Autor Tópico: Matrícula original  (Lida 4801 vezes)

Janeiro 30, 2018, 22:55:49, 22:55
Lida 4801 vezes

DAX

• Visitante
Olá a todos que bom saber que talvez vao me responder. Obrigado para já, por estar a ler.
Tenho um problema, parti a trazer da minha amante depois de um ...
Resultado a matricula ficou em pedaços.
Agora quero uma nova e ja tenho, é grande. F.... :napodeser:
Posso mandar fazer uma chapa original de 2009 que é mas pequena?
Obrigado por responder
Gaz...

Janeiro 30, 2018, 23:14:37, 23:14
Responder #1

carlos-kb

• Visitante
Agora quero uma nova e ja tenho, é grande. F.... :napodeser:
Posso mandar fazer uma chapa original de 2009 que é mas pequena?

Se a moto é de 2009, impreterivelmente tens de ter a chapa em acrílico, e com as dimensões mínimas actuais, em vigor (170x135mm).

De acordo com o nº 6 do art. 5º do D.L. nº 112/2009, todos os motociclos matriculados a partir de 01/01/2007 não podem ter a matrícula em chapa de alumínio, e com as dimensões das antigas.

Artigo 5.º
(...)
6 - As chapas de matrícula dos motociclos com cilindrada superior a 50 cm3 e dos triciclos, matriculados a partir de 1 de Janeiro de 2007, devem obedecer ao modelo v do anexo iv do presente Regulamento, sendo constituídas por material plástico.
(...)

Janeiro 30, 2018, 23:30:04, 23:30
Responder #2

DAX

• Visitante
 :pcbloqueado:
 😊 Obrigado, estava a espera dessa resposta.
Fica muito feio assim tão grande.
😆 Espero que me deixam por ela de lado da roda?
Pois em original a chapa esta debaixo do assento passageiro, espero que a Policia não me chatei para por ela de lado? Com essa chegada das inspeções.  Assim para a próxima quando fizer um cavalinho não arranca a chapa, as luzes e os piscas.
« Última modificação: Janeiro 31, 2018, 13:30:26, 13:30 por DAX »

Janeiro 31, 2018, 19:00:48, 19:00
Responder #3

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
 :offtopic:
Pelo q tenho vindo a verificar nestes primeiros 31 dias do ano, pelos post e pela animosidade das "discussões", este forum está bem vivo, de boa saúde e recomenda-se !!!
 :diabolico: :diabolico:
 :lolol: :lolol:

PBarros, tenho muitas duvidas que  a animosidade que referes signifique que o fórum está bem vivo e de boa saúde. Antes pelo contrário, o fórum foi construído sem esta animosidade   :napodeser:

DAX  o Carlos já disse tudo, apenas gostaria de acrescentar que, conforme o artº 7º do REGULAMENTO DO NÚMERO E CHAPA DE MATRÍCULA DOS AUTO-MÓVEIS, SEUS REBOQUES, MOTOCICLOS, CICLOMOTORES, TRI-CICLOS, QUADRICICLOS, MÁQUINAS INDUSTRIAIS E MÁQUINAS INDUSTRIAIS REBOCÁVEIS, aprovado pelo Decreto-Lei nº 106/2006, de 8 de Junho, que penso não ter sido alterado nesta parte:
2 — Nos  motociclos,  ciclomotores,  triciclos,  quadri-ciclos,  reboques  e  máquinas  industriais  rebocáveis,  a chapa  de  matrícula  é  colocada  apenas  à  retaguarda.
3 — As chapas devem ser fixadas em posição vertical, perpendicular  e  centrada  relativamente  ao  plano  longitudinal  médio  do  veículo  ou,  se  tal  não  for  possível, à esquerda deste plano, não devendo o seu bordo inferior distar do solo menos de 200 m
m e o bordo superior mais de 1200 mm.
4 — Quando  as  características  construtivas  dos  veículos não permitam a colocação das chapas de matrícula da  forma  prevista,  pode  a  Direcção-Geral  de  Viação autorizar  a  sua  colocação  de  forma  adaptada  aquelas características, desde que não prejudique o disposto no número seguinte.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 31, 2018, 21:30:36, 21:30
Responder #4

DAX

• Visitante
Obrigado 2cool
Já viste a minha escrita? Sabes que não é a melhor.
Imagina a ler!  :curtocircuito:
Melhor informações não podia ter.

Tenho a dizer...
Não estava a espera de um forum de Motas aqui  muito dinâmico por ser Português. (Atenção defendo Portugal com unhas e dentes.)
Eu prego peace and love por isso não me f.....

Dou muito valores a vocês que ajudem este Messias digital da Mota... chame se internet.
Ja vi o nível de algumas almas aqui e posso dizer que fiquei feliz por saber que ainda permanece alguns cavalheiros.(falo de todos).
Obrigado a vocês  :tirarchapeu:
Vou andar por aqui tenho ainda muito para ler.

Agora vou mandar tiros na Ps
 :yeah:

Fevereiro 01, 2018, 19:57:39, 19:57
Responder #5

Moto2cool

• 4386
Tens sempre a hipótese de traduzir a pagina (a maioria dos browser permitem), ou copiar o texto e meter no tradutor do google, ou perguntar se tiveres duvidas em qualquer termo, por vezes o significado dado na língua comum não vem no dicionário.
Estamos cá para ajudar  :nice:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 01, 2018, 20:06:17, 20:06
Responder #6

DAX

• Visitante
Não sou lá muito bem nisso. Mas sim irei fazer isso. Obrigado

Fevereiro 01, 2018, 20:57:55, 20:57
Responder #7

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Não sou lá muito bem nisso. Mas sim irei fazer isso. Obrigado

Dax , tenho uma casa em Estarreja , vou lá algumas vezes durante o ano e costumo sempre passar metade do Agosto lá . Costumo ir até á Torreira ou à Costa Nova 'apanhar sol'. Conheces, de certeza . Se quiseres marcamos um encontro para daqui a uns meses . :convivio:

Fevereiro 01, 2018, 21:32:12, 21:32
Responder #8

DAX

• Visitante
Na boa, pena que acabei de vender a minha Gelataria na Praia da Vagueira
Tinha te oferecido um gelado  :bandeiraportugal:
Mais uma semana e vou buscar pão e não sei quando volto.  :confetti:
A minha pequena não é feita para longo trajecto.
Mas penso que vou mudar de égua.
Vou estar atento aqui, pois acho que encontrei um sítio onde falam igual a mim.