Autor Tópico: Intercomunicador BT-S2  (Lida 22485 vezes)

Fevereiro 10, 2018, 20:24:03, 20:24
Responder #50

PBarros

• Visitante
Muito obrigado pelo detalhe da explicação !!!
 :cool:

Fevereiro 10, 2018, 20:41:04, 20:41
Responder #51

Paulo Fradinho

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 856

Masculino
Ora como o prometido é devido, deixo aqui um apanhado sobre este intercomunicador.

São informações que recolhi em outras paragens e compilei agora em jeito de resumo.

------------
Tendo usado bastante tempo o BT-S2 nas minhas deslocações diárias, e às vezes emparelhado com a segunda unidade com pendura,
deixo aqui a relação de bom vs. menos bom.

PRÓS:
- Robusto
- Fácil de instalar e carregar
- Fácil de operar
- Chamada atende automaticamente passado uns segundos
- Rádio!
- Intercom (emparelhamento com pendura)
- Volume de som considerável (toca mesmo alto, se for necessário!)
- Autonomia muito boa
- Resistente à chuva

CONTRAS:
- Falta ajuste volume automática consoante velocidade
- Botões operação talvez um pouco rijos demais
- Perde memória do volume e da rádio quando se volta a ligar
- Captação rádio deficiente na maioria das estações
- Sem comandos de voz
- Ficha USB frágil e propensa a danos ou ligações instáveis
- Ficha USB não standard pode ser dificil de substituir

O que me surpreendeu mais foi o nível e eficácia do volume e a autonomia bastante boa.

Pelo preço, sinceramente não se pode pedir mais ;)

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Montagem

Antes de instalar (facilitador):
verifiquem primeiro os espaços e aberturas dentro do capacete, e simulem a melhor posição para instalação dos cabos de forma a ficarem escondidos por detrás do enchimento do capacete.

Ajustar posição colunas:
para uma sonorização óptima devem sempre verificar a posição das "colunas" em relação ao ouvido.
Colocar o capacete, meter um dedo de forma a ficar junto do ouvido. Tentar perceber se a coluna está alinhada com o ouvido. Se não estiver, ajustar e repetir o procedimento.

Em alguns capacetes mais apertados foi necessário "escavar" uma ligeira depressão para conseguir mover e encaixar os altifalantes no sitio certo - sem que ficassem a fazer demasiada pressão sobre o ouvido.

A espuma interior dos capacetes facilita de certo modo essa operação, mas obviamente a opção por esta operação "destructiva" depende de cada um...

Uma nota para o cabo do microfone: acho que é excessivamente comprido, e ou fica demasiado para fora, ou se tentamos posicionar dentro do capacete mais atrás de modo a ficar com menos extensão "cá fora", acabamos por ser limitados pelo comprimento dos cabos de ligação às colunas. Menos 4 ou 5 cms e na minha opinião era perfeito ;)

A fixação da unidade exterior é feita por meio de uma espécie de grampo + parafuso de aperto do mesmo (não é necessário perfurar nada). Não aconselho a instalação apenas com o velcro, para quem quiser usar no modo colocar/remover - a unidade solta-se com alguma facilidade com as trepidações em piso irregular.

Para terem uma ideia, no meu capacete aberto ficou assim.

Antes de colocar o capacete na cabeça levanta-se a haste do microfone:

Depois, basta puxar a mesma para o nível da boca, onde ficar mais confortável:

Imagem lateral para verem como fica num capacete destes:

Comandos de voz (via smartphone):

Apesar de não suportar esta funcionalidade (afinal, são 30 eur!), podem socorrer-se de alguns truques para ter isso.

Podem usar o Google Now se tiveram práctica com os comandos de voz do mesmo (Ok Google + comando voz).
Em alternativa, nos smartphones existem várias aplicações que podemos configurar para atender de forma automática qualquer chamada após 3 segundos (por exemplo), e só quando existir ligação por Bluetooth.

Eu uso a app "MacroDroid", que dá para automatizar muito mais coisas mas pode ser mais complexo configurar para os menos experientes.

A alternativa é a app "Agent - do not disturb & more" que é especifica para auxiliar de condução vs. comunicações.

Links das apps para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tryagent
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arlosoft.macrodroid

PS: aproveito e vou fazer duas pequenas reviews e depois partilho aqui no fórum

Volume / sonorização:

O volume desta unidade é francamente bom, tal como reportado por quase todos os que o têm.

Não esquecer, no entanto, que dentro de um capacete com vento e muitas fontes de ruído exterior a "qualidade" acaba por ser uma coisa relativa.

No geral, e desde que tenham efectuado os procedimentos descritos acima, a música ouve-se bem (alto e bom som) e sem grandes distorções. Até esperava que no global fosse mais do tipo "rádio a pilhas do avô", mas nem por isso: o som é claro e nítido.
O mesmo é válido para as chamadas telefónicas.

Volto a referir: o isolamento sonoro do vosso capacete + a proteção aerodinâmica da vossa moto/scooter é peça fundamental para conseguirem um volume e clareza óptimos. Especialmente a partir dos 80~100 kms/h.

Manuseamento com luvas:

- Os botões de volume requerem alguma prática no inicio.
- Como são algo rijos, tem que se pressionar com vigor e aguardar 2 ou 3 segundos até surtir efeito.
- Exemplos: para se alterar o volume do som, tem de se carregar continuamente durante alguns segundos até responder. Para mudar de estação de rádio, pressionar com vigor para mudar de estação.

Rádio:

- Quando se desliga, não memoriza o último posto do radio, mas se ficar em "stand by" não perde essa memória. Obviamente encurta-se a duração da bateria, mas pessoalmente prefiro assim: não tenho que andar à procura da estação que quero sempre que o ligo.
- A recepção é deficiente na maioria das estações, devido a não ter antena exterior (julgo eu). Dá para o gasto, mas nunca consegui um som limpo, tem sempre algum ruído de fundo.
Existem relatos de utilizadores que com o Bluetooth desligado o ruído deixa de se ouvir em algumas estações com melhor sinal.

Carregamento

- O cabo USB não tem uma ficha mini_USB estandardizada, é especifica do aparelho, pelo que não nos podemos esquecer nem danificar o fio que vem de origem, sob pena de não o podermos recarregar.

- A ligação Usb das colunas ao intercom pode ser um pouco instável, se a ficha USB não estiver bem encaixada: após cada carregamento, garantir que a ficha USB é colocada com firmeza.
Convém na montagem deixar um pouco de folga de forma a que não fique em tensão.

- Tenham especial cuidado na forma como carregam a unidade e ao manusear a ficha USB
A minha primeira unidade deixou de carregar devido à forma como deixava o capacete durante a noite a carregar.

Deixava o capacete no chão e este devia estar a forçar a ficha USB: o aparelho ficava com o cabo/entrada USB numa posição em que facilmente estava em pressão ou até ligeiramente dobrada  :toma:

Resultado: com o tempo acabou por alargar um pouco - quando ligava o cabo, ficava frouxo e com bastante folga. Deixou de fazer contacto e por isso não conseguia carregar de novo...

DESLIGAR CORRECTAMENTE

Uma coisa que tem provocado muitas dores de cabeça tem a ver com o facto de o aparelho ter dois comportamentos distintos dependendo da forma como o desligamos!

A forma correcta é esta:

- Deve pressionar-se uns segundos até ouvir 2 apitos e largar de seguida antes do próximo apito.

- Caso se continue a pressionar até ouvir o 3º apito, o aparelho faz reset e volta tudo ao início, sendo necessário voltar a configurar o emparelhamento, por exemplo.

Resumindo:
DESLIGAR: pressionar até ouvir 2 apitos, largar imediatamente.
RESET: pressionar até ouvir 2 apitos, continuar a pressionar até ouvir o 3º apito, largar.

CONFIGURAR EMPARELHAMENTO

Para terem sucesso tanto na ligação dos smartphones às unidades, como na configuração do emparelhamento devem ter em atenção o seguinte: não devem existir outras ligações Bluetooth activas no alcance do telemóvel!

De preferência, efectuar essas operações na garagem onde a probabilidade de existirem telemóveis com Bluetooth activas é bem menor.

O processo inicial passa por duas fases:
- Emparelhar cada smartphone com a respectiva unidade Intercom
- Emparelhar as unidades Intercom em cada capacete entre si

Depois de emparelharam as unidades aos respectivos telemóveis, há que desligar as ligações Bluetooth em ambos antes de tentar emparelhar os dois Intercoms.

Isto apenas para a primeira vez que se configura (ou se por acaso desligaram algum com 3 sons consecutivos, ver ponto anterior!).

Depois para usar a partir daí já não é necessário desligar os Bluetooth.
Ligar ambas as unidades Intercom, clicar em uma delas, aguardar até 20 segundos e o emparelhamento deve ser automático.

O emparelhamento entre os dois Intercoms funciona muito bem, cada um consegue ter o seu telemóvel emparelhado à respectiva unidade e conversar com muita clareza - mesmo em capacetes Jet, desde que as colunas estejam bem alinhadas.

Se ainda assim tiverem dificuldades após a configuração inicial, podem tentar sempre desta forma:
- Desligar o Bluetooth de ambos os telemóveis
- Emparelhar os 2 intercomunicadores (ligar ambos, aguardar uns segundos, clicar em um deles)
- Ligar o Bluetooth dos telemóveis
- Aguardar sempre alguns segundos entre operações antes de assumir que algo falhou

Ufff!

Espero que vos seja útil, tanto para quem já tem como para quem pondera a aquisição.

Boas curvas, e já agora com musiquinha da boa  :chopper:

Excelente..... Muito obrigado companheiro.
 :cool: :cool:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Fevereiro 12, 2018, 04:05:41, 04:05
Responder #52

horacioalgar

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 32

Masculino
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: TMAX WHITE MAX (nuvem branca)
  • Localidade: Albufeira
Excelente explicação companheiro replicantz  :nice: :convivio:

Fevereiro 16, 2018, 13:06:38, 13:06
Responder #53

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E que tal companheiro Paulo Fradinho?

Agora que já tiveste algum tempo de utilizaçlão com o equipamento, que achas?

Valeu a pena? O som é suficiente e claro? Não causa mais incómodo/pressão no interior do capacete?  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2018, 13:42:22, 13:42
Responder #54

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
E que tal companheiro Paulo Fradinho?

Agora que já tiveste algum tempo de utilizaçlão com o equipamento, que achas?

Valeu a pena? O som é suficiente e claro? Não causa mais incómodo/pressão no interior do capacete?  :)

Boas Isaac, ao preço que fica o intercomunicador funciona mt bem, apenas a receção de rádio é que é fraca. Em termos de som de chamada ainda só experimentei uma vez e foi aqui dentro de Évora e ouve-se mt bem, em estrada a andar entre os 120/130 kmh o rádio (mesmo a apanhar mal) e a ouvir musica do telemóvel ouve-se mt bem e eu tenho as colunas atras do pano de revestimento na zona das orelhas que o meu GIVI 50.4 SNIPER tem. Em termos de incomodo das colunas foi uma questão de ajuste e não incomoda nada, apenas depois de por o capacete dar so um toque nos "abanos" e endireita-los.

Já mandei vir outro para a tagarela da minha pendura que ainda não chegou e aí deixarei o feedback acerca do funcionamento como comunicação entre condutor e pendura.

:cool:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Fevereiro 20, 2018, 03:00:02, 03:00
Responder #55

netpinto

• Visitante
Boas Pessoal.

Comprei o meu à já alguns meses e relação preço qualidade - TOP.

Rádio via telemóvel muito bom;
Chamadas atende automático;
Som razoável (naked tenho que baixar a velocidade para boa audição);
Mesmo com luvas de inverno, ao manuseamento faz-se. custa de inicio a habituar e a localizar os botões;
USB mesmo não sendo standard, não me parece ser dos mais frágeis.

Boas Curvas

Fevereiro 20, 2018, 07:19:38, 07:19
Responder #56

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica

Como? Só se for rádio pela Net, com o consequente gasto de dados, porque o telemóvel para ligar a rádio normal precisa de ter auscultadores ligados (fazem de antena), impedindo assim a ligação com o intercomunicador.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Fevereiro 20, 2018, 09:25:54, 09:25
Responder #57

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Pois o Radio só funciona mesmo o do Intercomunicador porque se for o do telemóvel so se tiver ligação à internet como diz aqui o companheiro Pianoman. Agora aí na zona de Lisboa/Cascais não sei como será a receção dele porque aqui na zona de Évora é um pouco fraco. Não é que não dê para ouvir mas a receção tem muito ruido sem ser de musica.
Agora em relação ao resto (ouvir musica do telemovel, chamadas etc) funciona lindamente. Para o destino a que lhe dou maioritariamente (chamadas e comunicação com o pendura que testarei qd chegar o outro que já mandei vir) a relação preço/qualidade é mais que bom.
 :nice:

Fevereiro 20, 2018, 13:29:45, 13:29
Responder #58

netpinto

• Visitante

Como? Só se for rádio pela Net, com o consequente gasto de dados, porque o telemóvel para ligar a rádio normal precisa de ter auscultadores ligados (fazem de antena), impedindo assim a ligação com o intercomunicador.

Boas.

"Radio via telemóvel" - com dados sim... (tenho feito em trajectos mais curtos para testar os consumos)...
Funciona que é uma maravilha, e comuta automaticamente a rádio / chamada...

Cumprimentos,

Fevereiro 20, 2018, 13:32:45, 13:32
Responder #59

Paulo Fradinho

• 856

Masculino

Boas.

"Radio via telemóvel" - com dados sim... (tenho feito em trajectos mais curtos para testar os consumos)...
Funciona que é uma maravilha, e comuta automaticamente a rádio / chamada...

Cumprimentos,
Ah assim nunca experimentei e acredito que com receção atraves da net será impecavel. Mas gasta dados e quem tem limite de dados fica um pouco complicado.

Março 01, 2018, 06:47:46, 06:47
Responder #60

salvador99

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
boas, esses auscultadores já tenho dois há aproximadamente 1 ano, e funciona muito bem quer a falar com o pendura até velocidades de 120, quer a atender chamadas ou ouvir música via net, agora rádio mesmo em Lisboa apanha, mas com muito ruído, porém ao preço que os comprei com cupão de desconto, até a nexo fotografia a como os paguei, a imagem só mostra um, mas o preço é de dois, aliás até tenho a impressão que na altura foi um colega daqui que me falou deles e até cheguei a abrir tópico ou a responder num tópico dum colega, afinal comprei a 26-12-2016,e até à data estou com tente com eles, boa autonomia, cumprimentos.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

Março 01, 2018, 06:50:40, 06:50
Responder #61

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Da Gearbest e só levou 15 dias a chegar??  :feliz:

Das 2 uma...ou foi de armazém EU, ou trata-se de um record absoluto.  :nice:

Por €26,00, oportunamenteconta lá de tua justiça como se comporta o mesmo?
já comprei muita encomenda na gearbest na China, armazém chinês e chegou em 8 dias, sim amigo sapiens leste bem 8 dias úteis óbvio, assim como já demoraram 45 dias, há de tudo, cumprimentos.

Março 01, 2018, 06:55:51, 06:55
Responder #62

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Caros, já a lá vai algum tempo em que eu dei início a um tópico sobre os BT-S2 em um outro fórum (passo a publicidade) em que muitos de vocês também estão registados, o CPM ;)

Procurem lá que encontram feedback e todos os prós & contras sobre estes intercoms.

Boas curvas!

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Lá está ! "uma coisa é uma coisa ...e outra coisa ..é uma coisa completamente diferente !"
Independentemente onde esteja informação acerca destes intercomunicadores, é agora AQUI que se está a falar deles !
bom dia Luís eh eh eh calma, eu bem disse que já tinha falado deles, aliás até abri um post sobre este auriculares e coloquei fotos como ficaram :

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1553.0

cumprimentos

Março 01, 2018, 10:17:57, 10:17
Responder #63

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Caros, já a lá vai algum tempo em que eu dei início a um tópico sobre os BT-S2 em um outro fórum (passo a publicidade) em que muitos de vocês também estão registados, o CPM ;)

Procurem lá que encontram feedback e todos os prós & contras sobre estes intercoms.

Boas curvas!

Eu comprei um primeiro a ver se gostava e depois mandei vir o outro. O primeiro demorou 15 dias o outro demorou 28 dias. So me falta experimentar em andamento a comunicação com pendura porque em casa depois de montado ouve-se bem, em andamento ainda nao experimentei porque desde segunda que a CB está parada. Os dois ficaram na totalidade perto dos 54€ e cumprem mt bem o objetivo deles

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Lá está ! "uma coisa é uma coisa ...e outra coisa ..é uma coisa completamente diferente !"
Independentemente onde esteja informação acerca destes intercomunicadores, é agora AQUI que se está a falar deles !
bom dia Luís eh eh eh calma, eu bem disse que já tinha falado deles, aliás até abri um post sobre este auriculares e coloquei fotos como ficaram :

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1553.0

cumprimentos

Abril 05, 2018, 17:41:31, 17:41
Responder #64

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
As duas queixas mais repetidas deste equipamento são a dimensão dos botões de vol e search e a captação de radio.
No primeiro caso, quem tiver luvas de couro bovino é melhor mesmo esquecer :). O que faço é regular tudo muito bem antes de iniciar a marcha para não ter problemas depois. Com o uso lá consegui mudar de canal com as luvas calçadas.
As luvas de couro mais finas já permitem algum manuseio dos botões
O caso do rádio não me afecta porque as minhas deslocações são normalmente em locais de boa rede, mas para aquelas zonas que não têm boa rede pode-se usar o rádio do telefone que poderá ser melhor que o BT (alguns nem por isso). Eu usei apenas para experimentar e correu bem  ::P:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 08, 2018, 17:35:55, 17:35
Responder #65

tmr

• Visitante
Bom já chegou o intercomunicador da pendura, já instalei e já testei o rádio que funciona, fui ler o post aqui acima e não consigo falar entre os dois...carreguei durante os segundos até ficarem ambos vermelhos e depois voltei a carregar no preto, com os bluetooth ligados, será assim...
Deve ser tão básico que não consigo descobrir   :lolol:
« Última modificação: Abril 08, 2018, 18:11:16, 18:11 por tmr »

Abril 08, 2018, 18:40:06, 18:40
Responder #66

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Bom já chegou o intercomunicador da pendura, já instalei e já testei o rádio que funciona, fui ler o post aqui acima e não consigo falar entre os dois...carreguei durante os segundos até ficarem ambos vermelhos e depois voltei a carregar no preto, com os bluetooth ligados, será assim...
Tens de emparelhar primeiro os dois intercomunicadores e só dps o tlm pk senao nao consegues. Para emparelhares os dois intercomunicadores é como dizes ligas os dois ao mesmo tempo até ficarem a piscar azul/vermelho os dois e depois de estarem os dois assim a piscar carregas novamente mas apenas num para confirmar o emparelhamento e esperas que dê o sinal nos auscultadores. Só depois podes emparelhar o tlm.

Abril 09, 2018, 10:55:39, 10:55
Responder #67

replicantz

• 586

Masculino
Caros,

Andei à procura do tipo de conector do cabo USB dos BT-S2 e acabei por encontrar um cabo de substituíção. Se alguém precisar, é este:
https://www.banggood.com/BT-S2-Motorcycle-Intercom-Charging-Cable-BT-S1-USB-Charge-Line-p-1214903.html?cur_warehouse=CN

Alguém por acaso sabe o tipo correcto do raio do conector?!

Será "8-Pin Mini B"?
 :pensador:

Obrigado.

Abril 10, 2018, 19:14:31, 19:14
Responder #68

tmr

• Visitante
Tens de emparelhar primeiro os dois intercomunicadores e só dps o tlm pk senao nao consegues. Para emparelhares os dois intercomunicadores é como dizes ligas os dois ao mesmo tempo até ficarem a piscar azul/vermelho os dois e depois de estarem os dois assim a piscar carregas novamente mas apenas num para confirmar o emparelhamento e esperas que dê o sinal nos auscultadores. Só depois podes emparelhar o tlm.

Funciona companheiro  :nice:

Abril 10, 2018, 20:34:16, 20:34
Responder #69

Paulo Fradinho

• 856

Masculino

Funciona companheiro  :nice:

👍👍👍 5*****

Maio 13, 2018, 12:46:48, 12:46
Responder #70

tmr

• Visitante
« Última modificação: Maio 14, 2018, 19:59:42, 19:59 por tmr »

Maio 13, 2018, 13:18:26, 13:18
Responder #71

Africandruglord

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Em termos de som para música, achas porreiro?

Como funciona, auricular sem fios?

Achas que numa mota com escape aftermarket, consegue-se ouvir bem?

Maio 13, 2018, 14:14:43, 14:14
Responder #72

Moto2cool

• 4386
A minha experiência com o BT52 é que tem um som potente. Curiosamente o mais recente que comprei tem um som melhor que o anterior, não sei se será da colocação no capacete.
Mas tudo depende do volume de decibéis que o escape debita ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 13, 2018, 15:58:34, 15:58
Responder #73

tmr

• Visitante

Boas companheiro, funciona por bluetooth, para uma utilização citadina é excelente, ainda não experimentei acima dos 120km, mas também depende do capacete...
Utilizo quando vou com pendura e por 30€ cada, acho aceitável para começo destas andanças...

Em termos de som para música, achas porreiro?

Como funciona, auricular sem fios?

Achas que numa mota com escape aftermarket, consegue-se ouvir bem?

Maio 13, 2018, 16:32:58, 16:32
Responder #74

Africandruglord

• **

• 466
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Sim por 30 paus não se pode ser muito exigente. Estou a ponderar o Sena, mas é consideravelmente mais caro.

Junho 29, 2018, 00:24:38, 00:24
Responder #75

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Tenho um amigo, com quem costumo dar umas voltas de motas, e que tem um intercomunicador destes mas que ainda não instalou (por perguiça) mas, já me perguntou se é possivel emparelhar este intercomunicador com outro de outra marca. Já alguém tentou fazer isso?

Normalmente, quando saimos, empresto-lhe um capacete onde tenho instalado um Sena (do mais básico possivel) e levo o outro capacete com o mesmo intercomunicador... e um passeio entre amigos em que é possível manter uma conversa entre os 2, é bem mais agradável do que ter de parar para falar, ou tentar falar por gestos  ;)

Junho 29, 2018, 14:12:35, 14:12
Responder #76

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Dá para emparelhar e é super fácil. Basta ligar os dois e depois num deles carregar no botao de emparelhamento e é quase automático. Posso dizer-te que este intercomunicador é fantástico para o preço. No capacete que tenho (HJC RPHA11) ouve-se super bem assim como as pessoas também te ouvem super bem. Já testei e com a pendura mesmo a 150~160kmh conseguiamos ouvir-nos perfeitamente mesmo com as entradas de ar do capacete abertas. Ao tlm, a 70~80kms a pessoa que fala contigo nem sequer ouve o trabalhar do motor se tiveres um escape normal hehe

Era isto mesmo que queria saber  :ok:

Eu já estou servido com os meus Sena 3S onde não tenho nenhum problema para falar ao telefone, ou com o pendura, em qualquer velocidade e, mesmo quando se passa de baixo de cabos de alta tensão, não sofrem de muita interferência eletrostática. Quem fala comigo ao telefone, nem percebe que vou na mota pois o noise canceling destes é bastante bom, mesmo que vá com o capacete aberto.

O único reparo que lhe faço é o alcance que têm pois, a Sena indica um alcance de 200m (salvo erro) para estes intercomunicadores... mas esses 200m só se for no meio do deserto e sem cactos pelo meio pois, se os houver, reduz drasticamente a distância para uns 90/100m, mas isto só se aplica no caso de os intercomunicadores irem em motas separadas pois, o pendura (ou o telefone) vão ali mesmo "ao lado".

Um reparo que faço a mim mesmo, é que (passado mais de 1 ano) ainda não atinei com o forma de atendimento das chamadas pois posso faze-lo usando o botão, ou falar alto quando a chamada entra... mas, às vezes, ele atende a chamada automaticamente sem que faça nada (carregar no botão ou falar alto) e, de repente, dou com alguém a falar comigo dentro do capacete  :viufantasma: