2. Não circular a baixa velocidade durante muito tempoCircular a baixa velocidade ou fazer subidas íngremes muito devagar desgasta a embraiagem. São duas situações em que a embraiagem não se acopla totalmente ao volante. O ideal é alcançar uma velocidade suficiente para que a embreagem acople por completo.
referem-se aos automóveis,
mas penso que nas motos será a mesma coisa.
1. Não tirar o pé do travão nas subidas permanecer imóvel durante alguns segundos.
3. Não acelerar e travar ao mesmo tempoA menos que o teu carro com caixa de dupla embraiagem tenha função “launch control” e queiras fazer os 0-100 km/h em tempo canhão não precisas de acelerar e travar ao mesmo tempo. Novamente, vai sobreaquecer e desgastar a embraiagem.
4. Não colocar a caixa em N (neutro)Sempre que estás parado, não precisas que colocar a caixa em N (neutro). A centralina da caixa faz isso por ti, evitando o desgaste nos discos de embraiagem.
Para quando o tópico " Motociclos - Como conduzir?" ?
2. Não circular a baixa velocidade durante muito tempo
Citação de: carlos-kb em Fevereiro 21, 2018, 15:46:27, 15:46Citação de: HBeiras em Fevereiro 21, 2018, 14:34:34, 14:34Para quando o tópico " Motociclos - Como conduzir?" ?Por acaso esse tópico, a existir (ou não), iria passar-me ao lado...Mas quando existir o tópico "Motociclos - Como Pilotar no limite?", sou gajinho para participar activamente e mandar umas postas de pescada.Gosto de intervir em assuntos que me dizem respeito!!! Não enganes esta malta Carlos...
Citação de: HBeiras em Fevereiro 21, 2018, 14:34:34, 14:34Para quando o tópico " Motociclos - Como conduzir?" ?Por acaso esse tópico, a existir (ou não), iria passar-me ao lado...Mas quando existir o tópico "Motociclos - Como Pilotar no limite?", sou gajinho para participar activamente e mandar umas postas de pescada.Gosto de intervir em assuntos que me dizem respeito!!!