Autor Tópico: A opinião de um polícia e….a opinião de um "ladrão de motos".  (Lida 2591 vezes)

Maio 05, 2018, 00:30:59, 00:30
Lida 2591 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A opinião de um polícia e….a opinião de um "ladrão de motos".






Este tema julgo que vos será bastante interessante de ler, pois percebe-se - sobre um mesmo assunto (motos, claro…) - aquilo que é por um lado a opinião de um polícia londrino e por outro lado a opinião de um "gatuno especializado" no furto de motos nos Estados Unidos. ;)

As perguntas colocadas a ambos darão lugar a respostas que de certeza vais achar bastante interessantes, e que vos convido a ler no artigo completo da publicação RideApart.com. :nice:

Mas de qualquer forma deixo-vos aqui um excerto para vos despertar a curiosidade…

Estas foram as várias perguntas (que deixo na língua original) colocadas ao gatuno. No caso do polícia as questões abordavam de alguma forma o mesmo tema de cada uma das questões.

"- what type of motorcycles did you target and why?

- what's the best type of security system we can get for our motorcycles?

- how and where should we position chain locks on our bikes so you don't take bolt cutters to them? how easy is it to cut high quality locks?

- what deters you the most? as in when you see a motorcycle and analyze it for a steal?

- what makes you go "no, not that one."

- what does a gallon of bleach taste like after you swallow it?"




Esta foi uma das resposta (à 2a questão) do malandro que se dedica ao furto de motos e que acaba por dar o seu conselho. E olhem que ele sabe mesmo do que fala... ;)


“Never, ever, never never never, NEVER leave your bike outside at an apartment complex. Especially one with a gated parking garage. The gated parking garage in a mid to high rise apartment building in the nice part of a large city is the number one place for bike thieves to go ‘shopping.’”
“As far as passive devices go I like the NYC fughetaboutit chain/lock from Kryptonite, the thicker of the two. It needs to go through something like a braced swingarm whenever possible. If you absolutely have to put it through a wheel put it through the rear wheel. It takes much longer to swap than the front wheel. Any $100 disc lock will work well, again, rear wheel, locks on the front are more easily defeated, take my word for it. Cheaper disc locks can be quietly, well, we'll leave it at that, cheap ones can be defeated in silence.”
“Lo-jack and Lo-Jack w/early warning are pretty good at recovering the bikes from amateurs and semi-pros, but someone who knows what they are doing will remove the lojack system quickly after clearing the area. Still someone even more professional (surprisingly rare) will have somewhere to check/store/breakdown the bike that is rf shielded. The problem with lo-jack is that it doesn't keep someone from stealing the bike. Even if you get it back in one piece without the police crashing into your bike to catch the thief you'll still likely have a broken upper triple, damage to the neck of your frame (Steering lock), damage to your ignition, damage to the tank lock, possible damage to the tank itself (rareish) possible damage to the trunk lock , and then your insurance company might fuck you too. It's much better to not get the bike stolen in the first place. So in addition to lo-jack you want some sort of VISIBLE passive devices to make the thief move on. The paging alarms are somewhat effective, but they aren't linked to the police. Removing electronic devices is obviously more of a mental challenge than a physical one. The quality of the install is a huge factor here. Hide the lo-jack or alarm in or under the airbox and all the wiring within the factory looms and you'll have a good set up. However, almost NO dealer tech is this thorough. It's not his bike, why would he go the extra mile?”
« Última modificação: Maio 05, 2018, 00:41:24, 00:41 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2018, 10:20:33, 10:20
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
É difícil contrariar um profissional :) .
Penso que a dificuldade de acesso a uma garagem fechada depende mesmo da forma de acesso, tipo de portão, tipo de fechadura, etc.
Em alguns casos o ladrão de motas têm que ser ladrão de casas também para passar certas fechaduras.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 05, 2018, 10:47:33, 10:47
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim....a experiência dessa malta é muita.
Tornou-se "profissão".

Já agora, estas são por lá as mais furtadas:


"Types of motorcycles: “Mostly supersports. They are the most commonly crashed and generally the easiest to find (left outside in nice apartment complexes) Next would be Harleys and for a brief moment in time the high dollar choppers.”"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2018, 10:48:44, 10:48
Responder #3

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 580
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Moto2cool:
E aí reside a falácia: na esmagadora maioria dos prédios mais ou menos recentes, não conheço nenhum em que o construtor tenha tido em consideração a segurança do acesso as garagens!

O acesso é, por norma, de tal forma facilitado que depende simplesmente do muito cómodo comando à distância... Aliando isso à displicência natural de muitos inquilinos, talvez proporcionada pela falsa sensação de "segurança" (para não dizer civismo e bom senso!) e não é preciso ser um gênio para perceber que os  larápios tem o acesso algo facilitado a essas garagens. Uma vez lá dentro, o panorama também não é o melhor: boxes com sistemas de fechaduras muito simples e facilmente ultrapassaveis por profissionais (ou nem tanto) é o mais comum.

Resta a cada um artilhar a sua box com o que acha necessário para pelo menos dificultar a vida ao máximo aos amigos do alheio. Eu tratei logo disso no momento em que comprei a primeira mota¡


Sent from my Mi A1 using Tapatalk


Maio 05, 2018, 10:58:48, 10:58
Responder #4

carlos-kb

  • Visitante
É a velha máxima de.... "não existem sistemas anti roubo infalíveis ou totalmente eficazes".

Resta a cada um optar pelo sistema ou combinação de sistemas que mais dificulte, na esperança de fazer o "amigo do alheio" pensar que não vale a pena o esforço ou que próximo existe outra mais vulnerável e desista na nossa (perdoe-se a atitude egocêntrica mas infelizmente é assim mesmo que funciona).

E apesar de haver sempre certo tipo de motos ou modelos mais apetecíveis para eles, pensar que não há uma só moto que esteja livre disso... A ocasião (também) faz o ladrão.

O facto é.... quando querem levar, levam. É apenas uma mera questão de oportunidade e tempo, para consumar o furto.

Maio 05, 2018, 11:29:38, 11:29
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ainda agora no FB estava a ver num grupo a malta a indignar-se porque um Abus 8088 custa 160 € e que com esse preco compram um disk lock, um alarme, uma corrente e um tracker  :D :D :D



Esquecam la o material da Kryptonite... para correntes so ha 2 hiposes neste momento: Pragmasis ou entao Almax


Uma rectificadora tanto corta a kryptonite como uma Almax, mas a diferenca é esta:






« Última modificação: Maio 05, 2018, 11:31:39, 11:31 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 05, 2018, 12:05:26, 12:05
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Nada como ter uma mota com pouca procura e quase desconhecida no mercado. Ninguém quer peças, o valor de venda é baixo e quando circula quem percebe de motas vê logo o que é :)
Na expomoto estive à conversa com o pessoal da Norboxe ( representante Suzuki) que admitiram que a mota não cumpriu as expectativas de vendas apesar de ser um óptimo produto. Eu até lhe disse que a minha devia ser a unica no Porto de 2016 e ele fez um sorriso comprometido :)
Agora motas com muita venda são tentadoras para o mercado de peças, principalmente se precisarem muito de reparação, como a Honda ou Yamaha.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 05, 2018, 12:59:03, 12:59
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nada como ter uma mota com pouca procura e quase desconhecida no mercado(....)


Entendo...mas dificílimo de colocar em prática.

Não podemos andar todos de Kymco Yager... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama