Posso estar enganado mas colocaria a Suzuki noutro lote, junto da Z1000 (Kawasaki), da F800R (BMW) e da MT10 (Yamaha). (As Four)
Julgo que neste lote (com a KTM e Triumph) se enquadraria a MT09 (Yamaha) (As Twin e Triple - brutas logo em baixo - as que mais fazem vibrar...)
Citação de: 2low em Junho 05, 2018, 10:07:42, 10:07Posso estar enganado mas colocaria a Suzuki noutro lote, junto da Z1000 (Kawasaki), da F800R (BMW) e da MT10 (Yamaha). (As Four)A F800R é um twin.Z1000 e MT10 jogam noutro campeonato. Em que a proposta da BMW é a S1000R.A Suzuki, tal como o Velasquez indicou participa com a GSX S1000... que é estranhamente um produto pouco valorizado pelo mercado. E a própria Triumph tem como ponta de lança a Speed... e não a Street.Citação de: 2low em Junho 05, 2018, 10:07:42, 10:07Julgo que neste lote (com a KTM e Triumph) se enquadraria a MT09 (Yamaha) (As Twin e Triple - brutas logo em baixo - as que mais fazem vibrar...)Sim, a MT09 será provavelmente a japonesa que melhor se enquadra neste lote. Tal como a Brutale 800 e Monster 821 nas italianas.A F800R até se pode considerar, mas é na sua essencia um produto de carácter mais utilitário.Porém, com o novo motor a ser introduzido em breve, não será de admirar que lancem novos produtos entre eles uma naked embebendo elementos da 9cento!Era bem catita!(Na prática a husky já fez algo do género no passado quando ainda era detida pela bmw ao lançar a Nuda)
E a GSX-S1000 ? Em motor está muito perto do topo. A Suzuki apesar de declarar apenas 150 cavalos (antes de 2018 eram 145) debita mais no banco.E ciclística está soberba... pelo menos é o que leio.
Não sei porquê, mas vejo-te mais facilmente numa Kawasaki Z900... Aquele ar muito agressivo e determinado da frente, faz jus à sua potência. De certeza que não defrauda. E até tem aquele preço puramente psicológico de não chegar a €10.000 (antes de despesas). Por apenas €5, claro...
2Low Não te esqueças que a f800r tem uns 95cv??(Na RIM havia uma)A máquina que procuras deve ser a S1000R
A F800R tem85/87 declarados(....)
A filosofia da BMW é ter produtos distintos e nada idênticos aos outros.Assim ou é um patamar ligeiramente abaixo ou um patamar ligeiramente acima.
Acho que pelo comportamento, vejo a F800R a ser mais parecida com a Z1000 e MT10 e a S1000R um tiro bem acima...MESMO que a F800R seja um twin...
A F800R para um Twin tem um comportamento bem diferente da filosofia da KTM e da Triumph.Dfelix, concordas?
lote 2 (as naked "neutras" com motor)Z1000/Z900 MT10F800R
Separei as motos por "lotes" pelo tipo de comportamento e pelas sensações que as burras nos dão e não pelas perfomances anunciadas em rectas longas e com clima controlado...Assim...continuo a achar aqueles lotes como minimamente coerentes.
Vou procurar, mas vi em tempos testes "dos ingleses" (leia-se credivel e isento) e que dos lotes de nakeds, a Z1000 não falavam assim tão bem:"é boa mas as outras são melhores"
No passado evento de dia 25 de Abril de um outro forum, a F800R não se notou a "tão pouca cavalagem que até mete nojo" e o ovo podre foi mesmo uma Versys 650 que preferiu ir nas calmas, sem se arriscar a multas e afins... e eu nas vezes que seguia em penultimo ia ficando para trás, ...
A Tuono continua Rainha das curvas....