Autor Tópico: Para ler devagar  (Lida 1647 vezes)

Junho 30, 2018, 23:59:38, 23:59
Lida 1647 vezes

Rui Jorge

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 146

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Uma muito bem escrita (e introspectiva) crónica de viagem, para ler devagar, por um jornalista da TVI (e amante das duas rodas - Rui Araújo.

Parte 1 aqui:

http://www.autoportal.iol.pt/diario-de-bordo/rui-araujo/quatro-dias-uma-moto-e-uma-mochila

Parte 2 aqui:

http://autoportal.iol.pt/diario-de-bordo/rui-araujo/quatro-dias-uma-moto-e-uma-mochila-conclusao

Boas curvas

Julho 01, 2018, 12:42:24, 12:42
Responder #1

Fijoma

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 154

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Sintra
Revejo-me em parte..

a poesia de quem circula de mota pelas paisagens de quem acredita que só mota nos leva..a conversa fácil com os habitantes ..a entrada nos tascos e cafés com a facilidade de quem estaciona à porta do local mais aprazível.

A partilha dos pensamentos que nos vai na alma..durante os kms que se percorrem

Engraçado o pormenor da referência às AE ..quase inexistente ..pois..essa inexistência é o que me faz odiar andar em AE..essa melancolia e paisagem rotineira.. que me as faz evitar..

As fotografias direccionam para pensamentos remotos.. o mar da memória em Montemor-o novo que tem mar a 100 kms ..os pensamentos da luxuria e prazeres carnais de um passado distante..quando os escudos , poucos, pagavam pelos complementos de quem procura o prazer da vida.

Obrigado pela partilha  :ok:

Julho 01, 2018, 13:43:13, 13:43
Responder #2

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Uma relato de uma grande viagem que não cabia em tão pouco espaço para escrever. Infelizmente acabou em pequenos trechos telegráficos doces os destinos intermédios. Numa viagem, principalmente de mota, interessa-me o processo e não o resultado, isto é, a descrição da viagem :)
Curioso o facto de ter optado pela obliteração do termo completo "pariu"  em vez do nome feminino que dá início à oração ;) ( em Elvas...)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 01, 2018, 22:43:06, 22:43
Responder #3

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Não consigo unir os pontos!
Provavelmente porque minha pobreza cultural não o permite mas simplesmente não sou capaz de relacionar este estilo literário a lembrar o Eça que sempre me transmitiu melancolia e viajar de mota que é um dos exercícios que mais prazer me dá... Mea Culpa.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 02, 2018, 13:43:51, 13:43
Responder #4

Moto2cool

• 4386
Uma crônica que gosto de ler é, por exemplo, a do Fijoma ( já o anterior DB era um must ;) )
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"