Autor Tópico: VFR800X Crossrunner  (Lida 22242 vezes)

Junho 09, 2018, 18:32:28, 18:32
Responder #50

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Seja 100.000km, seja quase 170.000km, é muito quilometro…

Mas claramente se comprova que os quilometros nao significam muito numa boa moto (4T).
De aspecto diria que teria nao mais de 25.000km...

So usas moto ou tambem usas carro?

Venham lá mais 100.000km.
Alguns deles sei que irei acompanhar.
 :ok: :convivio: :sportbike:

2low A foto não é da minha moto  !! A moto da foto está em milhas e foi uma foto sacada do grupo 'Crossrunner VFR800X Owners' no facebook ! A minha ainda só vai nos 42.000kms ...mas lá chegará  8).

Junho 09, 2018, 18:34:48, 18:34
Responder #51

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Seja 100.000km, seja quase 170.000km, é muito quilometro…

Mas claramente se comprova que os quilometros nao significam muito numa boa moto (4T).
De aspecto diria que teria nao mais de 25.000km...

So usas moto ou tambem usas carro?

Venham lá mais 100.000km.
Alguns deles sei que irei acompanhar.
 :ok: :convivio: :sportbike:

2low A foto não é da minha moto  !! A moto da foto está em milhas e foi uma foto sacada do grupo 'Crossrunner VFR800X Owners' no facebook ! A minha ainda só vai nos 42.000kms ...mas lá chegará  8).

Vamos planear um passeio à Europa mas não dizemos nada ao Tmaxer?  8) :lolol:

Junho 09, 2018, 18:43:57, 18:43
Responder #52

Luis Salgueiro

• 1797

Em Setembro vou andar 8 dias a vadiar pelos Pirinéus (lado espanhol e lado francês ) percorrendo muitos dos trajectos da Vuelta e do Tour , mas até lá ... 'muitas bifanas hão-de correr por debaixo da goela '  :D

Junho 09, 2018, 18:45:38, 18:45
Responder #53

2low

• 5457

Em Setembro vou andar 8 dias a vadiar pelos Pirinéus (lado espanhol e lado francês ) percorrendo muitos dos trajectos da Vuelta e do Tour , mas até lá ... 'muitas bifanas hão-de correr por debaixo da goela '  :D

Isso não é nada daquilo dos picos da europa, pois não?

Tens ideia quanto fica (€) essa brincadeira dos 8 dias?
-alojamento
-alimentação
-combustível
-portagens
-outras despesas

Junho 09, 2018, 18:54:33, 18:54
Responder #54

Luis Salgueiro

• 1797

-alojamento
-alimentação
-combustível
-portagens
-outras despesas

Não, Picos da Europa é Astúrias e aí já lá fui há uns anos (mas repetia) . O orçamento para os Pirinéus é de 100 euros por dia
( gasolina, refeições e alojamento em quarto partilhado ) , e para os Picos da Europa 'a diária' foi igual,  na altura gastei 500 euros em 5 dias.
Tá previsto agora gastar 800 euros mas talvez gaste mais pois num dos dias vamos andar umas horas ás compras por Andorra . Talvez lá troque de botas  :tornarseanjinho: !
« Última modificação: Junho 09, 2018, 19:00:17, 19:00 por Luis Salgueiro »

Junho 09, 2018, 19:04:45, 19:04
Responder #55

2low

• 5457

-alojamento
-alimentação
-combustível
-portagens
-outras despesas

Não, Picos da Europa é Astúrias e aí já lá fui há uns anos (mas repetia) . O orçamento para os Pirinéus é de 100 euros por dia
( gasolina, refeições e alojamento em quarto partilhado ) , e para os Picos da Europa 'a diária' foi igual,  na altura gastei 500 euros em 5 dias.
Tá previsto agora gastar 800 euros mas talvez gaste mais pois num dos dias vamos andar umas horas ás compras por Andorra . Talvez lá troque de botas  :tornarseanjinho: !

Os 100€ p/dia não assustam mas 800€ já faz mossa no orçamento cá de casa…
Tão cedo não me vejo a ter uma "aberta" para me meter numa coisa destas… 8 dias na vadiagem
Se for um fds, ainda é aquela…
[mas já aqui estava a fazer-me de convidado… ahahahah]

Junho 10, 2018, 11:01:18, 11:01
Responder #56

drpirotecnia

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Eu estive para comprar a crossruner até ao dia em que andei numa. Acho uma mota lindíssima bem construída, mas a posição de condução é esquisita, do banco para cima posição do corpo tipo trail com costas direitas braços relaxados. Do banco para baixo parceria uma desportiva em que levamos os pés para trás a tocar no rabo!!
Outra coisa que não gostei, pois conhecia o v4 da pan foi o motor. Para quem gosta de suavidade e linearidade este motor está fora de questão. Faz lembrar um diesel atmosferico ao qual adaptaram um turbo. O motor não tem baixas(trepida) depois dispara para acabar logo de seguida.
Para andar todos os dias prefiro a nc à crossruner.

Junho 10, 2018, 16:07:47, 16:07
Responder #57

Luis Salgueiro

• 1797
Eu estive para comprar a crossruner até ao dia em que andei numa. Acho uma mota lindíssima bem construída, mas a posição de condução é esquisita, do banco para cima posição do corpo tipo trail com costas direitas braços relaxados. Do banco para baixo parceria uma desportiva em que levamos os pés para trás a tocar no rabo!!
Outra coisa que não gostei, pois conhecia o v4 da pan foi o motor. Para quem gosta de suavidade e linearidade este motor está fora de questão. Faz lembrar um diesel atmosferico ao qual adaptaram um turbo. O motor não tem baixas(trepida) depois dispara para acabar logo de seguida.
Para andar todos os dias prefiro a nc à crossruner.

Eu resolvi essa situação da posição de condução 'do banco para baixo' comprando umas 'peseiras extensíveis' (quer para a frente quer para o pendura) que me dão mais 4 cms  para a perna se posicionar . Desta forma esse 'inconveniente' deixou de existir .

Quanto ao motor .... também no início senti o que referes e também agora é algo 'ultrapassado' .
Tem sobretudo a ver com uma gradual adaptação da pilotagem à dinâmica do motor  e  a um aperfeiçoamento do 'trabalhar com a caixa' em conjunto com o 'trabalhar com o punho' e notava isso mais quando andava em percursos citadinos .

Passados uns meses de a ter comprado e de rolar com ela comecei a perceber como a 'trabalhar' nessas situações (alternando entre a 1ª, 2ª e 3ª e vice-versa, com 'cheirinhos' de acelerador pelo meio )  e  desde então 'já nos entendemos bem' e o motor está sempre 'disponível' sem qualquer tipo de trepidação.
Em 'estrada aberta'  é sempre em 6ª  com as habituais reduções para 5ª ou 4ª sempre que lhe quero dar 'um coice' na velocidade
ou a sentir mais 'agarrada à estrada' para fazer curvas.

Acho que o que descrevi acaba por ser uma pilotagem similar à grande  maioria dos motores de 4 T e o que varia são pormenores de modelo para modelo e não tenho experiência de um outro modelo idêntico (a rolar com regularidade) para poder comparar de forma categórica .

Um outro aspecto bastante positivo deste modelo é a travagem . A VFR800 X é muito segura e eficiente na travagem quer a diferentes velocidades quer em diferentes situações . Também a acho um modelo muito fiável. Nunca tive notícia, nem li relatos, de 'problemas crónicos' neste modelo e também comigo até agora é só meter 'zagolina'.. e andar !

Não há motos perfeitas e o único aspecto negativo que costumo encontrar escrito tem a ver com os consumos . A mota 'convida' a um andamento 'despachado' e as minhas médias de consumo costumam ficar sempre no intervalo entre os 5,8 e os 6,5 !  È um modelo 'gastador' para quem a usar no dia-a-dia (o que não é o meu caso) .

Junho 10, 2018, 16:30:35, 16:30
Responder #58

drpirotecnia

• **

• 171
Luís concordo com a travagem, acredite que quando a fui testar já levava o declaração de venda para trazer a mota, mas o conjunto de fatores que mencionei deixaram- me de pé atrás, não que por isso deixe de ser uma boa mota, eu é que não me adaptei, tal como aconteceu com o motor boxer da bmw, que dizem maravilhas mas depois de andar na panela european a RT da bmw parece uma Harley!!

Junho 10, 2018, 17:11:17, 17:11
Responder #59

Luis Salgueiro

• 1797
Luís concordo com a travagem, acredite que quando a fui testar já levava o declaração de venda para trazer a mota, mas o conjunto de fatores que mencionei deixaram- me de pé atrás, não que por isso deixe de ser uma boa mota, eu é que não me adaptei, tal como aconteceu com o motor boxer da bmw, que dizem maravilhas mas depois de andar na panela european a RT da bmw parece uma Harley!!

Só peguei numa RT de um amigo durante 3 ou 4 minutos numa voltinha "ao quintal". Não deu para perceber bem o que era a mota . Tens mais experiência em motas que eu.
Por acaso ontem também dei uma voltinha pequena numa mota que não a minha .Foi uma NC750X de um amigo que a comprou há poucos meses e senti uma mota extremamente fácil de conduzir e bastante mais leve de manobrar comparada com a minha. Percebi que 20 kgs a menos afinal fazem bastante diferença . 
No máximo já andei só em 6/7 motas diferentes da minha , praticamente todas pertencentes a amigos , nunca fui fazer test-drives a lado algum, só ocasionalmente andei numa TRK de stand quando acompanhei um amigo que a ia experimentar. Da pouca experiência que tenho com outros modelos, as motas que até hoje me deram mais me satisfação de pilotar (sem ser a minha) foi uma  Bonneville T120 e uma Africa Twin (das novas)  . Curti bué das voltinhas naquelas motas.
« Última modificação: Junho 10, 2018, 18:05:32, 18:05 por Luis Salgueiro »

Junho 10, 2018, 21:35:01, 21:35
Responder #60

drpirotecnia

• **

• 171
Dentro das trails de 1000cc para mim a África Twin dct é a favorita. O peso mais importante é a forma como ele está distribuido e não apenas os números na balança.
Por exemplo manobra_se melhor uma gold wing do que uma Varadero!

Junho 10, 2018, 23:09:16, 23:09
Responder #61

2low

• 5457
Dentro das trails de 1000cc para mim a África Twin dct é a favorita. O peso mais importante é a forma como ele está distribuido e não apenas os números na balança.
Por exemplo manobra_se melhor uma gold wing do que uma Varadero!

A Goldwing é das poucas enormes motos em que são poucas as vezes que nos lembramos do peso dela…

Já a Varadero… uma matulona endiabrada que se não tivermos cuidados… ela gosta de cheirar a relva, a lama, a areia, o alcatrão…

A AfricaTwin, desconheço o comportamento, nunca experimentei...

Julho 12, 2018, 22:36:41, 22:36
Responder #62

Hemisaro

• **

• 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Ora viva. Parece que ainda temos cá alguns resistentes com este modelo  8)

O meu último paseio com a minha foi o Lés-a-Lés, coisa calma, feita com conforto, que eu acho este modelo confortável de conduzir. Nada a apontar nesse aspecto. Estou muito satisfeito.

Em relação às comparações são inevitáveis e são, diria até, necessárias para se colocar a coisa um pouco em perspectiva.
Mas isso vocês já falaram,e falarão, bastante.

Julho 12, 2018, 23:54:31, 23:54
Responder #63

Luis Salgueiro

• 1797

O meu último paseio com a minha foi o Lés-a-Lés, coisa calma, feita com conforto, que eu acho este modelo confortável de conduzir. Nada a apontar nesse aspecto. Estou muito satisfeito.

Para além de possuir um dos motores míticos da Honda (V4 fabricado e reformulado desde 93 ),  acho que o conforto é um dos seus outros 'pontos fortes' . Faz-se 1.000 kms num dia  sem 'stresses' (com o upgrade de banco em gel) .
Mas... como em tudo na vida (sejam motas, carros , ...ou mulheres  :tornarseanjinho:) a perfeição não existe e , 'não há bela sem senão' ,  por isso ...  'siga'  :bejeca:

Julho 13, 2018, 08:17:27, 08:17
Responder #64

Hemisaro

• **

• 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Claro.

Se com esse senão te (vou tratar aqui a malta por tu, apesar de haver aqui pessoal mais velho que eu) referes aos consumos, tenho outra coisa que considero pior, bastante pior até, que é a iluminação.

Julho 13, 2018, 11:28:23, 11:28
Responder #65

Luis Salgueiro

• 1797
Claro.

Se com esse senão te (vou tratar aqui a malta por tu, apesar de haver aqui pessoal mais velho que eu) referes aos consumos, tenho outra coisa que considero pior, bastante pior até, que é a iluminação.

Pois ... , mas eu até sofro de queixas por 'iluminação a mais' quando tenho ligados  os faróis auxiliares à noite.
De qualquer modo (para mim) viajar de mota à noite será sempre a excepção que confirma a regra , só mesmo 'porque tem que ser' e com a duração mínima possível .