Autor Tópico: "O Genuíno Sabor Americano"... made in Tailand  (Lida 3308 vezes)

Junho 26, 2018, 14:28:40, 14:28
Lida 3308 vezes

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Harley-Davidson pretende fabricar na Tailândia as motas para o mercado europeu e Trump ameaça com represálias fiscais
https://www.dn.pt/mundo/interior/trump-diz-que-se-harley-davidson-sair-dos-eua-e-o-principio-do-fim-9512401.html

Eu sei, "O Genuíno Sabor Americano" nunca foi um "slogan" da HD mas de uma marca de tabaco das mesmas paragens. Foi para reforçar a ironia.
Belos tempos os que vivemos... mais ninguém sente o "cheirinho" a anos 30 do século passado?
« Última modificação: Junho 26, 2018, 14:34:39, 14:34 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Junho 26, 2018, 14:52:07, 14:52
Responder #1

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Mais 2/3 da população americana são ultra retrógrados e vivem no século passado - nada surpreende!

O Trump pensa que ganha alguma coisa em meter as palas... vai ver... é o principio do fim as indústrias americanas não fazerem o que fazem as indústrias europeias - deslocalização de produção.

Mas podemos entrar no jogo dele:
-não comprar produtos apple/microsoft/hp
-não comprar ford/chrysler/tesla ou outra porcaria amaricana
-etc...

Junho 26, 2018, 16:52:45, 16:52
Responder #2

pjmartinho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1638

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Mais 2/3 da população americana são ultra retrógrados e vivem no século passado - nada surpreende!

O Trump pensa que ganha alguma coisa em meter as palas... vai ver... é o principio do fim as indústrias americanas não fazerem o que fazem as indústrias europeias - deslocalização de produção.

Mas podemos entrar no jogo dele:
-não comprar produtos apple/microsoft/hp
-não comprar ford/chrysler/tesla ou outra porcaria amaricana
-etc...

Um pais com uma população 320 milhões de habitantes tem "massa critica" mais que suficiente para gerar a sua própria economia sem necessitar de outros, em particular, da Europa... podem-se sempre virar para a américa do sul que tem cerca de 420 milhões de habitantes.

A UE tem mais gente... cerca de 511 milhões de habitantes... divididos por "feudos" que se tentam enganar todos uns aos outros mas, lá vão usando palavrinhas politicamente correctas para "fazer de conta".

Junho 26, 2018, 17:47:26, 17:47
Responder #3

pedroareias

• Visitante
Qualidade e atenção ao detalhe vêm por aí abaixo.

Basta olhar para a Sportster e para Street. É do vinho para a água.

Junho 27, 2018, 12:33:04, 12:33
Responder #4

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Qualidade e atenção ao detalhe vêm por aí abaixo.

Basta olhar para a Sportster e para Street. É do vinho para a água.

Essas são qualidades/defeitos que nada têm a ver com o local da montagem. São escolhas do fabricante.
O que leva àquela questão que de vez em quando surge por aqui: mais importantes do que ficar fixado no logótipo o melhor é apreciar a qualidade intrínseca de um produto. O logótipo significa história, certo, mas a História não é coisa estática e as coisas estão sempre a mudar.
O meu japonês Honda Civic foi montado em Inglaterra, o Toyota japonês da minha filha foi montado na República Checa... novos tempos?
Andarão (por esta altura, "andaram") por aí uns camiões Mercedes, Hondas Civic, vários modelos Peugeot que me passaram pelas mãos... e já não fui do tempo dos "carochas" e dos "mini"...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes