro site onde buscar info, ou ao youtube. As fotos do parque do ultimo convivio são prova disso. É necessário colocar algumas areas de escape no forum e moderar de forma mais ativa (o que o tempo não permitirá se for só uma pessoa claro). O tópico da TRK é o exemplo prefeito de tudo isto que digo. Já escrevi isto, este forum é o primeiro que aparece quando se pesquisa esta moto sem ser um stand... e o que lá tem dentro? lixo atras de lixo. Esta mota poderia facilmente ser uma porta para o crescimento de forum, mas se calhar os seus donos podem não ser bons o suficiente para andar por aqui, ou então têm de ter uma grande capacidade de encaixe para os meninos poderem meter o seu fastio a vontade... O que é certo é que há trk's novas a serem apresentadas todos os dias no seu grupo do face, mas aqui.... lol e esta thread mais valia ser apagada porque só da publicidade negativa, só afugenta donos e amigos.

Quanto aos diários de bordo, dão um grande jeito, estou inscrito em todos os foruns das marcas que ando a namorar modelos, e é giro ver e perguntar se for o caso... era bom que aqui existissem, principalmente porque como são mais pessoais, era mais dificil deitar abaixo a mota do dono da thread, mas com rambos do teclado, tudo é possível.

No fundo quero com isto tudo dizer que espirito motard, só se tiveres a moto correta... é o que parece, nao em todos claro, mas o ser humano infelizmente está cada vez mais igual, senão é o FCP e o BENFAS, é a TRK e a NC!

Este tipo de comportamentos só afugenta novos utilizadores, como já assisti pelo menos 2 vezes em 2 meses para aí que por aqui ando. Não há grandes motos novas e

Gostei de ler a tua reflexão. Não que concorde com tudo o que foi escrito, mas percebo o que queres transmitir.

Dezembro 13, 2017, 23:40:21, 23:40
Responder #16

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Completamente de acordo.
Mas se alguém modera é crussificado,se administra ,igual.
Haverá um grupo com intenção de acabar ou abandalhar o cp-moto?
Parabéns estão a conseguir.

Numa comunidade aberta, onde a liberdade de expressão prevalece, é normal que haja todo o tipo de comentários.
Muitos deles são desnecessários? São.
Alguns utilizadores usam o computador para dizer tudo o que lhe vai na cabeça, e usam essa mascara para criticar tudo e todos? Sim.
Trazem Qualidade ao fórum? Não.
Mas é um forum. Têm que haver a capacidade de filtrar o que realmente é importante, e isso parte de cada um. Se essa capacidade persistir nos utilizadores que realmente procuram e dão informação importante, as intenções maliciosas que advém de outros, não irão interferir no bom funcionamento. Acabarão por se disseminar.

Dezembro 14, 2017, 00:48:42, 00:48
Responder #17

Luis Salgueiro

• 1796

. Se essa capacidade persistir nos utilizadores que realmente procuram e dão informação importante, as intenções maliciosas que advém de outros, não irão interferir no bom funcionamento.

Mais outra falácia / 'lavagem ao cérebro'  !  8) Assim 'não vão lá' ! Parece o código de conduta descrito no livro Triunfo dos Porcos : 'todos os animais são iguais , mas há uns mais iguais que outros' !  Porque não escreves os 10 Mandamentos de como ser um BOM user e afixas na parede ?

Dezembro 14, 2017, 02:27:04, 02:27
Responder #18

jmartins13

• 954
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Embora eu não um grande "postador" neste forum,mas já pensei criar um diário de bordo por aqui. Mas depois lembrei-me que iria deixar triste a maior parte dos users deste forum Honda, e não gosto de ser assim tão mauzinho. Já chega a infelicidade....do terem de conviver com a escolha insípida de uma Honda, baseado na história do compromisso da fiabilidade a conviver com a falta de emoção de condução, penso ser castigador o suficiente, quanto mais ler que há opções muito mais válidas e emocionantes que escolher uma Honda. Depois há aquela reacção violenta e rosnante, quando alguma moto levanta alguma onda...uma scooter melhor que uma pcx? Só podem estar a gozar...uma moto melhor que a deusa Nc??!! Isso é caso de dizer que o gajo não sabe do que fala! E o melhor é nem escrever benelli, se não medidas da categoria tipo romanos, arena e cristãos.
João, eu só iria contribuir para a tua infelicidade motociclistica ao descrever o dia a dia de um poprietário de uma máquina como a Harley, a que desperta paixões de vida, a qual se escrevem músicas há décadas, aquelas que se tatuam no corpo, seja o logo, o motor ou o espírito?
Para saberes o dia a dia disto, não é a leres um Db, isso iria dar-te vontade de transformares a hondeca em lenha para a fogueira...irias ficar deprimido e o natal é uma época de felicidade....e depois isso só quando comprasses uma, mas até ao natal já não há para entrega...agora se falas dos dbs de outros hondistas, se queres saber se a honda do próximo faz prr..prr...prr em vez do prrr...prrr da tua, acho bem. Até porque os maiores posters deste forum nem se esforçam muito para manter isto vivo, porque não exigir mais?

Dezembro 14, 2017, 11:24:59, 11:24
Responder #19

Morgas

• Visitante

Quando referes ao nome deste fórum dou-te toda a razão de facto “Clube Português Motociclismo” é um nome muito pomposo, o mal é esse mesmo, porquê?

Porque nasceu de cesariana,

a maioria que aqui anda (eu incluído) saímos da colheita das 125cc e ao longo dos anos a maioria passou para as NC, uma motinha excelente para tenrinhos.

A Benelli trk 502 será sem dúvida a concorrente mais direta das NC.

Depois temos uma mão chega para contar a malta da velha guarda, malta que ao fim ao cabo fizeram o tal percurso (50cc, 500cc, 750cc, etc….).

Referente à picardia e ao bota abaixo, sempre existi-o, recordo que a uns 276 anos sim 276 anos porque eu já ando aqui à pelo menos uns 537, havia picardia entre as Honda e as Suzuki.

Sabes qual é problema deste fórum e do teu.

Falta de convívio.

Edit:
Halmeida inscreve-te no almoço de domingo, para ficares a conhecer pelo menos meia dúzia da malta aqui do tasco.
« Última modificação: Dezembro 14, 2017, 11:32:33, 11:32 por Morgas »

Dezembro 14, 2017, 12:10:35, 12:10
Responder #20

2low

• 5394
(...)
Falta de convívio.[/i]
Edit:
Halmeida inscreve-te no almoço de domingo, para ficares a conhecer pelo menos meia dúzia da malta aqui do tasco.

O almoço de natal está ali já...

Também acho que o pós-crise com a malta cheia de trabalho, tenha deixado possibilidades para haver tempo para cafezadas durante a semana e mesmo fim de semana.
Falo pelo menos por mim. Raras são as vezes que tenho tido oportunidade e nem sei como consegui tempo para o almoço de natal... A ver a agenda foi milagre...

Voltando ao tópico... há outra situação que acontece quase de certeza que é um tipo precaver-se de não publicitar coisas que depois possam prejudicar na venda, tipo avarias ou defeitos...
Bem...eu pelo menos não tenho desses problemas de consciência e sempre publiquei mesmo os defeitos e em NADA me prejudicou numa venda futura.
A "perde parafusos" teve diario de bordo com todas as peripecias descritas. Pelo menos ajudei umas quantas pessoas em Portugal com moto igual...e nao vendi, dei o contrato por resolvido, devolvi a moto nem com 1 ano tantos eram os defeitos...
Por acaso recentemente alguem me disse que mesmo motos/carros usadas o anterior proprietário (particulares e não apenas stands) têm de dar garantia de pelo menos 6 meses e se tiver alguma avaria que tenha sido escondida e que impossibilita de utilizar a moto/carro, poderá ser devolvido ou pedida uma indeminização. É verdade? Alguém tem conhecimento sobre isto?

Como dizia o outro... "penso eu de que... z z z z..."
« Última modificação: Dezembro 14, 2017, 12:16:04, 12:16 por 2low »

Dezembro 14, 2017, 12:29:51, 12:29
Responder #21

carlos-kb

• Visitante
(...)
Falta de convívio.[/i]
Edit:

O almoço de natal está ali já...

Também acho que o pós-crise com a malta cheia de trabalho, tenha deixado possibilidades para haver tempo para cafezadas durante a semana e mesmo fim de semana.
Falo pelo menos por mim. Raras são as vezes que tenho tido oportunidade e nem sei como consegui tempo para o almoço de natal... A ver a agenda foi milagre...

Por acaso pensei seriamente em ir ao almoço do forúm.
Mas o facto de ainda no fim de semana passado ter ido para a Mealhada, num jantar de natal de um outro forúm da "concorrência"  :D... e depois logo no fim se semana a seguir escapulir-me para outra almoçarada de pessoal "das motas", poderia fazer com que houvesse algumas repercussões de índole conjugal  :zangadoregras:!!!
Entretanto o meu irmão ligou-me para não me esquecer que o aniversário da minha sobrinha e afilhada, é a partir das 15h (nesse preciso dia).... E suspirei de alívio.... primeiro por não me ter comprometido com este almoço (que me levaria a descomprometer-me)... e depois, porque pura e simplesmente nem me lembrei mais do aniversário da cachopa (o qual já está em "agenda" há umas boas semanas).

Outras oportunidades não faltarão!  :)

Por acaso recentemente alguem me disse que mesmo motos/carros usadas o anterior proprietário (particulares e não apenas stands) têm de dar garantia de pelo menos 6 meses e se tiver alguma avaria que tenha sido escondida e que impossibilita de utilizar a moto/carro, poderá ser devolvido ou pedida uma indeminização. É verdade? Alguém tem conhecimento sobre isto?

Pergunta normal.... Aonde é que isso está "escrito"?
Pergunta que me ocorre... Como é que se comprova que determinada avaria ocorrida nesses 6 meses, é decorrente do estado anterior do veículo à data da venda ou por contrário, não decorreu do uso já nas mãos do novo proprietário?

Dezembro 14, 2017, 13:10:44, 13:10
Responder #22

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

(...)

Este tipo de comportamentos só afugenta novos utilizadores, como já assisti pelo menos 2 vezes em 2 meses para aí que por aqui ando. (...)

Concordo com grande parte do que aqui está escrito.
Não me revejo num estilo de fórum que parece um chat (o tal lixo nos posts), nem num estilo de posts com entradas "à matador" e a despropósito sobre certos modelos, que pressupõe frequentemente que toda a gente está no mesmo comprimento de onda e tem o mesmo poder de encaixe. Não tem, nem me parece, francamente que seja suposto ter.
Também me parece que o efeito que daí se extrai é claramente o estreitamento do fórum. Isto é, um espaço cada vez mais homogéneo (e comparativamente pequeno face ao potencial). Claro que gerir um espaço muito heterogéneo e de outra escala dá um trabalho infinitamente maior, e compreendo perfeitamente que não seja intenção do(s) dono(s) disponibilizar/angariar recursos para esse crescimento.

A minha participação aqui é muito irregular e esporádica, mas tenho que reconhecer que, ao não me rever em muito do que por aqui vejo escrito - claro que há honrosas excepções - , a vontade de participar não tende a aumentar.

Dezembro 14, 2017, 14:33:16, 14:33
Responder #23

Luis Salgueiro

• 1796
Consigo retirar algo de positivo de toda esta 'caldeirada' .
Acho que depois de 'assentar a poeira' deste 'brainstorming' os users ficarão mais 'esclarecidos' acerca dos 'pressupostos' e  'sentimentos' que movem os users que nele participaram e, consequentemente, a dinâmica seguinte ficará mais 'estável' .

Dezembro 14, 2017, 15:01:32, 15:01
Responder #24

JViegas

• 4723

Masculino
"A falar é que a gente se entende" já dizia a minha avô na sua grande sabedoria.

De forma construtiva, seja com Diários de Bordo ou não, poderemos fazer deste fórum algo de muito especial pela sua diferença/abrangência.

Eu acredito nisso. Aliás foi nesse prossuposto que aqui aderi.

Dezembro 14, 2017, 15:12:23, 15:12
Responder #25

HBeiras

• Visitante
Gabo e gostava de ser como aqueles que levam isto com a seriedade com que não deveriam levar.

Um bem-haja pois devem ter uma vida totalmente livre de preocupações, invejo-os por isso.

"Ah e tal este gajo disse que a mota era um nojo"...devia ser banido e levado a tribunal de praxe. Castigo máximo decapitação!

É bom que percebam que o que se critica não são as opções de cada um, tendo em conta que cada um sabe de si. Ao mesmo tempo não posso estar a olhar para um monte de dejetos e insistir que é uma barra de ouro.

O meu sentido corrosivo advém precisamente desse tipo de visões....não tenho, nem nunca tive nada com as opções individuais de cada um. Se as fizeram certamente que vivem bem com ela....então pq ficarem ofendidos qdo se critica o seu objecto de duas rodas?

Vão me pedir para dizer bem de uma TRK? Camuflar a trampa que é? Assim, é que não faço qualquer serviço publico ao contrário dessas pseudo revistas de "motociclismo" que temos,  que não são nada mais nada menos do que pagas para dizer bem do intragável.

Obviamente que assim marcas como a Benelli estão no topo de vendas....e revendas. Para um gajo que nunca andou de mota ou vem de uma 125cc ler uma review desse genero é uma falácia completa. Faz-se um test drive de 10 km e qualquer coisinha parece um avião......ao fim 2000KM esse marco de longevidade lá estão elas no OLX "como novas".

Corrosivo ou não, nunca faltei ao respeito a ng limitando-me a dar a minha opinião factual baseada na minha experiencia.

Se me dizem que a minha mota é uma porcaria? Obviamente! Factos? Obviamente....eu aceito, concordo e ainda pago a segunda rodada.

Este mundo anda cheio de virgens ofendidas.

Dezembro 14, 2017, 16:01:14, 16:01
Responder #26

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
HBeiras... o teu lixo pode ser o luxo de outro gajo qualquer   :nice:

Tenho a certeza que ninguem vai levar a mal a opinao de quem quer que seja neste forum... desde que seja justificada... e desde que o membro tenha uma participação valida que nao se limite a este tipo de posts .

Faco minhas as palavras do Morgas... aparece no Domingo... podes vir que tens o almoco pago  :D :D

Bem.. e porque me sinto visado pelas palavras do ilustre companheiro Joao Santos, vou explicar o porque de nao ter DB, nao porque me sinta obrigado a isso, nem tao pouco obrigado a ter DB, mas porque nao tenho qualquer problema em o justificar.,

Em primeiro lugar porque quando arrancou o forum já tinha DB noutro sitio e não era justificável mandar uma carrada de posts copiados de outro lado para um tópico novo, ate porque o conteúdo já era conhecido.

Em segundo lugar, porque após a venda dessa moto, passei a trocar de moto muito frequentemente o que inviabiliza abertura de DB. Não penso voltar a ter a curto ou médio prazo moto de qualquer marca ou modelo o tempo suficiente para justificar a abertura de DB.

Durante o tempo em tive a anterior montada tentei contribuir para o forum postando alguns tópicos viagens feitas e participando de forma indiscriminada em varios topicos sobre assuntos gerais ou relacionadas com o modelo que tinha.

Penso abrir um topico a descrever os 4 meses com essa moto assim que tiver disponibilidade...

Assim como também penso escrever a comparação entre a maquina anterior e a actual, assim como um resumo do tempo em que a mantiver.

E para finalizar algumas palavras sobre o post do Halmeida (?)

Parabens pelo post mas acho que acabou por descrever qualquer forum.... e um forum tão abrangente e num pais de como o nosso vai ser sempre um bocado como o mar: uns dias está calmaria... noutros vaga picada.

E nao é problema so do CP-Motos, nem dos foruns de motos... quase todos os fóruns sofrem do mesmo problema, e grupos de facebook idem. Ha pessoas diferentes com posturas diferentes e como diz a sabedoria popular "muita gente junta nao se salva"... é uma questao de tempo ate surgirem atritos... umas vezes motivadas pelas diferencas de postura, outras motivadas pelas diferencas de opiniao, outras motivadas pela dificuldade de interpretar aquilo (ou o sentido) que se escreveu.

Ainda ha dias, vi surgir uma flame brutal num grupo da BMW porque alguém postou uma fotografia a agradecer a alguns companheiros que tinham vindo à festa de KTM, ao que alguem no gozo disse que tinham vindo de KTM porque eram uns tesos que nao tinham dinheiro para comprar BMW... 3 posts mais abaixo ja as reacoes tinham azedado e se entrava no campo da má educação... tudo porque alguém não tinha percebido interpretar um comentário inocuo que estava carregado de ironia e sarcasmo.  :D ;)

As diferenças de opiniao não só são esperadas como são salutares... a forma como se reage a essas diferenças é que as vezes não é melhor, nem tão pouco proporcional e paralela aquele que é o principal motivo pelo qual fazemos login aqui no CPMotos: conviver com pessoas que tem a mesma paixao do que nos  :nice:

Aproveito este topico e post para tambem explicar o porque de nao participar ou ter grande interesse em participar em passeios ou eventos: Eu sou uma pessoa que anda de moto durante a semana pois é o meu meio de deslocacao profissional. Ao fim de semana tenho outras responsabilidades, nomeadamente a mais importante estar com o meu filho pois sou uma daquelas pessoas que foi pai numa fase mais tarde da vida que durante a semana tem uma vida profissional particularmente complicada, por isso quero aproveitar todo o tempo para estar com ele. Não é que não goste de andar de moto ou nao tivesse prazer em acompanhar os companheiros, é que ele é mais importante do que a moto. Qualquer dia ele ja vai ser grande e nao vai querer acompanhar o "velhote" ao fim de semana e nessa altura terei todo o prazer  :nice:

« Última modificação: Dezembro 14, 2017, 16:02:41, 16:02 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 14, 2017, 17:28:27, 17:28
Responder #27

HBeiras

• Visitante
HBeiras... o teu lixo pode ser o luxo de outro gajo qualquer   :nice:

Obviamente e mais razão me dás. Precisamente por se tratar de um luxo é que estas decisões devem ser ponderadas e estudadas o mais possivel. Sendo um investimento de alguma substância o que todos queremos é "rentabilizar" ao máximo aproveitando as melhores valências do nosso veiculo, seja ele qual for.

Tenho a certeza que ninguem vai levar a mal a opinao de quem quer que seja neste forum... desde que seja justificada... e desde que o membro tenha uma participação valida que nao se limite a este tipo de posts .

Estamos  mesmo a falar do CPM? :???:

Faco minhas as palavras do Morgas... aparece no Domingo... podes vir que tens o almoco pago  :D :D

Participava com todo o gosto, mas como devem saber Trancoso é longe, a idade pesa e o clima não ajuda.

Até ponderava alugar uma NC para me sentir mais em casa.... :palmas:

Pareço o dfelix a fazer post com multi-quotes....só me falta uma foto com o dedo "maior de todos".

Dezembro 14, 2017, 17:50:59, 17:50
Responder #28

Luis Salgueiro

• 1796
Para mim, mais importante que a existência ou não de DB num fórum , é a 'passividade' (para não dizer desprezo) da esmagadora maioria dos inscritos neste fórum .
Existem 440 inscrições mas 420 sempre o 'ignoraram' e provavelmente continuarão a 'ignorar' nem chegando a fazer o tópico 'da praxe' da apresentação , e são apenas os outros 20 que lhe vão dando vida, mesmo que seja muitas vezes para se 'darem ao trabalho' de se justificarem perante as acusações de 'má-formação' de 5 ou 6 desses tais 20 activos . 
Daí eu achar que, ' a bem ou a mal' , esses tais  20 devem de se tolerar nas suas diferenças e cada um deles deverá 'chutar para canto' aquilo que menos apreciam nos outros 19, porque de facto, mais que os outros 420 'fantasmas', são os que 'dão para este peditório'  e, pelos vistos,  os únicos que de alguma forma se interessam para que o fórum exista (contrariamente à 'teoria da conspiração' do mneves ).   

p.s. Espera aí ...eu disse 20 users activos ? Se calhar são só metade disso.

Dezembro 14, 2017, 19:09:23, 19:09
Responder #29

carlos-kb

• Visitante
Participava com todo o gosto, mas como devem saber Trancoso é longe, a idade pesa e o clima não ajuda.

Epa, ainda a semana passada fui de Lisboa para a Mealhada para um jantar de um outro forúm da "concorrência"  :D... e já vou bem pelos "enta" adentro.

Só custa o regresso!

(se bem que contra mim falo, que não poderei marcar presença neste almoço  :toma: )

Até ponderava alugar uma NC para me sentir mais em casa.... :palmas:

Perfeitamente viável.... desde que saísses com uma semana de antecedência.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Até porque se olhares para o mapa, de Trancoso para Almeirim, é sempre a "descer".  :blush:

Pareço o dfelix a fazer post com multi-quotes....só me falta uma foto com o dedo "maior de todos".

O Félix é uma máquina a fazer "quotes fofinhos" (nome carinhoso porque foram baptizados os quotes do Félix, ali naquele outro forúm que falo).  :lolol:

Dezembro 14, 2017, 19:43:07, 19:43
Responder #30

TMXR

• 4156

Masculino
ò Beiras...

Gastei 10 minutos a ler na diagonal a tua participacao...

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?action=profile;area=showposts;u=362

Ou tens um trauma qualquer com a NC e a Chinelli, ou es outro membro "ido" com nova roupagem e endereco "virtual" ou então não gostas de nós...

duzentos e não sei quantos posts de um gajo que tem uma VFR800 e que não gastou uma linha a falar da moto, viagens, pneus, upgrades, bla-bla-bla...

So Benelli, so NC...

E ainda reclamas dos lápis azuis e sei-la-mais-o-que....  :D :D  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 14, 2017, 19:44:58, 19:44
Responder #31

HBeiras

• Visitante
Concorrência?

Qual concorrência?

Dezembro 14, 2017, 19:54:57, 19:54
Responder #32

HBeiras

• Visitante
ò Beiras...

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?action=profile;area=showposts;u=362

Ou tens um trauma qualquer com a NC e a Chinelli, ou es outro membro "ido" com nova roupagem e endereco "virtual" ou então não gostas de nós...

duzentos e não sei quantos posts de um gajo que tem uma VFR800 e que não gastou uma linha a falar da moto, viagens, pneus, upgrades, bla-bla-bla...

So Benelli, so NC...

Tens um dom de me dar razão TMax!

Perdeste 10 min do teu tempo a ler a minha apresentação? Obrigado!

Torna-se difícil falar de motas quando 90% do conteúdo deste espaço não se refere a elas.

Upgrades? Em equipa vencedora não se mexe. Eu não comprei uma mota fraca para depois compensar a falta de "motor, etc" com acessóriozinhos e tretas da tanga.

Falar de pneus? Esses são para derreter assim como a gasolina para gastar. Eu não sou daqueles que atesta e vai logo ver na app qual foi a média.

Não me sinto na obrigação, nem tenho vontade de partilhar seja o que for qdo . e volto a repetir , não se fala de motos aqui.

Vou falar de viagens ao Stelvio/Picos/Baviera, etc para dps um NC ou TRK me vir falar de consumos? Eu falo outra língua que só alguns que por aqui andam conhecem.

Essas merdas guardo-as para mim e partilho com quem me percebe...nao compro GS para mostar ao lés-a-lés.

Dezembro 14, 2017, 20:17:35, 20:17
Responder #33

TMXR

• 4156

Masculino
Nesse caso, a pergunta que urge na minha cabeça é: o que é que andas aqui a fazer!!!!  :D :D :D

Se aqui não se fala de motos, se aqui ninguém te percebe, se não falam a tua linguagem... Se a malta que aqui anda são uns verdinhos que andam de scooter e NCs e uns tesos que só podem aspirar a Benellis de 500cc...

Qual é o motivo que te leva a perder aqui o teu precioso tempo ??????  :D :D :D

Dezembro 14, 2017, 20:18:30, 20:18
Responder #34

carlos-kb

• Visitante
Concorrência?

Qual concorrência?

Epa.... não sei se posso falar explicitamente de outros fóruns aqui  :D.

Por acaso uma vez, no fórum aut#hoje (*), levei uma penalização de um moderador, por ter comentado acerca desse mesmo forúm de motos, num tópico de seu nome "o cantinho das motos". Foi-me referido e mostrado que era uma das regras (que eu desconhecia), a interdição de designar explicitamente o nome de outros forúns dentro daquele.

Aquilo acaba por ser um antro de uma matilha.... aonde todos ladram, mas no final nenhum morde!  :diabolico:

Faz uma pesquisa no Google por "foruns de motas".... e o dito será a 3ª entrada principal que te vai aparecer.

(*) o termo foi censurado deliberadamente para não incorrer numa hipotética infracção.... confesso que não me dei ao trabalho de ler as regras de participação (ainda que saiba que elas existem)  :tornarseanjinho:

Dezembro 14, 2017, 20:49:57, 20:49
Responder #35

pedroareias

• Visitante
A VFR800F não tem falta de motor? Quantos kW é que tem? 77?

Dá para passear ao fim-de-semana melhor do que uma NC, mas é passear com calma.

ò Beiras...

So Benelli, so NC...

Tens um dom de me dar razão TMax!

Perdeste 10 min do teu tempo a ler a minha apresentação? Obrigado!

Torna-se difícil falar de motas quando 90% do conteúdo deste espaço não se refere a elas.

Upgrades? Em equipa vencedora não se mexe. Eu não comprei uma mota fraca para depois compensar a falta de "motor, etc" com acessóriozinhos e tretas da tanga.

Falar de pneus? Esses são para derreter assim como a gasolina para gastar. Eu não sou daqueles que atesta e vai logo ver na app qual foi a média.

Não me sinto na obrigação, nem tenho vontade de partilhar seja o que for qdo . e volto a repetir , não se fala de motos aqui.

Vou falar de viagens ao Stelvio/Picos/Baviera, etc para dps um NC ou TRK me vir falar de consumos? Eu falo outra língua que só alguns que por aqui andam conhecem.

Essas merdas guardo-as para mim e partilho com quem me percebe...nao compro GS para mostar ao lés-a-lés.

Dezembro 14, 2017, 21:51:05, 21:51
Responder #36

Luis Salgueiro

• 1796

Define 'passear com calma' ? Com uma VFR tudo dependerá da calma do piloto porque a máquina tem pulmão para proporcionar alguma adrenalina .
Eu por acaso não a desafio muito , não está no meu usual 'modus operandi ' ao viajar de mota , sou tenrinho .
E também porque não quero andar a  gastar o meu dinheiro em emblemas da GIVI .

Uma vez andei umas centenas de metros a 218 kms/h e parei mais á frente . A mota ainda ia 'a desenvolver' e de certeza que o número iria continuar a aumentar caso eu não aliviasse o punho por ver que uma curva se aproximava. Quando parei, reparei que me faltava o emblema da Givi numa mala lateral,  que se tinha sumido com a pressão do vento (provavelmente tinha uma ponta já um pouco descolada )  .

Não é um modelo vocacionado para as velocidades mas é uma '800 c.c. vitaminada' (VTEC) , com capacidade para acompanhar na estrada a maioria das 1000 c.c. (com outro piloto que não eu ) .

Não sei porque veio à baila a comparação com a NC ? Não tem nada a ver (a não ser o 'look' da versão que possuo ) . A mota que se compara com a VFR800 X é a Tracer MT09 , com esta última talvez a ganhar um pouco na motorização desportiva e talvez a perder um pouco no conforto .

Dezembro 14, 2017, 21:59:33, 21:59
Responder #37

carlos-kb

• Visitante
Uma vez andei umas centenas de metros a 218 kms/h e parei mais á frente .

Hum.... só acreditava estando lá, para ver!  :lolol:  :diabolico:

Dezembro 14, 2017, 22:01:35, 22:01
Responder #38

pedroareias

• Visitante
cito:

"Vou falar de viagens ao Stelvio/Picos/Baviera, etc para dps um NC ou TRK me vir falar de consumos? Eu falo outra língua que só alguns que por aqui andam conhecem."

Dezembro 14, 2017, 22:03:42, 22:03
Responder #39

Luis Salgueiro

• 1796
Uma vez andei umas centenas de metros a 218 kms/h e parei mais á frente .

Hum.... só acreditava estando lá, para ver!  :lolol:  :diabolico:

Foste um dos 'culpados' por tal situação . Deixei-me ficar para trás e depois para te apanhar 'foi o cabo dos trabalhos'  :D

Dezembro 14, 2017, 22:12:40, 22:12
Responder #40

HBeiras

• Visitante
Nesse caso, a pergunta que urge na minha cabeça é: o que é que andas aqui a fazer!!!!  :D :D :D

Se aqui não se fala de motos, se aqui ninguém te percebe, se não falam a tua linguagem... Se a malta que aqui anda são uns verdinhos que andam de scooter e NCs e uns tesos que só podem aspirar a Benellis de 500cc...

Qual é o motivo que te leva a perder aqui o teu precioso tempo ??????  :D :D :D

TMax,

Não leves a conversa para onde não a quero levar. Nunca aqui pus em causa as escolhas de cada um. Cada um sabe de si, agora não posso ser mais uma voz de apoio quando penso o contrário.

Nunca disse que ninguém era verdinho por andar de scooter/NC/chineses, ou sequer me lembraria de chamar teso a alguém.

Com esse tipo de desígnios , tu é que pareces ter alguma coisa contra os tesos e verdinhos.

Compreende como é que eu posso lançar o repto de uma viagem por exemplo ao Stelvio e perder tempo com fotos e experiencias, se só 2 ou 3 compreendem o que quero dizer? Como é que alguem que no seu dia-a-dia anda de scooter vai perceber isso? Como é que alguem que tem como objectivo apetrechar o seu veiculo com todo o catálogo da givi vai perceber isso?

Vou estar a gastar o meu latim, a dizer que derreti um jogo de pneus, ou que gastei 1000€ em gasolina? "1000€ de gota? isso dava para 3 anos na minha NC e duas decadas na minha pcx".  E nada contra quem as compra,.....agora têm é de perceber as suas limitações e não pensar que têm a ultima coca cola do deserto. Se nem eu tenho quanto mais quem tem uma NC.

Julgo ser um peso médio para as andanças que lhe dou. É bastante linear na entrega de potência...até a goela abrir.

Um pouco mais de Nm em baixo , nao se perdia nada...no geral estou satisfeito.~

Passear com calma é relativo, não sou nenhum abusador mas tb não cumpro os limites à regra. Acima de tudo tenho amor à minha e à dos que me rodeiam.

Dezembro 14, 2017, 22:19:41, 22:19
Responder #41

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :???:

....

....

.... Bem! Existem alturas na vida de um tipo, em que sobretudo de manhã, se deveria saber que à tarde nunca se deve escrever à noite.

Este talvez seja o momento...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 15, 2017, 00:41:14, 00:41
Responder #42

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Hbeiras com estas tuas afirmações:

"Compreende como é que eu posso lançar o repto de uma viagem por exemplo ao Stelvio e perder tempo com fotos e experiencias, se só 2 ou 3 compreendem o que quero dizer? Como é que alguem que no seu dia-a-dia anda de scooter vai perceber isso? Como é que alguem que tem como objectivo apetrechar o seu veiculo com todo o catálogo da givi vai perceber isso?

Vou estar a gastar o meu latim, a dizer que derreti um jogo de pneus, ou que gastei 1000€ em gasolina? "1000€ de gota? isso dava para 3 anos na minha NC e duas decadas na minha pcx".  E nada contra quem as compra,.....agora têm é de perceber as suas limitações e não pensar que têm a ultima coca cola do deserto. Se nem eu tenho quanto mais quem tem uma NC."

Tens tudo dito...
Tinha suspeita que serias assim, mas dei o benefício da duvida.
Existes tu, a tua mota e o teu umbigo. Tudo o testo e que pensa de forma diferente da tua....naaa.

Para mim, terei uma atitude daqui para a frente (que vale o que vale).
Não lerei mais qualquer post teu, pois não merece a minha perca de tempo.

Passa bem e Boas Festas.

Dezembro 15, 2017, 09:33:56, 09:33
Responder #43

HBeiras

• Visitante
Hbeiras com estas tuas afirmações:

"Compreende como é que eu posso lançar o repto de uma viagem por exemplo ao Stelvio e perder tempo com fotos e experiencias, se só 2 ou 3 compreendem o que quero dizer? Como é que alguem que no seu dia-a-dia anda de scooter vai perceber isso? Como é que alguem que tem como objectivo apetrechar o seu veiculo com todo o catálogo da givi vai perceber isso?

Vou estar a gastar o meu latim, a dizer que derreti um jogo de pneus, ou que gastei 1000€ em gasolina? "1000€ de gota? isso dava para 3 anos na minha NC e duas decadas na minha pcx".  E nada contra quem as compra,.....agora têm é de perceber as suas limitações e não pensar que têm a ultima coca cola do deserto. Se nem eu tenho quanto mais quem tem uma NC."

Tens tudo dito...
Tinha suspeita que serias assim, mas dei o benefício da duvida.
Existes tu, a tua mota e o teu umbigo. Tudo o testo e que pensa de forma diferente da tua....naaa.

Para mim, terei uma atitude daqui para a frente (que vale o que vale).
Não lerei mais qualquer post teu, pois não merece a minha perca de tempo.

Passa bem e Boas Festas.

Caro João,

Perde lá mais 2 min só a ler este post

Existo eu, a minha mota e o meu umbig, 3 verdades....

Se eu fosse um gajo completamente centrado em mim próprio não perdia tempo com o CPM.

No entanto, não sou o tipico gajo "olha para mim que eu ando bué de mota" e faço 30 por 1 linha.

Não tenho ao contrario de muitos que por aqui andam, uma necessidade de afirmação perante os outros. Não me sinto na obrigação, nem sou obrigado a partilhar seja lá o que for, até pq a grande maioria dos "peixes graudos" (se é que isso existe) tambem não o fazem.

Aceito, como já referi todas as linhas de pensamento e ideias, não posso é aceitar e bato-me por aquilo em que acredito baseando-me na minha experiencia. O meu mindset está em constante mutação e confesso que já aqui aprendi algumas coisas sobre aspiradores e até ando com ideias de comprar um para a minha filha.

Eu tenho mota para rolar, não é para diluir o catálogo da GIVI em cima e tirar foto ao novo punho "radial" ou ao pannier xpto ou às fitas das jantes.....não tenho nada contra quem o faz....eu simplesmente não o faço e nem tenho de o fazer.

Um bem haja para ti e para os teus nesta época festiva.

Dezembro 15, 2017, 10:29:44, 10:29
Responder #44

halmeida

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Só pra avisar que eu sou teso e sou verdinho! Mas o meu sonho é deixar os carros todos em casa e ir laurear com a miss por esses sítios todos e mais algum na moto que ainda não tenho. ;)

Acho que vou juntar dinheiro para uma pcx, depois investir em bitcoins e para o ano comprar uma gs1200x :D

Um abraço!

Dezembro 15, 2017, 12:22:17, 12:22
Responder #45

JViegas

• 4723

Masculino
Então...

Mas o João criou o tópico..e Foi embora? Há coisas que não percebo...

Se calhar queria ler mais Diários de Bordo...  :pensador:

Dezembro 15, 2017, 12:28:11, 12:28
Responder #46

pedroareias

• Visitante

Vamos lá clarificar isto. Para mim há indicação de uma lacuna de carácter.

Velasquez: não queres alterar o que escreveste? Foi propositado?

Então...

Mas o João criou o tópico..e Foi embora? Há coisas que não percebo...

Se calhar queria ler mais Diários de Bordo...  :pensador:

Confesso que estava a ser um pouco irónico.
Mas espero que ele volte. Todos temos as nossas turras mas todos fazemos falta...mesmo ele.

Dezembro 15, 2017, 13:11:01, 13:11
Responder #47

mneves

• 3092

Masculino
E mais vão pelo mesmo caminho
membro numero 16

Dezembro 15, 2017, 13:19:04, 13:19
Responder #48

Cross

• Global Moderator

• 1141

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

Compreende como é que eu posso lançar o repto de uma viagem por exemplo ao Stelvio e perder tempo com fotos e experiencias, se só 2 ou 3 compreendem o que quero dizer? Como é que alguem que no seu dia-a-dia anda de scooter vai perceber isso? Como é que alguem que tem como objectivo apetrechar o seu veiculo com todo o catálogo da givi vai perceber isso?

Vou estar a gastar o meu latim, a dizer que derreti um jogo de pneus, ou que gastei 1000€ em gasolina? "1000€ de gota? isso dava para 3 anos na minha NC e duas decadas na minha pcx".  E nada contra quem as compra,.....agora têm é de perceber as suas limitações e não pensar que têm a ultima coca cola do deserto. Se nem eu tenho quanto mais quem tem uma NC.

Acabei de ler post e respondo na qualidade de membro e não de moderador.

Achei isto algo de extraordinário e de realçar!!!

Mas se é assim o que anda o membro HBeiras cá a fazer?

"Têm é que perceber...." or andam todos dias de scooter e não percebem..." desde que seja de acordo com a sua doutrina de motociclista tudo bem eu até entendo?!??!

O que vale é que a comunidade vai percebendo que destes trovadores só trazem "cantigas de escárnio e maldizer" em vez das "cantigas de amigo" em que este fórum e membros certamente merecem, e seja 2 dias ou uma vida inteira de motociclismo todos deveriam merecer o mesmo respeito, humildade e direitos por parte de todos.

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Dezembro 15, 2017, 14:07:55, 14:07
Responder #49

HBeiras

• Visitante

Acabei de ler post e respondo na qualidade de membro e não de moderador.

Achei isto algo de extraordinário e de realçar!!!

Mas se é assim o que anda o membro HBeiras cá a fazer?

"Têm é que perceber...." or andam todos dias de scooter e não percebem..." desde que seja de acordo com a sua doutrina de motociclista tudo bem eu até entendo?!??!

O que vale é que a comunidade vai percebendo que destes trovadores só trazem "cantigas de escárnio e maldizer" em vez das "cantigas de amigo" em que este fórum e membros certamente merecem, e seja 2 dias ou uma vida inteira de motociclismo todos deveriam merecer o mesmo respeito, humildade e direitos por parte de todos.

Vejo que me expresso em mandarim ou então são os ares da Beira que não me fazem fazer entender.

Estão aqui a confundir 2 aspectos que completamente fulcrais. O motociclista e o motociclo.

Ao indicar  os defeitos de determinados tipos de motociclo têm, não estou de maneira nenhuma a faltar ao respeito a ninguem.

Se assim o percebem, então desculpem mas eu é que sou "self-centered"?

Onde quando e em que ocasião escrevi aqui algo que fosse desrespeitoso para algum dos membros?

Vem agora falar de humildade? Eu sou obrigado a partilhar seja lá o que for?

Eu nao tenho nada contra quem compra chinesada e faço o meu papel ao referir que não valem ponta, não me venham dizer que não sou humilde ao realçar a trampa que determinadas motas são!

Andar aqui só por andar e dizer que todas as motas são um espetáculo e que nenhuma delas tê defeitos é que não é sério.

Tantas preocupações para que o CPM apareça no topo das pesquisas do google para depois andar a enfiar barretes aos users e recomendações da tanga.

Cada um recomenda e critica o que quiser no que às motas se refere. Eu critico aquilo que conheço e já experimentei. Não mando postas por mandar.

Venho aqui porque acho divertido....e nada mais. Há alguma regra no código de conduta/deontologico/constituinte que me obrigue a fazer DB's entre outras coisas?

Não sou livre de postar o que quero e me bem apetece? Desculpem me se estou a ferir susceptibilidades, mas da minha parte não existem faltas de respeito para com niguem. Se uma mota vale ZERO eu digo que vale ZERO.

Venham cá dizer que a minha VFR é isto e aquilo...e fazem mto bem! Já sentaram o rabo numa? Já deram gatilho? Então fundamentem a vossa opinião e certamente que teremos uma "discussão" saudável....

Não contem comigo para "go with the flow"...não gostam, recorram ao lápis azul, bloqueiem o meu user, façam o que quiserem, agora eu, não vou deixar de ser quem sou pq meia duzia nao gostam de ouvir/ler verdades.

Até ao PBarros já se converteu..... ::P: