Autor Tópico: Projectos para 2018  (Lida 4630 vezes)

Janeiro 03, 2018, 09:37:48, 09:37
Lida 4630 vezes

Grandpa

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 97

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Forza 300
  • Localidade: Sintra
Mototurismo para mim é um prazer e uma oportunidade de conhecer outras paragens e de relaxar do dia-a-dia.
São viagens que faço habitualmente sozinho, quando me apetece e a vida familiar o permite.
No entanto, enuncio os meus projectos para 2018 e caso o planeamento o permita poderei criar um evento associado a algumas das deslocações.
Eventos implicam uma logistica para a qual me falta tempo. Gosto de talhar o fato à medida que corto o pano - manias.

Aqui fica a lista de "desejos":
1 - Amigos de Peniche - caldeirada, visita ao forte, ao Cabo, Lagoa de Óbidos e termina com UMA ginginha ao Pôr do Sol.
2 - A banhos no Bombarral - o pretexto é visitar o Budha Eden, mas no percurso há muita coisa interessante, muitas curvas e paisagens interessantes
3 -Volta Saloia 1: Serra de Montejunto - Como diz o Morgas, no Oeste tambem hà curvas.
4 - Volta Saloia 2: de Belas à Ericeira. Belas pelos fofos, muita estrada municipal. Malveira porque sim, Mafra pelo convento e pelos fradinhos, Sobreiro pela Aldeia em Miniatura, Ericeira porque o mar é mais azul
5 - Monte da Lua e arredores - nunca me canso de percorrer a serra de Sintra. Sendo criado evento, existirá uma visita a um dos inumeros espaços do nosso património (Regaleira, Palácio da Pena, Capucheos, etc.)
6 - Dino Park (quando abrir) - porque às vezes me sinto um dinossauro  :pensador:
7 - Cintra do Alentejo - para realizar quando os dias forem longos. É uma tirada de cerca de 600 km para fazer num único dia.Marvão, Portagem, Castelo de Vide.
8 - Volta dos 3 Castelos - Palmela, Setubal, Sesimbra e Cabo Espichel
9 - Serra dos Candeeiros - Salinas, estradões e Grutas

Viagens de 2 dias:
10 - EN 2 em várias etapas - vou estar atento ao desenvolvimento do projecto do JViegas, caso contrário irei fugir paua Norte ou para Sul num fim-de-semana.
11 - Mérida, cidade monumental
12 - Alqueva e Aracena
13 - Serra da Estrela de ponta a ponta - Primavera ou Outono
14 - Douro Vinhateiro - do Pinhão ao Peso da Régua

Quem quizer "roubar" ideias está à vontade.  :yeah:
 :scooter:

Janeiro 03, 2018, 13:41:52, 13:41
Responder #1

Morgas

• Visitante

:palmas:

Ainda vais ser corrido com tantos projectos.  :D

(1) e (6) alinho.
(11) acompanho-te até Mérida depois sigo / seguimos até Trujillo.

Quando ao resto tudo depende da minha disponibilidade/vontade.

Janeiro 03, 2018, 15:48:06, 15:48
Responder #2

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Onde fica o Dyno Park ?

Janeiro 03, 2018, 15:49:38, 15:49
Responder #3

carlos-kb

• Visitante
Onde fica o Dyno Park ?

Lourinhã... terra dos dinossauros... e dos saloios!  :lolol:

Edit: mas é mais Dino Parque... e não tanto Dyno....

http://www.dinoparque.pt/

Aliás, "Dyno Park" imagino sim um parque cheio de bancos de potência e binário, para testarmos as nossas "burras"!!! Aí sim ia ser um fartote... para elas.  :D
« Última modificação: Janeiro 03, 2018, 15:51:56, 15:51 por carlos-kb »

Janeiro 03, 2018, 16:11:06, 16:11
Responder #4

Luis Salgueiro

• 1797
Para 2018 tenho 'em carteira algumas escapadinhas de 3/4/5 dias :

OPÇÃO 1 – Costa de Prata , Gerês , Pinhão N222 , S. Estrela
(4 dias/3 noites , distância total +/- 1500 kms )
1ºDIA (+/-250 kms )
1- ( IC2, N109 ) : Arruda dos Vinhos – Alenquer- Batalha – Leiria - Figueira da Foz – Mira (EM591) (almoço)
2- (CM591) Areão (Borda do Mar)-Praia da Vagueira / Vagueira (M592)(dezenas de kms ao longo da Ria de Aveiro….) , Av . José Estevão (….até à Costa Nova) 
3- Costa Nova – Barra- Aveiro – Salreu - Estarreja  (jantar ‘homemade’  e alojamento e banhos grátis  )
2º DIA (+/- 380 kms)
A) Estarreja –Porto/Gaia – Braga -  Ponte de Lima – Ponte da Barca ––(155 kms IP1 –A1)  (almoço)
 Ponte da Barca - Entre-Ambos-os Rios –  (12 kms N203 )
B) CM1348 , CM1149 e N307,  Entre-Ambos-Os-Rios – Campo de Gerês
 (25 km)
Nota: Passa pela barragem de Vilarinho das Furnas pouco antes de Campo de Gerês
Da Barragem de Vilarinho das Furnas, seguimos pela N307 com destino ao Campo do Gerês mas, antes do parque de campismo de Cerdeira, há um estradão que atravessa a mata de Albergaria e percorre a margem da albufeira que é simplesmente FANTÁSTICO !!!
M1259, N307,  N308-1 (13,2kms )
D) Portela do Homem – Vila do Gerês   Via OU-312 / N308-1  (13,4 km) (jantar e alojamento c/ estacionamento fechado)
Alojamento : Hotel Moderna do Gerês  http://hotelmodernageres.com/hotel/   na Vila do Gerês. A
3º DIA (+/- 370 kms)
a) Via N304, N205 CM1205 (133kms)
Gerês – Celorico de Basto- Mondim de Basto – Godim- Peso da Régua
b) Via N2, N222  (28 km)
Peso da Régua – Miradouro de Casal de Loivos /Pinhão (almoço )
c) Via N222 , N224,  N108, A-41 , A1 , IC2 (150 kms)
Pinhão – Resende – Porto Antigo – Gaia – Porto (
d) Via IP1 (54 kms)único troço c/portagem
Porto – Estarreja (alojamento grátis)
4º DIA (+/- 474 kms)
a) Via IC2 , IC12 (135 kms )
Estarreja – Luso – Carregal do Sal – Seia
b) Via N232,  N18  (48 km)
Seia – Manteigas – Belmonte – Covilhã (almoço)
c) Via N241,  N365 (291 kms )
Covilhã – Castelo Branco – Abrantes – Arruda dos Vinhos

Opção 2 –  Parque Nacional  ‘Las Batuecas’
Duração da viagem: 4 dias/ 3 noites
Distância total:  (+/-) 1200 KMs

DIA 1
ARRUDA – CACCERES
Hipótese de seguir por Portalegre ou por Elvas/Badajoz/Mérida
314 KM

DIA 2
CACCERES  – LA ALBERCA (visita , jantar e alojamento)
Visita a Plasencia , Jerte, El Barco de Ávila , Béjar
250 KM

DIA 3
LA ALBERCA – LA ALBERCA
130 KM de trajecto lento e sinuoso de montanha com paisagens espectaculares ( Peña de Francia, Batuecas, ..)

DIA 4
LA ALBERCA – ARRUDA
450 KM –paragem em Termas de Monfortinho , almoço de Arroz de Carqueija no Fundão(restaurante D.Emília )  , a última paragem é em Torres Novas para a bifana .

Opção 3 - Andaluzia
Dia 1- Sobral de Monte Agraço  -------- Puerto de Santa Maria (590 kms, Via A-2)

Dia 2- Puerto de Santa Maria ------ Ronda (150 kms, Via A-4 ,  A-384)

Dia 3- Ronda ---- Grazalema (Via A-374 e A-372, 32 kms ) ----- Zahara de La Sierra (Via CA-9104, 17 kms ) ---- Setenil de las Bodegas (Via A-2300 e CA-9113 33 kms ) – Ardales (Via A-367 ,46kms ) -  El Chorro /  Caminito del Rey (Via MA-444, MA-448, 14kms) ---- Antequera (Via A-343, 31kms)
total :173 kms

Dia 4 – Antequera --- Granada (104 kms Via A-92) -----( visita ) --- Sevilha ( 252 kms  Via A-92 ) total : 356 kms

Dia 5- Sevilha – Sobral de Monte Agraço ( 420 kms via IP 8 e A2)

« Última modificação: Janeiro 03, 2018, 16:14:31, 16:14 por Luis Salgueiro »

Janeiro 03, 2018, 16:12:42, 16:12
Responder #5

Morgas

• Visitante
Onde fica o Dyno Park ?

Lourinhã... terra dos dinossauros... e dos saloios!  :lolol:

Edit: mas é mais Dino Parque... e não tanto Dyno....

http://www.dinoparque.pt/

Aliás, "Dyno Park" imagino sim um parque cheio de bancos de potência e binário, para testarmos as nossas "burras"!!! Aí sim ia ser um fartote... para elas.  :D

Onde viste dyno parque?

Kb Lourinhã não é Malveira.

Janeiro 03, 2018, 16:18:38, 16:18
Responder #6

Morgas

• Visitante
Para 2018 tenho 'em carteira algumas escapadinhas de 3/4/5 dias :

OPÇÃO 1 – Costa de Prata , Gerês , Pinhão N222 , S. Estrela
(4 dias/3 noites , distância total +/- 1500 kms )
1ºDIA (+/-250 kms )
1- ( IC2, N109 ) : Arruda dos Vinhos – Alenquer- Batalha – Leiria - Figueira da Foz – Mira (EM591) (almoço)
2- (CM591) Areão (Borda do Mar)-Praia da Vagueira / Vagueira (M592)(dezenas de kms ao longo da Ria de Aveiro….) , Av . José Estevão (….até à Costa Nova) 
3- Costa Nova – Barra- Aveiro – Salreu - Estarreja  (jantar ‘homemade’  e alojamento e banhos grátis  )
2º DIA (+/- 380 kms)
A) Estarreja –Porto/Gaia – Braga -  Ponte de Lima – Ponte da Barca ––(155 kms IP1 –A1)  (almoço)
 Ponte da Barca - Entre-Ambos-os Rios –  (12 kms N203 )
B) CM1348 , CM1149 e N307,  Entre-Ambos-Os-Rios – Campo de Gerês
 (25 km)
Nota: Passa pela barragem de Vilarinho das Furnas pouco antes de Campo de Gerês
Da Barragem de Vilarinho das Furnas, seguimos pela N307 com destino ao Campo do Gerês mas, antes do parque de campismo de Cerdeira, há um estradão que atravessa a mata de Albergaria e percorre a margem da albufeira que é simplesmente FANTÁSTICO !!!
M1259, N307,  N308-1 (13,2kms )
D) Portela do Homem – Vila do Gerês   Via OU-312 / N308-1  (13,4 km) (jantar e alojamento c/ estacionamento fechado)
Alojamento : Hotel Moderna do Gerês  http://hotelmodernageres.com/hotel/   na Vila do Gerês. A
3º DIA (+/- 370 kms)
a) Via N304, N205 CM1205 (133kms)
Gerês – Celorico de Basto- Mondim de Basto – Godim- Peso da Régua
b) Via N2, N222  (28 km)
Peso da Régua – Miradouro de Casal de Loivos /Pinhão (almoço )
c) Via N222 , N224,  N108, A-41 , A1 , IC2 (150 kms)
Pinhão – Resende – Porto Antigo – Gaia – Porto (
d) Via IP1 (54 kms)único troço c/portagem
Porto – Estarreja (alojamento grátis)
4º DIA (+/- 474 kms)
a) Via IC2 , IC12 (135 kms )
Estarreja – Luso – Carregal do Sal – Seia
b) Via N232,  N18  (48 km)
Seia – Manteigas – Belmonte – Covilhã (almoço)
c) Via N241,  N365 (291 kms )
Covilhã – Castelo Branco – Abrantes – Arruda dos Vinhos

Opção 2 –  Parque Nacional  ‘Las Batuecas’
Duração da viagem: 4 dias/ 3 noites
Distância total:  (+/-) 1200 KMs

DIA 1
ARRUDA – CACCERES
Hipótese de seguir por Portalegre ou por Elvas/Badajoz/Mérida
314 KM

DIA 2
CACCERES  – LA ALBERCA (visita , jantar e alojamento)
Visita a Plasencia , Jerte, El Barco de Ávila , Béjar
250 KM

DIA 3
LA ALBERCA – LA ALBERCA
130 KM de trajecto lento e sinuoso de montanha com paisagens espectaculares ( Peña de Francia, Batuecas, ..)

DIA 4
LA ALBERCA – ARRUDA
450 KM –paragem em Termas de Monfortinho , almoço de Arroz de Carqueija no Fundão(restaurante D.Emília )  , a última paragem é em Torres Novas para a bifana .

Opção 3 - Andaluzia
Dia 1- Sobral de Monte Agraço  -------- Puerto de Santa Maria (590 kms, Via A-2)

Dia 2- Puerto de Santa Maria ------ Ronda (150 kms, Via A-4 ,  A-384)

Dia 3- Ronda ---- Grazalema (Via A-374 e A-372, 32 kms ) ----- Zahara de La Sierra (Via CA-9104, 17 kms ) ---- Setenil de las Bodegas (Via A-2300 e CA-9113 33 kms ) – Ardales (Via A-367 ,46kms ) -  El Chorro /  Caminito del Rey (Via MA-444, MA-448, 14kms) ---- Antequera (Via A-343, 31kms)
total :173 kms

Dia 4 – Antequera --- Granada (104 kms Via A-92) -----( visita ) --- Sevilha ( 252 kms  Via A-92 ) total : 356 kms

Dia 5- Sevilha – Sobral de Monte Agraço ( 420 kms via IP 8 e A2)

Que medo.

Sem fotos (lá para a frente) não passa de um filme.

Janeiro 03, 2018, 16:27:13, 16:27
Responder #7

Luis Salgueiro

• 1797
Sim... só lá mais pr'a frente ! As datas previstas serão no inicio de Abril (paragem da Páscoa) , Agosto (mês de férias ) e Outubro (fds alargado) .
No final deste mês vou à reunião do MotoClube de Arruda dos Vinhos para saber da apresentação das actividades para 2018 .
Um domingo por mês têm sempre o 'Sunday on the Road' que mete almoçarada e estou curioso para saber qual a viagem para 2018 . Em 2015 foi Picos da Europa, 2016  Marrocos e 2017 Stelvio . Sei que para o ano (2019) será Escócia ou Ilha de Man , este ano ..vamos ver !
« Última modificação: Janeiro 03, 2018, 16:28:27, 16:28 por Luis Salgueiro »

Janeiro 03, 2018, 16:38:32, 16:38
Responder #8

Morgas

• Visitante

A 1ª opção sou menino para alinhar tendo em conta a grande oferta "alojamento e banhos grátis"  :palmas:
sobre a 2 e 3 opções estou fora "burra ....... para trás".
« Última modificação: Janeiro 03, 2018, 16:41:38, 16:41 por Morgas »

Janeiro 03, 2018, 16:46:23, 16:46
Responder #9

Luis Salgueiro

• 1797
Ok ! A tua candidatura está aceite !! Ainda lá cabem mais 7 a dormir ...separadamente !  8)

Porque dizes 'para trás mija a burra ' relativamente ás outras 2 opções ?

Janeiro 03, 2018, 17:01:19, 17:01
Responder #10

carlos-kb

• Visitante

Onde viste dyno parque?

No post do Luís!  :blush:

Kb Lourinhã não é Malveira.

Geograficamente, sempre me "passaram" a ideia que a zona saloia corresponde à chamada zona Oeste (Loures, Mafra, Torres Vedras, Sobral, Cadaval, Bombarral, Alenquer, Lourinhã), ou sejam, as zonas rurais a Norte e Oeste de Lisboa, e não só especificamente, uma vila ou lugar.

Em puto, lembro bem que quando queríamos designar alguém parolo ou saloio, se dizia "deves ter vindo da Lourinhã". Curiosamente, tenho um casal amigo, que recentemente se mudou da Lourinhã para Mafra, e ainda há alguns dias, num almoço na (nova) casa deles, eles referiram que em boa hora tinham mudado da Lourinhã... pois entre outro motivos, e segundo palavras deles, aquilo "era mesmo uma terra de saloios".

P.S. - Luís, algumas dessas voltinhas já havíamos falado. Mantém-me "sobre o assunto", pois tenho interesse. E uma Suite em Estarreja, é uma suite em Estarreja!!! (been there... known that) :lolol:

Janeiro 03, 2018, 17:12:14, 17:12
Responder #11

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Vai haver uma ida à Serra da Estrela em formato foguete, ida e volta mesmo dia e não vamos esperar pelo Verão!
 :tornarseanjinho: :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:

Temos é de marcar um outro evento essencial: irmos às bifanas de vendas novas!
Posso ficar responsável por marcar pelo menos estes dois eventos.

Também quero acompanhar os preparativos da EN2 do JViegas

Janeiro 03, 2018, 17:27:52, 17:27
Responder #12

carlos-kb

• Visitante
Vai haver uma ida à Serra da Estrela em formato foguete, ida e volta mesmo dia

Já o fiz! Tal como passeios de mais de 700 Kms num só dia.... Com dias maiores, saindo cedo, ritmos emotivos e paragens curtas, faz-se na boa.

Vale sobretudo pelo aspecto gastronómico, porque de interesse "estradístico" e paisagístico, tem pouco ou nenhum.

Mas já organizei há uns 3 ou 4 anos, uma "voltinha da bifana", que incluiu visita a Montemor o Novo, almoço em Vendas Novas (bifanas), seguindo para Lavre, paragem em Coruche, Benfica do Ribatejo, "lanche" ao final do dia em Muge (no Silas das Bifanas) e regresso Por Salvaterra e V.F. de Xira.
Entre Vendas Novas - Lavre - Coruche - Raposa, a estrada é bem mais interessante que as rectas de Pegões.

Janeiro 03, 2018, 17:29:46, 17:29
Responder #13

Morgas

• Visitante

Geograficamente, sempre me "passaram" a ideia que a zona saloia corresponde à chamada zona Oeste (Loures, Mafra, Torres Vedras, Sobral, Cadaval, Bombarral, Alenquer, Lourinhã), ou sejam, as zonas rurais a Norte e Oeste de Lisboa, e não só especificamente, uma vila ou lugar.
Em puto, lembro bem que quando queríamos designar alguém parolo ou saloio, se dizia "deves ter vindo da Lourinhã". Curiosamente, tenho um casal amigo, que recentemente se mudou da Lourinhã para Mafra, e ainda há alguns dias, num almoço na (nova) casa deles, eles referiram que em boa hora tinham mudado da Lourinhã... pois entre outro motivos, e segundo palavras deles, aquilo "era mesmo uma terra de saloios".
P.S. - Luís, algumas dessas voltinhas já havíamos falado. Mantém-me "sobre o assunto", pois tenho interesse. E uma Suite em Estarreja, é uma suite em Estarreja!!! (been there... known that) :lolol:

Não vivo na Lourinhã nem nasci perto, sempre ouvi que a frase "devem ser da Lourinhã" refere-se a pagamentos de contas.

Ok ! A tua candidatura está aceite !! Ainda lá cabem mais 7 a dormir ...separadamente !  8)

:ok:

Porque dizes 'para trás mija a burra ' relativamente ás outras 2 opções ?

Como já conheço a zona daí a burra.

Opção 2

Opção 3
http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=951.msg10496#msg10496

Janeiro 03, 2018, 18:36:57, 18:36
Responder #14

Luis Salgueiro

• 1797
Vai haver uma ida à Serra da Estrela em formato foguete, ida e volta mesmo dia e não vamos esperar pelo Verão!
 :tornarseanjinho: :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:

Posso ficar responsável por marcar pelo menos estes dois eventos.

Também quero acompanhar os preparativos da EN2 do JViegas

Ida e Volta no mesmo dia à Serra da Estrela é 'apertado' por esta altura do ano ! 
São 600 kms 'sempre a dar-lhe' e descontando 2 horas para o almoço (no Folgosinho  :bejeca: ) pouco sobra para desfrutar com a luz do dia .
Isso é volta para um fds, (com regresso por trajectos diferentes dos da ida) ou então para um dia de Verão com luz até às 21h , onde se incluiriam algumas paragens !

Estou com o Carlos na observação acerca de um passeio com destino às bifanas . O trajecto é 'pobre' de paisagem e 'desenho' . Só páro lá quando calha no caminho de um outro trajecto principal . Para voltinha curta + petisco mais vale ir rolar ali para Sintra/Colares, Arrábida, Ericeira, Baleal ...ou até mesmo só fazer a (bonita) marginal até Cascais (com paragem na LX Factory em Alcântara para provar uma fatia do 'Melhor Bolo de Chocolate do Mundo' e visitar lá a Stone e a Riders (lojas da moda 'hipster 'e motos costumizadas)   ... .

Janeiro 03, 2018, 23:34:17, 23:34
Responder #15

Grandpa

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 97

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Forza 300
  • Localidade: Sintra

Geograficamente, sempre me "passaram" a ideia que a zona saloia corresponde à chamada zona Oeste
..........
Em puto, lembro bem que quando queríamos designar alguém parolo ou saloio, se dizia "deves ter vindo da Lourinhã".

1 - Lourinhã não pertence á região saloia
2 - Ao usar a expressão com este sentido, só mesmo alguem que "deve ser da Lourinhã".

Eh eh eh eh eh

Enviado do meu GT-N5110 através do Tapatalk

Janeiro 04, 2018, 00:52:48, 00:52
Responder #16

Luis Salgueiro

• 1797

2 - Ao usar a expressão com este sentido, só mesmo alguem que "deve ser da Lourinhã".

Eh eh eh eh eh

Enviado do meu GT-N5110 através do Tapatalk

A Zona da Malveira é que é a tradicional Zona Saloia . O homem equivocou-se mas não é da Lourinhã , é da terra do Colete Encarnado . Pior é não saber inglês , pode dar nisto  :D  :

Janeiro 04, 2018, 10:35:03, 10:35
Responder #17

carlos-kb

• Visitante

Geograficamente, sempre me "passaram" a ideia que a zona saloia corresponde à chamada zona Oeste
..........
Em puto, lembro bem que quando queríamos designar alguém parolo ou saloio, se dizia "deves ter vindo da Lourinhã".

Eh eh eh eh eh

Estranho até é fazer-se uma "Feira Saloia" numa zona que não é zona saloia....  :pensador:

http://lourinhaatalaia.pt/feira-saloia-da-vila-da-lourinha/

É caso para dizer que estes Lourinhanenses são mesmo "saloios"... fazerem uma festa de algo que eles nem sequer são!!!  :diabolico:

Epa, agora desculpem lá.... mas vou ali à Cova da Moura. Janeiro é a época da célebre Oktober Fest, uma coisa muito tradicional deles.... acompanhada com cachupa!  :stuck_out_tongue_winking_eye:

O homem equivocou-se mas não é da Lourinhã , é da terra do Colete Encarnado

Por acaso até não... apenas lá fui parar há pouco mais de meia década, como residente.
Se bem que falar de origens na minha família é ambíguo... a minha família paterna é originária do Algarve, sendo que o meu trisavô se estabeleceu no Alentejo e o "mê" pai já é de Montemor. Foi casar com uma Beirã (da Beira Alta), e eu acabei a nascer bem no centro da capital. Entretanto constituí família com uma natural do Porto, mas criada em Trás-os -Montes (V.P. Aguiar), o meu filho também nasceu em Lisboa e a minha filha já é Ribatejana....

Quando me perguntam as minhas origens.... sou "rafeiro" mesmo!  :D

Janeiro 04, 2018, 11:24:21, 11:24
Responder #18

JViegas

• 4723

Masculino
Boas iniciativas que se estão a prever.

Quanto à N2 está ainda em estudo as diferentes alternativas, mais para a frente conto dar notícias. Este Natal a caminho de Castelo Branco para as cerimónias, fui pela Estrada Nacional, onde apanhei alguns troços da N2.
Deu para ter uma ideia da zona (Montargil, Couço, Mora, etc.) e já se está a esquematizar a "coisa".

Quanto a outras ideias que o companheiro Grandpa se propõe este ano, e pegando na sua ideia de Montejunto (3), tenho estado a preparar algo para fazer nos seguintes moldes:

(às vezes o pessoal encontra-se "apenas" para almoçar e por vezes "só" fazer estrada pode não chegar)

Geocaching e as Duas Rodas.
Já alguns anos que não faço e tenho que ver se o meu GPS ainda funciona.

A ideia:
Deslocarmo-nos em duas rodas e fazer alguma atividade diferente das duas rodas: Geocaching.

Local:
Na Serra de Montejunto, junto ao Centro de Interpretação Ambiental.

Duração:

Opção 1
Durante uma manhã, bem cedinho, fazer uma meia dúzia de Geocaches num percurso pedestre circular com talvez 6kms e regresso a casa com umas curvas à mistura, descendo a Serra de Montejunto, cada um vai à sua vida.

Opção 2
Manhã – Geocaching com visita à zona de descolagem de asa delta e parapente ou outro local na zona, com o objetivo de andar e tirar umas fotos.
Almoço – Parque de Merendas em que cada um leva o seu.
Tarde – Talvez um pão com chouriço em Mafra na Aldeia do José Franco, rebatido por um licor (ginginha) da zona.

Notas:
1 – A realizar no início de 2018, um sábado ou domingo que não exista uma previsão de chuva (para mim um treino para a N2 e ver o que preciso de adaptar à minha 300cc)
2 – De Lisboa à Serra de Montejunto - 1 hora e uns “pós” por nacional e 58 e picos kms
3 – Da Serra para Mafra são outros tantos kms e se calhar o mesmo tempo, depende do passeio
4 – www.geocaching.com/play
5 - www.cm-mafra.pt/pt/turismo/aldeia-museu-jose-franco

Tudo está ainda em "estudo" (peço desculpa ao companheiro Grandpa de está a aproveitar-me do seu tópico/ideais).

Ainda tenho que ir ao local e dar uma vista de olhos (aproveito uma saída em família) e depois trarei algo mais concreto para o CPMoto.

« Última modificação: Janeiro 04, 2018, 11:27:23, 11:27 por JViegas »

Janeiro 04, 2018, 23:06:58, 23:06
Responder #19

Luis Salgueiro

• 1797
As Astúrias são uma região que merece mais que uma volta por lá (ou então andar por lá uns 10 dias) para que se consiga absorver e desfrutar do melhor que tem para oferecer .
Os Picos da Europa já são conhecidos por imensos motociclistas portugueses mas as Astúrias não se esgotam neles .
Recentemente tomei contacto com mais 2 'spots' que gostaria de conhecer pelo mototurismo :
A vila piscatória de Cudillero

e esta passagem que atravessa uma gruta imensa para chegar ao 'pueblo' de  Cuevas del Agua

Fevereiro 03, 2018, 15:44:10, 15:44
Responder #20

Sapiens21

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vai haver uma ida à Serra da Estrela em formato foguete, ida e volta mesmo dia e não vamos esperar pelo Verão(....)

Estou agora por cá para passar uns dias e o frio no alto da Torre é impressionante...assim como a fraquíssima visibilidade.

Ainda assim, vi vários a subir de moto....KTM's, Africa Twin's, motos de turismo como as K1600, muitas RR's (fiquei surpreendido pois eram a maioria) e até um tipo numa DT50.  :palmas:

Mas isto nesta altura nota-se que é levado com algum sacrifício, pois os termómetros indicam números de tirar a vontade à maioria...

Esta foto tirei-a numa paragem a caminho da Torre e a coisa ia piorando à medida que se subia. A visibilidade então...piorava a cada 200m percorridos.

Aquela malta ia devagar devagarinho...e creio mesmo que não fosse pelas máquinas ou receio de cair, mas sim porque o frio sentido é muito e dá a sensação de cortar.

O maior respeito por quem o faz nesta altura e nestas condições (que mesmo assim já vi pior), em 2 rodas.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 03, 2018, 15:59:11, 15:59
Responder #21

carlos-kb

• Visitante
Gosto muito de ir até à Serra curtir umas curvas... com neve mas bom tempo. O frio não me incomoda e até gosto bastante sair de moto, com temperaturas baixas, mas sem chuva ou nevoeiro.

A serra com neve é brutal, especialmente se apanhares um dia bom, de sol! Ainda em 2017, em meados de Abril, a solo, lá rumei e tive essa sorte... com 2ºc na Torre e céu quase limpo, deu para curtir à brava aquelas formidáveis estradas, a paisagem branca e registar o momento com belas fotos.

Fevereiro 03, 2018, 20:09:51, 20:09
Responder #22

Sapiens21

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso estava um tempo espectacular... Assim dá gosto fazê-lo em 2 rodas.  :nice:
Em Abril já se consegue uma temperatura perfeitamente suportável.

Hoje lá em cima, na última vez que vi o c.b. do carro, marcava -3° e de certeza que chegou a menos temperatura enquanto por lá estive.

Amanhã vou tentar aproveitar melhor (a meteorologia talvez esteja mais favorável). Hoje o vento e a fraca visibilidade não permitiram grande gozo...se bem que os putos adoraram na mesma.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2018, 15:12:16, 15:12
Responder #23

tmr

• Visitante
Gosto de todos  :palmas: