Autor Tópico: Os Disparates dos preços dos seguros  (Lida 11157 vezes)

Junho 12, 2018, 00:22:57, 00:22
Lida 11157 vezes

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
A título de curiosidade, resolvi simular alguns seguros de diferentes motociclos, e depáro-me com discrepâncias algo caricatas neste mundo das seguradoras. Passo a explicar.
Tenho carta desde 1996, e nada de acidentes há vários anos, e nunca tive uma participação que fosse culpa minha. E então depois de algumas simulações apercebo-me:

1. Se optar por uma Gs1200 ou uma Supet Teneré, V-Strom1000, Harley streetglide, 112 euros/ano. O mesmo que uma forza 125 abs!!
2. Se escolher uma Gsxr1000 , 160 euros/ano
3. Deaville 700, honda nc750x, Vstrom, kymco 400, Trk502 , 160 euros/ano

Da springer, pago 65 euros, btw.

Aqui há gato!
« Última modificação: Junho 12, 2018, 00:24:47, 00:24 por jmartins13 »

Junho 12, 2018, 10:13:42, 10:13
Responder #1

OFFICER

• Visitante
Tudo a ver com potencial risco do motociclo, estando essas desportivas com agravamento. Eles baseiam-se em estatísticas e potenciais.

Junho 12, 2018, 10:33:19, 10:33
Responder #2

carlos-kb

• Visitante
Tudo a ver com potencial risco do motociclo, estando essas desportivas com agravamento. Eles baseiam-se em estatísticas e potenciais.

Com a BMW F800ST, de 798cc, 85cv e 86 Nm, pagava cerca de 85 euros por ano, na Logo.
Com a VFR1200F, de 1237cc, 170cv e 129Nm, pago pouco mais de 60 euros anuais, na mesma seguradora.

A BMW é muito mais potenciadora de sinistralidade, como se compreende!!!  :diabolico: :D

Junho 12, 2018, 13:00:18, 13:00
Responder #3

jmartins13

• 954
Acho que carregam é nos preços em segmentos que provavelmente têem mais unidades matriculadas e não tomam muito em atenção o valor dk veículo, uma vez que falamos de seguros contra terceiros.

De resto toda a gente sabe que representa muito mais risco de danos a terceiros uma forza125cc, uma trk502 ou uma nc750x,  do que uma Gsxr1000. :palmas:

Cai-se no disparate de ser mais caro segurar uma Vstrom 650 do que uma 1000. :curtocircuito:

Junho 12, 2018, 13:23:02, 13:23
Responder #4

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Até posso entender o potencial de risco, mas...

Como explicar o mesmo custo/ano nestas todas?  :pensador:

"2. Se escolher uma Gsxr1000 , 160 euros/ano
 3. Deaville 700, honda nc750x, Vstrom, kymco 400, Trk502 , 160 euros/ano"

Tão diferentes e com o mesmo valor de seguro!

Algo não bate certo...

P.ex. o potencial de risco é menor numa R1200GS (€112,00) por comparação a uma Deauville 700 (€ 160,00).

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 12, 2018, 13:27:45, 13:27
Responder #5

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Não sei como funciona esse mercado mas não custa a imaginar que tenham um tipo de processo de preços com base em custos que constam em dados de acidentes ou de seguros acionados que não dependem da cilindrada ou tipo de mota.
Só sabendo o algoritmo e a fonte dos dados pudemos saber se existe exagero.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 12, 2018, 14:00:09, 14:00
Responder #6

JViegas

• 4723

Masculino
Acredito que não exista magia nos dados.

É pura exploração.

O mundo das duas rodas cresceu significativamente, e com ele tudo o que o rodeia: lojas/oficinas, escolas de condução, seguros, mercado em 2ª mão, etc. etc.

A história de serem veículos que apresentem um maior risco para segurar, a verdade é que não pode ser razão para a aplicação de preços absurdos quando por exemplo falamos de seguro de terceiros.

Junho 12, 2018, 17:36:51, 17:36
Responder #7

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Tem de existir algo para a formação destes preços.

Eu por acaso fiquei curioso com esta questão levantada pelo Jmartins, pois está a fazer-me um pouco de confusão como pode o seguro ser quase 40% superior para uma V-Strom 650 p.ex., face ao que é pedido para uma BMW R1200GS!

Qual é a lógica?? Quem tem BMW R1200GS tem menos probabilidade de recorrer ao seguro do que quem tem uma Suzuki V-Srom 650???

Gostava de perceber isto, pois existe aqui algo que escapa... (talvez um iluminado do fórum avance com uma boa teoria...ou conhecimento de facto!)  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 12, 2018, 18:38:02, 18:38
Responder #8

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Estatísticas??? A coisa irá por aí??...

Expliquei (como tinha já feito acima) a razão para ter colocado a questão....e para a dúvida criada.

Basta olhar para os números do Jmartins... Não é preciso mais do que isso.

O companheiro Officer menciona as desportivas como tendo o dito agravamento (tudo muito bem), mas depois temos vários exemplos (não desportivas), com exactamente o mesmo valor!

Ou seja, a questão do agravamento nesse contexto julguei que cai por terra, pois temos a Deaville 700, Honda NC750X, Vstrom, Kymco 400, Trk502 com o mesmo valor de seguro.

E assim é cerca de 40% acima das GS, Ténéré, V-Strom 1000...

Aliás, o curiosidade da questão prossegue ao olhar p.ex. para as 2 V-Strom...650cc e 1000cc. A primeira paga 160€ e a segunda 112€.

Mas se a coisa se resume a estatísticas e cruzamento de dados de ocorrências passadas...pois...tudo bem. :nice: Acabam por ser várias "taxadas" por cima e ficando ao mesmo valor de uma super desportiva.

Não fazia ideia que as GS's tivessem tão pouco envolvidas em acidentes...por comparação a outras motos. :) Só assim se explicará o valor pedido, com base no que foi avançado como explicação.

Mas se é tudo uma questão de estatísticas e base de dados...tudo bem.
« Última modificação: Junho 12, 2018, 18:54:46, 18:54 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Junho 12, 2018, 19:54:51, 19:54
Responder #9

Moto2cool

• 4386
Surpresa por VStrom ser mais cara que a RT1200GS?
Então os tipos da GS não a têm todo o ano na garagem é só saem para o LaL? ( dizem vocês) Não podem ter acidentes ;) :)

Junho 12, 2018, 20:26:09, 20:26
Responder #10

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Costumo ler algumas publicações do muito completo site E-konomista.pt e encontrei por lá mais dados que ajudam as seguradoras na formação do preço do seguro.

A percentagem (na formação do preço) que cada uma das seguradoras aplica a distintos factores pode ser diferente, mas o tipo de dados a que recorrem - na totalidade - não deve variar.

Aqui o caso em concreto da explicação dirige-se a automóveis, mas julgo haver toda a lógica na aplicabilidade pelas seguradoras também às 2 rodas.
Ou seja, além dos registos quanto à existência de ocorrências de determinados motociclos (e que não ponho em causa na sua usabilidade), ainda existem estes dados a concorrer para a formação da proposta de seguro…

"Alguns factores que podem fazer variar o prémio do seguro automóvel são:

> As características do veículo (ligeiro de passageiros ou de mercadorias, cilindrada, combustível) e o seu valor comercial;

> A idade do condutor (com penalizações para condutores com menos de 25 anos e carta há menos de dois);

> A zona de residência  (tarifas mais elevadas nas grandes cidades)"

https://www.e-konomista.pt/artigo/seguro-automovel-como-funciona/

Nota: A rasura de palavras foi propositada, para manter apenas os dados na aplicação também ao caso dos motociclos. :nice:

Dalai Lama

Junho 12, 2018, 21:34:31, 21:34
Responder #11

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nao creio que os precos sejam um disparate, mas sim o resultado de um modelo matematico baseado em dados do motociclo e condutor e alguns índices estatísticos relativos aos acidentes, potencial de valores de indeminizacoes e até do grau de risco de morte, invalidez ou ferimento.

Nao sendo a estatística uma disciplina matemática cujos resultados sao os mais lineares ou expectáveis à primeira vista, acredito que isso seja um factor muito importante para uma obtenção de cotacoes um pouco absurdas, conforme constatado pelo companheiro JMartins  :nice:

Quanto aos valores absolutos dos premios... nao me parece que 150 € seja um valor absurdamente elevado, sendo que a norma dos valores dos prémios anda entre os 80-120  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 12, 2018, 22:14:26, 22:14
Responder #12

jmartins13

• 954
Atenção que estes valores foram baseados em simulações na companhia que recorro para os motociclos, a Logo, qie penso ser das mais em conta, e com os meus dados, ou seja 40 anos e carta há 23 anos sem culpa em sinistros que tive.
Nào quero nem imaginar para um recem-encartado...

Agora, vamos lá a ver, são seguros contra terceiros, pagam os estragos que o segurado causar a terceiros. Ora será que é provável causar mais danos numa pacata nc750x, do que numa R, que incentiva logo a uma condução a exceder os limites de velocidade?
Eu nunca andei numa forza 125cc, mas creio que me levasse a uma condução pacata. Já a tracer 900, só apetece é chegar rápido às 4500rpms para por aquele motor a gritar e sentir aquele coice!...e pagam o mesmo???
Se calhar há é mais scooters 125cc e recem encartados ou enlatados do que tracers900, e economicamente, há que tirar proveito disso.

Não me queixo, atenção! Acho óptimo pagar o mesmo por uma 1000cc de seguro, ou de uma 125.😁😁😁....só acho é pouco lógico, só isso, desconfio de ...."aqui há gato"  :toma:

Junho 12, 2018, 22:28:57, 22:28
Responder #13

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)Se calhar há é mais scooters 125cc e recem encartados ou enlatados do que tracers900, e economicamente, há que tirar proveito disso.(....)

Xiiuuu

Vê lá o que dizes! Isso não convém que se divulgue... :stuck_out_tongue_winking_eye:
À fórmula de cálculo terá sido adicionada alguma parcela (em todas as seguradoras, ao que parece) que automaticamente carrega nas propostas de seguro das 125cc e as equipara a RR's. :)

« Última modificação: Junho 12, 2018, 22:30:34, 22:30 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Junho 13, 2018, 00:13:46, 00:13
Responder #14

jmartins13

• 954
(....)Se calhar há é mais scooters 125cc e recem encartados ou enlatados do que tracers900, e economicamente, há que tirar proveito disso.(....)

:stuck_out_tongue:

As verdades, são para ser ditas.

Xiiuuu

Vê lá o que dizes! Isso não convém que se divulgue... :stuck_out_tongue_winking_eye:
À fórmula de cálculo terá sido adicionada alguma parcela (em todas as seguradoras, ao que parece) que automaticamente carrega nas propostas de seguro das 125cc e as equipara a RR's. :)

Junho 13, 2018, 09:21:31, 09:21
Responder #15

OFFICER

• Visitante
Nas motos não há tanta evidência mas nos carros por exemplo, numa altura em que era prato do dia ver mercedes a arder, os seguros para esses veiculos aumentaram exponencialmente.

E agora a questão, é seguro contra terceiros, não cobre o veiculo. Pois não, mas cobre os estragos provocados por este, assim como limpeza e remoção dos destroços, por exemplo.

E eles têm estas coisinhas todas em conta.

Até a idade do veiculo para eles conta, uma mota do ano 2000 não vai pagar o mesmo que uma nova, mesmo que seja o mesmo modelo.

Junho 13, 2018, 10:02:39, 10:02
Responder #16

carlos-kb

• Visitante
Basicamente e pelo que me tem sido dado a ver nesta coisa do modo de cálculo do valor dos seguros, cada componente reveste-se de uma agravante (ou atenuante) estatística.

Independentemente dos factores mais básicos de agravamento, como a idade, tempo de carta de condução e antecedentes em termos de sinistros anteriores, temos que:

A marca da moto conta... basta uma marca estatisticamente ter maior sinistralidade que outra, para agravar.

O modelo da moto conta... basta um modelo estatisticamente ter maior sinistralidade que outro, para agravar.

O género conta... basta os homens estatisticamente terem maior sinistralidade que as mulheres, para agravar.

A região / concelho de residência conta...  basta um dado concelho estatisticamente ter maior sinistralidade que outro concelho vizinho, para agravar.

A profissão conta (sim há seguradoras que têm a actividade profissional em conta para o cálculo)...  basta (hipoteticamente) os operários da construção civil terem estatisticamente maior sinistralidade que os engenheiros mecânicos licenciados e doutorados pela Universidade do Porto, para agravar.

E para constatar tudo isto, basta simular com diferentes variantes e ver a oscilação dos valores finais obtidos.
« Última modificação: Junho 13, 2018, 10:13:19, 10:13 por carlos-kb »

Junho 13, 2018, 11:57:28, 11:57
Responder #17

Moto2cool

• 4386
Bem, isso parece um filme do Mel Brooks, lembram-se do blazing sadlles?
Tentem não invadir os outros cenários ;) ;)

Junho 13, 2018, 12:13:09, 12:13
Responder #18

carlos-kb

• Visitante
A carapuça, pelos vistos... serviu.  :)

O último grau foi concluido há 16 anos e falei naturalmente disso.

Não falaste nada naturalmente disso. Sem ninguém te o perguntar e no tópico ali do lado, decidiste puxar dos galões académicos para sustentar uma afirmação feita por ti, que nem sequer foi contradita, mas apenas corroborada e complementada... desatando a fazer juízos de valor acerca de quem nem sequer conheces.

Quem veio para aqui apresentar-se como "grande arquitecto" não fui eu.

Sabes que isso é totalmente falso e é apenas um devaneio (des)argumentativo da tua parte, já numa completa atitude de investida por qualquer meio.
Nunca me apresentei como tal (e desafio-te a mostrar inclusivé aonde me apresentei desse modo)... nunca fiz qualquer referência neste forúm aquilo que faço ou fiz profissionalmente... e nem tal é para aqui chamado.

Edit: E também é "interessante" escrever um post.... e depois da resposta... apagá-lo.  :-\

Em jeito de conclusão, deixa-me passar este assunto à frente, pois já deu o que tinha a dar e até começa a "cheirar mal". Estou aqui para trocar ideias, com quem quem gosta, quer e sabe falar de motos... e tudo o que as rodeia... sem pretenciosismos ou academismos.

« Última modificação: Junho 13, 2018, 13:00:04, 13:00 por carlos-kb »

Junho 13, 2018, 19:42:20, 19:42
Responder #19

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
E estatísticas à parte será uma ideia descabida aqui o Clube negociar um prémiozito de seguro jeitoso para os seus membros?
Tipo um seguro de grupo como fez o clube das PCX!
Já somos uns quantos e isto não pára de crescer...
Sei lá digo Eu que sou naturalmente idiota!!!!! :megafeliz:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 13, 2018, 19:55:42, 19:55
Responder #20

jmartins13

• 954
E estatísticas à parte será uma ideia descabida aqui o Clube negociar um prémiozito de seguro jeitoso para os seus membros?

Aí está uma boa ideia! :cool:

Junho 13, 2018, 20:17:32, 20:17
Responder #21

Luis Salgueiro

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Acho difícil de concretizar , mas ...

Junho 13, 2018, 20:21:46, 20:21
Responder #22

2low

• 5470
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

Mas o quê?
Eu não compro uma PCX! Já disse!
 :lolol: :lolol: :lolol:

Junho 13, 2018, 21:00:01, 21:00
Responder #23

Moto2cool

• 4386
Bem, todos temos contribuído para o crescimento do fórum de forma desinteressada. Podia ser uma pequena retribuição da administração ;)

Junho 13, 2018, 22:01:39, 22:01
Responder #24

jmartins13

• 954

Olha que até não😉

É uma questão de lançar o anzol no sítio certo😉
Não me lembro do none, mas há uma seguradora( nome familiar) que costuma ser a que melhores preços tem, e tenho a sensação de ser "amiga" do motociclista.

É lançar os tentáculos, este tipo de iniciativas resultam, é uma questão de números, pois uma seguradora consegue assim cativar bastantes novos clientes.

Junho 13, 2018, 22:08:59, 22:08
Responder #25

carlos-kb

• Visitante
Vitorinos Seguros (a tal de nome familiar).

Atenção que a Vitorinos apenas age como mediadora... Mas os seguros são suportados pelas companhias com as quais eles trabalham.

Junho 14, 2018, 00:25:51, 00:25
Responder #26

jmartins13

• 954
Vitorinos Seguros (a tal de nome familiar).

Atenção que a Vitorinos apenas age como mediadora... Mas os seguros são suportados pelas companhias com as quais eles trabalham.

Sim, creio ser esse o nome. Oiço sempre esse nome associado aos melhores preços dos seguros para motociclos no mercado nacional. :cool:

Janeiro 21, 2019, 13:46:24, 13:46
Responder #27

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Por vezes ainda nos queixamos cá dos preços praticados....

Mas depois um tipo entra numa página que fala da média de preços dos seguros no Reino Unido (Average Cost of Motorcycle Insurance 2019) e vê isto:  :corado:

https://www.nimblefins.co.uk/average-cost-motorcycle-insurance

Dalai Lama

Janeiro 23, 2019, 11:34:22, 11:34
Responder #28

Nhokas

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 117

Masculino
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTV Sei Giorni
Boas:
Gostaria de saber, quais os valores que consideram aceitáveis para um seguro de uma moto (Vespa 300 Nova).
Penso que os 220€ que me pedem na Liberty por um seguro contra 3ºs e responsabilidade civil, seja demasiado para alguém com carta há mais de 20 anos....

Janeiro 23, 2019, 11:42:36, 11:42
Responder #29

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Sendo um seguro somente contra terceiros...sim.
Diria que esse valor é mais do dobro do que muitos aqui têm. :)

MAS se acabaste de tirar a carta Cat. A...a conversa é outra.

Dalai Lama

Janeiro 23, 2019, 11:44:19, 11:44
Responder #30

dfelix

• 5006
Penso que os 220€ que me pedem na Liberty por um seguro contra 3ºs e responsabilidade civil, seja demasiado para alguém com carta há mais de 20 anos....

Sim.
Acabei de simular na Logo e fica-me a 114,85€ com a responsabilidade Civil de 50M€.
Também tenho a carta A ha mais de 20 anos...

Janeiro 23, 2019, 11:47:07, 11:47
Responder #31

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Sendo um seguro somente contra terceiros...sim.
Diria que esse valor é mais do dobro do que muitos aqui têm. :)

MAS se acabaste de tirar a carta Cat. A...a conversa é outra.

Eu tenho carta de carro e mota à 23 anos e pago da minha CB 75€ ano na Liberty..... agora se tiraste a carta agora aí sim levas com a ripada e sobe os valores upa upa.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 23, 2019, 11:56:51, 11:56
Responder #32

Nhokas

• **

• 117

Masculino

Sim.
Acabei de simular na Logo e fica-me a 114,85€ com a responsabilidade Civil de 50M€.

Data emissão carta de moto - 09-12-1998.....

Janeiro 23, 2019, 12:01:35, 12:01
Responder #33

2low

• 5470
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Não sei se repararam mas os seguros também estão a aumentar de preço… e nota-se isso de há 2/3 meses para cá...

Cheguei a encontrar no ano passado (2018) seguros próximos e mais baixos que o que paguei no ano passado pela Triumph: 98€
Este ano tive uma subida para 99€
Mas fiz simulação no Natal 2018 e outra agora em Janeiro e informo que se no Natal já estavam quase nos 100€, agora em Janeiro estão mesmo quase a 115/120€
(assim… optei por manter-me na Tranquilidade)

« Última modificação: Janeiro 23, 2019, 12:02:37, 12:02 por 2low »

Janeiro 23, 2019, 12:08:46, 12:08
Responder #34

dfelix

• 5006
Não sei se repararam mas os seguros também estão a aumentar de preço… e nota-se isso de há 2/3 meses para cá...

Não noto grande diferença...
Pago mais ou menos o mesmo por elas, seja por 125, 800 ou 1200cc...
(A mais cara até é a 800 porque é a mais recente de todas... mas uma diferença prai de 20 euros)

Faço sempre online... a parte chata é há oferta de "desconto" apenas quando se trata de uma nova apólice.
Ainda são uns 10 euritos...
Portanto, o o que tenho feito é quando acaba encosto-a durante um mesito até esperar que passe o período de renovação. E depois volto a fazer como sendo seguro novo...  :D

Janeiro 23, 2019, 12:48:13, 12:48
Responder #35

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal

Nesse caso e não se tratando de uma carta obtida há pouco tempo, os 220€ na Liberty (para terceiros) são bastante elevados...

Experimenta fazer um par de simulações noutras companhias de seguros online.  :nice:

Dalai Lama

Janeiro 23, 2019, 12:52:43, 12:52
Responder #36

Nhokas

• **

• 117

Masculino

Nesse caso e não se tratando de uma carta obtida há pouco tempo, os 220€ na Liberty (para terceiros) são bastante elevados...

Experimenta fazer um par de simulações noutras companhias de seguros online.  :nice:
Tenho receio de companhias de seguro online.... mas irei fazer

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Janeiro 23, 2019, 12:56:38, 12:56
Responder #37

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal

Dalai Lama

Janeiro 23, 2019, 14:00:27, 14:00
Responder #38

Nhokas

• **

• 117

Masculino

Janeiro 23, 2019, 15:53:16, 15:53
Responder #39

dfelix

• 5006
Tenho receio de companhias de seguro online.... mas irei fazer

Há que ter mais receio dos seguros feitos por mediadores em que retiram cláusulas para ficar baratucho...

Os seguros online em regra geral são produtos genéricos.
Tal como estas seguradas são em regra geral marcas de seguradoras tradicionais.

Janeiro 23, 2019, 16:15:25, 16:15
Responder #40

Paulo Fradinho

• 856

Masculino

Sim.

Tenta simular na LOGO, eu fiz agora uma simulação e eu tenho data de carta 03/1996 para os 50M€ de R.C. deu-me 73,80€ preço exclusivo através do site
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 23, 2019, 16:47:02, 16:47
Responder #41

Nhokas

• **

• 117

Masculino
Atenção as coberturas:

Na Logo deu-me um valor de 96,89 mas não inclui qualquer tipo de proteção ao condutor. O que fiz a simulação da Liberty, apesar de ser contra 3ºs tem proteção de assistencia médica para o condutor (neste caso eu).

Janeiro 23, 2019, 16:50:26, 16:50
Responder #42

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Atenção as coberturas:

Na Logo deu-me um valor de 96,89 mas não inclui qualquer tipo de proteção ao condutor. O que fiz a simulação da Liberty, apesar de ser contra 3ºs tem proteção de assistencia médica para o condutor (neste caso eu).

Normalmente para o condutor é um extra.... contra terceiros o meu na liberty não inclui condutor.

Janeiro 23, 2019, 16:51:32, 16:51
Responder #43

Nhokas

• **

• 117

Masculino
Atenção as coberturas:

Normalmente para o condutor é um extra.... contra terceiros o meu na liberty não inclui condutor.

O meu tem... se calhar por isso a diferença de valor.... mesmo assim um tanto ou quanto exagerado....

Janeiro 23, 2019, 16:53:20, 16:53
Responder #44

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Atenção as coberturas:

O meu tem... se calhar por isso a diferença de valor.... mesmo assim um tanto ou quanto exagerado....

Eu não fiz esse seguro mas vou faze-lo e que se não me engano na altura falaram-me na ordem dos 30€. Mas tb não tnh a certeza. Esta semana vou lá passar pelo meu mediador e colocar a questão.