Autor Tópico: 'acabou-se a papa doce'  (Lida 6108 vezes)

Janeiro 31, 2018, 19:48:24, 19:48
Lida 6108 vezes

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

As mulheres não voltam a enfeitar as grelhas de partida — deixou de ser “adequado”
As grid girls, uma “prática de longa data”, deixarão de estar presentes nos paddocks das corridas de Fórmula 1 já a partir do início desta temporada, que se inicia em Março.

“Não acreditamos que esta prática seja adequada ou relevante para a Fórmula 1", justificou o director-comercial

A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira que deixará de ter grid girls – raparigas jovens e atraentes, vestidas de igual, que estão junto dos pilotos no início da corrida, exibindo bandeiras ou cartazes com o nome e o número do piloto. “Ainda que a prática de usar grid girls tenha sido um marco dos Grande Prémio de Fórmula 1 durante décadas, sentimos que esta tradição não está de acordo com os valores da marca e está em discordância com as normas da sociedade actual”, explicou o director comercial da Fórmula 1 (F1), Sean Bratches, em comunicado.

“Não acreditamos que esta prática seja adequada ou relevante para a Fórmula 1 e para os seus fãs por todo o mundo, novos e velhos”, acrescentou.

Num comunicado emitido esta quarta-feira, a organização de automobilismo disse que iria acabar com a “prática de longa data” já no início das competições de 2018, incluindo as corridas da série Grande Prémio – que começam a 25 de Março, em Melbourne, na Austrália. A medida será aplicada não só aos eventos principais, mas a todos os secundários associados à F1.

A organização já tinha anunciado no ano passado que estava a rever a medida, gerando controvérsia não só entre alguns adeptos do desporto, mas também de pilotos como o belga Max Verstappen ou o alemão Nico Hulkenberg, que se mostraram a favor da continuidade das grid girls.

Mas a decisão foi aclamada por outros: “Obrigada à F1 pela decisão de deixar de usar grid girls. É mais um desporto a tomar uma escolha clara daquilo que defendem”, escreveu a Women’s Sport Trust no Twitter — a associação britânica tinha também aplaudido a decisão da Corporação Profissional de Dardos, tomada na semana passada, de ter deixado de usar walk-on girls (que tinham funções similares às das grid girls, mas em competições de dardos).

“Ao longo do último ano olhámos para várias áreas que sentimos que deveriam ser melhoradas para estarem ao nível daquela que é a nossa visão deste grande desporto”, disse o director comercial da Fórmula 1, Sean Bratches.
« Última modificação: Janeiro 31, 2018, 19:49:29, 19:49 por Luis Salgueiro »

Janeiro 31, 2018, 19:50:43, 19:50
Responder #1

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Uma estupidez... mas reconheco que é a direcao que tristemente o mundo leva: o politicamente correcto
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 31, 2018, 19:54:20, 19:54
Responder #2

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Mariconagem..

Obrigar as moças a trabalhar agora...

Janeiro 31, 2018, 20:00:07, 20:00
Responder #3

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
As mulheres agora querem ser homens

E quem nao abrir caminho, leva com umas denuncias de assedio sexual

Ja os media aquilo que fazem é dar voz à feme-nazis  :D e glorifica homosexuais, trangeneros e outras modernices...

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 31, 2018, 20:48:06, 20:48
Responder #4

Luis Salgueiro

• 1797
Cada vez me sinto mais assim...

Fevereiro 01, 2018, 07:41:05, 07:41
Responder #5

PBarros

• Visitante
Ora bolas !!!!
Era a parte "fixe" de apreciar antes do arranque dos "bólides" .... :(

(...normas da sociedade atual...)---------( mariconagem ?????) :lolol:

Fevereiro 01, 2018, 09:13:32, 09:13
Responder #6

dfelix

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5006
Nos desportos motorizados é onde provavelmente existe uma maior igualdade entre sexos.
Não há cá separações... todos participam em conjunto.
E ganha o melhor!

É pena não existirem mais mulheres a participar.
Mas por razões culturais poucos pais colocam as suas princesas em cima de motos na sua tenra idade.
Naturalmente poucas farão carreira disso. Mas não tem a ver com sexos.

Recentemente passou pela classe de Moto3 as espanholas Ana Carrasco (actual campeã WSS 300cc) e Maria Herrera.
E certamente ninguém ficou chateado nem levou a mal que optassem por um "brolly boy" na grelha de partida!

Fevereiro 01, 2018, 11:08:19, 11:08
Responder #7

karloxilva

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
As mulheres agora querem ser homens

E quem nao abrir caminho, leva com umas denuncias de assedio sexual

Ja os media aquilo que fazem é dar voz à feme-nazis  :D e glorifica homosexuais, trangeneros e outras modernices...

Eu não me sinto ameaçado a esse nível.

De facto, o uso das modelos não é realmente "relevante" para a Fórmula 1.
Se a coisa se estender às feiras de motos, percebo que isso possa criar algum constrangimento a muitos fotógrafos de "motas".

Apenas posso falar por mim: não atinaria nada andar numa feira de motas e ter de ver gajos de roupa sensual a pousar sobre as máquinas. Não sou defensor "da moral e dos bons costumes", mas as minhas tendências, tais como as minhas preferências estéticas, vão noutro sentido.
Percebo, por isso, que haja mulheres, "nazis" ou não, que também não se sintam propriamente confortáveis a ver outras mulheres sobre as máquinas que querem apreciar - apesar de eu supor que as mulheres nazis aceitem de bom grado o papel sumamente decorativo que lhes é reservado por essa ideologia.
Dai, acho que o vulgarizado "feme-nazis" é algo de quem não quer perceber o Feminismo ao ponto de o vulgarizar relativizando aquilo que foi o Nazismo.

Concordo em absoluto que os desportos motorizados serão dos desportos onde haverá potencialmente mais igualdade entre os géneros. O que conta é a destreza sobre a máquina. Pergunto-me qual será a razão porque haverá poucas mulheres nesses desportos... Pais pouco "politicamente correctos" que as encaminharam para "tarefas de menina"?
« Última modificação: Fevereiro 01, 2018, 11:33:13, 11:33 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Fevereiro 01, 2018, 11:42:23, 11:42
Responder #8

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas

Luis o titulo do post poderia ser

"não há mais mama para ninguém " ..... :lolol:

:bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 01, 2018, 11:42:57, 11:42
Responder #9

pedroareias

• Visitante
 :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

karloxilva :ok:

Desconfio sempre dos misóginos. Não me choca ver homens, mulheres, hermafroditas, transgénero, etc desde que não tapem muito as motos ou os monolugares.
« Última modificação: Fevereiro 01, 2018, 11:47:14, 11:47 por pedroareias »

Fevereiro 01, 2018, 23:10:12, 23:10
Responder #10

António Teles

• **

• 476

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Calma!
A RTP memória, já viu o furo e poderá começar a transmitir as mais belas corridas.
A ver se paro quieto?! 🏍

Fevereiro 01, 2018, 23:11:26, 23:11
Responder #11

Vulcan39

• Visitante
Mais um pudico da treta que se deixa levar por meia duzia de extremistas feministas...nos tempos que correm cada vez há mais desta raça...o que era bonito passa a ser feio e o feio passa a ser adequado. Ja parece os tempos da inquisição... Mas convém perguntar tambem a essas parvalhonas feministas o que acham das centenas de raparigas que ficam assim privadas do seu sustento.

Este mundo cada vez esta mais sem cor....
« Última modificação: Fevereiro 01, 2018, 23:21:53, 23:21 por Vulcano39 »

Fevereiro 01, 2018, 23:28:56, 23:28
Responder #12

Vulcan39

• Visitante

Fevereiro 01, 2018, 23:48:17, 23:48
Responder #13

pedroareias

• Visitante
A questão é existir equilíbrio no tratamento dos géneros. Racionalidade.

Ou seja, porque é que são mulheres a "adornar" a grelha de partida da F1?

Qual é o motivo? É um desporto para os homens apenas?

Para mim faz todo o sentido que ninguém adorne, mas se for considerado útil, que haja igualdade na distribuição dos géneros.

Fevereiro 02, 2018, 00:04:38, 00:04
Responder #14

Luis Salgueiro

• 1797
Acrescentando mais alguma coisa aos meus anteriores comentários, para mim a questão é simples e a decisão de retirar ou não as 'grid girls' deveria apenas depender da resposta á questão :
As moças queixam-se e sentem-se 'usadas'/ 'diminuídas'/ 'contrariadas' / ... etc, etc, / com o facto de estarem ali a desempenhar aquela função ? Se sim, ...retira-se esta 'norma' , se não ... mantém-se a 'norma' !
Acho que não vale a pena complicar o assunto para além disto . A liberdade individual de escolha está acima dos juízos de valor externos (salvo para atitudes/acções criminosas, claro )

Fevereiro 02, 2018, 00:12:57, 00:12
Responder #15

pedroareias

• Visitante

:ok: :ok:

Acrescentando mais alguma coisa aos meus anteriores comentários, para mim a questão é simples e a decisão de retirar ou não as 'grid girls' deveria apenas depender da resposta á questão :
As moças queixam-se e sentem-se 'usadas'/ 'diminuídas'/ 'contrariadas' / ... etc, etc, / com o facto de estarem ali a desempenhar aquela função ? Se sim, ...retira-se esta 'norma' , se não ... mantém-se a 'norma' !
Acho que não vale a pena complicar o assunto para além disto . A liberdade individual de escolha está acima dos juízos de valor externos (salvo para atitudes/acções criminosas, claro )

Fevereiro 02, 2018, 00:31:08, 00:31
Responder #16

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

As moças que lá estão provavelmente não se sentem usadas/diminuidas/contrariadas até porque, com certeza, estão a ganhar o seu €€€... mas depois vem de lá uma moça ressaibiada, defensora das igualdades pertencente a um grupo qualquer de emancipação das mulheres que, provavelmente por não ter os "atributos" das grid-girls, se sente "diminuida" e faz um escarcéu de todo o tamanho à volta do assunto... e como vivemos em tempos do "politicamente correcto", lá lhe fazem a vontade.

Fevereiro 17, 2018, 21:31:01, 21:31
Responder #17

carlos-kb

• Visitante
Há coisas que definitivamente não se percebem...  :pensador: