Autor Tópico: As botas"encolhem" quando secam?  (Lida 3310 vezes)

Abril 27, 2018, 11:50:57, 11:50
Lida 3310 vezes

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Como hoje voltou a chover depois de uns dias tão bons lembrei-me de trazer mais um "truque" que costumo fazer, e como estamos aqui para partilhar... ;)

As botas de pele tendem a dilatar um pouco quando molhadas, pois a pele ensopada fica mais macia, e quando secam ficam mais"duras" e apertadas. Quando secamos as botas artificialmente para ser mais rápido nota-se mais.
Pelo menos esta é a minha experiência.
Para fazer justiça ao cognome que os meus entusiásticos fãs me dão de MacGyver ;) ;) :) aqui fica a receita como fico com as botas sempre agradavelmente folgadas quando secam:
Uso rolhas de garrafa :)
Se colocarem dentro da bota, perto da ponta, sob pressão, quando ela está molhada,  quando seca mantém-se mais larga nessa região.
Faço isto sempre que coloco as botas para secar, depois de uma vez as ter sentido apertadas por as ter secado com ajuda de ventilação quente :)

Tentem usar rolhas mais ou menos limpas para não ficarem com as botas a cheirar a bagaço :) :) :) :) 
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 27, 2018, 16:53:03, 16:53
Responder #1

carlos-kb

• Visitante
Tentem usar rolhas mais ou menos limpas para não ficarem com as botas a cheirar a bagaço :) :) :) :) 

E tentem mais ou menos não voltar a usar estas rolhas em garrafas, para não ficarem com vinho com odor a chulé!

A não ser que façam questão de acompanhar esse vinho com um típico queijo de cabra picante da Serra da Gardunha... e chulé por chulé... vai dar ao mesmo!  :lolol:

Abril 27, 2018, 17:08:43, 17:08
Responder #2

Moto2cool

• 4386
Não desfazendo da minha capacidade de gerar odores nos pés, nada bate o cheiro desses queijos :)
Cheiram tão mal quanto sabem bem

Abril 27, 2018, 17:15:20, 17:15
Responder #3

carlos-kb

• Visitante
Estou é ansioso para ler a opinião sábia e avalizada do HBeiras... afinal daqui deve ser quem mais domina essa matéria de queijos, enchidos, vinhos... e quiçá, odores!  :D

Abril 27, 2018, 17:22:48, 17:22
Responder #4

carlos-kb

• Visitante
Ó 2cool!!! Já agora, e olhando a esta tua foto...

Tu por acaso não andas a fazer castings ou algo do género?

É que quase adivinhava que existe uma certa relação com isto...

:lolol:

(também costumam descalçar botas e muito mais coisas, por ali)

Abril 27, 2018, 18:06:51, 18:06
Responder #5

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nunca tinha lido sobre tal coisa...

Rolhas hem!  :pensador:

Mas o efeito pretendido julgo que pode ser conseguido com outro "objecto", certo?
Não é propriamente pelo efeito da cortiça de que são feitas, sendo mais por não ser agressivo para o material da botas e pela sua....dimensão.

É assim moto2cool?  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 27, 2018, 19:21:05, 19:21
Responder #6

Moto2cool

• 4386
A rolha tem a vantagem de ser aproveitamento (reciclagem?), é flexível por isso pode-se comprimir para fazer pressão, é macia logo não rasga o interior, pode ser cortada conforme o tamanho pretendido, etc., etc.
Claro que existem máquinas para isto ( no sapateiro) mas este é um DIY muito modesto.
 No meu caso, como uso palmilha, a bota fica justa por isso preciso garantir que não aperta ao secar.
Ah! Se escolherem bem tem o prémio de esvaziar garrafa :)  provavelmente vão ter que beber mais algumas para irem testando o melhor tamanho da rolha ;)

Abril 27, 2018, 19:26:08, 19:26
Responder #7

Moto2cool

• 4386

É que quase adivinhava que existe uma certa relação com isto...

ol:

(também costumam descalçar botas e muito mais coisas, por ali)

Errado kb.
Ainda não cheguei à fase em que preciso pagar ou usar outro tipo de remuneração para obter esse tipo de serviços ;)

Mas que raio?!? Um tipo está a falar de botas e vens-me falar de sofás? ;) :) ;) Isso é muita inveja :)

Abril 27, 2018, 22:48:08, 22:48
Responder #8

Moto2cool

• 4386

É que quase adivinhava que existe uma certa relação com isto..

"Rocool"

:ok:

Rocool?

Abril 28, 2018, 10:17:46, 10:17
Responder #9

carlos-kb

• Visitante
Ainda não cheguei à fase em que preciso pagar ou usar outro tipo de remuneração para obter esse tipo de serviços ;)

Ainda não chegaste? Quer dizer que pensas em algum dia chegar, é isso?  :D

"Esse tipo de serviços", no fundo, acaba por ser um negócio tão legítimo como outro qualquer... a prestação de um serviço a troco de uma remuneração. Só o oferece quem está disposto a isso... E só o procura quem quer. Desde que feito por mútuo acordo, não tenho nada contra. Aliás, poderia estar legislado e regulamentado como outra qualquer actividade profissional, pois seria uma mais valia contributiva, para quem o presta...  para o Estado.

Mas que raio?!? Um tipo está a falar de botas e vens-me falar de sofás? ;) :) ;) Isso é muita inveja :)

Inveja? De quê? De meteres rolhas dentro de botas ou do teu sofá preto??? É que quer queiras ou não, o mesmo tem semelhanças notáveis com o célebre "black couch"!  :D

Abril 28, 2018, 22:56:01, 22:56
Responder #10

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1572

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Moto2cool, rolhas nunca tinha ouvido, mas papel jornal a moldar o interior do calçado molhado, isso sim e já usei.
Um abc,