Além disso e percebendo-se facilmente o seu tipo de segmento, acredito que vai causar alguma surpresa, pois vinda da marca ____________, nunca suspeitariam que tivesse um modelo assim.A própria cilindrada da mesma poderá causar alguma estupefação, mas nem isso aqui colocarei para ajudar ao suspense. Apenas informo - como dica muito vaga - que é de uma marca europeia.
aqui vão as fotos desta raridade da Aprilia (é muito incomum ver uma!), com apenas 50cc, cerca de 5cv...e muito estilo. Aliás, ninguém acreditaria que tem apenas 50cc, já que o porte engana muito bem.
(....)Mas até aí, e desde que começou a fabricar motos (nos anos 70) (....)
A menção da estupefacção e da surpresa foram explicadas no que escrevi...Por um lado pela existência de um modelo Custom na Aprilia e por outro lado pelo porte enganador daquilo que é, na verdade, uma 50cc.Quanto à existência de pequenas scooters e motos 50cc na Aprilia e desde há muitos anos...isso não me parece surpresa alguma para ninguém. Agora esta Custom da Aprilia, com 50cc (existente também com 125cc)...foi a primeira vez que vi uma. Por isso mencionei também o ser um modelo pouco comum de ser visto.
Citação de: carlos-kb em Maio 05, 2018, 17:30:38, 17:30(....)Mas até aí, e desde que começou a fabricar motos (nos anos 70) (....)Não pretendo rectificar, apenas mencionar que foi na década anterior.
No tempo da escolinha haviam duas Aprilia 50cc que a malta conhecia: Red Rose e Europa
Das outras marcas o normal era Yamaha DT50LC ou LCD ("WoW tem travao de disco")
CT50 supersports e outra que nao me recordo do nome.
Mais para os finales dos anos 90 as scooters de eleiçao passaram praticamente a serem apenas dividias entre duas: BWS e Gilera Typhoon (os velhos tempos de perfume a oleo na roupa)
Por falar em "exótico" e Aprilia… não me importava mesmo nada era de ter uma RST1000 Futura
Carlos, foi uma mera observação e uma leitura atenta daquela simples frase permite percebê-lo (...na verdade até pensei em nada escrever quanto ao início da produção de modelos desta marca Italiana). Estamos aqui "numa boa" e espero que não tenhas levado a mal tão modesta observação quanto ao início da marca.
Quanto ao google é para todos um bom local de pesquisa. Assim se saiba onde e o que buscar.Sirvo-me dele (como todos...aqui naturalmente não há iluminados, nem tem de os haver) e uso-o quando tenho necessidade de ser mais preciso.
(…)CR50Z.... mais conhecida por Target (com dupla óptica redonda na frente).(…)
Esteve quase para ser a munha primeira moto😁, mas claro, a Dt50lc, ganhou😉
Citação de: jmartins13 em Maio 06, 2018, 13:43:23, 13:43Esteve quase para ser a munha primeira moto😁, mas claro, a Dt50lc, ganhou😉Ainda bem que não foi...Qualquer garota queria ter uma target… as dt's era para os gajos.
(....uma vez um polícia mandou-o parar e queria-o multar porque não tinha carta de mota, dizia que era uma mota era muito grande para ser uma motorizada, peripécias de há 50 anos que não se esquecem(....)
(....)Quem vendia a Aprilia era o Cágado que tinha loja de bicicletas na Rua Cândido dos Reis e que faleceu há 2 ou 3 anos, deves lembrar dele, nesse tempo vendia e tinha oficina de 3 ou 4 marcas de motorizadas incluído a Aprília
IsaacEsta Aprilia da Motodiana está muito bem conservadaEm 1969/70 antes de eu ir para a tropa, tinha um amigo que tinha uma era a única que havia em Évora, era cara e era considerada a motorizada de luxo da malta nova, agora lembrei-me que uma vez um polícia mandou-o parar e queria-o multar porque não tinha carta de mota, dizia que era uma mota era muito grande para ser uma motorizada, peripécias de há 50 anos que não se esquecemQuem vendia a Aprilia era o Cágado que tinha loja de bicicletas na Rua Cândido dos Reis e que faleceu há 2 ou 3 anos, deves lembrar dele, nesse tempo vendia e tinha oficina de 3 ou 4 marcas de motorizadas incluído a Aprília
A questão é que, para a época, as Red Rose e respectiva existência, não era estupefacção nenhuma. Quem andava de mota já naquele tempo, conhecia-as.
Tropecei numa pérola contemporânea mas ainda mais rara que a red rose!Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk