Autor Tópico: CF MOTO MT 650  (Lida 35735 vezes)

Janeiro 03, 2018, 01:35:24, 01:35
Lida 35735 vezes

LeoLopes

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 669

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha/Vespa
  • Modelo Motociclo: Nmax /Primavera 125
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Tipo de motor Bicilíndrico, Twin

Refrigeración Refrigerado por liquido

Diámetro x Carrera 83 mm x 60 mm

Relación de compresión 11,3 : 1

Cilindrada 649 cc

Máxima potencia salida 70 Cv (52 kW) / 8.500 r/min

Máximo esfuerzo de torsión 62 Nm / 7.000 r.p.m.

Alimentación Inyección electrónica

Encendido Eléctrico / ECU

Transmisión 6 velocidades

Transmisión secundaria Por cadena

Embrague Multidisco húmedo

ESTRUCTURA DE LA MOTO

Suspensión delantera Horquilla telescópica

Suspensión trasera Monoamortiguador Cantilever

Freno delantero
 Dos disco hidráulicos Diámetro 240 x 4 mm

Freno trasero
Un disco hidráulico Diámetro 240 x 4 mm

Rueda delantera MT 3,5 x 17, aluminio

Rueda trasera MT 4,5 x 17, aluminio

Neumático delantero 120 / 70 RZ 17

Neumático trasero 160 / 60 RZ 17

DATOS GENERALES

Longitud 2.120 mm

Anchura 780 mm

Altura 1.100mm

Altura asiento 718 mm

Distancia al suelo 150 mm

Peso total en seco 193 Kg

Capacidad carga 150 kg

Capacidad del depósito 17 litros

Velocidad máxima 180 km/h

Preço em Espanha 6995 €

Janeiro 03, 2018, 11:32:40, 11:32
Responder #1

spitfirept

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 110

Masculino
    • Canal Spitfire
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: DN-01
  • Localidade: Oeiras
Pelo que sei essa marca entra no nosso mercado este ano.

Em 2017 estamos apenas comercializar os modelos de Moto 4 e SSV, nos quais a CF MOTO é já líder de mercado na Europa.

Está prevista a comercialização das motos já com os modelos de 2018, entre os quais estará incluído o modelo MT650 MY18.

Abaixo seguem algumas informações gerais que julgo serão do seu interesse:

1.       A CF MOTO é a empresa que produz a maior parte dos modelos Kawasaki que encontra no mercado entre os quais a Versys 650.
2.       A MT650 é, por assim dizer, uma evolução da Kawasaki Versys 650 (usa o mesmo motor) na qual a CF MOTO introduziu várias melhorias e cujo Design foi desenvolvido pelos estúdios KISKA que são os mesmos que, por exemplo, projetam todos os modelos da KTM.

https://www.kiska.com/

O preço previsto para o modelo MT650 deverá rondar os 7.500 Euros, com equipamento completo.
Honda DN-01, AKA Black Widow
Spitfire_pt, Voando baixinho :)
Facebook: https://www.facebook.com/carlos.j.woo...
Instagram: https://www.instagram.com/spitfire_pt/

Janeiro 03, 2018, 11:50:46, 11:50
Responder #2

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
uma mota muito 'jeitosinha' , deve roubar alguma clientela à NC !

Janeiro 03, 2018, 13:40:50, 13:40
Responder #3

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Está equiparada a Benelli... da 1 vez que a vi adorei o look, mas depois perdendo algum tempo a ver melhor a conclusão a que cheguei e que e um bocado fraquinha

Pelos vistos já começaram a lançar os “mentideiros”... creio que a versys e fabricada na Tailândia ou Japão, e não na China  :D

Também creio que o facto de os motores serem Kawasaki e um mito... na verdade, o design dos 650 e, por mera coincidência ( :D ) muito mas mesmo muito semelhante ao da Kawa.

As semelhanças a Versys são também meras... coincidências... ou então a Kawasaki gostou tanto do design que resolveu fazer parecido  ;) :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 03, 2018, 13:48:19, 13:48
Responder #4

HBeiras

• Visitante
Parece ser plastificada de +.....mas só in loco é que poderei ter essa noção.

Janeiro 03, 2018, 14:44:49, 14:44
Responder #5

pedroareias

• Visitante
Novo ciclo das chamadas "pseudo-marcas brancas".

Sim, porque sendo a Sym uma sucursal da Suzuki
A Kymco uma sucursal da Kawasaki (até têm os mesmos modelos DT) e
a Benelli uma sucursal da BMW (o modelo GS é uma cópia descarada da TRK1700).

Temos agora a CF Moto: uma híbrida entre a Cavasaki e a Mot(t)o-Guzzi.

Só falta a Daelim, a marca branca da Harley.

Eu como sou "esperto", para além de muito "perspicaz" e "inteligente", ao contrário do meu vizinho que não é nada dessas coisas (coitado, o burro comprou uma Versys 1000 Grand Tour) em vez de comprar uma Kawasaki Versys, que até são os mesmos que fabricam, compro directamente à fábrica, a  CF-Moto.

É que, não sei se sabem, a CF-Moto também faz os motores da Rolls-Royce usados no Airbus A380. Eles é que são humildes e não se andam para aí a gabar.

E não chega:

Ó Velasquez: a tua MT é qual? A 9? Ah pois, a minha MT é a 650. Ah pois é: toma lá que já almoçaste.
« Última modificação: Janeiro 03, 2018, 14:49:35, 14:49 por pedroareias »

Janeiro 03, 2018, 14:53:03, 14:53
Responder #6

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :)

O brilhantismo da ironia é que dando a ideia que nada se disse, acaba por se dizer mais do que o incauto leitor pode perceber.

Venha de lá a CF-Moto. Pelo menos quanto ao aspecto, a coisa saiu-lhes bem. Se calhar sou só eu, mas até ali vejo uns "ares de KTM".  :)

---------------------------------------------------------------

Tens de ultrapassar esse estigma.
Isso até te consome pá! Tu já sonhas acordado com isso... :lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 03, 2018, 15:46:14, 15:46
Responder #7

Luis Salgueiro

• 1797

Tens de ultrapassar esse estigma.
Isso até te consome pá! Tu já sonhas acordado com isso... :lolol:

Por acaso não !  Nem com a NC, nem com outro  modelo qualquer. Em relação a modelos de mota não tenho 'ódios de estimação', nem também um modelo que seja 'o meu mais que tudo' .
Mas já 'sonhei acordado' a imaginar a rota para a voltinha do fim-de-semana seguinte   :nice: !

Janeiro 03, 2018, 18:05:21, 18:05
Responder #8

Moto2cool

• 4386

Altura asiento 718 mm

Fiquei surpreendido pela altura do assento ser tão baixa numa mota com estas características. Na verdade são 840 mm. (pode baixar a 820)
Todavia é uma proposta que parece boa, a valorizar conforme a experiência e a rede de suporte (foi onde a Benelli parece ter falhado)

https://www.motorcyclistonline.com/first-ride-review-2017-cfmoto-650mt-commuter-touring-motorcycle#page-8

http://bikereview.com.au/review-2017-cfmoto-650mt/

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 03, 2018, 20:42:11, 20:42
Responder #9

TMXR

• 4156

Masculino
Pedro: touché!!!

Mesmo na mouche... está forma de vendas por associação já comeceu a uns anos em força no comércio dos pneus quando começaram a entrar os pneus asiáticos baratos... eram todos marca branca da Michelin, Goodyear,etc...

A moto em termos de design e muito engraçada, tem umas proporções muito apelativas e naquele quesito que gostas de apreciar até tem uns acabamentos engraçados... mas depois quando ficamos mais sóbrios depois do entusiasmo inicial com o preço e se começa a apreciar a moto e os seus pormenores, fica-se com alguma desilusão.

Provavelmente será um sucesso de vendas pois o preço e muito convidativo e creio que dinamicamente será superior a TRK502  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 03, 2018, 21:12:45, 21:12
Responder #10

Morgas

• Visitante

Janeiro 03, 2018, 21:14:19, 21:14
Responder #11

TMXR

• 4156

Masculino
Tem para fazer test drive?

Janeiro 03, 2018, 21:23:25, 21:23
Responder #12

Morgas

• Visitante

Quando receber a que anda pela rede informo-te.

Janeiro 03, 2018, 22:19:25, 22:19
Responder #13

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Este modelo já é conhecido desde há cerca de ano e meio.

E aproveito para dizer, na sequência do que li mais acima - e também para que não restem dúvidas a ninguém - o motor não é o mesmo da Versys 650.

É sim...em tudo praticamente igual. Mas não é o mesmo motor, se acaso existe essa suspeita de que é partilhado por ambas as marcas.

"Its engine closely follows the Kawasaki ER-6’s parallel-twin layout, right down to sharing the same 83mm x 60mm bore and stroke. Unsurprisingly, its performance is also similar."
https://www.google.pt/amp/www.motorcyclenews.com/amp/news/new-bikes/2016/august/cfmoto-plans-a-cheap-650-twin/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Janeiro 04, 2018, 01:34:23, 01:34
Responder #14

jmartins13

• 954
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Depois de recuperar dos vómitos que tive assim que olhei para ela, até parece ter uns acabamentos bastante bons.
Mas eu sou como o espanhol, tenho de ver com as mãos :stuck_out_tongue_winking_eye:

....feia...feia...feinha que se farta....

Janeiro 04, 2018, 12:53:12, 12:53
Responder #15

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Fiquei sem saber se estavas mesmo a falar a sério, ou "na reinação".  :)

A moto tem (a meu ver) um design com muito bom aspecto. Provavelmente mais elegante que o da TRK502.  ;)

Dalai Lama

Janeiro 04, 2018, 13:05:04, 13:05
Responder #16

TMXR

• 4156

Masculino
Também me agradou o design da moto e a primeiro feeling que está moto me deu foi que era das melhores coisas que tinhas visto apresentado por uma marca chinesa...

Mas se o jmartins não gostou está no seu inteiro direito  :D não há coisa mais subjectivas que os gostos  ;)

Janeiro 04, 2018, 14:50:04, 14:50
Responder #17

carlos-kb

• Visitante
Continuo a interrogar-me, com tanta moto interessante, de construtores devidamente reconhecidos, com história, experiência e know-how, bem representados do ponto de vista comercial e de assistência técnica, e que se pautam por oferecer produtos de (alegada) qualidade, porque se continua a olhar para este tipo de "chinesices" com origens duvidosas, qualidade dúbia ou questionável... e que sobretudo tentam parecer algo que não são?

Mas compra-se uma mota apenas pelo preço? Ou pela estética? Preferia 100 vezes uma usada japonesa ou europeia, que uma chinoca destas novas!

Os factos e ocorrências que vamos vendo ser relatados, em outras congéneres com proveniência idêntica comprovam a (ainda falta de) qualidade da maioria destes produtos vindos do país do Mao.

Janeiro 04, 2018, 15:03:44, 15:03
Responder #18

pedroareias

• Visitante

Elementar meu caro Watson: é a sensação agradável de nos enganarmos a nós próprios e de nos sentirmos superiores ao vizinho (o burro que gastou dinheiro numa GS enquanto eu comprei directamente à fábrica  --- agora vem tudo da China).

E arrisco: se aumentarem os preços para valores superiores aos das Japonesas conseguem vender mais.

Como foi escrito acima, esta é "uma evolução da Versys"  :-X. Até o motor desenvolve mais 1 cv do que o da Versys.

Continuo a interrogar-me, com tanta moto interessante, de construtores devidamente reconhecidos, com história, experiência e know-how, bem representados do ponto de vista comercial e de assistência técnica, e que se pautam por oferecer produtos de (alegada) qualidade, porque se continua a olhar para este tipo de "chinesices" com origens duvidosas, qualidade dúbia ou questionável... e que sobretudo tentam parecer algo que não são?

Mas compra-se uma mota apenas pelo preço? Ou pela estética? Preferia 100 vezes uma usada japonesa ou europeia, que uma chinoca destas novas!

Os factos e ocorrências que vamos vendo ser relatados, em outras congéneres com proveniência idêntica comprovam a (ainda falta de) qualidade da maioria destes produtos vindos do país do Mao.

Janeiro 04, 2018, 15:52:44, 15:52
Responder #19

carlos-kb

• Visitante
Elementar meu caro Watson: é a sensação agradável de nos enganarmos a nós próprios e de nos sentirmos superiores ao vizinho (o burro que gastou dinheiro numa GS enquanto eu comprei directamente à fábrica  --- agora vem tudo da China).

E quando se precisar de assistência técnica e peças específicas, também se vai directamente à fábrica?  :pensador:

Mas percebo.... há quem prefira não gastar tudo de uma vez... opte por gastar menos na compra... e depois ir gastando o restante à medida que a mota se vai desmanchando e os problemas vão surgindo!  ;)

Como foi escrito acima, esta é "uma evolução da Versys"  :-X. Até o motor desenvolve mais 1 cv do que o da Versys.

O que é extremamente relevante a diferença de 1 cv. Aliás... a Versys (tal como outras) estão completamente obsoletas. Nem sei como é que os japoneses teimam em não copiar os produtos dos "vizinhos" chineses e incrementar a respectiva qualidade de construção equiparada ao que vem da China.

Faz lembrar a história das Hyosung Comet 650, quando apareceram nos anos 90, que afinal até eram "iguais" e com o mesmo motor das Suzuki SV650... com a diferença que a Hyosung era coreana e não chinesa! :P

Janeiro 04, 2018, 15:56:09, 15:56
Responder #20

pedroareias

• Visitante
Penso que todos perceberam... é um absoluto engano. Sem assistência, peças, credibilidade...

E o motor obviamente não é nenhuma evolução, é uma cópia provavelmente mal feita e com problemas.

Janeiro 04, 2018, 17:13:51, 17:13
Responder #21

pedroareias

• Visitante
É precisamente o que tenho escrito.

E quando se precisar de assistência técnica e peças específicas, também se vai directamente à fábrica?  :pensador:

Mas percebo.... há quem prefira não gastar tudo de uma vez... opte por gastar menos na compra... e depois ir gastando o restante à medida que a mota se vai desmanchando e os problemas vão surgindo!  ;)

O que é extremamente relevante a diferença de 1 cv. Aliás... a Versys (tal como outras) estão completamente obsoletas. Nem sei como é que os japoneses teimam em não copiar os produtos dos "vizinhos" chineses e incrementar a respectiva qualidade de construção equiparada ao que vem da China.

Faz lembrar a história das Hyosung Comet 650, quando apareceram nos anos 90, que afinal até eram "iguais" e com o mesmo motor das Suzuki SV650... com a diferença que a Hyosung era coreana e não chinesa! :P

Tenho que concordar.

Sabes que a malta quer sobretudo motas novas quando há coisinhas fenomenais (usadas) às vezes até guardadas nas garagens à espera que alguém lhes traga de volta à vida que merecem :)
Quero dizer com isto que sim, pessoalmente preferiria comprar algo japonês ou europeu usado que Chinesa nova.

Sv650 é uma boa máquina. Por acaso há dias vi uma comet nos usados. A mota é girita mas...vais ver uns reviews mais pessoais em vários fóruns e todos são unânimes: SV! Mesmo que seja usada (Ainda por cima tem aquele V2 de guerra)

Janeiro 04, 2018, 21:45:28, 21:45
Responder #22

marb

• **

• 335

Masculino
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
É bonita, a frente é parecida com a KTM!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Janeiro 04, 2018, 22:02:11, 22:02
Responder #23

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
É bonita, a frente é parecida com a KTM!

Yep...faz lembrar.

Quanto ao resto (mecanicamente falando), as dúvidas existentes são normais.  :)

Dalai Lama

Janeiro 04, 2018, 22:38:39, 22:38
Responder #24

2low

• 5464
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Esteticamente acho-as gordas da mesma maneira que achei do design das NC700X quando elas apareceram.
Existem promenores estilisticos identicos ao que se pode ver tanto na KTM como nas proprias BMW
Aparentemente tb parecem ser de qualidade, resta saber se tambem têm...

A ver pela primeira vez até diria que tinham feito uma moto exclusiva para este clube CPMoto... afinal é CFmoto...
Mecanicamente foram buscar o bicilindrico da minha Kawasaki ou que? Especificaçoes tao identicas... excepto nas perfomances que são bem inferiores... tb com tanto plastico...
Vai haver algum evento CPMoto para irmos todos fazer test drive?
Quem será o representante?
Será mais uma marca com fim à vista tipo Megelli?

Janeiro 04, 2018, 23:44:33, 23:44
Responder #25

Miguel Rosinha

• Visitante
Continuo a achar que as marcas continuam sem pensar na malta com mais idade e já com alguma dificuldade em alçar a perna! :D
Tem bom aspecto. Vamos ver se as prestações também são boas ou se será mais uma TRK 502 em que o motor podia ter sido mais encorpado para o peso que o conjunto tem.
Boas curvas.
MR

Janeiro 05, 2018, 12:31:42, 12:31
Responder #26

TMXR

• 4156

Masculino

Tenho que concordar.

Sabes que a malta quer sobretudo motas novas quando há coisinhas fenomenais (usadas) às vezes até guardadas nas garagens à espera que alguém lhes traga de volta à vida que merecem :)
Quero dizer com isto que sim, pessoalmente preferiria comprar algo japonês ou europeu usado que Chinesa nova.

Sv650 é uma boa máquina. Por acaso há dias vi uma comet nos usados. A mota é girita mas...vais ver uns reviews mais pessoais em vários fóruns e todos são unânimes: SV! Mesmo que seja usada (Ainda por cima tem aquele V2 de guerra)

A historia do +1 cavalo do que o motor da Kawazaki faz-me lembrar a melhor gelararia de Havana situada no parque Coppelia que tem 32 sabores de gelado.

32 porque o equivalente americano (provavelmente a Baskin Robbins) na altura que Fidel decretou a abertura dessa gelararia oferecia apenas... 31 sabores.

No papel 32 sao sempre melhor do que 31... o problema é sempre "in loco" naquilo que os numeros nao traduzem... e no caso do Coppelia eram os 200s ou mais Cubanos que à torra do sol abrasador esperavam pacientemente na "cola" para rebaterem o seu ticket de racionamento que lhes garante direito a 1 gelado por mensal, enquanto eu como turista com a nota de 1 USD na mao contornava a fila e era atendido imediatamente  :D :D

Concordo plenamente com a observação que mais vale uma Versys usada do que uma CF Moto nova... por todos os motivos e mais alguns, contudo e por ja ter visto alguns tópicos do novo vs usado já sei que a grande maioria dos companheiros prefere o novo...

provavavelmente porque desconfia dos negocios e que as motos usadas estao cheias de problemas...

provavelmente porque tem fascínio de tirar a lata ainda virgem e a brilhar do stand...

provavelmente porque a garantia lhes da alguma paz de espirito...

provavelmente porque nao tem ou nao querem dispender da liquidez necessaria para "bater a nota"... (e a facilidade de entregar a antiga como retoma)

Este mundo das motos para alem de bastante heterogéneo é fortemente polarizado e mais uma vez fico com a impressao que nao há forma certa ou errada, cada um toma as decisões com que convive melhor  ;) ;)

Janeiro 05, 2018, 21:56:50, 21:56
Responder #27

pedroareias

• Visitante
Mas alguém acredita na patranha de mais 1 cavalo?

Tem é menos 10 ou 15. A Vmax é anunciada como 170. Até a NC750X é mais veloz.

Janeiro 06, 2018, 09:27:40, 09:27
Responder #28

Moto2cool

• 4386
Pode ter os mesmos cavalos que a Versys. Provavelmente estão a contar com o motociclista  :)

Janeiro 06, 2018, 09:44:05, 09:44
Responder #29

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
 :lolol:

Esse foi mázinha... :diabolico:

Dalai Lama

Janeiro 06, 2018, 21:39:45, 21:39
Responder #30

Cross

• Global Moderator

• 1168

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Esta pelo look está melhor que a bene trk 502.
Muito bem conseguida. Até os travões são os dos nossos vizinhos mas made in china os pneus alemaes metzeler ou italianis pirelu, mas made in china claro, fora o material de que elegeram de marca conceituada para ECUs hummm... será que pagaram o mesmo que a VW.

Sobre o motor já vi que as opiniões são muitas certamente baseadas na experiência claro...

Pelo menos não é mais uma baseada nos Husky's, tipo BMW GS 650 tipo KTM etc... que dava-lhe na veneta de parar quando lhe apetecia... e papar baterias ui... vamos ver se pega esta. Eu comprava nem que esteja só para tirar a foto a apontar para as soldaduras estilo dfelix para iluminar entenda se dar luz... as diferenças.

De resto não se esqueçam "Made in China --》 Assembled in Japan".

Next...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 08, 2018, 02:04:59, 02:04
Responder #31

jmartins13

• 954
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Falando sério:

Design não consigo gostar mesmo. A alusão aos vómitos foi inspirada em factos verídicos. Acho-a muito mal conseguida em termos estéticos.
A qualidade de acabamentos, parece-me bastante boa mesmo, mas só mesmo vendo é que se podia constatar isso, logo o dizer que sou como o espanhol, tenho de ver com as mão, porque as fotos podem enganar. Comparando com a TRK assim a olho, faz com que a TRK se pareça moldada por um neaderthal à pedrada e esta por CNC. Mas lá está, às vezes quando s bate com o nó dos dedos nas chineZices, elas partem, lololol

Em termos de fiabilidade, cópia ou qq coisa que tenha a ver com mecânica.....já nem opino....sei lá, gosto de sushi, mas não dos restaurantes chineses.

Janeiro 18, 2018, 16:49:48, 16:49
Responder #32

Morgas

• Visitante

Quando receber a que anda pela rede informo-te.

Chegou!

Já podem ir gastar borracha.

Gostei ;)

Janeiro 18, 2018, 18:49:01, 18:49
Responder #33

TMXR

• 4156

Masculino
Obrigado Morgas!

Sabado talvez lá passe  :nice: com um bocado de sorte ainda me retomam a Sucati  :D ;)

Janeiro 18, 2018, 19:35:05, 19:35
Responder #34

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Miguel, ainda tinhas de pagar bastante...não bastava a retoma. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Nota: Agora com este post mais acima por parte do Morgas é que percebi a que moto é que ele se referiu quando me ligou esta tarde.  :lolol:
Nunca lá chegaria...

Desculpa lá pá. Eu só percebi "650" e o resto não fixei...

Dalai Lama

Janeiro 22, 2018, 19:50:27, 19:50
Responder #35

spitfirept

• **

• 110

Masculino
    • Canal Spitfire

Janeiro 22, 2018, 21:13:39, 21:13
Responder #36

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Tens tudo para substituir o Cager a fazer vídeos de test-ride....

Dalai Lama

Janeiro 22, 2018, 21:37:39, 21:37
Responder #37

Luis Salgueiro

• 1797
"A mota tem 70 cv ..." "...A mota anda que nem uma desalmada em modo touring e em modo sport é um avião! " 
 ( ???!!  :viufantasma:?? !!)
 :festa: :festa: :confetti: :festa: :confetti: :confetti:

Afinal a velocidade máxima da mota são 180 kms/h ...ou 810 kms/h ?
« Última modificação: Janeiro 22, 2018, 21:40:36, 21:40 por Luis Salgueiro »

Janeiro 22, 2018, 22:23:21, 22:23
Responder #38

Luis Salgueiro

• 1797
"A mota tem 70 cv ..." "...A mota anda que nem uma desalmada em modo touring e em modo sport é um avião! " 
 ( ???!!  :viufantasma:?? !!)
 :festa: :festa: :confetti: :festa: :confetti: :confetti:

Afinal a velocidade máxima da mota são 180 kms/h ...ou 810 kms/h ?

:D

São só 70 cvs...podia dizer o mesmo da SV...
e essa motorização até se deve mexer bem numas ultrapassagens mais rápidas e tal, mas fica-se por aí...

Utilizar a expressão ' a mota mexe-se bem' até aceito e fica-se com essa ideia de que o motor tem alguma resposta quando se pretende ultrapassar uma viatura que rola a 100Kms/h , mas daí até "andar que nem uma desalmada" ou "parecer um avião" ... ui ui , cuidadinho !
 Para quem faz test-drive e  publicita a mota com estes adjectivos , das duas uma , ou nunca andou em mota alguma que de facto 'anda que nem uma desalmada  e parece um avião' ou então está a falar para um fórum específico das 125 c.c. .
É só um reparo, nada mais , porque achei um feedback muito positivo sem que tenha  visto no vídeo o comportamento da  máquina a curvar a sério, a travar mesmo 'a morder' ou uma 'vistoria' mais aprofundada aos seus componentes.

p.s. A ideia que fico é que é um modelo que funciona bem no 'commuting' , a cena das malas e o piscar de olhos à vertente turística já me parece vender gato por lebre.  Provavelmente uma opção a considerar na 'guerra' com a CB500X e NC750 X , embora a asinha da Honda no depósito ainda valha alguma coisa e continue a fazer a diferença para com as CF MOTO.
« Última modificação: Janeiro 22, 2018, 22:32:11, 22:32 por Luis Salgueiro »

Janeiro 22, 2018, 22:53:37, 22:53
Responder #39

Luis Salgueiro

• 1797
Ele ainda acrescenta que é uma mota para competir com modelos como a Hornet ,uma mota com 102 cv e que na estrada dá '10 a 0' a esta CF MOTO ( ele não especificou mas depreende-se que se estava a referir à Hornet 600 pois se for com a 1000 ... )

Fevereiro 20, 2018, 16:30:14, 16:30
Responder #40

spitfirept

• **

• 110

Masculino
    • Canal Spitfire
Boas companheiros,

não querendo alimentar discussões sobre minhas observações pois não é esse meu intuito quando testo as motos, Cada um é como cada qual.

Para mim 190 kms é voar para uma 650cc com 70cv, para mim é alternativa as MT 07, NC750, Hornet e outras dentro ou aproximadamente da mesma cilindrada.

Como é óbvio que está habituado a RR e naked de maior cilindrada pode achar que 190 kms é andar devagar, tudo bem.

Quanto a ver a mota a travar a sério, a curvar ou vistoria mais aprofundada é óbvio que não iam ver por uns simples motivos: a moto não é minha, não sou piloto profissional, não sou motojornalista e muito menos tenho intenções de me espetar num testdrive.

ps - Na realidade quem me conhece sabe que ando de 125cc e 700cc scooter e não tenho qualquer problema nisso.

Fevereiro 20, 2018, 18:36:43, 18:36
Responder #41

Moto2cool

• 4386
Boas companheiros,

não querendo alimentar discussões sobre minhas observações pois não é esse meu intuito quando testo as motos, Cada um é como cada qual.

Para mim 190 kms é voar para uma 650cc com 70cv, para mim é alternativa as MT 07, NC750, Hornet e outras dentro ou aproximadamente da mesma cilindrada.

Como é óbvio que está habituado a RR e naked de maior cilindrada pode achar que 190 kms é andar devagar, tudo bem.

Quanto a ver a mota a travar a sério, a curvar ou vistoria mais aprofundada é óbvio que não iam ver por uns simples motivos: a moto não é minha, não sou piloto profissional, não sou motojornalista e muito menos tenho intenções de me espetar num testdrive.

ps - Na realidade quem me conhece sabe que ando de 125cc e 700cc scooter e não tenho qualquer problema nisso.

Excelente review Spitfire  :palmas:, tenho admirado a capacidade de editar as imagens para ver se aprendo qualquer coisa  :nice:
Se me permites uma observação, talvez um pouco longo para uma review, mas quem sou eu para falar disso  :lolol: :lolol:
Continua o excelente trabalho  :ok:

Fevereiro 20, 2018, 19:47:24, 19:47
Responder #42

spitfirept

• **

• 110

Masculino
    • Canal Spitfire
Boas companheiros,

Excelente review Spitfire  :palmas:, tenho admirado a capacidade de editar as imagens para ver se aprendo qualquer coisa  :nice:
Se me permites uma observação, talvez um pouco longo para uma review, mas quem sou eu para falar disso  :lolol: :lolol:

Boas companheiro,

eu vou aprendendo com os vídeos que vou fazendo, muita coisa que gostaria de fazer não faço porque como filmo sozinho não consigo outros ângulos.
Quanto ao tempo tens razão, podia ter feito um voz off a dizer as características da moto e passar video que era 10 minutos de video mas achei melhor passar mesmo as sensações que me deu a moto, no meu ponto de vista deu mais alma ao video.

Com o tempo também vou aprendendo, pois este foi o 3º testdrive que publiquei.

Obrigado por assistir ao meu canal  :bandeiraportugal: :scooter:

Fevereiro 20, 2018, 19:58:56, 19:58
Responder #43

mneves

• 3092

Masculino
Boas companheiros,

Se me permites uma observação, talvez um pouco longo para uma review, mas quem sou eu para falar disso  ol: ol:

Boas companheiro,

eu vou aprendendo com os vídeos que vou fazendo, muita coisa que gostaria de fazer não faço porque como filmo sozinho não consigo outros ângulos.
Quanto ao tempo tens razão, podia ter feito um voz off a dizer as características da moto e passar video que era 10 minutos de video mas achei melhor passar mesmo as sensações que me deu a moto, no meu ponto de vista deu mais alma ao video.

Com o tempo também vou aprendendo, pois este foi o 3º testdrive que publiquei.

Obrigado por assistir ao meu canal  :bandeiraportugal: :scooter:
Partilho a tua opinião mas há malta que parece não compreender que o que nós , enquanto partilhamos testes,fazemos em 20 ou 30 minutos são meras opiniões  , sensações , adquiridas num curto espaço de tempo com o intuito de ajudar e informar.
Aprender em cada um que se faça, em cada mota que se teste é ,a meu ver ,o nosso objetivo e poder partilhar essas informações pois haverá sempre malta mais experiente  e culta  ,malta que gosta e não gosta.
Abraço, obrigado pela partilha e continua o bom trabalho.
membro numero 16

Fevereiro 20, 2018, 21:47:30, 21:47
Responder #44

spitfirept

• **

• 110

Masculino
    • Canal Spitfire

[/quote]Partilho a tua opinião mas há malta que parece não compreender que o que nós , enquanto partilhamos testes,fazemos em 20 ou 30 minutos são meras opiniões  , sensações , adquiridas num curto espaço de tempo com o intuito de ajudar e informar.
Aprender em cada um que se faça, em cada mota que se teste é ,a meu ver ,o nosso objetivo e poder partilhar essas informações pois haverá sempre malta mais experiente  e culta  ,malta que gosta e não gosta.
[/quote]

Mais nada  :palmas:

Março 11, 2018, 14:31:02, 14:31
Responder #45

pedroareias

• Visitante
Pois, eu teria tentado disfarçar melhor, mas pode resultar.

Quem venha de uma 125 pode entusiasmar-se.

...

então e este não foi publicado?

levavas um foguetão nas mãos?  :D :confetti:

Março 11, 2018, 15:02:21, 15:02
Responder #46

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim senhor... :)

Ou muito me engano, ou isso entre o min. 1:26 e o min 1:50 foi entusiasmo em estado puro, hem.  ;)  :sportbike:

Já agora Spitfire, apenas por curiosidade minha (e se poderes esclarecer e souberes), qual é o plano de manutenção aconselhado pela marca para esse modelo? Visita a oficina com que intervalos?

Dalai Lama

Março 11, 2018, 15:15:25, 15:15
Responder #47

carlos-kb

• Visitante

"Passei uns dias com ela?"  :pensador:

Não pude deixar de me lembrar....  :lolol:

Março 11, 2018, 18:49:31, 18:49
Responder #48

Moto2cool

• 4386

Partilho a tua opinião mas há malta que parece não compreender que o que nós , enquanto partilhamos testes,fazemos em 20 ou 30 minutos são meras opiniões  , sensações , adquiridas num curto espaço de tempo com o intuito de ajudar e informar.
[/quote]

Mais nada  :palmas:
[/quote]

Experimentar, filmar, editar  e finalmente publicar é um trabalho imenso e que requer dedicação. Qualquer obra de autor implica a sua exposição aos outros, mesmo àqueles que não fizeram nada disso e não se expõem.
Admiro o teu trabalho, a extroversão dos teus comentários, a qualidade da edição e continuo a querer ver mais, Bom trabalho  :nice:

Março 12, 2018, 00:41:39, 00:41
Responder #49

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Não percebi nada do que o tipo do video disse, mas mota tem "boa pinta" (embora não seja o modelo falado neste tópico)