Parabéns pelo video.

Não concordo é com algumas das coisas que indicaste!
A caixa por exemplo, acho-a tenebrosa. Tem a suavidade e precisão duma alfaia agrícola. O pedal é "mole" e está cheia de pontos-mortos fantasma.
Mas este não é um problema exclusivo da 1100, mas da generalidade das Ducati.
Confesso que a 1100 decepcionou-me um pouco face à expectativa que tinha.
Tenho uma 800 (versão Urban Enduro) que uso no meu dia-a-dia e considero um produto bastante honesto.
Já a 1100 sendo um produto orientado a concorrer com opções "premium" como a nineT e as T120 esperava um pouco mais de qualidade.
Porém, a Ducati como já é habitual, foi meio "bipolar" conciliando pormenores de excelência com outros meio toscos.
Comparativamente à minha 800, o que gostei mais na 1100:
- O banco é mais confortável
- Bastante mais resposta de motor.
- Algumas peças de plástico foram substituídas por alumínio.
- A estrutura do subquadro em alumínio fundido ao invés de tubos escondidos por tampas de plástico.
- O dashboard é muito mais informativo.
Comparativamente à minha 800, o que gostei menos na 1100:
- Menor agilidade e maior sensação do peso geral.
- Motor "bate" consideravelmente em baixas velocidades obrigando ao uso recorrente da embraiagem.
- O motor em preto "glossy" fica horrível, notando-se as imperfeições do alumínio. Tal como as fichas das velas secundárias têm um ar baratucho.
- No geral é menos elegante que a 800.
- O display é horrível. Se o da 800 já era feio, nesta conseguiram ainda pior!
Coisas que me deixam com opiniões divididas:
- A electrónica, nomeadamente os modos de condução e o TC são uma mais valia... mas não me parece que realmente a moto tire proveito disso. (talvez à chuva o TC justifique)
- Os escapes são bonitos, mas menos práticos que um único em baixo como na 800. E qualquer das opções não se enquadra com as scramblers tradicionais.
- O tanque é maior mas não sei até que ponto terá melhor autonomia que a 800.