Onde fica o Dyno Park ?
Citação de: Luis Salgueiro em Janeiro 03, 2018, 15:48:06, 15:48Onde fica o Dyno Park ?Lourinhã... terra dos dinossauros... e dos saloios! Edit: mas é mais Dino Parque... e não tanto Dyno....http://www.dinoparque.pt/Aliás, "Dyno Park" imagino sim um parque cheio de bancos de potência e binário, para testarmos as nossas "burras"!!! Aí sim ia ser um fartote... para elas.
Para 2018 tenho 'em carteira algumas escapadinhas de 3/4/5 dias : OPÇÃO 1 – Costa de Prata , Gerês , Pinhão N222 , S. Estrela (4 dias/3 noites , distância total +/- 1500 kms )1ºDIA (+/-250 kms )1- ( IC2, N109 ) : Arruda dos Vinhos – Alenquer- Batalha – Leiria - Figueira da Foz – Mira (EM591) (almoço)2- (CM591) Areão (Borda do Mar)-Praia da Vagueira / Vagueira (M592)(dezenas de kms ao longo da Ria de Aveiro….) , Av . José Estevão (….até à Costa Nova) 3- Costa Nova – Barra- Aveiro – Salreu - Estarreja (jantar ‘homemade’ e alojamento e banhos grátis ) 2º DIA (+/- 380 kms)A) Estarreja –Porto/Gaia – Braga - Ponte de Lima – Ponte da Barca ––(155 kms IP1 –A1) (almoço) Ponte da Barca - Entre-Ambos-os Rios – (12 kms N203 ) B) CM1348 , CM1149 e N307, Entre-Ambos-Os-Rios – Campo de Gerês (25 km)Nota: Passa pela barragem de Vilarinho das Furnas pouco antes de Campo de GerêsDa Barragem de Vilarinho das Furnas, seguimos pela N307 com destino ao Campo do Gerês mas, antes do parque de campismo de Cerdeira, há um estradão que atravessa a mata de Albergaria e percorre a margem da albufeira que é simplesmente FANTÁSTICO !!!M1259, N307, N308-1 (13,2kms )D) Portela do Homem – Vila do Gerês Via OU-312 / N308-1 (13,4 km) (jantar e alojamento c/ estacionamento fechado)Alojamento : Hotel Moderna do Gerês http://hotelmodernageres.com/hotel/ na Vila do Gerês. A3º DIA (+/- 370 kms)a) Via N304, N205 CM1205 (133kms) Gerês – Celorico de Basto- Mondim de Basto – Godim- Peso da Régua b) Via N2, N222 (28 km)Peso da Régua – Miradouro de Casal de Loivos /Pinhão (almoço ) c) Via N222 , N224, N108, A-41 , A1 , IC2 (150 kms)Pinhão – Resende – Porto Antigo – Gaia – Porto (d) Via IP1 (54 kms)único troço c/portagemPorto – Estarreja (alojamento grátis) 4º DIA (+/- 474 kms)a) Via IC2 , IC12 (135 kms )Estarreja – Luso – Carregal do Sal – Seia b) Via N232, N18 (48 km) Seia – Manteigas – Belmonte – Covilhã (almoço)c) Via N241, N365 (291 kms )Covilhã – Castelo Branco – Abrantes – Arruda dos Vinhos Opção 2 – Parque Nacional ‘Las Batuecas’Duração da viagem: 4 dias/ 3 noitesDistância total: (+/-) 1200 KMsDIA 1ARRUDA – CACCERESHipótese de seguir por Portalegre ou por Elvas/Badajoz/Mérida 314 KM DIA 2CACCERES – LA ALBERCA (visita , jantar e alojamento) Visita a Plasencia , Jerte, El Barco de Ávila , Béjar 250 KM DIA 3LA ALBERCA – LA ALBERCA130 KM de trajecto lento e sinuoso de montanha com paisagens espectaculares ( Peña de Francia, Batuecas, ..) DIA 4LA ALBERCA – ARRUDA450 KM –paragem em Termas de Monfortinho , almoço de Arroz de Carqueija no Fundão(restaurante D.Emília ) , a última paragem é em Torres Novas para a bifana . Opção 3 - Andaluzia Dia 1- Sobral de Monte Agraço -------- Puerto de Santa Maria (590 kms, Via A-2)Dia 2- Puerto de Santa Maria ------ Ronda (150 kms, Via A-4 , A-384)Dia 3- Ronda ---- Grazalema (Via A-374 e A-372, 32 kms ) ----- Zahara de La Sierra (Via CA-9104, 17 kms ) ---- Setenil de las Bodegas (Via A-2300 e CA-9113 33 kms ) – Ardales (Via A-367 ,46kms ) - El Chorro / Caminito del Rey (Via MA-444, MA-448, 14kms) ---- Antequera (Via A-343, 31kms) total :173 kms Dia 4 – Antequera --- Granada (104 kms Via A-92) -----( visita ) --- Sevilha ( 252 kms Via A-92 ) total : 356 kmsDia 5- Sevilha – Sobral de Monte Agraço ( 420 kms via IP 8 e A2)
Onde viste dyno parque?
Kb Lourinhã não é Malveira.
Vai haver uma ida à Serra da Estrela em formato foguete, ida e volta mesmo dia
Temos é de marcar um outro evento essencial: irmos às bifanas de vendas novas!
Geograficamente, sempre me "passaram" a ideia que a zona saloia corresponde à chamada zona Oeste (Loures, Mafra, Torres Vedras, Sobral, Cadaval, Bombarral, Alenquer, Lourinhã), ou sejam, as zonas rurais a Norte e Oeste de Lisboa, e não só especificamente, uma vila ou lugar.Em puto, lembro bem que quando queríamos designar alguém parolo ou saloio, se dizia "deves ter vindo da Lourinhã". Curiosamente, tenho um casal amigo, que recentemente se mudou da Lourinhã para Mafra, e ainda há alguns dias, num almoço na (nova) casa deles, eles referiram que em boa hora tinham mudado da Lourinhã... pois entre outro motivos, e segundo palavras deles, aquilo "era mesmo uma terra de saloios".P.S. - Luís, algumas dessas voltinhas já havíamos falado. Mantém-me "sobre o assunto", pois tenho interesse. E uma Suite em Estarreja, é uma suite em Estarreja!!! (been there... known that)
Ok ! A tua candidatura está aceite !! Ainda lá cabem mais 7 a dormir ...separadamente !
Porque dizes 'para trás mija a burra ' relativamente ás outras 2 opções ?
Vai haver uma ida à Serra da Estrela em formato foguete, ida e volta mesmo dia e não vamos esperar pelo Verão! Temos é de marcar um outro evento essencial: irmos às bifanas de vendas novas!Posso ficar responsável por marcar pelo menos estes dois eventos.Também quero acompanhar os preparativos da EN2 do JViegas
Geograficamente, sempre me "passaram" a ideia que a zona saloia corresponde à chamada zona Oeste..........Em puto, lembro bem que quando queríamos designar alguém parolo ou saloio, se dizia "deves ter vindo da Lourinhã".
1 - Lourinhã não pertence á região saloia2 - Ao usar a expressão com este sentido, só mesmo alguem que "deve ser da Lourinhã".Eh eh eh eh ehEnviado do meu GT-N5110 através do Tapatalk
Citação de: carlos-kb em Janeiro 03, 2018, 17:01:19, 17:01Geograficamente, sempre me "passaram" a ideia que a zona saloia corresponde à chamada zona Oeste..........Em puto, lembro bem que quando queríamos designar alguém parolo ou saloio, se dizia "deves ter vindo da Lourinhã". 1 - Lourinhã não pertence á região saloia2 - Ao usar a expressão com este sentido, só mesmo alguem que "deve ser da Lourinhã".Eh eh eh eh eh
O homem equivocou-se mas não é da Lourinhã , é da terra do Colete Encarnado
Vai haver uma ida à Serra da Estrela em formato foguete, ida e volta mesmo dia e não vamos esperar pelo Verão(....)