Autor Tópico: UM Renegade Classic  (Lida 11023 vezes)

Abril 28, 2018, 22:33:11, 22:33
Lida 11023 vezes

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Boas Companheiros.

Tal como prometi venho hoje a este espaço para partilhar convosco mais uma experiência aos comandos da minha burrita que ainda continua a ser um "bicho raro".
Ontem resolvi dar um passeio com a minha querida esposa companheira assídua de todas as minhas "aventuras", Ela prometeu que era para o bem e para o mal por isso...
Foi um pequeno passeio de 253Km com direito a pic-nic;
Benavente / Setúbal / Arrabida / Sesimbra / Benavente com um pic-nic no Cabo Espichel.

Posso adiantar que o passeio correu bem e fiquei até surpreendido com o consumo que apesar de a mota ir carregada fez uma média de 3,2l aos 100Km; Quanto a performance também não desapontou, rolou sem dificuldades na casa dos 90Kmh e a subir a Serra da Arrabida onde esperava encontrar maiores dificuldades fiquei novamente surpreendido pois as únicas vezes que fui obrigado a recorrer a uma segunda foi por falta de unhas do piloto para atacar algumas curvas mais fechadas em terceira..."Os 17 anos sem mota a mostrar o peso" se bem que os pneus de origem não inspiram muita confiança.
.
Com a calma e descontração imprescindíveis a quem pretende passear numa 125cc, alcançamos o topo da Serra sem dificuldades.
Resumindo, o meu bicho raro portou-se bem, Eu terminei o passeio pronto para fazer mais uns 100Km sem acusar cansaço, já a minha querida pendura não pode dizer o mesmo porque apesar do banco ser em Gel as dimensões do mesmo não proporcionam o apoio necessário para estiradas que vão muito além de uma hora.
.
Boas curvas companheiros.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 28, 2018, 22:48:18, 22:48
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sabes o que mais aprecio??

Essa tua descontração e sem qualquer receio de mostrar que tens uma moto capaz de "fazer revirar os olhos" da maioria. Mas aprecias aquilo que tens e isto, na minha modesta opinião, é aquilo em que vejo o maior valor.

Indiferente a críticas, foi o que o gosto pelo modelo e o dinheiro reunido possibilitaram comprar.

Estás feliz com a UM?

Na boa...isso é o mais importante. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2018, 23:09:51, 23:09
Responder #2

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Sabes o que mais aprecio??

Essa tua descontração e sem qualquer receio de mostrar que tens uma moto capaz de "fazer revirar os olhos" da maioria. Mas aprecias aquilo que tens e isto, na minha modesta opinião, é aquilo em que vejo o maior valor.

Indiferente a críticas, foi o que o gosto pelo modelo e o dinheiro reunido possibilitaram comprar.

Estás feliz com a UM?

Na boa...isso é o mais importante. :nice:

👍
by JDilemas

Abril 29, 2018, 09:06:44, 09:06
Responder #3

Moto2cool

• 4386
Gosto do look da mota  :ok:

Uma mota boa é aquela que nos satisfaz, a marca, a cilindrada, a potência são pormenores irrelevantes, que servem para umas conversas mais acesas e pouco mais.  ::P:

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 29, 2018, 21:05:11, 21:05
Responder #4

NunoMt

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 334

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Excelente passeata.

cada vez mais é o meu objectivo fazer passeios em tiradas progressivamente maiores. E ir com a nossa cara metade é um prazer muito grande.

A Arrábida para estas coisas é lindíssima.

Grande abraço.

Abril 29, 2018, 21:07:35, 21:07
Responder #5

mneves

• 3092

Masculino
Gosto do look da mota  :ok:

Uma mota boa é aquela que nos satisfaz, a marca, a cilindrada, a potência são pormenores irrelevantes, que servem para umas conversas mais acesas e pouco mais.  ::P:
Concordo plenamente mas muitos não vêm assim a coisa...
membro numero 16

Abril 29, 2018, 22:46:59, 22:46
Responder #6

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Uma 125 c.c. parece-me ser um motor fraquinho para o arcaboiço que a mota tem e 'ainda p'ra mais' para carregar 2 pessoas .
Independentemente de gostares da mota acho que aos poucos vais-te 'convencendo' que viajarias com mais segurança e conforto tendo uma mota 'com mais pulmão'.
A segurança e conforto a que me refiro não se esgotam na comodidade particular dos ocupantes, mas sobretudo na maneira em como passarias a abordar as distâncias a percorrer , as subidas , as ultrapassagens, as travagens,   etc,  pois (para viajar) um motor com mais potência 'alivia' muitas das situações mais 'problemáticas' da pilotagem em viagens de longa/média distância.   
« Última modificação: Abril 29, 2018, 22:51:30, 22:51 por Luis Salgueiro »

Abril 29, 2018, 22:56:46, 22:56
Responder #7

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tem de facto "arcaboiço", mas esta moto é até bastante leve...

Estamos a falar de um peso que não deve fugir muito dos 150Kg. Pouco mais se calhar...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 29, 2018, 23:39:35, 23:39
Responder #8

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Boas Companheiros.

Em primeiro lugar agradeço a todos pelos comentários pois que com todos aprendo algo ou aumento a minha motivação para continuar a passear em duas rodas e chegar cada vez mais longe.

Deixo aqui a ficha técnica do meu bicho raro caso alguém tenha curiosidade.

http://www.umiberica.com/pt/modelos/3-cruiser/9-renegade-commando-classic

Boas curvas pessoal. :convivio:
by JDilemas

Abril 29, 2018, 23:53:02, 23:53
Responder #9

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Boas Companheiros.

Em primeiro lugar agradeço a todos pelos comentários pois que com todos aprendo algo ou aumento a minha motivação para continuar a passear em duas rodas e chegar cada vez mais longe.

Deixo aqui a ficha técnica do meu bicho raro caso alguém tenha curiosidade.

http://www.umiberica.com/pt/modelos/3-cruiser/9-renegade-commando-classic

Boas curvas pessoal. :convivio:

De facto são só 130 kgs de peso mas ... ... apenas 12 cv de potência  :???: E para passeatas ' a dois' ??   
Reza para nunca apanhares um camião na estrada ..ou até mesmo um par de ciclistas que estejam 'em forma' |  :D

Boas curvas !  :convivio:

Abril 30, 2018, 00:04:27, 00:04
Responder #10

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
O camião resolve-se bem, ou tenho estaleca e ultrapasso ou aproveito e faço uma paragem técnica para aliviar umas gramitas :lolol:
Quanto aos ciclistas só posso ficar contente se não for capaz de os ultrapassar pois eles ficam com o Ego mais "inchado" e Eu ganho uma história para contar aos netos...
Haja boa disposição, calma e descontração.

Boas curvas companheiros. :convivio:
by JDilemas

Abril 30, 2018, 12:22:23, 12:22
Responder #11

Moto2cool

• 4386
O camião resolve-se bem, ou tenho estaleca e ultrapasso ou aproveito e faço uma paragem técnica para aliviar umas gramitas ol:
Quanto aos ciclistas só posso ficar contente se não for capaz de os ultrapassar pois eles ficam com o Ego mais "inchado" e Eu ganho uma história para contar aos netos...
Haja boa disposição, calma e descontração.

Boas curvas companheiros. :convivio:
Dificilmente consegues ultrapassar um camião se forem a 2 e o camião der o que tem para dar, mas se falas de passear na mota, as ultrapassagens não são uma necessidade ;)
Há quem use a mota para ir de um ponto a outro e quem a use pelo prazer da viagem, neste último caso a velocidade não é um atributo indispensável, antes isso contrário.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 30, 2018, 13:45:24, 13:45
Responder #12

JViegas

• 4723

Masculino
Obrigado pela partilha da experiência no passeio a dois.

O que interessa é partir e chagar em segurança. O resto é pura diversão no prazer em conduzir em duas rodas, desde que respeitadas as limitações físicas de cada um.

Até à próxima partilha.