Autor Tópico: Não duvidem! O depósito de uma cruiser "old school" aguenta 1 hora a alta vel.  (Lida 2568 vezes)

Março 21, 2018, 23:41:28, 23:41
Lida 2568 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não duvidem! O depósito de uma cruiser "old school" aguenta 1 hora a alta velocidade!

Ok! Admito que o título escolhido para este tópico é um bocado "ao lado" face à notícia em si, mas quando li sobre a cobertura televisiva da NBC ocorrida na sequência de um roubo de uma moto, a que se seguiu uma perseguição a alta velocidade durante cerca de 1 hora, eu só pensava....mas e o combustível não acabou??

Este caso é real, ocorreu há poucos dias e ilustra a parte final de uma perseguição que durou, segundo noticiado e como tinha dito, cerca de 1 hora e onde foram atravessadas 3 cidades norte-americanas...

Desconheço que modelo de cruiser seria, mas aquele motor - que acredito tivesse alimentação por carburador - era mesmo muito poupado, hein!? :)  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 22, 2018, 00:01:57, 00:01
Responder #1

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem...parece que era uma Harley, segundo li no descritivo de um dos vídeo. Quiçá mais recente do que julgo.  :)

Para uma fuga, parece que uma H-D serve perfeitamente.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Março 22, 2018, 17:15:12, 17:15
Responder #2

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
O tipo devia ser bem importante para ter uma comitiva de batedores tão empenhados. :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 22, 2018, 20:33:02, 20:33
Responder #3

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
O título do tópico refere " ....A alta velocidade " . A mim parece-me mais velocidade 'de passeio' (qualquer NC acompanhava o cromo  :tornarseanjinho:) , nem sei de Harleys que andem a alta velocidade !    :nempenses:
« Última modificação: Março 22, 2018, 20:34:20, 20:34 por Luis Salgueiro »

Março 22, 2018, 21:12:02, 21:12
Responder #4

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Não sei porque dizes isso, Luís.

Tens consciência que existem modelos da Harley que não ficam a dever nada à tua VFR800X em matéria de top-speed, certo??

Dalai Lama

Março 22, 2018, 21:58:09, 21:58
Responder #5

Luis Salgueiro

• 1797

Tens consciência que existem modelos da Harley que não ficam a dever nada à tua VFR800X em matéria de top-speed, certo??

A VFR800X não é modelo de referência no que respeita a velocidades , nem em qualquer outro aspecto. É uma 'all-rounder', boa mota  em diversas características / 'capacidades' , sem se destacar em nenhuma em particular. Mas também não percebo porque foi 'chamada á baila ' ! 

Uma coisa também é certa , para dizer que uma HD anda em 'alta velocidade' (não constatado no video) , é preciso preciso estar muito 'benevolente' , elas são reconhecidas é pelo seu som de 'potato-potato-potato'  :D
« Última modificação: Março 22, 2018, 22:09:31, 22:09 por Luis Salgueiro »

Março 22, 2018, 22:13:50, 22:13
Responder #6

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A razão de ter sido chamada "à baila" tem que ver com o facto de teres uma e me lembrar de teres escrito que tinha uma velocidade de ponta de 240km/h.

Como tal, mencionei que existem modelos da H-D que de facto conseguem velocidades muito para lá de mero "passeio", ou seja, perfeitamente ao nível de uma VFR800X.
Se bem que a velocidade real será outra, mas....isso é conversa que dava um livro.  :)

Teres escrito "nem sei de Harleys que andem a alta velocidade ", pareceu-me um pouco exagerado. Apenas isso.

Dalai Lama

Março 22, 2018, 23:17:04, 23:17
Responder #7

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
É uma harley Dyna.
Leva mais ou menos 19 litros de gasolina.
Com a minha 1450cc faço de 4.5l a 6.9l aos 100kms, dependendo do percurso e do punho claro.. uma 883 bem conduzida, envergonha muitas Nc's😉.
Quanto às harleys e a alta velocidade, bom, tem motor, logo pode ser expremido. "World fastest Indian" diz alguma coisa?

Ontem experimentei a nova HD fatbob com o motor de 114ci. É um brinquedo do caraças e nada tem a ver com as Hd's "normais" . Puxa mais para o lado das vmax e afins. Uma coisa é certa, desde o arranque até aos 90kms/h, não passam 3 segundos😎

Março 22, 2018, 23:33:34, 23:33
Responder #8

Seravat72

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 142

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque

A VFR800X não é modelo de referência no que respeita a velocidades , nem em qualquer outro aspecto. É uma 'all-rounder', boa mota  em diversas características / 'capacidades' , sem se destacar em nenhuma em particular. Mas também não percebo porque foi 'chamada á baila ' ! 

Uma coisa também é certa , para dizer que uma HD anda em 'alta velocidade' (não constatado no video) , é preciso preciso estar muito 'benevolente' , elas são reconhecidas é pelo seu som de 'potato-potato-potato'  :D

Apenas para comentar que esta frase assenta que nem uma luva numa "NC" e tantos lhe querem tão mal....

Ah a frase é mesmo do Luis Salgueiro que transcrevo: "A (...) não é modelo de referência no que respeita a velocidades , nem em qualquer outro aspecto. É uma (...) boa mota  em diversas características / 'capacidades' , sem se destacar em nenhuma em particular. Mas também não percebo porque foi 'chamada á baila ' !  "

E esta heim?!?

Abraços e não sejam assim....

Março 23, 2018, 00:21:44, 00:21
Responder #9

Luis Salgueiro

• 1797
Seravat72, pode haver quem diga da NC o mesmo que eu disse da CR , só que eu iria discordar pois não considero a NC uma mota BOA em certas características/capacidades (como ao contrário considero na CR) .
Comparativamente só lhe encontro 2 vantagens (o consumo e o met-in) e qualquer uma delas não é para mim relevante no uso e 'proveito' que quero de uma mota . Quanto ao resto ... uma coisa é comer salsicha, outra coisa é comer picanha .

Março 23, 2018, 02:53:40, 02:53
Responder #10

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Voltando ao tópico, não consigo perceber a razão de andarem atrás do gajo durante uma hora por ter roubado uma mota e, quando o apanham, atiram com a mota para o chão, ou melhor, primeiro para cima do carro da polícia. Se não fosse a parte final do vídeo até julgaria que a mota não tinha descanso lateral. 

Março 23, 2018, 14:19:04, 14:19
Responder #11

Africandruglord

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Voltando ao tópico, não consigo perceber a razão de andarem atrás do gajo durante uma hora por ter roubado uma mota e, quando o apanham, atiram com a mota para o chão, ou melhor, primeiro para cima do carro da polícia. Se não fosse a parte final do vídeo até julgaria que a mota não tinha descanso lateral.

Por norma acabam quando eles se espetam ou ficam sem gasolina.

Perseguições a motas não são iguais a carros, a policia no fundo tenta fazer com que a pessoa em cima da mota não morra.

No video em questão várias vezes o carro patrulha o podia ter botado a baixo, mas não o faz.

Tendo em conta a mota em questão, isto é mais um passeio que uma perseguição.

Março 23, 2018, 15:18:50, 15:18
Responder #12

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo

Por norma acabam quando eles se espetam ou ficam sem gasolina.

Perseguições a motas não são iguais a carros, a policia no fundo tenta fazer com que a pessoa em cima da mota não morra.

No video em questão várias vezes o carro patrulha o podia ter botado a baixo, mas não o faz.

Tendo em conta a mota em questão, isto é mais um passeio que uma perseguição.

Isso eu percebo, só não compreendo é porque é que espetam com a mota no chão quando o gajo se entregou e estava a desmontar (e pelo caminho ainda amolgam o carro). Isso é uma coisa que se vê muito nos filmes americanos- o polícia de mota em perseguição que, quando pára a atira paro o chão em vez de colocar o descanso (que é coisa para demorar um segundo, francamente). Sempre pensei que era coisa só de filme mas, parece que na vida real é a mesma coisa.