Autor Tópico: Opinião sobre luvas Dainese Boulevard D-Dry  (Lida 2861 vezes)

Janeiro 16, 2018, 15:32:42, 15:32
Lida 2861 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
As minhas mais recentes luvas, as Dainese Boulevard D-Dry, finalmente consegui experimentar ontem durante o passeio que aqui coloquei com titulo "1º EVENTO FLASHGORDON".
http://www.dainese.com/row/en/boulevard-d-dry®/201815687.html
O preço que indica AGORA no site é de aproveitar! Eu paguei quase 50€.

Não devem ser tão resistentes como eram as Drenaline de pele que tinha mas não devem envergonhar em termos de durabilidade e resistência em caso de queda.

A minha maior duvida era se seriam frias para o Inverno.
Boa surpresa, mesmo depressa, as mãos mantiveram-se quentinhas.
Nisso passou as minhas expectativas.

O senão das luvas é ser um modelo "folgado" e termos de comprar o numero abaixo para não ficarmos com excesso de material e pouca sensibilidade nos dedos/mãos no momento de agarrar a moto.

Outro pormenor que as luvas têm o correspondente aos dedos Indicador e Polegar diferença no material que permite usar telemóveis, tablets e GPS.
Na prática? Funciona mal! Talvez ainda a pequena folga de material seja o responsável por isso. Pouca sensibilidade no momento de carregar no telemóvel.

Alguém abriu um tópico, e não digo que foi o Sapiens, em que perguntava se aquela parte posterior das luvas ficava por fora ou por dentro da manga do casaco.
Nestas luvas, por fora!

Janeiro 16, 2018, 20:37:05, 20:37
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Bom post, não conhecia estas luvas. Mas em termos de proteção passiva nem parecem ser luvas de mota. Pareceu-me muito fraquinho. Será?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 16, 2018, 22:02:48, 22:02
Responder #2

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Um teste:

Bom post, não conhecia estas luvas. Mas em termos de proteção passiva nem parecem ser luvas de mota. Pareceu-me muito fraquinho. Será?
Parecem mais fraquinhas do que realmente são.
A palma é em pele e tem alguns reforços "subtis".
A luva ainda assim tem umas quantas camadas no interior, claro que não trazem segurança mas conforto sim.

O simbolo da Dainese apesar de se ver bem no video, só de noite é que os outros veêm pois é reflector.
Durante o dia, o simbolo tem quase a mesma cor das luvas.
« Última modificação: Janeiro 16, 2018, 22:03:54, 22:03 por 2low »