Acho que já é um abuso da interferência do Estado na esfera pessoal de cada um. O capacete ...tudo bem, ...
Aceitaria muito melhor a obrigatoriedade de qualquer tipo de equipamento se existirem contrapartidas.E uma delas seria a redução fiscal aplicada aos mesmos. Algo que acontece (ou pelo menos já aconteceu) no UK.
Vou me aborrecer a sério é quando o Estado decidir interferir na escolha da cor do meu equipamento.
Continuo a achar que certas restrições e obrigatoriedades deste tipo não existem como medida de protecção e salvaguarda de toda uma classe ou grupo.... mas sim para alimentar certos nichos de negócio, ao mesmo tempo que se faz receita, através do sancionamento aos infractores.
Vai ser tão bonito e "pirilamparesco", quando tivermos todos de usar equipamento hi-viz da cabeça aos pés e motos cheias de faixas luminescentes e reflectoras.
Em Franca o uso de luvas ja é obrigatorio...
Citação de: TMaxer em Dezembro 18, 2017, 18:06:26, 18:06Em Franca o uso de luvas ja é obrigatorio...França é um caso peculiar...Por um lado introduzem a obrigatoriedade das luvas... por outro eliminam o tecto máximo dos 100cv!
Aderirem até aderem.São é mais picuinhas e colocam duas condições:1 - Ter carta Cat. B há pelo menos 2 anos2 - Frequentar uma formação(Zeca) de 7h de duração.Depois disto....podem.Neste aspecto (condicional), é diferente dos demais. Ou não fossem Franxejes... Atenção que o não cumprimento pode dar multa de até €750.
Até acho bem que se tenha de ter uma formação minima, ao contrário do que se passa por cá:
E ainda por outro não "aderem" à possibilidade de encartados B conduzirem 125cc.
(....)E tenho ideia que só muito recentemente isso mudou.(....)