uma mota muito 'jeitosinha' , deve roubar alguma clientela à NC !
Citação de: Luis Salgueiro em Janeiro 03, 2018, 11:50:46, 11:50uma mota muito 'jeitosinha' , deve roubar alguma clientela à NC !Tens de ultrapassar esse estigma.Isso até te consome pá! Tu já sonhas acordado com isso...
Altura asiento 718 mm
Tem para fazer test drive?
Continuo a interrogar-me, com tanta moto interessante, de construtores devidamente reconhecidos, com história, experiência e know-how, bem representados do ponto de vista comercial e de assistência técnica, e que se pautam por oferecer produtos de (alegada) qualidade, porque se continua a olhar para este tipo de "chinesices" com origens duvidosas, qualidade dúbia ou questionável... e que sobretudo tentam parecer algo que não são?Mas compra-se uma mota apenas pelo preço? Ou pela estética? Preferia 100 vezes uma usada japonesa ou europeia, que uma chinoca destas novas!Os factos e ocorrências que vamos vendo ser relatados, em outras congéneres com proveniência idêntica comprovam a (ainda falta de) qualidade da maioria destes produtos vindos do país do Mao.
Elementar meu caro Watson: é a sensação agradável de nos enganarmos a nós próprios e de nos sentirmos superiores ao vizinho (o burro que gastou dinheiro numa GS enquanto eu comprei directamente à fábrica --- agora vem tudo da China).
Como foi escrito acima, esta é "uma evolução da Versys" . Até o motor desenvolve mais 1 cv do que o da Versys.
Citação de: carlos-kb em Janeiro 04, 2018, 15:52:44, 15:52Citação de: pedroareias em Janeiro 04, 2018, 15:03:44, 15:03Elementar meu caro Watson: é a sensação agradável de nos enganarmos a nós próprios e de nos sentirmos superiores ao vizinho (o burro que gastou dinheiro numa GS enquanto eu comprei directamente à fábrica --- agora vem tudo da China).E quando se precisar de assistência técnica e peças específicas, também se vai directamente à fábrica? Mas percebo.... há quem prefira não gastar tudo de uma vez... opte por gastar menos na compra... e depois ir gastando o restante à medida que a mota se vai desmanchando e os problemas vão surgindo! Citação de: pedroareias em Janeiro 04, 2018, 15:03:44, 15:03Como foi escrito acima, esta é "uma evolução da Versys" . Até o motor desenvolve mais 1 cv do que o da Versys.O que é extremamente relevante a diferença de 1 cv. Aliás... a Versys (tal como outras) estão completamente obsoletas. Nem sei como é que os japoneses teimam em não copiar os produtos dos "vizinhos" chineses e incrementar a respectiva qualidade de construção equiparada ao que vem da China.Faz lembrar a história das Hyosung Comet 650, quando apareceram nos anos 90, que afinal até eram "iguais" e com o mesmo motor das Suzuki SV650... com a diferença que a Hyosung era coreana e não chinesa! :PTenho que concordar.Sabes que a malta quer sobretudo motas novas quando há coisinhas fenomenais (usadas) às vezes até guardadas nas garagens à espera que alguém lhes traga de volta à vida que merecem Quero dizer com isto que sim, pessoalmente preferiria comprar algo japonês ou europeu usado que Chinesa nova.Sv650 é uma boa máquina. Por acaso há dias vi uma comet nos usados. A mota é girita mas...vais ver uns reviews mais pessoais em vários fóruns e todos são unânimes: SV! Mesmo que seja usada (Ainda por cima tem aquele V2 de guerra)
Citação de: pedroareias em Janeiro 04, 2018, 15:03:44, 15:03Elementar meu caro Watson: é a sensação agradável de nos enganarmos a nós próprios e de nos sentirmos superiores ao vizinho (o burro que gastou dinheiro numa GS enquanto eu comprei directamente à fábrica --- agora vem tudo da China).E quando se precisar de assistência técnica e peças específicas, também se vai directamente à fábrica? Mas percebo.... há quem prefira não gastar tudo de uma vez... opte por gastar menos na compra... e depois ir gastando o restante à medida que a mota se vai desmanchando e os problemas vão surgindo! Citação de: pedroareias em Janeiro 04, 2018, 15:03:44, 15:03Como foi escrito acima, esta é "uma evolução da Versys" . Até o motor desenvolve mais 1 cv do que o da Versys.O que é extremamente relevante a diferença de 1 cv. Aliás... a Versys (tal como outras) estão completamente obsoletas. Nem sei como é que os japoneses teimam em não copiar os produtos dos "vizinhos" chineses e incrementar a respectiva qualidade de construção equiparada ao que vem da China.Faz lembrar a história das Hyosung Comet 650, quando apareceram nos anos 90, que afinal até eram "iguais" e com o mesmo motor das Suzuki SV650... com a diferença que a Hyosung era coreana e não chinesa! :P
É bonita, a frente é parecida com a KTM!
Citação de: carlos-kb em Janeiro 04, 2018, 15:52:44, 15:52Citação de: pedroareias em Janeiro 04, 2018, 15:03:44, 15:03Tenho que concordar.Sabes que a malta quer sobretudo motas novas quando há coisinhas fenomenais (usadas) às vezes até guardadas nas garagens à espera que alguém lhes traga de volta à vida que merecem Quero dizer com isto que sim, pessoalmente preferiria comprar algo japonês ou europeu usado que Chinesa nova.Sv650 é uma boa máquina. Por acaso há dias vi uma comet nos usados. A mota é girita mas...vais ver uns reviews mais pessoais em vários fóruns e todos são unânimes: SV! Mesmo que seja usada (Ainda por cima tem aquele V2 de guerra)A historia do +1 cavalo do que o motor da Kawazaki faz-me lembrar a melhor gelararia de Havana situada no parque Coppelia que tem 32 sabores de gelado. 32 porque o equivalente americano (provavelmente a Baskin Robbins) na altura que Fidel decretou a abertura dessa gelararia oferecia apenas... 31 sabores.No papel 32 sao sempre melhor do que 31... o problema é sempre "in loco" naquilo que os numeros nao traduzem... e no caso do Coppelia eram os 200s ou mais Cubanos que à torra do sol abrasador esperavam pacientemente na "cola" para rebaterem o seu ticket de racionamento que lhes garante direito a 1 gelado por mensal, enquanto eu como turista com a nota de 1 USD na mao contornava a fila e era atendido imediatamente Concordo plenamente com a observação que mais vale uma Versys usada do que uma CF Moto nova... por todos os motivos e mais alguns, contudo e por ja ter visto alguns tópicos do novo vs usado já sei que a grande maioria dos companheiros prefere o novo... provavavelmente porque desconfia dos negocios e que as motos usadas estao cheias de problemas...provavelmente porque tem fascínio de tirar a lata ainda virgem e a brilhar do stand... provavelmente porque a garantia lhes da alguma paz de espirito... provavelmente porque nao tem ou nao querem dispender da liquidez necessaria para "bater a nota"... (e a facilidade de entregar a antiga como retoma) Este mundo das motos para alem de bastante heterogéneo é fortemente polarizado e mais uma vez fico com a impressao que nao há forma certa ou errada, cada um toma as decisões com que convive melhor
Citação de: pedroareias em Janeiro 04, 2018, 15:03:44, 15:03Tenho que concordar.Sabes que a malta quer sobretudo motas novas quando há coisinhas fenomenais (usadas) às vezes até guardadas nas garagens à espera que alguém lhes traga de volta à vida que merecem Quero dizer com isto que sim, pessoalmente preferiria comprar algo japonês ou europeu usado que Chinesa nova.Sv650 é uma boa máquina. Por acaso há dias vi uma comet nos usados. A mota é girita mas...vais ver uns reviews mais pessoais em vários fóruns e todos são unânimes: SV! Mesmo que seja usada (Ainda por cima tem aquele V2 de guerra)
Citação de: TMaxer em Janeiro 03, 2018, 21:14:19, 21:14Tem para fazer test drive?Quando receber a que anda pela rede informo-te.
Citação de: Luis Salgueiro em Janeiro 22, 2018, 21:37:39, 21:37"A mota tem 70 cv ..." "...A mota anda que nem uma desalmada em modo touring e em modo sport é um avião! " ( ???!! :viufantasma:?? !!) Afinal a velocidade máxima da mota são 180 kms/h ...ou 810 kms/h ? São só 70 cvs...podia dizer o mesmo da SV...e essa motorização até se deve mexer bem numas ultrapassagens mais rápidas e tal, mas fica-se por aí...
"A mota tem 70 cv ..." "...A mota anda que nem uma desalmada em modo touring e em modo sport é um avião! " ( ???!! :viufantasma:?? !!) Afinal a velocidade máxima da mota são 180 kms/h ...ou 810 kms/h ?
Boas companheiros,não querendo alimentar discussões sobre minhas observações pois não é esse meu intuito quando testo as motos, Cada um é como cada qual.Para mim 190 kms é voar para uma 650cc com 70cv, para mim é alternativa as MT 07, NC750, Hornet e outras dentro ou aproximadamente da mesma cilindrada.Como é óbvio que está habituado a RR e naked de maior cilindrada pode achar que 190 kms é andar devagar, tudo bem.Quanto a ver a mota a travar a sério, a curvar ou vistoria mais aprofundada é óbvio que não iam ver por uns simples motivos: a moto não é minha, não sou piloto profissional, não sou motojornalista e muito menos tenho intenções de me espetar num testdrive.ps - Na realidade quem me conhece sabe que ando de 125cc e 700cc scooter e não tenho qualquer problema nisso.
Citação de: spitfirept em Fevereiro 20, 2018, 16:30:14, 16:30Boas companheiros,não querendo alimentar discussões sobre minhas observações pois não é esse meu intuito quando testo as motos, Cada um é como cada qual.Para mim 190 kms é voar para uma 650cc com 70cv, para mim é alternativa as MT 07, NC750, Hornet e outras dentro ou aproximadamente da mesma cilindrada.Como é óbvio que está habituado a RR e naked de maior cilindrada pode achar que 190 kms é andar devagar, tudo bem.Quanto a ver a mota a travar a sério, a curvar ou vistoria mais aprofundada é óbvio que não iam ver por uns simples motivos: a moto não é minha, não sou piloto profissional, não sou motojornalista e muito menos tenho intenções de me espetar num testdrive.ps - Na realidade quem me conhece sabe que ando de 125cc e 700cc scooter e não tenho qualquer problema nisso.Excelente review Spitfire , tenho admirado a capacidade de editar as imagens para ver se aprendo qualquer coisa Se me permites uma observação, talvez um pouco longo para uma review, mas quem sou eu para falar disso Continua o excelente trabalho :ok:
Citação de: Moto2cool em Fevereiro 20, 2018, 18:36:43, 18:36Citação de: spitfirept em Fevereiro 20, 2018, 16:30:14, 16:30Boas companheiros,não querendo alimentar discussões sobre minhas observações pois não é esse meu intuito quando testo as motos, Cada um é como cada qual.Para mim 190 kms é voar para uma 650cc com 70cv, para mim é alternativa as MT 07, NC750, Hornet e outras dentro ou aproximadamente da mesma cilindrada.Como é óbvio que está habituado a RR e naked de maior cilindrada pode achar que 190 kms é andar devagar, tudo bem.Quanto a ver a mota a travar a sério, a curvar ou vistoria mais aprofundada é óbvio que não iam ver por uns simples motivos: a moto não é minha, não sou piloto profissional, não sou motojornalista e muito menos tenho intenções de me espetar num testdrive.ps - Na realidade quem me conhece sabe que ando de 125cc e 700cc scooter e não tenho qualquer problema nisso.Excelente review Spitfire , tenho admirado a capacidade de editar as imagens para ver se aprendo qualquer coisa Se me permites uma observação, talvez um pouco longo para uma review, mas quem sou eu para falar disso ol: ol:Continua o excelente trabalho :ok:Boas companheiro,eu vou aprendendo com os vídeos que vou fazendo, muita coisa que gostaria de fazer não faço porque como filmo sozinho não consigo outros ângulos.Quanto ao tempo tens razão, podia ter feito um voz off a dizer as características da moto e passar video que era 10 minutos de video mas achei melhor passar mesmo as sensações que me deu a moto, no meu ponto de vista deu mais alma ao video.Com o tempo também vou aprendendo, pois este foi o 3º testdrive que publiquei.Obrigado por assistir ao meu canal
Citação de: spitfirept em Fevereiro 20, 2018, 16:30:14, 16:30Boas companheiros,não querendo alimentar discussões sobre minhas observações pois não é esse meu intuito quando testo as motos, Cada um é como cada qual.Para mim 190 kms é voar para uma 650cc com 70cv, para mim é alternativa as MT 07, NC750, Hornet e outras dentro ou aproximadamente da mesma cilindrada.Como é óbvio que está habituado a RR e naked de maior cilindrada pode achar que 190 kms é andar devagar, tudo bem.Quanto a ver a mota a travar a sério, a curvar ou vistoria mais aprofundada é óbvio que não iam ver por uns simples motivos: a moto não é minha, não sou piloto profissional, não sou motojornalista e muito menos tenho intenções de me espetar num testdrive.ps - Na realidade quem me conhece sabe que ando de 125cc e 700cc scooter e não tenho qualquer problema nisso.Excelente review Spitfire , tenho admirado a capacidade de editar as imagens para ver se aprendo qualquer coisa Se me permites uma observação, talvez um pouco longo para uma review, mas quem sou eu para falar disso ol: ol:Continua o excelente trabalho :ok:
...então e este não foi publicado? levavas um foguetão nas mãos?