Autor Tópico: BW's…a inconfundível 50cc que tem conquistado os mais jovens.        (Lida 3009 vezes)

Abril 30, 2018, 21:14:40, 21:14
Lida 3009 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BW's…a inconfundível 50cc que tem conquistado os mais jovens.

Se existe modelo que já por cá merecia menção…é a pequena Yamaha BW's.

E assim sucede pela importância que este modelo teve (e continua a ter), sobretudo junto dos mais jovens, e que vêm na sua robustez, no seu look todo ele arredondado, nos seus pequenos mas largos pneus cardados e na sua conhecida fiabilidade, a opção certa para as suas deslocações casa-escola-café-6ªs à noite….etc.

Se calhar na esmagadora maioria das escolas a partir do 2º ciclo, paradas nos estacionamentos ou mesmo nos passeios próximos destes estabelecimentos de ensino, encontramos uma…ou várias delas. E isto é tão certo quanto as andorinhas na Primavera. :)

Tornou-se de certa forma um modelo fixe, indo para lá de mero ciclomotor para as necessárias deslocações, além de ter promovido também, de certa forma, o alavancar de um sentimento de independência de muitos jovens para com os seus pais.

Não tenhamos dúvidas: É fixe…para um jovem é muito fixe chegar à escola na sua BW's, ao invés de sair do banco de trás do carro dos pais.
Claro que existem muito mais modelos actualmente do que quando foi lançada, mas nem o já longo tempo em que está no mercado se mostra como castigador na sua capacidade de atrair as escolhas de muitos jovens.

Hoje mesmo, depois de sair do trabalho, deparei-me com duas BW's juntas uma à outra, a escassos metros de uma esplanada, que me levaram a captar a foto que se encontra acima e a lançar o tópico deste modelo que, independentemente da sua pequena motorização de 50cc (existem em número reduzido umas 125cc), conseguiu ganhar o (re)conhecimento de todos.

As características técnicas, essas…estão por toda a parte (dispensando-me de as trazer para aqui), tendo havido sempre modelos de outras marcas a tentar a sua sorte.
Mas como a BW's poucas se podem gabar do conseguido em Portugal, naquele seu estilo muito original… As outras…bem, numa opinião muito pessoal (e perfeitamente discutível) não me parece que lhe consigam por cá fazer "sombra" ou ser assim tão fixe.

A BW's existe pelo menos desde os anos 80', com alterações visuais que sempre se mostraram aos meus olhos como muito contidas, tendo conseguido provar que não tem de mudar muito para continuar a ser uma das prediletas no seu segmento.

Diria que a BW's é, para um jovem…simples e descomplicada, com um aspecto que transmite alguma rebeldia sem esquecer o aspecto algo clássico que tem (os faróis redondos p.ex. são-lhe inconfundíveis), fácil de conduzir e leve o suficiente para transmitir confiança na sua condução.
Este modelo era quase como um livre trânsito na apetecível liberdade desejada por qualquer jovem, concedendo-lhe de bandeja o estilo que nestas idades naturalmente se procura. 

A BW's conseguiu ganhar um sucesso que a concorrência, pelo menos no nosso país, tem alguma dificuldade em igualar…

Tenho o maior respeito por este pequeno ciclomotor que parece ter vindo para ficar. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 30, 2018, 22:06:02, 22:06
Responder #1

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
A cinquenta nunca tive ,mas sim a 125 já a 4tempos e. Injecção que era um espetáculo ,pois era quase uma tt .
membro numero 16

Maio 01, 2018, 10:03:25, 10:03
Responder #2

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Para que se perceba o que mencionei acima quanto ao seu estilo mantido sempre muito original (apesar do lançamento de outras variações), veja-se então uma unidade de finais dos anos 80'...

.....e outra muito mais recente e vista habitualmente:

« Última modificação: Maio 01, 2018, 16:04:54, 16:04 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Maio 07, 2019, 23:53:08, 23:53
Responder #3

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Estava eu no carro à espera da hora para o ballet da minha filha mais velha...e ao meu lado dou por mim a recordar este tópico criado há pouco mais de 1 ano.

E assim aconteceu graças a este exemplar que tinha mesmo ao lado e que decidi fotografar.

Com evidentes quedas, carenagens desencaixadas e raspadas um pouco por todo o lado, uma das manetes claramente a apontar mais para baixo do que devia, com ferrugem aqui e acolá...mas o raio destas pequenas 50cc e os seus característicos pneus largos, continuam a 'driblar' os abusos de que são alvo, parecendo resistir a quase tudo.  :nice:

Dalai Lama

Maio 08, 2019, 06:36:06, 06:36
Responder #4

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Tal como a do meu pai....
Mas a nossa está nova,curiosamente por Lisboa ainda vejo varias dessas todos os dias.
Ja nao ha material como esse..
membro numero 16

Maio 08, 2019, 07:44:11, 07:44
Responder #5

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, junto às escolas secundárias então...
São às dezenas, alinhadas lado a lado.

Está bem que muitas delas até serão mantidas razoavelmente bem (com os papás a pagar), mas outras não devem ver um mecânico senão quando há um eclipse solar e mesmo nessa altura deve ser só para colocar um lubrificante de motor que se comprou previamente no Continente.. :???:

Dalai Lama

Maio 08, 2019, 14:26:39, 14:26
Responder #6

2low

• 5471
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
 :offtopic:

Conheço uma historia verídica precisamente com um Amigo que tinha uma BWS 50cc...

Aqui vai a historia mas não irei mencionar o nome verdadeiro:

Um dia, o "José" não havia maneira de chegar à aula até que já quase no final da aula, alguém bate à porta e... era o "José"...
O "José" estava todo roto, com vários arranhões, despenteado e vinha apenas com um "teni" e depois vinha às costas com dois sacos do lixo, daqueles pretos enormes…
O professor entediado perguntou logo "então José, que se passou para chegares quase no final da aula? e que porcaria é que trazes desta vez para a aula?"
"professor, tive um acidente com a minha BWS e aquilo que trago nos sacos é o que sobra dela… "  :lolol: :lolol: :lolol:

Entre Amigos, sempre que nos lembramos desta historia ainda nos rimos bastante... tanto que rever a carinha do "José" a dizer aquilo do "professor, tive um acidente (...), …é o que sobra dela..."  :lolol: :lolol: :lolol:

nota: os plásticos que sobraram iam no saco mas jamais voltou a ter a "moto" carenada… aquilo no final já nem tinha chave, era ligar dois fios mas antes tirava o cadeado da roda não fosse alguém levar para o ferro velho... :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Maio 08, 2019, 14:30:15, 14:30 por 2low »