Autor Tópico: Por vezes basta uma simples volta de moto para elevar o espírito…  (Lida 1537 vezes)

Janeiro 20, 2018, 01:39:19, 01:39
Lida 1537 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18503
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por vezes basta uma simples volta de moto para elevar o espírito…




A minha vida profissional ultimamente tem sido especialmente intensa, com imenso trabalho de 2ª a 6ª e a sair do serviço - por essa mesma via - sempre muito mais tarde do que seria desejável (tal como os meus colegas).

Ao final do dia chego a casa e naturalmente a vida de pai e marido toma também conta de mim (…e neste caso com agrado) e do meu tempo, sendo que depois…

…depois são os meus fins-de-semana que agora têm passado a estar todos ocupados com actividades dos putos e que faço questão de ir acompanhando.

E isto tudo para dizer que cheguei a um ponto em que não pegava na moto há tempo demais.

De que me lembre, não me tinha ainda sucedido igual durante um período temporal tão alargado.
E as 2 rodas…bem…as 2 rodas tal como o fórum, foram ficando em segundo plano, sendo que para este último ainda tem vindo a dar para vir espreitar e comentar em modo warp speed. :)
 
Ora esta noite decidi-me a inverter uma pausa demasiado longa e levei o "mamute" para a estrada, onde me esperavam temperaturas de "cortar à faca". :)

Soube-me bem.
A sério! Soube-me mesmo bem…

Sentia necessidade de ir rolar um pouco de forma solitária, de esquecer o stress e a responsabilidade do trabalho.
Tinha na mente e no corpo o desejo de descomprimir e a volta noturna senti que resultava na perfeição à medida que o tempo passava, inclusivamente fazendo-me esquecer o frio gélido da noite.

No regresso a casa desta volta solitária e sabedor que poderia ter os próximos dias completamente tomados de assalto no meu tempo disponível - e onde não vejo inversão assinalável mais proximamente - decidi fazer um longo desvio e passar na zona centro desta cidade Património da Humanidade, onde dou por mim a circular quase sozinho, com as pessoas recolhidas em casa e os turistas (que costumam ser às centenas)…enfim…estranhamente, desta vez sem os ver.

Dirijo-me para o Templo Romano, zona onde já não passava faz tempo e decido ali parar um pouco, já com o pensamento voltado para a captação de uma foto…






A moto que ali tinha defronte para a câmara sabia perfeitamente não ser nada de verdadeiramente especial por comparação com muitas outras, exceptuando o facto de esta manter a "invejável" capacidade de continuar a fazer voltar cabeças à sua passagem, mesmo volvidos quase 10 anos desde o seu lançamento, assim como conseguindo levar a que tantos continuem habitualmente a perguntar-me "Desculpe! Que moto é essa? É um novo modelo?"

Merecidamente lá captei mais algumas fotos desta raridade nas nossas estradas.

E fi-lo com vontade de as guardar no PC e me lembrar um dia que volte a vê-las que esta moto teve a capacidade, em breves 40 minutos de passeio, de levantar o ânimo a um gajo que se deixou tomar de assalto pelo tempo…um tempo que escasseia e o fez lembrar que por vezes há que reservar algum tempo pessoal, sendo as 2 rodas um dos melhores escapes para o fazer.

Não é preciso ter algo de muito especial para nos fazer sentir bem. Basta cada um apreciar a condução do seu motociclo…por mais humilde que o mesmo seja.








"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 20, 2018, 08:47:14, 08:47
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Parabéns por manteres a satisfação de andar de mota e ela te possa continuar a "curar" os maus momentos.

Retirei esta frase: "Não é preciso ter algo de muito especial para nos fazer sentir bem" que encerra também o meu espírito nas motas. O verdadeiro motociclista é o que gosta de andar de mota, seja alemã, seja chinesa, tenha 1600 ou 125 cc, seja scooter seja mota, tenha 40 anos ou 4 meses de experiência, ande o ano todo ou apenas no verão.
Quantas vezes nos falhamos, como motociclistas, ao não reconhecer entre nós que ser motociclista não tem a ver com a máquina ou a forma de a conduzir, mas com este espírito.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 20, 2018, 14:45:27, 14:45
Responder #2

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parabéns por manteres a satisfação de andar de mota e ela te possa continuar a "curar" os maus momentos.

Retirei esta frase: "Não é preciso ter algo de muito especial para nos fazer sentir bem" que encerra também o meu espírito nas motas. O verdadeiro motociclista é o que gosta de andar de mota, seja alemã, seja chinesa, tenha 1600 ou 125 cc, seja scooter seja mota, tenha 40 anos ou 4 meses de experiência, ande o ano todo ou apenas no verão.
Quantas vezes nos falhamos, como motociclistas, ao não reconhecer entre nós que ser motociclista não tem a ver com a máquina ou a forma de a conduzir, mas com este espírito.

É mesmo esse o espírito. Compreendo a msg que o Isaac quis passar.... Mtas vezes só o sair pegar na moto e disfrutar de algo que adoramos muda-nos logo o espirito. Não interessa ter uma 1200 cc uma 50cc, o que interessa é disfrutar aquilo que temos e que nos dá um prazer enorme.
 :chopper:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 20, 2018, 14:48:31, 14:48
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Belas fotos!


Hoje de manha tambem esteve um belo tempo para dar uma voltinha... e a temperatura estava uns mais agradaveis 16 graus  ;) :palmas: :palmas:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 20, 2018, 19:51:44, 19:51
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada