Autor Tópico: CF Moto 400 GT  (Lida 7350 vezes)

Maio 29, 2018, 11:46:39, 11:46
Lida 7350 vezes

Velasquez

• Visitante

Maio 29, 2018, 11:58:20, 11:58
Responder #1

Rui Jorge

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 146

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Parece que vem aí uma nova GT na classe 400cc....

Interessante

http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/new-cfmoto-400gt-sporty-touring-thing

Parece uma proposta interessante, sendo que uma motorização 400 CC me parece curta para uma GT, um tipo de mota pensado para grandes viagens com conforto e rapidez e que, pelo menos no meu caso, se ganham em fazer a dois.
Pareceu-me estar prevista uma versão com 650 CC que talvez se enquadre mais no conceito. Agora esteticamente está muito bem conseguida. :nice:

Maio 29, 2018, 12:46:20, 12:46
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gosto muito do que vejo...
Um look muito bem conseguido. Resta saber como será, na prática, o restante package..

A CB500X e a TRK502 que se cuidem.... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 29, 2018, 13:03:21, 13:03
Responder #3

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
vamos lá a ver como é nos primeiros 6 meses.
basta meia dúzia de queixas para se perceber o que se esperará...

Maio 29, 2018, 13:18:49, 13:18
Responder #4

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
2Low...pode nao querer dizer nada (e daí talvez queira) :) mas são eles quem fabrica motos da KTM na China.

Pelo menos assim indica o artigo:

"(...)These days CFMoto has a tie-in with KTM, manufacturing the Austrian firm’s bikes in China, and uses the same Kiska design group favoured by KTM to style its machines. Indeed, last year it showed the impressive V.02-NK concept, using a derivative of KTM’s LC8 V-twin engine and likely to become the basis of a new production bike in the future.(....)"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Maio 29, 2018, 13:20:16, 13:20
Responder #5

2low

• 5457
Confesso que não consigo perceber qual o publico alvo desta categoria de motas. Se já me custa a perceber as apostas da Suzuki e da Kawa... Quem tem carta A2 é tipicamente jovem e não me parece que procura motas tipo Adventure ou GT mas sim nakeds e motas parecidas, com o máximo de potência que conseguir. Quem tem carta A, junta mais uns trocados e compra uma NC, uma Tracer 700, uma Vstrom ou Versys 650... Além de que não vejo uma mota com esta cc como uma mota de "Gran Turismo". "Curto ou Médio" turismo talvez, agora pegar nisto e fazer 600km num dia não me parece muito viável.

Especulando... publico alvo será aquele com carta de longa data mas que pelas poucas capacidades financeiras, costumam andar com motos de média e grande cilindrada mas já velhinhas.
o deslumbramento por conseguirem ter uma moto nova e que "até vem com isto, com aquilo, mais aquilo e é só x€"... deve ser por aí... muita gente vai ser enganada em 3...2...1...
uma marca chinoca aparece... começam os problemas, não faz mal... acaba-se com a marca e faz-se outra...

gato escaldado... não ne apanham nunca mais nesses esquemas!

Maio 29, 2018, 13:51:38, 13:51
Responder #6

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Quem tem tem dinheiro para comprar um fato, botas e luvas da Alpinestars... nao anda de CFMOTO  ;) :D
« Última modificação: Maio 29, 2018, 13:52:46, 13:52 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 29, 2018, 13:57:11, 13:57
Responder #7

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Quem tem tem dinheiro para comprar um fato, botas e luvas da Alpinestars... nao anda de CFMOTO  ;) :D

Ou terá de ser assim porque gastou o dinheiro todo no equipamento  ;)

Maio 29, 2018, 14:04:32, 14:04
Responder #8

JViegas

• 4723

Masculino
É o mesmo motor que equipa esta:

Fonte: https://www.cf-moto.es/pt/motocicletas/gama-cf-moto/400-nk

E já se "fala" de uma versão 650cc.  :pensador:

É mais uma de construção "made in china" com cada vez mais representatividade em diferentes mercados.

Dá para o Europeu? E para Portugal? Se calhar...

Maio 29, 2018, 14:32:17, 14:32
Responder #9

2low

• 5457
A experiência que tive diz: sai mais um entulho à espera de ser carregado.
Mas vou ficar sossegado e quem sabe ficar surpreendido por afinal esta já não ser o normal lixo chinoca motorizado...
Mas que duvido muito da qualidade e fiabilidade...

mas o design é cativante.

Maio 29, 2018, 18:45:40, 18:45
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Nao sei se alguém teve curiosidade de ver a rede de concessionários da marca por cá....

A avaliar pelo site (não sei se desactualizado, mas é bem possível), só existe 1 único em Portugal e que contrasta com o que existe em Espanha.

https://www.cf-moto.es/pt/red-de-concesionarios-2
« Última modificação: Maio 29, 2018, 18:55:06, 18:55 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Maio 29, 2018, 19:43:14, 19:43
Responder #11

2low

• 5457
Nao sei se alguém teve curiosidade de ver a rede de concessionários da marca por cá....

A avaliar pelo site (não sei se desactualizado, mas é bem possível), só existe 1 único em Portugal e que contrasta com o que existe em Espanha.

https://www.cf-moto.es/pt/red-de-concesionarios-2

Entretanto pesquisei por esse concessionário que também tem outra marca igualmente "diferente".

:offtopic:

Ora vejam lá esta #MaisUmaQueQuaseDeCertezaQueVaiAvariarETerProblemasMasAtéLáAlgunsCaiemNaEsparrela [Goes supersport gp125]
http://www.puretech.pt/produto.aspx?marca=goes&serie=7&produto=14
Daqui a uns tempos vêm uns putos e largam o boato: "esta "GOES" é a linha branca da Yamaha." [quem já não ouviu algo parecido... a linha branca disto...ou daquilo...]
[a megelli foi linha branca da Suzuki porque havia um kit de transmissão da gs125 que era "igual ao da megelli"...]

E nestas porcarias 125cc, outro boato habitual: "ah, mas depois podes por o kit potencia (cilindro+piston) de 180cc que a marca vende e depois nao precisas de mudar de moto, e ficas legal"
[a megelli também tinha dois kits potencia - o único site que alguma vez vi era na romenia/bulgaria/servia - mas na altura ouvi mesmo esta coisa de "por kit potencia que fico legal"

Mas têm aqui um texto a falar dela: http://www.andardemoto.pt/moto-news/36435-goes-g-125-gp-para-as-corridas-do-dia-a-dia/
[a megelli tinha um motor tão identico, 11cv - era um sym MAS "copia licenciada do antigo motor honda cb125" (OUTRA TRETA PARA A MALTA COMER/PAPAR/E NAO TER TEMPO DE DIGERIR), com também caixa de 5 (qualquer pequena R já vem com caixa de 6...) , e ate tinha um painel de bordo muito semelhante, uma copia da KOSO ou um KOSO feito na china, e depois outra tecnica do "enganar o futuro comprador " é fazer um embrulho muito bonito e apelativo - a megelli era igual a uma ducati - esta GOES puxa ao design da actual R1M...]

Já estou como o Luis Salgueiro em alguns assuntos:
-Realmente anda muita gente na linha branca para acreditar em tanta porcaria!

Novo lixo chao-chao em 3...2...1....
na...afinal apareceram mais 3 marcas num segundo, bolas...
agora estou indeciso porque lixo comprar!  :lolol: :lolol: :lolol:

resumo: desculpem lá qualquer coisinha mas se quiserem serem enganados, força nisso!
[qualquer dia escrevo um livro sobre a aventura que foi ter uma megelli]
« Última modificação: Maio 29, 2018, 20:46:29, 20:46 por 2low »

Maio 29, 2018, 23:33:40, 23:33
Responder #12

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Neste tipo de coisas (assim como noutras) tendo a ser um pouco diferente. :nice:
Não retirando validade àquilo pelo que passaste caro 2low, estou mais voltado para um..."não colocar tudo no mesmo saco". :)

Se formos a ver existem neste momento muitas marcas de telemóveis chinesas a "dar cartas" e muitas vezes até sendo as melhores escolhas por parte de reviews em websites bem conhecidos, como o GSMArena.

No caso das motos segue o mesmo principio, ainda que por agora sem o mesmo impacto ou mostras reais de se equivalerem às melhores.

Ou seja, existem de facto verdadeiras porcarias a muito baixo custo nas 2 rodas e vindas do "Oriente", mas outras há que se estão a associar a marcas muito conhecidas no sector e a apreender todo esse know-how.

Se me perguntares: Compravas então??

Eu provavelmente responderia que seria uma possibilidade futura se acaso o produto me agradasse e estivesse seguro q.b. daquilo que tinha comprado (inclusivamente em fiabilidade e que valorizo bastante). Não me iria deter somente pelo facto de ser Chinesa.

Os Chineses aprendem depressa, ninguém menospreze do que são capazes. E se no passado o que dava era quantidade a baixo custo e para "usar e deitar fora", agora algumas empresas chinesas vão dando mostras, em diversos sectores de actividade, que agem de outra maneira, apostando na qualidade.

Dalai Lama

Maio 29, 2018, 23:54:55, 23:54
Responder #13

2low

• 5457
Sapiens,

Há uma grande diferença entre os telemóveis e estas marcas que aparecem a cada lua cheia.
Os telemóveis são realmente marcas chinesas, muitas com muitos anos no mercado.
Existem ainda algumas que apesar de fornecerem componentes para Sonys, Samsung's e afins acabam por também produzir modelos próprios mas com muito pouco destaque nas vendas.

Quanto às motos... já em 2014/2015, 65% duma Harley tinha origem RPC.

Agora... estas novas marcas flash gordon... têm fabrico na china mas as marcas são europeias, o objectivo é certamente o lucro fácil com o lixo barato comprado em série na China.
As megellis eram isto. Suspeito que haja por aí muita porcaria desta...
Já agora... na crise mandava-se vir um contentor com muitas motos mesmo pelo preço de uma moto mediana de marca conceituada, ficando cada motoreta a rondar os 200e mais coisa menos coisa. era procurar na altura em alibaba e aliexpress...
Essas unidades fabris de larga escala não estão certamente preparados para garantir qualidade e fiabilidade quando vendem a unidade tão barata...
O problema está no depois... estas marcas europeias ao receberem os contentores colocam autocolantes das marcas deles e depois vendem uma pelo preço do contentor todo...
Uma coisa é certa, já não existem as típicas lojas do chinês a cada esquina onde tudo era a 300$ ou 1€ e que daria para meia dúzia de usos... (pelo menos em Lisboa e arredores)

Mas foi de facto uma má experiência que não desejo a ninguém.
Por isso digo: mais vale uma velhinha de marca tradicional que uma nova de marca e origem indeterminada...

Maio 30, 2018, 00:15:40, 00:15
Responder #14

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Esta não é uma marca "Flash Gordon" e que entendo pelas tuas palavras como acabada de aparecer no mercado. :)

Vais ficar surpreendido se te disser que a CF-Moto existe desde 1989... Yep! ;) :nice:

E o que disse atrás em como não é tudo igual, tem paralelismo nesta marca.

Não me interessa absolutamente nada defender a marca e nem estou comprador de nada da mesma, mas a CF-Moto não é uma Jonway ou outra qualquer marca que criou um certo distanciamento (justificado).

Esta marca CF-Moto não deve ser vista como "lixo" e estará até no lote daquelas que apostam num notório distanciamento daquilo que habitualmente se conhece de produtos chineses, ou seja...maior qualidade e com acordos com os maiores fabricantes do Mundo onde vão buscar todo o know-how aplicado nos seus produtos.

Dalai Lama

Maio 30, 2018, 10:15:53, 10:15
Responder #15

2low

• 5457
Manteigas
O "mesmo" motor da Suzuki é a marca hyongsung....

Neste caso, o "mesmo" motor que a kawasaki (CF-Moto)...

Mas não é o mesmo ;)

A Hyosung era aquela que fornecia os "antigos" motores 650cc da Suzuki e também fornecia cabos e cenas electrónicas.
Chegaram ambas a um ponto de não necessitarem da parceria:
- A Suzuki desenvolveu motor próprio.
- A Hyosung tem motor próprio e cablagem própria (knowhow), só precisou desenvolver quadros e pouco mais

A Hyosung dá-me de longe mais confiança que estas "modernices de piscar o olho de agora" (para ser simpático e não lhes chamar chinocas ou entulho à espera de ser transportado para vazadouro).
MAS não deixam de ter alguns problemas esporádicos para se resolverem, como todas as marcas.
O maior problema que vejo é o valor comercial numa venda futura.
A Aquila 650 não tem grande velocidade de ponta mas em acelerações e recuperações envergonha muita moto de cilindrada superior e de estilo mais estradista.

Voltando à CF-Moto, Sapiens, isso da marca ter aparecido ainda em 1989, para mim, diz-me "bola", tanto que se tentar pesquisar na net...quase que não há nada...
Da Honda temos a iconica CB750 que foi uma copia das motos "Amaricanas" da altura, mas copiada à Japonesa - melhor que o original!
Até da BMW há imagens das primeiras GS's a tentar ultrapassar as dificuldades do verdadeiro DAKAR.
A Kawasaki que começou com as custom...
A Yamaha com as DT's e XT's
Da CF Moto...hum?! "CF Moto founded in 1989...(...)has developed 98 models vehicles and 51 models engines" - Consegues te lembrar de algum desses 98 modelos sem serem os recentes?
[pronto... encontrei no wikipedia espanhol que o design dos novos modelos foi feito em parceria com uma firma austriaca - Kiska]
[a Megelli tambem foi desenhada em autocad em inglaterra - design europeu...]
Estás a entender o que quero dizer com isto tudo? São tantas as igualdades e equivalencias no marketing entre estas marcas...que o resultado se nao for igual é quase...

Maio 30, 2018, 10:42:43, 10:42
Responder #16

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O ter mencionado a data de 1989 como sendo o aparecimento da CF-Moto vem no seguimento disto...

"Agora... estas novas marcas flash gordon..."

Ou seja, pretendia unicamente dar a conhecer que a marca não nasceu nos últimos anos, tendo já quase 30 anos de idade.

Quanto ao resto e nomeadamente ao seu valor, como já disse, não será a mesma coisa de outras como uma Jonway ou Shineray. :nice:

É capaz de surpreender. Devias experimentar 2low.  ;)

Dalai Lama

Maio 30, 2018, 12:07:41, 12:07
Responder #17

mneves

• 3092

Masculino
Para quê tanto ódio quando vem uma marca menos comum?
Já que fui eu o mencionado,penso eu,na história da TRK,acho que nada tem a ver uma marca que é italiana , foi comprada pelos chineses ,faz os seus produtos,alguns,na China(sim há benellis feitas em Itália)a semelhança de meio mundo,aliás marca esta com história ,descansem que não vou fugir ...
Se a cfmoto é mais recente e infelizmente só existe um stand no país é normal que não tenham saída ,que não se saiba como são e o que valem,como tal eu não comento sem saber.
membro numero 16

Maio 30, 2018, 13:22:37, 13:22
Responder #18

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Em termos de rede de concessionários, de facto só mencionam 1 em Portugal.

Mas existem representantes (em concessionário multi-marca).

Dalai Lama

Maio 30, 2018, 14:50:03, 14:50
Responder #19

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Da maneira que andam estes Downgrades de cilindrada, qualquer dia é normal uma GT125cc!! :confused:

Mas já que falamos nisso, e andando as pequenas cilindradas na berra, a Yamaha teve uma moto no passado que bem que podia relançá-la mas com motor a 4T, a TDR!! :cool:

Maio 30, 2018, 16:16:56, 16:16
Responder #20

2low

• 5457
Para quê tanto ódio quando vem uma marca menos comum?
Já que fui eu o mencionado,penso eu,na história da TRK,acho que nada tem a ver uma marca que é italiana , foi comprada pelos chineses ,faz os seus produtos,alguns,na China(sim há benellis feitas em Itália)a semelhança de meio mundo,aliás marca esta com história ,descansem que não vou fugir ...
Se a cfmoto é mais recente e infelizmente só existe um stand no país é normal que não tenham saída ,que não se saiba como são e o que valem,como tal eu não comento sem saber.

Não é odio a uma marca em especifico.
Por um lado é um avisar a malta para ter cuidado com o que compram e por outro...agora vem um pouco especulação sobre o que penso ainda sobre o assunto:
-qual a possibilidade de quem esteja por trás destas marcas, serem precisamente as marcas reconhecidas?

Porque digo isto?
Há que pensar nas vantagens que eles tenham:
-com o preço do "lixo" a aumentar, as de marca reconhecida podem subir os preços, tal como acontece no mundo dos telemoveis...
-se as marcas "lixo" têm tantas avarias, é reconhecida a qualidade de marcas "premium"
....
« Última modificação: Maio 30, 2018, 16:18:50, 16:18 por 2low »

Maio 30, 2018, 17:42:24, 17:42
Responder #21

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)-qual a possibilidade de quem esteja por trás destas marcas, serem precisamente as marcas reconhecidas?

Porque digo isto?
Há que pensar nas vantagens que eles tenham:
-com o preço do "lixo" a aumentar, as de marca reconhecida podem subir os preços, tal como acontece no mundo dos telemoveis...
-se as marcas "lixo" têm tantas avarias, é reconhecida a qualidade de marcas "premium"
....

Hum... :pensador:

Não me parece mesmo que tal assim suceda.
Tentar imaginar uma marca de entre as mais implantadas e conhecidas no mercado a fazer algo do género, seria quase cena de filme de conspiração. :)

Mas...bem...a verdade é que ocasionalmente lá vão ocorrendo cenas "muita maradas" por este Mundo.

Dalai Lama