Autor Tópico: Honda X-ADV (modelo 2017)  (Lida 194951 vezes)

Março 10, 2017, 13:06:26, 13:06
Responder #250

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A máquina até que tem um look atraente.  :nice:

Se bem que o local e a hora a que foi captada a foto, também ajudam à coisa...  :D

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 02, 2017, 21:54:28, 21:54
Responder #251

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 27, 2017, 23:12:24, 23:12
Responder #252

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
« Última modificação: Abril 27, 2017, 23:17:32, 23:17 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 28, 2017, 07:06:23, 07:06
Responder #253

mneves

• 3092

Masculino
Para a semana já cá estão!!!
membro numero 16

Abril 28, 2017, 08:40:49, 08:40
Responder #254

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Creio que a partir de hoje teremos uma na Ondacoimbra. Lá estarei a partir das 10H30 para ver.

João  :scooter: :scooter:

Abril 28, 2017, 09:13:08, 09:13
Responder #255

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Creio que a partir de hoje teremos uma na Ondacoimbra. Lá estarei a partir das 10H30 para ver.

Depois posta umas fotos, João.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Abril 28, 2017, 12:08:51, 12:08
Responder #256

mneves

• 3092

Masculino
Yep estiveram em apresentação e formação em espanha e quem quisesse podia já trazê-la
Os stands claro...
membro numero 16

Abril 28, 2017, 21:58:11, 21:58
Responder #257

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Hoje foi dia de ver ao vivo a nova Honda X-ADV, que dizer ?

Linda seja de que lado for, pormenores de acabamentos e qualidade Honda.

Não experimentei para não ficar de cabeça com cobiça e me dar a maluqueira. Tenho a sensação que se a fosse experimentar não me apetecia largar.

Aqui ficam uma fotos da que está na Ondacoimbra para teste drive a partir de hoje.

Nesta ultima foto um pormenor que acho menos bem conseguido! Será que não poderiam ser uma jantes?

Abril 28, 2017, 22:38:19, 22:38
Responder #258

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Nesta ultima foto um pormenor que acho menos bem conseguido! Será que não poderiam ser uma jantes?

Se é para andar em off-road faz todo o sentido terem colocado jante de raios !

O design da 'mota' não me convence nada e a tentativa da Honda de 'agradar a gregos e a troianos' faz deste modelo uma 'caldeirada de conceitos' que eu penso difícil de vir a ter vendas significativas comparativamente aos outros modelos da marca . Apenas um pequeno nicho de mercado, 'penso eu de que' !  ;)

Abril 28, 2017, 23:53:44, 23:53
Responder #259

marb

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 335

Masculino
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Hoje foi dia de ver ao vivo a nova Honda X-ADV, que dizer ?

Linda seja de que lado for, pormenores de acabamentos e qualidade Honda.

Não experimentei para não ficar de cabeça com cobiça e me dar a maluqueira. Tenho a sensação que se a fosse experimentar não me apetecia largar.

Também a vi nesse mesmo local, mas hoje só tive olhos para a minha CB!!!! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Quando for à revisão tentarei experimenta-la!
« Última modificação: Abril 28, 2017, 23:55:17, 23:55 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 29, 2017, 18:55:05, 18:55
Responder #260

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Hoje passei a tarde as voltas nesta:  :nice: :nice:

« Última modificação: Abril 29, 2017, 21:44:12, 21:44 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 29, 2017, 18:59:56, 18:59
Responder #261

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
 :nice: :nice:

E logo na mais bonita tricolor...para o meu gosto, claro.  :)

Dalai Lama

Maio 03, 2017, 11:27:41, 11:27
Responder #262

Tiago Parracho

• Visitante
Tmaxer... então e o relatório do teste?  :zangadoregras:

Maio 03, 2017, 19:22:43, 19:22
Responder #263

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Boas... foi escrito mas ainda esta em versão "beta" mas deixo-te aqui só para ti  ;)...

Vou deixar aqui o meu Test Drive, ainda nao está em versao final pois ainda falta alinhar o meu TD com o do Filipe... fica a leitura à vossa apreciacao  _pol_ no caso de gostarem deixem o "laique" e talvez nos entusiasmem para fazer uma brincadeira engracada  _pol_

Depois da uma versão scooter (integra), de uma versão adventure (750X), em 2017 a Honda lança no mercado mais uma moto baseada na sua plataforma NC: a X ADV 

E talvez seja melhor começarmos por definir o que é a X-ADV pois a moto tem um aspecto novo e inédito. Tal como nos carros onde a moda são os veículos do tipo cross over, a Honda neste modelo inovou e criou um novo tipo de moto em que mistura uma moto de utilização cosmopolita quotidiana - uma scooter - com uma moto do tipo Adventure, mais virada para lazer e para condução em todo o tipo de terrenos.

A Honda fe-lo subindo a parada em relação as normais NC750 D/X/etc com a quais a X ADV partilha parte mecânica (o bicilindrico de 750cc e a caixa DCT) mas distanciando-se destas pelo uso de acabamentos e materiais exclusivos.

Para um excelente comportamento dentro e fora de estrada, a nova X ADV tem um novo chassis que lhe permite uma capacidade debaixo do banco acrescida (cabe um capacete integral) e adopta novas suspensões invertidas de 41 mm à frente e um braço oscilante um pouco mais longo e suspensão do tipo “pro link” com um curso mais longo do que as suas irmãs. As jantes passam a ser de raios para permitir uma utilização fora de estrada e medidas de 17 polegadas à frente e 15 polegadas atras e vem com pneus de uso dual, o Bridgestone Trail Wing  (120/70 e 160/60)

Novo também é o painel de instrumentos, totalmente digital que relembra um pouco o da Africa Twin, assim como o ecrã que tem a possibilidade de ser regulado em altura manualmente.

O peso total da maquina ascende aos cerca de 240 Kg, tendo a travagem levado um upgrade com um segundo disco de travão à frente e as bombas montadas em posição radial

O sistema de chave também passa a agora a ser eletrónico, tendo o modulo 2 botões, um que a liga e outra que aciona os piscas. O uso da chave é bastante fácil, bastando esta estar na proximidade da moto, desbloqueando-se o interruptor que liga e desliga pela simples pressão no mesmo. Este interruptor tem ainda uma posição que permite o desbloqueio do banco/tampa do deposito.

Sentados, é notória uma agradável ergonomia e uma posição de condução do tipo “trail” com as costas direitas e os braços abertos numa posição neutra. O guiador deu-me ideia de ser um pouco mais elevado e aberto e a posição de condução é mais elevada do que numa Integra, o banco é mais largo e o grande patim onde se pousa os pés impede que os pés tenham a mesma liberdade e facilidade de manobrar a X ADV a baixa velocidade do que numa NC.

Toda a comutação nos guiadores é igual a das irmãs e depois de clicar no D e ouvir o “clanck”, a X ADV responde com muita alegria à rotação do punho direito, logo nos primeiros kilometros da para perceber que a programação do DCT evoluiu muito desde o meu primeiro contacto com uma Integra e já melhorada 750X. Perdeu a fixação em subir o mais depressa para a relação de caixa mais elevada por forma a privilegiar os consumos e agora a mudança engrenada mantem-se em curva e quando se roda um pouco mais o punho.

A necessidade de se recorrer ao modo M (manual) para ter o mínimo de controlo também já é desnecessária, ainda em D a X ADV não questiona nem contraria os inputs das patilhas + e -, permitindo por exemplo a utilização do motor como travão ou fazer um coasting na mudança mais elevada.

Não estando 100% seguro, creio que a geometria dianteira está mais acutilante e directa o que facilita a manobralidade a baixa velocidade e isso até nem seria totalmente descabido dado que também me da a impressão que para aumentar o curso da suspensão traseira, o braço traseiro especifico da X ADV foi alongado em relação à NC o que lhe confere uma distancia entre eixos grande.

E falando em suspensão, a moto que testamos tinha um setup bastante firme. A forquilha central é bastante competente, mas a taragem estava mais alinhada com o uso em asfalto. (A suspensão é ajustável, para terra podem torna-la mais macia)

Nas breves incursões fora de estrada foi fácil reconhecer a tranquilidade com que a X ADV muda de terreno, com os pneus a permitirem tração e estabilidade mesmo quando provocados. Nas passagens por valas e buracos mais profundos, a posição de condução permite o típico “ficar de pe”, contudo os meus braços ficavam um pouco esticados o que me comprometia o angulo do pulso no acelerador… o kit de apoios específicos que a Honda oferece para off-road permitiram uma posição melhor.

Ainda fora de estrada e em situações de controlo a baixa velocidade e inversões de marchar, senti alguma dificuldade pela altura do assento e dificuldade em meter os pés no chão… obviamente que com um contacto mais prolongado sentir-me-ia mais à vontade, mas… a posição de condução é elevada! (se estiverem a comprar peçam um TD mais prolongado para avaliar bem se a vossa altura de perna casa bem com a altura do assento e do patim)

Por fim, tive oportunidade de testar a X no meu terreno de eleição: as curvas! Na Lagoa azul a scooter-todo-o-terreno não teve dificuldade em fazer algumas passagens em ritmos mais elevados com alguns ângulos mais atrevidos. Achei-a muito intuitiva e fácil de conduzir rápido, com os travões potentes QB, e um ABS muito pouco intrusivo mesmo quando provocando a roda traseira, e um uso das patilhas a adicionarem algum gozo ao mix.
Apesar dos bons ângulos, a fase de inserção não é particularmente rápida e é preciso algum trabalho com o guiador para garantir as trajetórias mais apertadas das curvas da lagoa azul.

Em conclusão, gostei bastante deste contacto com a X ADV. Para mim, como pontos positivos tenho a ressalvar o look inovador e aspecto premium de todo o conjunto. A evolução do sistema DCT também me agradou, permitindo agora uma ligação quase telepática entre condutor e caixa de velocidades.

Não houve nada que me desagradasse, contudo a altura do banco ao solo e a largura do patim limitou a facilidade de manobrar a moto sobretudo em pisos irregulares.

Por fim talvez a pergunta mais difícil: compraria uma? Sim, achei uma opção muito valida para o dia-a-dia. A utilização dual não tem grande interesse para mim, mas apreciei as linhas e a condução da X ADV
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 03, 2017, 20:09:19, 20:09
Responder #264

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino

:megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: Maio 03, 2017, 20:11:48, 20:11 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Maio 03, 2017, 20:21:54, 20:21
Responder #265

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Teremos por aqui direito a relato do teste?? :)

Dalai Lama

Maio 03, 2017, 20:28:44, 20:28
Responder #266

Luis Salgueiro

• 1797
por mim , não te incomodes com isso  :D

Maio 03, 2017, 21:27:48, 21:27
Responder #267

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
por mim , não te incomodes com isso  :D

Não te preocupes, não és obrigado a ler o mesmo... :pcbloqueado:
João Mestre / twin-pt
X-ADV 750 (RC95):

Maio 03, 2017, 21:45:11, 21:45
Responder #268

mneves

• 3092

Masculino

E que tal????????
membro numero 16

Maio 03, 2017, 22:22:18, 22:22
Responder #269

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Maio 03, 2017, 23:39:56, 23:39
Responder #270

dfelix

• 5004

Curiosamente sempre achei as jantes de raios o pormenor mais bem conseguido desta moto!
Das poucas coisas que a distingue dos outros aspiradores e lhe confere algum ar de "ADV".

Ainda por mais souberam fazer a coisa bem feita e instalaram jantes raiadas compatíveis com pneus tubeless!!

Maio 06, 2017, 21:08:20, 21:08
Responder #271

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Ora aqui está,

:bandeiraportugal:

Maio 07, 2017, 10:14:50, 10:14
Responder #272

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino

Sim, mas tenho eu voltar a fazer um TD para afinar arestas. Mais para o final da semana...

E que tal????????

João Mestre / twin-pt
X-ADV 750 (RC95):

Maio 07, 2017, 10:17:04, 10:17
Responder #273

mneves

• 3092

Masculino
Joao, gasta pouco ,é  um conceito novo, só te posso dizer.....dá  lhe gás
membro numero 16

Maio 07, 2017, 13:57:53, 13:57
Responder #274

Luis Salgueiro

• 1797

Dá-lhe gás ???!!  :D
Mas estamos a falar de uma Ducati Panigale Superleggera  ou de..... 'uma espécie de mota' ?  :pensador:

Maio 07, 2017, 14:24:46, 14:24
Responder #275

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A "especie de moto", como lhe chamas caro Luís...não deixa de superar ligeiramente os 180Km/h.

Podendo ser pouco para muitos (até aí compreendo), não deixa de ser bem acima da maioria dos limites de vel. permitidos, não achas??  :pensador:

Dalai Lama

Maio 07, 2017, 14:41:12, 14:41
Responder #276

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Dá-lhe gás ???!!  :D
Mas estamos a falar de uma Ducati Panigale Superleggera  ou de..... 'uma espécie de mota' ?  :pensador:

Não Luis Salgueiro, estamos a falar deste triciclo  :lolol: :lolol:  :stuck_out_tongue_winking_eye:

É de partir o coco  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:  :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye:

Maio 07, 2017, 14:41:49, 14:41
Responder #277

Luis Salgueiro

• 1797
Não tem nada a ver com isso Isaac ! è simplesmente um tipo de exclamação que eu acho que não 'assenta bem' estando a dizê-la e a olhar para uma X-ADV ! Mas prontos "é o que a casa gasta" , ou melhor , 'é o que a casa gosta' ! :)

Maio 07, 2017, 14:53:47, 14:53
Responder #278

mneves

• 3092

Masculino
Realmente há formas de expressão que irritam .tal como colegas que tenho  que para eles " motas " só com mais de 120 cv , na estrada so de 250 kmh para cima.
Claro que a chuva não se anda,nem com menos de 25 graus de temperatura , equipamento só  as vezes....Scooters? são Aspiradores!
Afirmo e pergunto se  querem falar de motas ou querem conversa da treta?
membro numero 16

Maio 07, 2017, 15:07:16, 15:07
Responder #279

Luis Salgueiro

• 1797
Realmente há formas de expressão que irritam .tal como colegas que tenho  que para eles " motas " só com mais de 120 cv , na estrada so de 250 kmh para cima.
Claro que a chuva não se anda,nem com menos de 25 graus de temperatura , equipamento só  as vezes....Scooters? são Aspiradores!
Afirmo e pergunto se  querem falar de motas ou querem conversa da treta?

Comigo é mais ou menos isso : se estiver a chover não pego na mota , equipamento só às vezes , scooters são aspiradores e só quanto à temperatura sou mais condescendente , para cima de 10º já é aceitável . Mas a andar de mota  já apanhei 'dilúvios' em cima do lombo, tenho equipamento completíssimo e com vários acessórios para viajar de mota , já estive em ambientes a marcar 16º negativos e já tive 3 aspiradores diferentes .
Dúvida :  'o que é que o cú tem a ver com as calças' ? Continuo a achar a X-ADV uma 'alforreca' (nem é carne nem é peixe) , faz-me rir aquela 'cópia' de grafismo a imitar a Africa Twin e nunca me via a dizer 'dá-lhe gás !' a alguém que estivesse montado numa .

Maio 07, 2017, 16:12:58, 16:12
Responder #280

pedroareias

• Visitante
Bom, a X-ADV é uma scooter premium tipo "SUV".

Talvez tivesse sido preferível uma Integra premium com mais 15 cavalos, 2 discos à frente, espaço debaixo do banco, forqueta dourada USD, pneus mais apropriados e uma transmissão secundária por correia dentada.
Mas aí iria canibalizar a Integra tradicional.

Em termos de meio de transporte a X-ADV é mais do que suficiente. A questão é que qualquer utilitário é mais rápido.

Para isso (condução nas calmas) temos alternativas: AK550, TMAX DX, Piaggio 500, Suzuki Burgman 650 etc
« Última modificação: Maio 07, 2017, 16:15:39, 16:15 por pedroareias »

Maio 07, 2017, 16:29:00, 16:29
Responder #281

Luis Salgueiro

• 1797

Talvez tivesse sido preferível uma Integra premium com mais 15 cavalos, 2 discos à frente, espaço debaixo do banco, forqueta dourada USD, pneus mais apropriados e uma transmissão secundária por correia dentada.

Em termos de meio de transporte a X-ADV é mais do que suficiente. A questão é que qualquer utilitário é mais rápido.

Para isso (condução nas calmas) temos alternativas: AK550, TMAX DX, Piaggio 500, Suzuki Burgman 650 etc
Atenção com a Buga 650 ! Tive o modelo Executive e aquilo a andar no trânsito na versão Sport .... 'dá ratada' a muitas motas ! Também tinha mais velocidade de ponta que a minha posterior mota , a CB500X ,  a Executive 650 chegou a marcar 186kms/h a caminho de Salamanca ...com a minha esposa na pendura !

Maio 07, 2017, 17:55:59, 17:55
Responder #282

pedroareias

• Visitante
Olha que a Burgman 650 é optimista no velocímetro. Mas sim, creio que por 11000€ é mais racional.

Atenção com a Buga 650 ! Tive o modelo Executive e aquilo a andar no trânsito na versão Sport .... 'dá ratada' a muitas motas ! Também tinha mais velocidade de ponta que a minha posterior mota , a CB500X ,  a Executive 650 chegou a marcar 186kms/h a caminho de Salamanca ...com a minha esposa na pendura !

Maio 07, 2017, 19:05:20, 19:05
Responder #283

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal

Segundo o site scooter-infos (infelizmente extinto em Março/2016), que fazia testes inclusivamente à aceleração dos 0-100kmh e à velocidade máxima real, a Burgman 650 (actual modelo) faz 6,6seg na prova de aceleração.

Por muito que custe acreditar, o "motão" que dá pelo nome de Piaggio Beverly 500 Cruiser (2007), fazia 6,5seg. na mesma prova...com os seus bem mais modestos 38,8cv.  :)

Tenho imensa pena de o conhecido site Francês não ter aguentado, pois já existia há imensos anos e tinha uma vastíssima variedade de testes, reunidos ao longo de mais de uma década.

Se houver interesse e porque reuni todos esses dados (um por um), deixarei por cá num tópico esses "números" para consulta.  :)

Dalai Lama

Maio 07, 2017, 19:10:17, 19:10
Responder #284

marb

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 335

Masculino
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém

Eu diria mais, a Integra com o motor da CB650, com duplo travão de disco e maior espaço debaixo do banco seria a Moto Perfeita. Essa da correia é que não concordo, preferia um veio ou uma corrente em banho de óleo (apesar de haver sistemas automáticos de lubrificação de correntes).
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Maio 07, 2017, 20:23:14, 20:23
Responder #285

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

A Buga 650 , hoje não passa de um cangalho velho, que as revistas já nem falam nem a citam para nada, parece que não reparaste que a Suzuki está a passar por uma tormenta nas vendas e na apresentação de novos produtos, perdeu o comboio da Honda Yamaha e Kawasaki, para não referir outras.....

Mas a Suzuki enquanto viveu os tempos dourados, foi enterrando a mão na algibeira dos seus proprietários, á parte dos problemas que surgiam e não eram tão poucos quanto isso, por exemplo na na Buga 400 que eu vi montes delas nas oficinas á espera que o dono as viesse buscar mas tinham a conta para pagar e não era tão pequena quanto isso, eu lembra-me que a transmissão era uma pipa de massa, lá vem o tal provérbio, " Quem semeia ventos colhe tempestades " é o caso....a marca SYM seguiu-lhe os passos....

Todos os concessionários Suzuki em Portugal e em outros países se queixam e a salvação são outras marcas que têm para vender

Aliás volto a dizer o fim da Suzuki é ser adquirida pelos Chineses   :lolol:
:stuck_out_tongue_winking_eye:

peço desculpa aos possuidores de Suzuki .....

« Última modificação: Maio 07, 2017, 21:03:16, 21:03 por Clemente Vicente »

Maio 07, 2017, 21:03:54, 21:03
Responder #286

Luis Salgueiro

• 1797

A Buga 650 , hoje não passa de um cangalho velho, que as revistas já nem falam nem a citam para nada, parece que não reparaste que a Suzuki está a passar por uma tormenta nas vendas e na apresentação de novos produtos, perdeu o comboio da Honda Yamaha e Kawasaki, para não referir outras.....

Aliás volto a dizer o fim da Suzuki é ser adquirida pelos Chineses   :lolol: :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ò Clemente , tu dizes cada bacorada 'ai jasus' ! Eu preferia ter uma Burgman 650 Executive que a tua Integra ! Não vejo em nada em que a Integra (também uma 'meio scooter-meio mota') seja melhor que a Buga 650 ...ahhh tava a esquecer-me do 'mais que tudo' aqui da malta : os consumos !  :napodeser: de resto .... já que não era para ter mota ... punham-me lado a lado uma Burgman 650 Executive e uma Integra , ambas a sair do stand, e eu pedia a chave da Burgman !

A Suzuki 'deu o berro' e o fim é ser vendida aos chineses ??!! Tu foste mesmo à Lisboa Motoshow ?? eh pá ... o teu forte já vi que é a área dos óleos e lubrificantes !  :corado:

Maio 07, 2017, 21:13:53, 21:13
Responder #287

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Aliás volto a dizer o fim da Suzuki é ser adquirida pelos Chineses   :lolol: :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ò Clemente , tu dizes cada bacorada 'ai jasus' ! Eu preferia ter uma Burgman 650 Executive que a tua Integra ! Não vejo em nada em que a Integra (também uma 'meio scooter-meio mota') seja melhor que a Buga 650 ...ahhh tava a esquecer-me do 'mais que tudo' aqui da malta : os consumos !  :napodeser: de resto .... já que não era para ter mota ... punham-me lado a lado uma Burgman 650 Executive e uma Integra , ambas a sair do stand, e eu pedia a chave da Burgman !

A Suzuki 'deu o berro' e o fim é ser vendida aos chineses ??!! Tu foste mesmo à Lisboa Motoshow ?? eh pá ... o teu forte já vi que é a área dos óleos e lubrificantes !  :corado:

Eu conheço pessoas ligadas aos stands que têm marca Suzuki, sei muito bem do que estou a falar e a referir-me..... infelizmente....

Maio 07, 2017, 21:37:47, 21:37
Responder #288

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica

Aliás volto a dizer o fim da Suzuki é ser adquirida pelos Chineses   ol: :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ò Clemente , tu dizes cada bacorada 'ai jasus' ! Eu preferia ter uma Burgman 650 Executive que a tua Integra ! Não vejo em nada em que a Integra (também uma 'meio scooter-meio mota') seja melhor que a Buga 650

Assim de repente...
- Consumos
- Velocidade de ponta
- Arranque, até qualquer velocidade
- Intervalos de manutenção
- Preço de aquisição
- Acessórios disponíveis
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Maio 07, 2017, 22:02:09, 22:02
Responder #289

Luis Salgueiro

• 1797

Assim de repente...
- Consumos
- Velocidade de ponta
- Preço de aquisição
- Acessórios disponíveis

Tudo bem !
Para mim o super-conforto e a capacidade de carga da Burgman valem por 3 desses itens que referes .
Aquilo é uma Goldwing em forma de scooter, fazem-se viagens de 800 kms por dia como se não se passasse nada .
A velocidade de ponta é 'ela por ela' , os acessórios essenciais também os há, enfim... Provavelmente a única coisa que preferia na Integra ao invés da Buga 650 é a roda alta (e o intervalo maior das manutenções tb dá jeito)  .

Maio 07, 2017, 22:07:18, 22:07
Responder #290

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Assim de repente...
- Consumos
- Velocidade de ponta
- Preço de aquisição
- Acessórios disponíveis

Tudo bem !
Para mim o super-conforto e a capacidade de carga da Burgman valem por 3 desses itens que referes .
Aquilo é uma Goldwing em forma de scooter, fazem-se viagens de 800 kms por dia como se não se passasse nada .
A velocidade de ponta é 'ela por ela' , os acessórios essenciais também os há, enfim... Provavelmente a única coisa que preferia na Integra ao invés da Buga 650 é a roda alta (e o intervalo maior das manutenções tb dá jeito)  .

Para te tirar o tapete do que tens estado a dizer, tens aqui a prova em como a,

-----------------------------------  SUZUKI JÁ ERA

Vê a tabela e diz-me onde estão as Suzuki em qualquer categoria.....e este Itália é dos mercados mais importante no mundo

http://www.moto.it/news/il-mercato-ad-aprile-perde-il-9-8-il-2017-va-meglio-le-top-100.html :convivio:

« Última modificação: Maio 07, 2017, 22:25:49, 22:25 por Clemente Vicente »

Maio 07, 2017, 22:24:10, 22:24
Responder #291

Luis Salgueiro

• 1797
Sim... é sabido que a Suzuki anda a perder mercado mas ... continua a ter modelos vendáveis e uma margem razoável  de aficionados da marca . É uma 'marca de culto' , com grande historial , e espero bem que não venhas a ter razão.

Maio 07, 2017, 22:35:27, 22:35
Responder #292

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Sim... é sabido que a Suzuki anda a perder mercado mas ... continua a ter modelos vendáveis e uma margem razoável  de aficionados da marca . É uma 'marca de culto' , com grande historial , e espero bem que não venhas a ter razão.

Até que enfim que já cá chegaste.....

Por vezes eu quando digo uma coisa  é porque tenho  conhecimento, ou já a estudei, ou então remeto-me ao silencio ...

infelizmente  cá em portugal, existe pessoas a passar mal, com diversos problemas  á conta da SUZUKI , escolheram mal, temos pena e a mim comove-me...  :pensador:

« Última modificação: Maio 07, 2017, 22:39:41, 22:39 por Clemente Vicente »

Maio 07, 2017, 22:50:13, 22:50
Responder #293

pedroareias

• Visitante
E as fotos do relógio Suiço? Onde estão?

A Honda está a atacar os clientes, também. Oxidação e pintura de 3ª, peças descontinuadas,....

Por vezes eu quando digo uma coisa  é porque tenho  conhecimento, ou já a estudei, ou então remeto-me ao silencio ...

infelizmente  cá em portugal, existe pessoas a passar mal, com diversos problemas  á conta da SUZUKI , escolheram mal, temos pena e a mim comove-me...  :pensador:

Maio 07, 2017, 22:52:54, 22:52
Responder #294

dfelix

• 5004
Eu diria mais, a Integra com o motor da CB650, com duplo travão de disco e maior espaço debaixo do banco seria a Moto Perfeita.

A Integra só existe porque aquele motor o permite...
O motor da CB650 é algo anda por cá há pelo menos 20 anos sofrendo apelas algumas actualizações.  E certamente continuará por cá mais uns quantos.
Mas dificilmente passará a ter DCT e outras gadgets que fazem sentido numa Integra por esse motor já existe e esse produto é exactamente a actual Integra!

Sim... é sabido que a Suzuki anda a perder mercado mas ... continua a ter modelos vendáveis e uma margem razoável  de aficionados da marca .

A Suzuki apostou bastante na nova GSXR e certamente será bem sucedida.
A reformulação das DL está adequada. Tal como as GSXF.

As maxiscooters podem estar obsololetas e merecer um refrescamento.
Mas não é por esses produtos serem duvidosos que a marca morreu. Aliás, este ano parece estar bastante saudável.
« Última modificação: Maio 07, 2017, 22:56:45, 22:56 por dfelix »

Maio 07, 2017, 22:57:55, 22:57
Responder #295

pedroareias

• Visitante
Tenho ideia de ter lido que era um motor completamente novo e não uma alteração de diâmetro ou cambota...

Tens a certeza dos 20 anos? Mesmo o 600 da última Hornet não era o da CBF600... nem parecido.

Eu diria mais, a Integra com o motor da CB650, com duplo travão de disco e maior espaço debaixo do banco seria a Moto Perfeita.

A Integra só existe porque aquele motor o permite...
O motor da CB650 é algo anda por cá há pelo menos 20 anos sofrendo apelas algumas actualizações.  E certamente continuará por cá mais uns quantos.
Mas dificilmente passará a ter DCT e outras gadgets que fazem sentido numa Integra por esse motor já existe e esse produto é exactamente a actual Integra!

Maio 07, 2017, 23:06:06, 23:06
Responder #296

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
E as fotos do relógio Suiço? Onde estão?

A Honda está a atacar os clientes, também. Oxidação e pintura de 3ª, peças descontinuadas,....

Boas grande Pedro,

queria ver se tenho tempo esta semana para ir experimentar a nova ADV á santogal a Alfragide, estou para ver onde vou sentir diferenças para os 30.000 kms que tenho de Integra.

Bom, dito isto, o    " Relógio Suíço "  , tem sido um ou uma companheira, que me leva a todo o lado, sem me deixar apeado ao contrário do que aconteceu com as Chinocas, 1- KYMCO   e   3-SYM , com muitos extras, no total deve de ter para aí entre 2.000  e 3.000 euros de extras, de certeza, que deve de ser a Integra mais equipada em Portugal, ainda ontem sábado lhe meti mais um miminho, 2 emblemas HONDA nas bochechas um de cada lado e ficou de se lhe tirar o chapéu, antes calculava, mas  não imaginei que a combinação  ficá-se assim tão bem e tb a excelente qualidade dos autocolantes.

As fotos, desde que mudei para o Windows 10, não consigo copiar e colar as fotos.

« Última modificação: Maio 07, 2017, 23:10:46, 23:10 por Clemente Vicente »

Maio 07, 2017, 23:39:36, 23:39
Responder #297

Luis Salgueiro

• 1797
eh pá ...se os emblemas são deste tamanho , não sei se isto irá passar na inspecção nem se a Integra aguentará com tanto peso !  :D

Maio 07, 2017, 23:53:33, 23:53
Responder #298

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
eh pá ...se os emblemas são deste tamanho , não sei se isto irá passar na inspecção nem se a Integra aguentará com tanto peso !  :D

A Integra por não aguentar, é que anteriormente estava-mos a falar deste;  :lolol: :lolol:

Maio 08, 2017, 00:31:19, 00:31
Responder #299

dfelix

• 5004
Tens a certeza dos 20 anos? Mesmo o 600 da última Hornet não era o da CBF600... nem parecido.

Tanto a Hornet como a CBF receberam por volta de 2007 um motor derivado da 600RR.
Antes disso ambas usavam uma versão descafeinada do que estava 600F que já cá andava prai desde 96 e que foi provavelmente um dos melhores motores que a Honda já produziu.

Se comparares uma Hornet pós-2007 com uma CBF pré-2007 é verdade... são muito diferentes.
Portanto, para sermos precisos, a revolução surge aqui com o motor da 600RR de 2003.

Naturalmente que há uma evolução continua do produto e aparte dum pouco mais de curso beneficiará de tudo o que foi sendo actualizado nos últimos anos.
Mas daí a considerar novo... parece-me marketing.