Olá,
Visitante
. Por favor
entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Fórum
Ajuda
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Clube Português Motociclismo
»
GERAL
»
Assuntos Diversos
»
O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu! (Lida 2883 vezes)
Agosto 08, 2016, 01:51:09, 01:51
Lida 2883 vezes
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18513
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
Um grupo de assaltantes tentava roubar uma mota no parque de um centro comercial nos arredores de Londres.
Nessa altura, Robertas Ceinorius deparou-se com o grupo de assaltantes...
Enquanto aguardava pela polícia, que entretanto chamou, Robertas decidiu enfrentar o grupo de ladrões.
O acontecimento foi filmado pelo britânico que levava uma câmara no seu capacete. Os ladrões atiram-lhe ácido para o capacete e ainda lhe dão um pontapé na mota fazendo com que Robertas caísse.
O seu ato heróico valeu-lhe um braço partido mas conseguiu que não levassem a mota.
O dono da mota, como forma de agradecimento, criou uma página de Facebook para tentar recuperar o dinheiro do arranjo da mota de Robertas Ceinorius que acabou por ficar danificada com a queda, provocada pelo pontapé de um dos ladrões.
Robertas confessou que no ano passado lhe tinham roubado a sua mota, não conseguindo por isso ficar indiferente à situação.
Notícia obtida em
:
http://ionline.sapo.pt/
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Agosto 08, 2016, 02:08:30, 02:08
Responder #1
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18513
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
Resta dizer que o modelo em causa era uma Yamaha R1 de 2009, tendo os quatro malandros em 2 scooters, usado uma rebarbadora para cortar a corrente colocada...uma Almax Series 4.
Para se ter ideia, este tipo de correntes custa cerca de €100 (apenas 1m), chegando a valores muito mais altos no mesmo modelo da Almax, mas de 2 e 2,5m.
Os sacanas já a tinha estudado e sabiam que naquele caso só mesmo de rebarbadora...e mesmo assim deu luta...
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Agosto 08, 2016, 10:21:45, 10:21
Responder #2
João_Santos
Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇
Offline
1964
Marca Motociclo: Honda
Modelo Motociclo: CB500X
Localidade: Coimbra - Viseu
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
No Brasil se aparecesse a Policia Federal eram abatidos na hora e nada lhe acontece.
Se for em Portugal se a Policia os ferir ou maltratar, o Policia vai preso. :irritado: :irritado:
João
Registado
Agosto 08, 2016, 11:40:17, 11:40
Responder #3
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18513
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
Talvez não fosse motivo para recorrer à lei da bala, mas que mereciam umas valentes cacetadas no lombo...isso não haja a menor dúvida.
Neste tipo de roubos e com este tipo de organização colectiva (4-5 indivíduos), acredito que seja feita previamente uma análise aos hábitos do condutor e dos seus horários. O levarem com eles uma rebarbadora e o próprio posicionamento e protecção que se fazem, não é de amadores...
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Agosto 08, 2016, 12:43:22, 12:43
Responder #4
João_Santos
Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇
Offline
1964
Marca Motociclo: Honda
Modelo Motociclo: CB500X
Localidade: Coimbra - Viseu
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
Como diz Sargento Fahur, no Brasil bandido só merece bala ou prisão perpétua. Ela lá sabe porquê.
João
Registado
Agosto 15, 2016, 21:10:23, 21:10
Responder #5
Pedro diniz
Motociclista: 2 estrelas ❇❇
Offline
55
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
SYM Joyride 125evo
Marca Motociclo: Sym
Modelo Motociclo: Joyride 125 evo
Localidade: Sobrinho,Alverca
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
Malta que faz este tipo de vida era mesmo
Registado
Comprimentos,Pedro Diniz
Membro/ 43
Agosto 15, 2016, 22:14:06, 22:14
Responder #6
Wolverine
Motociclista: 2 estrelas ❇❇
Offline
50
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Podia não ter moto...mas não era a mesma coisa!
Marca Motociclo: SYM
Modelo Motociclo: Maxsym 400 I
Localidade: Vila Franca de Xira
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
Acho que estes "senhores" deviam era de
e depois chamar a policia...
Registado
Seja feliz...viva em 2 rodas
Membro nº 47
Agosto 15, 2016, 22:19:11, 22:19
Responder #7
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18513
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
Entre os comentários do vídeo no Youtube, existem alguns que dizem muito mal da polícia por lá para este tipo de situações.
Não sei se é ou não verdade - desconheço mesmo - mas aquele local (parque subterrâneo) era suposto ter seguranças ou pelo menos câmaras que alertassem para uma bem mais rápida actuação.
Entrar para um parque subterrâneo de um estabelecimento comercial com uma moto-serra debaixo do braço e em cima de uma moto, é coisa que no mínimo daria nas vistas. Digo eu...
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Agosto 09, 2017, 14:41:20, 14:41
Responder #8
lmferreira
Global Moderator
Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇
Offline
718
Sexo
Masculino
Marca Motociclo: Honda
Modelo Motociclo: NC 750X
Localidade: Évora
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
Roubos de motos. Só de ouvir falar neste tema já ficamos arrepiados e assustados, e quase de certeza que todos temos um amigo ou conhecido que já viu a sua moto desaparecer, ou pior, até podemos ter sido já vitimas de roubo. É um problema que aflige os motociclistas em todo o Mundo, pois uma moto é bastante fácil de roubar, e muitas vezes as autoridades policiais não conseguem resolver as inúmeras situações de roubos.
Mas em Londres, capital do Reino Unido, os roubos de motos têm vindo a sofrer uma escalada tanto em termos de números de motos roubadas, como também na violência e métodos utilizados pelos ladrões.
Basta pesquisar no Youtube ou no Google por roubos de motos em Inglaterra e facilmente encontramos listas de vídeos e notícias com motos roubadas com recurso a métodos mais “convencionais” como agarrar na moto e colocar a mesma numa carrinha para fugir, o já conhecido “bike jacking” em que os ladrões ameaçam o motociclista em plena estrada e fogem com a moto, mas mais recentemente os ladrões têm dado preferência a métodos mais extremos: recurso a armas como catanas, ou mesmo ácidos que atiram contra o motociclista.
Os responsáveis pela Câmara de Londres estão por isso bastante preocupados com a situação, e vários grupos de motociclistas britânicos têm-se organizado para batalhar contra os roubos, para além de se manifestarem contra as autoridades policiais por nada conseguirem fazer para impedir ou diminiur este problema.
A resposta dos responsáveis londrinos está para breve, e ao que tudo indica de acordo com informações reveladas pelo wesbite britânico MotorcycleNews, para além da Polícia, Londres poderá recorrer ao Exército para combater de forma mais eficaz o problema dos roubos de motos.
Com a chamada do Exército as ruas londrinas estariam mais vigiadas do que atualmente – não esquecendo que Londres é das cidades em todo o Mundo mais controladas através de sistemas de videovigilância – pois de acordo com a Polícia britânica as forças de autoridade estão a perder efetivos devido aos cortes orçamentais, e por isso os que existem não conseguem fazer as patrulhas de forma eficaz.
Será que é uma solução eficaz pedir ao Exército para patrulhar as ruas para combater os ladrões de motos
Fonte: Motociclismo
Registado
Agosto 09, 2017, 15:20:55, 15:20
Responder #9
rodrigues
Visitante
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
Apesar de por cá a coisa não ser tão grave, nunca é demais prevenir e nas vadiagens longe de casa parar sempre para descansar junto a cafés ou postos de abastecimento.
Parar em qualquer local na berma da estrada não é bom.
Registado
Agosto 10, 2017, 00:40:38, 00:40
Responder #10
Moto2cool
Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇
Offline
4386
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
Tenhamos em consideração que se um ladrão competente quiser roubar uma mota,consegue fazê-lo, estuda os hábitos do dono, prepara-se, reúne uma equipa e saca a mota de qualquer maneira .
A única defesa é dificultar a tarefa a tempo de aparecer alguém e esperar que a autoridade faça o seu papel.
Registado
Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"
Agosto 10, 2017, 00:57:34, 00:57
Responder #11
TMXR
Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇
Offline
4156
Sexo
Masculino
Marca Motociclo: Ducati
Modelo Motociclo: MTS 1260S
Localidade: Lisboa
Re: O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!
A polícia lá não faz nada.
Em primeiro lugar porque a maioria não está armada
E depois porque em caso de problema, o polícia está metido numa carga de trabalhos, podendo em caso de uso de força o ladrao processar a polícia, ou alguma comissão achar que o uso de força foi abusivo e isso custar a carreira ao polícia.
Registado
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS * Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro * Kawazaki Z900 * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Clube Português Motociclismo
»
GERAL
»
Assuntos Diversos
»
O herói de Londres...que evitou o roubo de um motociclo que não era seu!