Kawasaki Z900 & Z1000…
Vale a pena a diferença de quase €3.500?
Aqui há tempos estive a olhar para estas 2 motos dentro do concessionário e ocorreu-me na altura captar um par de fotos das mesmas. Estavam ali lado a lado, a um escasso metro de distância e, fosse uma ou outra, eram (e são) supernakeds com um look muito agressivo e com blocos capazes de proporcionar ritmos inquestionavelmente elevados. No fundo, 2 motos que merecem por inteiro a atração de quem procura algo neste segmento.
Pois hoje, ao limpar alguma memória do cartão que tenho no telemóvel, apercebi-me que ainda por cá estavam essas fotos, pelo que…questionei-me!
Isto dava qualquer coisa…
Recordando os preços destas duas motos (separadas por cerca de €3.500), estando uma marginalmente abaixo dos €10.000 e outra acima dos €13.000, não deixo de pensar se de facto vale a pena o custo extra a dar pela Z1000.
Claro que existem diferenças, isso é inquestionável e nem vale a pena entrar por aí!
E obviamente que o "extra" nas prestações ou mesmo o look da Z1000 pode atrair um pouco mais do que a outra, até porque nota-se uma maior "radicalidade", um arrojo de linhas que pode fazer a diferença no que toca ao sempre importante "gosto pessoal".
Mas tendo a Z900 um bloco com 125cv e a Z1000 um bloco com 142cv, será que vale a pena o custo extra e que representa + de 30% na factura?
Propondo a Kawasaki estas 2 excelentes máquinas, que opinião tens e qual das duas te levaria mais facilmente a uma escolha?
Será que para uma utilização mais regular ou mesmo quotidiana (mas sempre pronta para erradicar a melancolia), a Z900 seria melhor escolha ou, na tua opinião, a potência extra…a posição de condução ainda mais agressiva…e o look transformer, seriam o bastante para dar mais uns milhares e ir buscar a Z1000?