Subscrevo o que o João refere mas também quase todos sabemos ao que nos referimos.Comentar para mandar a baixo alguns sabem, com conhecimento ou não do que falam.Poucos são os seguidores e isso leva ou levou ao afastamento de boa gente ,os que realmente interessam pois para dizer mal só por dizer e nao contribuir em nada ,isso não interessa a ninguém.Boas festas
Gostaria de deixar no ar uma interrogação sobre o porquê de não termos por cá Diários de Bordo de alguns Membros e por sinal dos que mais posts colocam.É intrigante ou não? digo eu?João
Citação de: João Santos em Dezembro 12, 2017, 16:24:24, 16:24Gostaria de deixar no ar uma interrogação sobre o porquê de não termos por cá Diários de Bordo de alguns Membros e por sinal dos que mais posts colocam.É intrigante ou não? digo eu?João O meu seria muito monótono. Não ando à chuva, não ando com frio,não ando com calor.
(....)O administrador faz um grande esforço para dar um ar imparcial aos conteúdos e os mesmos são produzidos com interesse e qualidade, mas não em quantidade.(....)
(....)e moderar de forma mais ativa (o que o tempo não permitirá se for só uma pessoa claro). O tópico da TRK é o exemplo prefeito de tudo isto que digo. (....)
(....)Enfim são as minhas opiniões, de um tipo de 40 anos, que por acaso quando não tem nada que fazer anda a fuçar o forum com o tlm a procura de infos, e a juntar o guito pra comprar a sua motocicleta. (....)
Citação de: mneves em Dezembro 12, 2017, 17:32:07, 17:32Subscrevo o que o João refere mas também quase todos sabemos ao que nos referimos.Comentar para mandar a baixo alguns sabem, com conhecimento ou não do que falam.Poucos são os seguidores e isso leva ou levou ao afastamento de boa gente ,os que realmente interessam pois para dizer mal só por dizer e nao contribuir em nada ,isso não interessa a ninguém.Boas festasA minha opnião de rookie ou aspirante neste meio mas com 20 anos de experiencia a nível de gestão social e administração de sistemas, faz com que tenha algumas opiniões, que já disse em parte mas agora descarrego tudo já que não sei o que vou fazer amanha e até poderei deixar de bicar aqui também. Eu trabalho nestas áreas das TIC, e posso dizer que este fórum tem um nome espetacular e até acredito que o slogan foi uma ideia pura de quem o criou ou tenta manter a algum custo. Basta uma pesquisa no google e qualquer ave rara aterra aqui primeiro do que noutro sitio qualquer. O administrador faz um grande esforço para dar um ar imparcial aos conteúdos e os mesmos são produzidos com interesse e qualidade, mas não em quantidade.Existem aqui dois fatores que podem ser muito gravosos a curto prazo:1- Muitos dos habituais que aqui andam, já tem alguns anos de duas rodas e pertencem a outras comunidades. É normal não terem muita pachorra para andar a fazerem tudo de novo, partilham as suas opiniões, com mais ou menos qualidade. É recorrente, que mesmo que o pessoal seja bem intencionado, aparecem sugestões, opiniões sobre coisas para rebater o post anterior mas não tendo em conta a origem da thread e as duvidas do tipo que a criou. Faz lembrar os foruns das mamãs, onde alguem pergunta sobre um Pediatra no porto e vem uma fulana dizer que o dela é que é muito bom por que é o melhor de albufeira. (Já me lembrei de criar um user e colocar um post a perguntar a partir de que idade é que se pode dar uns sopapos nos garotos.... aquele server colapsava!) Ora, este tipo de comportamentos só faz com que esta matéria humana espetacular só venha cá mandar uns piropos e tal, mesmo que bem intencionados. Ou então outros, que é só mesmo para meter nojo e picar o pessoal, hehehehe. Este tipo de comportamento pode ser muito engraçado lá na mesa da coletividade ou atrás do computador mas é nefasto para o crescimento deste forum. Que existam threads de "burn" tudo bem, podem queimar a vontade os modelos de motas que estão a sair... agora faze-lo em locais que são montras para os motores de busca é um tiro no meio da cara, nem no pé é. Ora se os que sabem mais não produzem conteúdos que cativem novos postais como eu, e os que não querem fazer isso, querem um sitio de escape para meter o seu fastiozito a vontade (o que é terapeutico, mas não assim)... Claro que novos Diarios de Bordo não começarão. E quem tiver comprado uma moto novinha, vier ao clube portugues do motociclismo (!!!!) todo contente para partilhar a sua machine, começar a ler algumas dois ou três coisas que por aqui aparecem, e nao encontrar referencias por aí além, é claro que "siga pra outro lado"!. E como alguns dizem "o não quero saber, então acontece o ponto dois..."2- Comunidade demasiado fechada.Esta situação é exatamente a antitese do slogan do logo. Muito preconceito. Ou seja, a minha impressão é que só tem aparecido cá algum pessoal de paraquedas ou que sejam amigos de amigos... mas se comprarem a moto errada.... coitados... é fazer alt+tab e ir procurar outro site onde buscar info, ou ao youtube. As fotos do parque do ultimo convivio são prova disso. É necessário colocar algumas areas de escape no forum e moderar de forma mais ativa (o que o tempo não permitirá se for só uma pessoa claro). O tópico da TRK é o exemplo prefeito de tudo isto que digo. Já escrevi isto, este forum é o primeiro que aparece quando se pesquisa esta moto sem ser um stand... e o que lá tem dentro? lixo atras de lixo. Esta mota poderia facilmente ser uma porta para o crescimento de forum, mas se calhar os seus donos podem não ser bons o suficiente para andar por aqui, ou então têm de ter uma grande capacidade de encaixe para os meninos poderem meter o seu fastio a vontade... O que é certo é que há trk's novas a serem apresentadas todos os dias no seu grupo do face, mas aqui.... lol e esta thread mais valia ser apagada porque só da publicidade negativa, só afugenta donos e amigos.Quanto aos diários de bordo, dão um grande jeito, estou inscrito em todos os foruns das marcas que ando a namorar modelos, e é giro ver e perguntar se for o caso... era bom que aqui existissem, principalmente porque como são mais pessoais, era mais dificil deitar abaixo a mota do dono da thread, mas com rambos do teclado, tudo é possível.No fundo quero com isto tudo dizer que espirito motard, só se tiveres a moto correta... é o que parece, nao em todos claro, mas o ser humano infelizmente está cada vez mais igual, senão é o FCP e o BENFAS, é a TRK e a NC!Enfim são as minhas opiniões, de um tipo de 40 anos, que por acaso quando não tem nada que fazer anda a fuçar o forum com o tlm a procura de infos, e a juntar o guito pra comprar a sua motocicleta. Este tipo de comportamentos só afugenta novos utilizadores, como já assisti pelo menos 2 vezes em 2 meses para aí que por aqui ando. Não há grandes motos novas e
Completamente de acordo.Mas se alguém modera é crussificado,se administra ,igual.Haverá um grupo com intenção de acabar ou abandalhar o cp-moto?Parabéns estão a conseguir.
. Se essa capacidade persistir nos utilizadores que realmente procuram e dão informação importante, as intenções maliciosas que advém de outros, não irão interferir no bom funcionamento.
(...)Falta de convívio.[/i]Edit:Halmeida inscreve-te no almoço de domingo, para ficares a conhecer pelo menos meia dúzia da malta aqui do tasco.
Citação de: Morgas em Dezembro 14, 2017, 11:24:59, 11:24(...)Falta de convívio.[/i]Edit:Halmeida inscreve-te no almoço de domingo, para ficares a conhecer pelo menos meia dúzia da malta aqui do tasco.O almoço de natal está ali já... Também acho que o pós-crise com a malta cheia de trabalho, tenha deixado possibilidades para haver tempo para cafezadas durante a semana e mesmo fim de semana.Falo pelo menos por mim. Raras são as vezes que tenho tido oportunidade e nem sei como consegui tempo para o almoço de natal... A ver a agenda foi milagre...
Por acaso recentemente alguem me disse que mesmo motos/carros usadas o anterior proprietário (particulares e não apenas stands) têm de dar garantia de pelo menos 6 meses e se tiver alguma avaria que tenha sido escondida e que impossibilita de utilizar a moto/carro, poderá ser devolvido ou pedida uma indeminização. É verdade? Alguém tem conhecimento sobre isto?
Eu trabalho nestas áreas das TIC, e posso dizer que este fórum tem um nome espetacular e até acredito que o slogan foi uma ideia pura de quem o criou ou tenta manter a algum custo. Basta uma pesquisa no google e qualquer ave rara aterra aqui primeiro do que noutro sitio qualquer. O administrador faz um grande esforço para dar um ar imparcial aos conteúdos e os mesmos são produzidos com interesse e qualidade, mas não em quantidade.Existem aqui dois fatores que podem ser muito gravosos a curto prazo:1- Muitos dos habituais que aqui andam, já tem alguns anos de duas rodas e pertencem a outras comunidades. É normal não terem muita pachorra para andar a fazerem tudo de novo, partilham as suas opiniões, com mais ou menos qualidade. É recorrente, que mesmo que o pessoal seja bem intencionado, aparecem sugestões, opiniões sobre coisas para rebater o post anterior mas não tendo em conta a origem da thread e as duvidas do tipo que a criou. Faz lembrar os foruns das mamãs, onde alguem pergunta sobre um Pediatra no porto e vem uma fulana dizer que o dela é que é muito bom por que é o melhor de albufeira. (Já me lembrei de criar um user e colocar um post a perguntar a partir de que idade é que se pode dar uns sopapos nos garotos.... aquele server colapsava!) Ora, este tipo de comportamentos só faz com que esta matéria humana espetacular só venha cá mandar uns piropos e tal, mesmo que bem intencionados. Ou então outros, que é só mesmo para meter nojo e picar o pessoal, hehehehe. Este tipo de comportamento pode ser muito engraçado lá na mesa da coletividade ou atrás do computador mas é nefasto para o crescimento deste forum. Que existam threads de "burn" tudo bem, podem queimar a vontade os modelos de motas que estão a sair... agora faze-lo em locais que são montras para os motores de busca é um tiro no meio da cara, nem no pé é. Ora se os que sabem mais não produzem conteúdos que cativem novos postais como eu, e os que não querem fazer isso, querem um sitio de escape para meter o seu fastiozito a vontade (o que é terapeutico, mas não assim)... Claro que novos Diarios de Bordo não começarão. E quem tiver comprado uma moto novinha, vier ao clube portugues do motociclismo (!!!!) todo contente para partilhar a sua machine, começar a ler algumas dois ou três coisas que por aqui aparecem, e nao encontrar referencias por aí além, é claro que "siga pra outro lado"!. E como alguns dizem "o não quero saber, então acontece o ponto dois..."2- Comunidade demasiado fechada.Esta situação é exatamente a antitese do slogan do logo. Muito preconceito. Ou seja, a minha impressão é que só tem aparecido cá algum pessoal de paraquedas ou que sejam amigos de amigos... mas se comprarem a moto errada.... coitados... é fazer alt+tab e ir procurar outro site onde buscar info, ou ao youtube. As fotos do parque do ultimo convivio são prova disso. É necessário colocar algumas areas de escape no forum e moderar de forma mais ativa (o que o tempo não permitirá se for só uma pessoa claro). O tópico da TRK é o exemplo prefeito de tudo isto que digo. Já escrevi isto, este forum é o primeiro que aparece quando se pesquisa esta moto sem ser um stand... e o que lá tem dentro? lixo atras de lixo. Esta mota poderia facilmente ser uma porta para o crescimento de forum, mas se calhar os seus donos podem não ser bons o suficiente para andar por aqui, ou então têm de ter uma grande capacidade de encaixe para os meninos poderem meter o seu fastio a vontade... O que é certo é que há trk's novas a serem apresentadas todos os dias no seu grupo do face, mas aqui.... lol e esta thread mais valia ser apagada porque só da publicidade negativa, só afugenta donos e amigos.Quanto aos diários de bordo, dão um grande jeito, estou inscrito em todos os foruns das marcas que ando a namorar modelos, e é giro ver e perguntar se for o caso... era bom que aqui existissem, principalmente porque como são mais pessoais, era mais dificil deitar abaixo a mota do dono da thread, mas com rambos do teclado, tudo é possível.No fundo quero com isto tudo dizer que espirito motard, só se tiveres a moto correta... é o que parece, nao em todos claro, mas o ser humano infelizmente está cada vez mais igual, senão é o FCP e o BENFAS, é a TRK e a NC!(...)Este tipo de comportamentos só afugenta novos utilizadores, como já assisti pelo menos 2 vezes em 2 meses para aí que por aqui ando. (...)
HBeiras... o teu lixo pode ser o luxo de outro gajo qualquer
Tenho a certeza que ninguem vai levar a mal a opinao de quem quer que seja neste forum... desde que seja justificada... e desde que o membro tenha uma participação valida que nao se limite a este tipo de posts .
Faco minhas as palavras do Morgas... aparece no Domingo... podes vir que tens o almoco pago
Participava com todo o gosto, mas como devem saber Trancoso é longe, a idade pesa e o clima não ajuda.
Até ponderava alugar uma NC para me sentir mais em casa....
Pareço o dfelix a fazer post com multi-quotes....só me falta uma foto com o dedo "maior de todos".
ò Beiras... Gastei 10 minutos a ler na diagonal a tua participacao...http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?action=profile;area=showposts;u=362Ou tens um trauma qualquer com a NC e a Chinelli, ou es outro membro "ido" com nova roupagem e endereco "virtual" ou então não gostas de nós...duzentos e não sei quantos posts de um gajo que tem uma VFR800 e que não gastou uma linha a falar da moto, viagens, pneus, upgrades, bla-bla-bla... So Benelli, so NC... E ainda reclamas dos lápis azuis e sei-la-mais-o-que....
duzentos e não sei quantos posts de um gajo que tem uma VFR800 e que não gastou uma linha a falar da moto, viagens, pneus, upgrades, bla-bla-bla...
Concorrência?Qual concorrência?
Citação de: TMaxer em Dezembro 14, 2017, 19:43:07, 19:43ò Beiras... Gastei 10 minutos a ler na diagonal a tua participacao...http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?action=profile;area=showposts;u=362Ou tens um trauma qualquer com a NC e a Chinelli, ou es outro membro "ido" com nova roupagem e endereco "virtual" ou então não gostas de nós...duzentos e não sei quantos posts de um gajo que tem uma VFR800 e que não gastou uma linha a falar da moto, viagens, pneus, upgrades, bla-bla-bla... So Benelli, so NC... E ainda reclamas dos lápis azuis e sei-la-mais-o-que.... Tens um dom de me dar razão TMax!Perdeste 10 min do teu tempo a ler a minha apresentação? Obrigado!Citarduzentos e não sei quantos posts de um gajo que tem uma VFR800 e que não gastou uma linha a falar da moto, viagens, pneus, upgrades, bla-bla-bla... Torna-se difícil falar de motas quando 90% do conteúdo deste espaço não se refere a elas.Upgrades? Em equipa vencedora não se mexe. Eu não comprei uma mota fraca para depois compensar a falta de "motor, etc" com acessóriozinhos e tretas da tanga.Falar de pneus? Esses são para derreter assim como a gasolina para gastar. Eu não sou daqueles que atesta e vai logo ver na app qual foi a média.Não me sinto na obrigação, nem tenho vontade de partilhar seja o que for qdo . e volto a repetir , não se fala de motos aqui.Vou falar de viagens ao Stelvio/Picos/Baviera, etc para dps um NC ou TRK me vir falar de consumos? Eu falo outra língua que só alguns que por aqui andam conhecem.Essas merdas guardo-as para mim e partilho com quem me percebe...nao compro GS para mostar ao lés-a-lés.
A VFR800F não tem falta de motor? Quantos kW é que tem? 77?Dá para passear ao fim-de-semana melhor do que uma NC, mas é passear com calma.
Uma vez andei umas centenas de metros a 218 kms/h e parei mais á frente .
Citação de: Luis Salgueiro em Dezembro 14, 2017, 21:51:05, 21:51Uma vez andei umas centenas de metros a 218 kms/h e parei mais á frente .Hum.... só acreditava estando lá, para ver!
Nesse caso, a pergunta que urge na minha cabeça é: o que é que andas aqui a fazer!!!! Se aqui não se fala de motos, se aqui ninguém te percebe, se não falam a tua linguagem... Se a malta que aqui anda são uns verdinhos que andam de scooter e NCs e uns tesos que só podem aspirar a Benellis de 500cc... Qual é o motivo que te leva a perder aqui o teu precioso tempo ??????
Hbeiras com estas tuas afirmações:"Compreende como é que eu posso lançar o repto de uma viagem por exemplo ao Stelvio e perder tempo com fotos e experiencias, se só 2 ou 3 compreendem o que quero dizer? Como é que alguem que no seu dia-a-dia anda de scooter vai perceber isso? Como é que alguem que tem como objectivo apetrechar o seu veiculo com todo o catálogo da givi vai perceber isso?Vou estar a gastar o meu latim, a dizer que derreti um jogo de pneus, ou que gastei 1000€ em gasolina? "1000€ de gota? isso dava para 3 anos na minha NC e duas decadas na minha pcx". E nada contra quem as compra,.....agora têm é de perceber as suas limitações e não pensar que têm a ultima coca cola do deserto. Se nem eu tenho quanto mais quem tem uma NC."Tens tudo dito...Tinha suspeita que serias assim, mas dei o benefício da duvida.Existes tu, a tua mota e o teu umbigo. Tudo o testo e que pensa de forma diferente da tua....naaa.Para mim, terei uma atitude daqui para a frente (que vale o que vale).Não lerei mais qualquer post teu, pois não merece a minha perca de tempo.Passa bem e Boas Festas.
Então...Mas o João criou o tópico..e Foi embora? Há coisas que não percebo...
Citação de: JViegas em Dezembro 15, 2017, 12:22:17, 12:22Citação de: Velasquez em Dezembro 15, 2017, 10:30:22, 10:30Então...Mas o João criou o tópico..e Foi embora? Há coisas que não percebo...Se calhar queria ler mais Diários de Bordo... Confesso que estava a ser um pouco irónico.Mas espero que ele volte. Todos temos as nossas turras mas todos fazemos falta...mesmo ele.
Citação de: Velasquez em Dezembro 15, 2017, 10:30:22, 10:30Então...Mas o João criou o tópico..e Foi embora? Há coisas que não percebo...Se calhar queria ler mais Diários de Bordo...
Compreende como é que eu posso lançar o repto de uma viagem por exemplo ao Stelvio e perder tempo com fotos e experiencias, se só 2 ou 3 compreendem o que quero dizer? Como é que alguem que no seu dia-a-dia anda de scooter vai perceber isso? Como é que alguem que tem como objectivo apetrechar o seu veiculo com todo o catálogo da givi vai perceber isso?Vou estar a gastar o meu latim, a dizer que derreti um jogo de pneus, ou que gastei 1000€ em gasolina? "1000€ de gota? isso dava para 3 anos na minha NC e duas decadas na minha pcx". E nada contra quem as compra,.....agora têm é de perceber as suas limitações e não pensar que têm a ultima coca cola do deserto. Se nem eu tenho quanto mais quem tem uma NC.
Citação de: HBeiras em Dezembro 14, 2017, 22:12:40, 22:12Compreende como é que eu posso lançar o repto de uma viagem por exemplo ao Stelvio e perder tempo com fotos e experiencias, se só 2 ou 3 compreendem o que quero dizer? Como é que alguem que no seu dia-a-dia anda de scooter vai perceber isso? Como é que alguem que tem como objectivo apetrechar o seu veiculo com todo o catálogo da givi vai perceber isso?Vou estar a gastar o meu latim, a dizer que derreti um jogo de pneus, ou que gastei 1000€ em gasolina? "1000€ de gota? isso dava para 3 anos na minha NC e duas decadas na minha pcx". E nada contra quem as compra,.....agora têm é de perceber as suas limitações e não pensar que têm a ultima coca cola do deserto. Se nem eu tenho quanto mais quem tem uma NC.Acabei de ler post e respondo na qualidade de membro e não de moderador.Achei isto algo de extraordinário e de realçar!!!Mas se é assim o que anda o membro HBeiras cá a fazer?"Têm é que perceber...." or andam todos dias de scooter e não percebem..." desde que seja de acordo com a sua doutrina de motociclista tudo bem eu até entendo?!??!O que vale é que a comunidade vai percebendo que destes trovadores só trazem "cantigas de escárnio e maldizer" em vez das "cantigas de amigo" em que este fórum e membros certamente merecem, e seja 2 dias ou uma vida inteira de motociclismo todos deveriam merecer o mesmo respeito, humildade e direitos por parte de todos.