Maltinha,Tenho atualmente na minha VStrom DL650 XT 2016 um conjunto Trekker Outback Black (laterais de 37 e 48 + top-case de 42).Queria aumentar o tamanho da top-case, visto que ando maioritariamente apenas com a top-case montada e não dá para meter o capacete e o casaco ao mesmo tempo.Pensei nas seguintes opções:Manter o conjunto trekker, e aumentar a top-case para o "baú" de 58L, mas tenho receio que a mala seja grande demais e que seja problemática para conduzir em autoestrada a 150-160km/h. Um grande inconveniente é que as laterais não facilitam a arrumação da bagagem, pois abrem para cima e não podem ser usadas como malas de viagem. Também não sei se as laterais conseguem abrir com a de 58L.Mudar para SHAD e colocar o conjunto de SH48 + 2 x SH36 - Este conjunto fica muito porreiro nas VStrom, apesar de não parecer tão "rugged". Em contrapartida parece-me dar-se melhor a velocidades mais altas devido ao aerodinamismo das malas. A desvantagem é que fica ligeiramente assimétrico (não muito). Também teria que mudar o sistema de encaixe para shad...Alguém aqui tem experiência com estes kits e possa dar a sua opinião?Obrigado
Citação de: riak em Fevereiro 12, 2018, 13:40:39, 13:40Maltinha,Tenho atualmente na minha VStrom DL650 XT 2016 um conjunto Trekker Outback Black (laterais de 37 e 48 + top-case de 42).Queria aumentar o tamanho da top-case, visto que ando maioritariamente apenas com a top-case montada e não dá para meter o capacete e o casaco ao mesmo tempo.Pensei nas seguintes opções:Manter o conjunto trekker, e aumentar a top-case para o "baú" de 58L, mas tenho receio que a mala seja grande demais e que seja problemática para conduzir em autoestrada a 150-160km/h. Um grande inconveniente é que as laterais não facilitam a arrumação da bagagem, pois abrem para cima e não podem ser usadas como malas de viagem. Também não sei se as laterais conseguem abrir com a de 58L.Mudar para SHAD e colocar o conjunto de SH48 + 2 x SH36 - Este conjunto fica muito porreiro nas VStrom, apesar de não parecer tão "rugged". Em contrapartida parece-me dar-se melhor a velocidades mais altas devido ao aerodinamismo das malas. A desvantagem é que fica ligeiramente assimétrico (não muito). Também teria que mudar o sistema de encaixe para shad...Alguém aqui tem experiência com estes kits e possa dar a sua opinião?ObrigadoBoas. Tenho na minha vstrom a top case da givi v47 e as laterais v35. Ficaram porreiras e permitem um volume razoável de carga, não sendo muito diferente das shad que referiste. Consigo meter na top case um capacete integral e um blusão (com jeitinho). Talvez tivesses vantagem nesta opção por não teres de mudar o sistema de fixação (acho eu).Abraço
Citação de: riak em Fevereiro 12, 2018, 13:40:39, 13:40Maltinha,Tenho atualmente na minha VStrom DL650 XT 2016 um conjunto Trekker Outback Black (laterais de 37 e 48 + top-case de 42).Queria aumentar o tamanho da top-case, visto que ando maioritariamente apenas com a top-case montada e não dá para meter o capacete e o casaco ao mesmo tempo.Pensei nas seguintes opções:Manter o conjunto trekker, e aumentar a top-case para o "baú" de 58L, mas tenho receio que a mala seja grande demais e que seja problemática para conduzir em autoestrada a 150-160km/h. Um grande inconveniente é que as laterais não facilitam a arrumação da bagagem, pois abrem para cima e não podem ser usadas como malas de viagem. Também não sei se as laterais conseguem abrir com a de 58L.Mudar para SHAD e colocar o conjunto de SH48 + 2 x SH36 - Este conjunto fica muito porreiro nas VStrom, apesar de não parecer tão "rugged". Em contrapartida parece-me dar-se melhor a velocidades mais altas devido ao aerodinamismo das malas. A desvantagem é que fica ligeiramente assimétrico (não muito). Também teria que mudar o sistema de encaixe para shad...Alguém aqui tem experiência com estes kits e possa dar a sua opinião?ObrigadoE porque não ir para a gama Trekker, a top-case trkn52 e juntares as trkn33 e trkn46. Eu tenho a 52 como top-case na minha CB500X e não notei diferença em andamento em relaçao à V47 que tinha antes!
Não desgosto da ideia. As malas são porreiras e até dão para fazer de malas de viagem...É uma opção a considerar...Por acaso não tens ai umas fotos com elas montadas para ver?