Autor Tópico: Teste Ride Husqvarna vitpilen 401  (Lida 2727 vezes)

Maio 01, 2018, 20:04:26, 20:04
Lida 2727 vezes

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Trago-vos esta moto ,mais digna de museu, da famosa família das motoserras a Husqvarna .
É uma moto bonita com muita qualidade mas para malta jovem pois para mim não dá.
Ao sair da lismotor e passados uns metros comecei logo a pensar que tinha cometido um erro , daqueles...
E vocês pensam,errei porquê?
A posição de condução é muito curvada ,o banco é duro e a mota a partir dos 110 kmh é muito instável, vamos quase em cima do quadrante ou seja,para uma pessoa de 1.80mt, esqueçam.
É uma 400 CC muito leve e pequena (44cv/148kg),o  que dá uma mistura complicada de se domar.
Uma 400 no corpo de 125cc.
Resultado foram dores nos punhos, braços e traseiro e só com 50 km rodados num misto de IC19 e estradas de curvas.
Mas a vitpilen está repleta de pormenores de qualidade, de estilo,que se comprovam nas jantes,quadro, instrumentos,etc,etc.
É cara pois custa cerca de 7400€mais docs,o preço de ser algo exclusiva .
É potente mas só atingi ,por engano,cerca de 130 kmh e pensei que ou caía ou levantava vôo...
Tem um belo escape e com som a condizer
Tem bons travões,boas suspensões e boa iluminação(full led).
Deixo-vos algumas fotos e o vídeo onde se pode ver tudo em detalhe:
membro numero 16

Maio 01, 2018, 23:16:06, 23:16
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
De facto é bastante leve. Esses 44cv devem ser mais do que suficientes para dar um andamento vivo, com fortes acelerações e recuperações.

Eu desde que vi este modelo que o acho fabuloso. Adoraria ter uma Vitpilen ou Svartpilen. Gosto deste estilo que elas transmitem...

O preço ser alto tem de ser visto com certas reservas. Se a qualidade empregue no produto o justificar (pelo que escreveste sim...), a ideia final pode ser diferente.  :nice:

A posição de condução...bem...de facto até a olho se nota logo que é moto que leva a que o tronco se deite muito. O guiador está bastante baixo, ao ponto de não se situar a uma altura muito diferente do próprio assento. Isto resulta logo numa posição que, dependendo da estatura, vai criar algum desconforto ao fim de um bocado de condução.

Mas adoro esta moto. Muito fixe.

Obrigado pela partilha Marco.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 01, 2018, 23:29:25, 23:29
Responder #2

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Preço a roçar o ridículo.

Vista de trás parece uma grom, não a acho tão bonita como muitos descrevem, talvez em pessoa a coisa pareça melhor.

É algo bonito para se fazer o TD, para comprar nunca.

Maio 02, 2018, 12:21:53, 12:21
Responder #3

JViegas

• 4723

Masculino
É algo diferente e a marca merece o reconhecimento por isso.

Certamente que terá a potência suficiente para o espírito que apela.

Pessoalmente não me apela, se bem que experimentaria.

Obrigado pela partilha.

Maio 02, 2018, 12:43:59, 12:43
Responder #4

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu gosto bastante deste look.

Pode ser um bocdo pequena (e aparentemente será mesmo!), mas via-me com algo assim.  :nice:

A posição de condução é que deve ser um bocado castigadora para pulsos, braços e ombros, como já referido.
O guiador podia estar um pouco mais alto, mas pronto...a marca assim decidiu.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 02, 2018, 16:28:02, 16:28
Responder #5

NunoMt

• **

• 334

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Se me saísse o euromilhões e tivesse espaço na garagem ia buscar a irmã mais velha, a 701, que segundo dizem está melhor construída e acabada, com um motor engraçado. :)

Maio 02, 2018, 16:31:38, 16:31
Responder #6

carlos-kb

• Visitante
Se me saísse o euromilhões e tivesse espaço na garagem ia buscar a irmã mais velha, a 701, que segundo dizem está melhor construída e acabada, com um motor engraçado. :)

Curiosamente a 701 saiu depois da 401... ou seja, quanto muito, não é irmã mais velha... mas sim talvez a irmã "maior"!  ;)

Maio 02, 2018, 16:57:05, 16:57
Responder #7

NunoMt

• **

• 334

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal

Curiosamente a 701 saiu depois da 401... ou seja, quanto muito, não é irmã mais velha... mas sim talvez a irmã "maior"!  ;)

Sim é verdade. Não que as minhas constas permitam conduzir uma mota com esta posição de condução, mas acho-a muito gira em termos de design e conceito.

Abraço.

Maio 02, 2018, 18:03:35, 18:03
Responder #8

mneves

• 3092

Masculino
A 701 já é mais para "adultos" pois já tem uma posição de condução mais direita , já me sentei e gostei .
membro numero 16