Autor Tópico: Honda NC750X 2018  (Lida 4252 vezes)

Fevereiro 04, 2018, 20:58:41, 20:58
Lida 4252 vezes

marb

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Para 2018 as NC trazem algumas novidades interessantes, nomeadamente o aumento das rotações do motor (de 6250 rpm passa para 7200 rpm), o que previsivelmente lhe derá mais genica  e nervosismo, apesar de manter a potência e o binário.

Para além disso, destaque para o controlo de tração de 2 níveis e a possibilidade de o desligar.

Continua a faltar o duplo disco de travão.

Mais informações:

https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/118746/2018-honda-nc750x
« Última modificação: Fevereiro 05, 2018, 09:28:40, 09:28 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Fevereiro 05, 2018, 09:14:23, 09:14
Responder #1

dfelix

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Continua a faltar o duplo disco de travão.

Só falta se realmente fizer falta.
Os ganhos ao nível do poder de travagem podem não justificar o custo extra e peso acrescido.


Fevereiro 05, 2018, 11:43:54, 11:43
Responder #2

marb

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Continua a faltar o duplo disco de travão.

Só falta se realmente fizer falta.
Os ganhos ao nível do poder de travagem podem não justificar o custo extra e peso acrescido.

Na Integra fazia, a capacidade de travagem era sofrível!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Fevereiro 05, 2018, 11:57:07, 11:57
Responder #3

Clemente Vicente

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Continua a faltar o duplo disco de travão.

Só falta se realmente fizer falta.
Os ganhos ao nível do poder de travagem podem não justificar o custo extra e peso acrescido.

Na Integra fazia, a capacidade de travagem era sofrível!

Compreendo que a XADV tem uns travões fora e série

eu até sou dos utilizadores da Integra que ando um pouco mais rápido e consequência disso são os consumos de 4,3 +/-

de resto o pessoal para fazer consumos de 3,7 e 3,8 tem que andar sempre na casa dos 100 / 120 kms/h  se passarem daí os consumos sobem, para estas velocidades não necessitam de dois discos.

quem desejar a integra a travar melhor é colocar óleo travões Motul 660 e ganha uns pozinhos na travagem,mas nada parecido com a X-ADV

 :bandeiraportugal:

Fevereiro 05, 2018, 12:57:03, 12:57
Responder #4

marb

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Continua a faltar o duplo disco de travão.

Só falta se realmente fizer falta.
Os ganhos ao nível do poder de travagem podem não justificar o custo extra e peso acrescido.

Na Integra fazia, a capacidade de travagem era sofrível!

Compreendo que a XADV tem uns travões fora e série

eu até sou dos utilizadores da Integra que ando um pouco mais rápido e consequência disso são os consumos de 4,3 +/-

de resto o pessoal para fazer consumos de 3,7 e 3,8 tem que andar sempre na casa dos 100 / 120 kms/h  se passarem daí os consumos sobem, para estas velocidades não necessitam de dois discos.

quem desejar a integra a travar melhor é colocar óleo travões Motul 660 e ganha uns pozinhos na travagem,mas nada parecido com a X-ADV

 :bandeiraportugal:

Depende onde se andar a 100 / 120 km/h. Se for numa estrada nacional e em que surge por exemplo um animal de repente, talvez faça a diferença, a existência do 2º disco!
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Fevereiro 05, 2018, 13:40:26, 13:40
Responder #5

HBeiras

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Se essa coisa não anda....qual é a necessidade de travar? :lolol:

Fevereiro 27, 2018, 10:25:47, 10:25
Responder #6

Tiago Parracho

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Se essa coisa não anda....qual é a necessidade de travar? :lolol:

Como é que fazes as burras sem o travão?  :pensador:

 ::P:

Fevereiro 27, 2018, 12:42:43, 12:42
Responder #7

carlos-kb

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Se essa coisa não anda....qual é a necessidade de travar? :lolol:

Como é que fazes as burras sem o travão?  :pensador:

 ::P:

Como nas biclas... travando com a sola do sapato no pneu da frente!  :D

Março 06, 2018, 10:13:27, 10:13
Responder #8

halmeida

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Ontem estive na Mototrofa à conversa com o vendedor, tipo simpático e bastante profissional. Ao que parece este modelo já está em armazém em Espanha e só estão a espera de escoar o stock de 2017's. Lá já só tinham 2, uma vermelha e uma cinza.

Na Motobox no Porto tinham 3 no sábado, vermelha, cinza e preta. Mas não se acreditam que cheguem à próxima semana, tal é a afluência....

Também ao que parece, a cor cinza vai deixar de existir em 2018. E suspeita-se que a campanha 0% irá continuar...

Março 06, 2018, 10:19:47, 10:19
Responder #9

HBeiras

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Boas noticias para os aficcionados NC.

Li algures que ia fazer um pouco mais de rotação.....será que os consumos vão tambem acompanhar?

Março 06, 2018, 10:27:07, 10:27
Responder #10

halmeida

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Do que perguntei, nem eles sabem... basicamente serão mais 900rpm... agora no que isso se traduz com aqueles cavalos "todos"... ninguém sabe, se o mapeamento das velocidades vai afetar a aceleração, o consumo, etc...

Agora a ideia que dá, é que é mesmo só para dizerem que lançaram uma moto em 2018. Ao que parece vai custar mais 400 euros que o valor original da 2017. Se justifica a diferença de preço, dizem que não.

Estou curioso para saber o que dirão quando quiserem vender as motos de 2018...

Outra questão é que já a aproxima mais um pouco da Tracer por exemplo... outra moto que não foi atualizada este ano.

Março 06, 2018, 10:32:56, 10:32
Responder #11

HBeiras

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Elá......900 rpm, isso dá ai mais 0,5lt aos 100!


Acho que com consumos na casa dos 4lt o pessoal vai começar a virar-se para PCX.

Onde é que já se viu 4lt/100!!!?

Março 06, 2018, 10:34:36, 10:34
Responder #12

halmeida

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LOL.... se calhar têm de aumentar a altura do assento para caber mais gasolina debaixo do banco!  :palmas: :megafeliz:

Março 06, 2018, 12:24:22, 12:24
Responder #13

PBarros

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LOL.... se calhar têm de aumentar a altura do assento para caber mais gasolina debaixo do banco!  :palmas: :megafeliz:

Vou  isolar o interior do met-in da minha e transformar-lo num deposito extra.... :lolol:
É que tou a pensar ir ao Cabo Norte e voltar, sem parar para pôr combustivel... :megafeliz:
Não é o destino que conta.....são os trajetos.
Boas curvas

Março 06, 2018, 14:10:53, 14:10
Responder #14

marb

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LOL.... se calhar têm de aumentar a altura do assento para caber mais gasolina debaixo do banco!  :palmas: :megafeliz:

Vou  isolar o interior do met-in da minha e transformar-lo num deposito extra.... :lolol:
É que tou a pensar ir ao Cabo Norte e voltar, sem parar para pôr combustivel... :megafeliz:

Boa ideia, ficaria com uma autonomia brutal!!! :palmas: :palmas: :palmas:
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Março 06, 2018, 17:45:43, 17:45
Responder #15

Moto2cool

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LOL.... se calhar têm de aumentar a altura do assento para caber mais gasolina debaixo do banco!  :palmas: :megafeliz:

Vou  isolar o interior do met-in da minha e transformar-lo num deposito extra.... ol:
É que tou a pensar ir ao Cabo Norte e voltar, sem parar para pôr combustivel... :megafeliz:
Talvez possas usar isto:

http://www.adelinolopes.pt/store/p23/Pulverizador_de_costas_gasolina_25Lts_com_motor_4_TEMPOS_%28portes_incluídos%29.html
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 07, 2018, 06:37:13, 06:37
Responder #16

PBarros

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14 tl + 21 lt+ 25 lt = 60 lt !!!!! BRUTAL!!!! :yeah: :yeah: :yeah:
Não é o destino que conta.....são os trajetos.
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Março 07, 2018, 09:56:34, 09:56
Responder #17

Pianoman

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60*100:3,5=1714 km de autonomia !!!!!
BRUTAL!!!! :yeah :yeah :yeah
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Março 09, 2018, 09:21:56, 09:21
Responder #18

paulo coelho

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Podem sempre optar por levar um camelbag com gasolina á costas. Existem alguns comm capacidade a rondar os 6L. Sempre dá para mais uns KMs. Agora não se enganem e bebam isso :curtocircuito:

Março 09, 2018, 14:40:28, 14:40
Responder #19

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Pode sempre optar por reboque

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Março 14, 2018, 10:24:19, 10:24
Responder #20

halmeida

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Pergunta: Já existem fotos do novo modelo, principalmente dos indicadores e mostradores? É que ouvi dizer que o botão do controlo de tração é um mamarracho do tipo do indicador de velocidades famoso da versys... algo completamente fora do corpo da mota.

Fiquei curioso, ou de ver o resultado ou de perceber se o tipo sabia do que estava a falar...

Abril 21, 2018, 03:32:23, 03:32
Responder #21

rainor77

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bom...fiz o testdrive no modelo de 2018,versão DCT,e no trajeto que fiz posso adiantar que fez consumos mais interessantes que a minha CBR500.Óbviamente que se abrirmos as goelas...não há milagres!Andei com uma PCX e só conseguia fazer consumos abaixo de 2.5 se andasse a 60kmh :napodeser:...Acredito que na versão manual,com uma boa utilização da caixa,se consiga consumos interessantes

Abril 21, 2018, 14:40:16, 14:40
Responder #22

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bom...fiz o testdrive no modelo de 2018,versão DCT,e no trajeto que fiz posso adiantar que fez consumos mais interessantes que a minha CBR500.Óbviamente que se abrirmos as goelas...não há milagres!Andei com uma PCX e só conseguia fazer consumos abaixo de 2.5 se andasse a 60kmh :napodeser:...Acredito que na versão manual,com uma boa utilização da caixa,se consiga consumos interessantes
Porquê na versão manual?
Acho que estás a ver a coisa ao contrário...
(só se considerares o peso do sistema DCT como factor para aumentar o consumo)
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Responder #23

Clemente Vicente

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bom...fiz o testdrive no modelo de 2018,versão DCT,e no trajeto que fiz posso adiantar que fez consumos mais interessantes que a minha CBR500.Óbviamente que se abrirmos as goelas...não há milagres!Andei com uma PCX e só conseguia fazer consumos abaixo de 2.5 se andasse a 60kmh :napodeser:...Acredito que na versão manual,com uma boa utilização da caixa,se consiga consumos interessantes

Para a comodidade o futuro passa pelo DCT e não por mudanças manuais de cx

aliás penso,  :pensador:  que todas as versões com DCT têm obtido melhores resultados no consumo do que as versões manuais...

 :convivio:


Abril 21, 2018, 16:29:34, 16:29
Responder #24

Moto2cool

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Em teoria a caixa DCT está optimizada, não conheço nenhum estudo que mostre que a caixa manual consegue melhores poupança
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Abril 22, 2018, 12:11:50, 12:11
Responder #25

Pianoman

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aliás penso,  :pensador:  que todas as versões com DCT têm obtido melhores resultados no consumo do que as versões manuais...

 :convivio:


Em teoria a caixa DCT está optimizada, não conheço nenhum estudo que mostre que a caixa manual consegue melhores poupança

Exactamente.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Abril 22, 2018, 14:46:01, 14:46
Responder #26

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aliás...

...não é preciso ir mais longe. :nice:

A própria marca indica isso, verificado em teste no método WMTC:

"Fuel Consumption
MT: 28.6km/l (WMTC mode)
DCT: 28.6km/l (WMTC mode-Tested in D-Mode)"
https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/118746/2018-honda-nc750x
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 20, 2018, 16:38:06, 16:38
Responder #27

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A campanha parece que decorrerá até 31 de Dezembro...

O valor das ofertas totaliza um valor bastante elevado, já que se trata de acessórios originais da marca.



"Contrato crédito automóvel com reserva propriedade, Honda NC750X, TAN de 0,000% e para um montante total imputado ao consumidor de 5.745,46€. Acrescem impostos legais, comissão de abertura de contrato de 125€, de Reconhecimento e Envio de Declaração de Extinção de Reserva de 41,00€, pagos na 1ª prestação. Condições válidas até 31 de Dezembro de 2018, condicionadas à TAEG máxima em vigor à data da contratação, nos termos do artº 28 do DL133/2009, se aplicável. Reservado aos concessionários que atuam como intermediário de crédito a título acessório do Santander Consumer. Informe-se no Santander Consumer. *Campanha válida para a cor branca do modelo NC750X 2018 e limitada ao stock existente".

https://www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/nc750x/offers.html
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