Autor Tópico: Luzes constantemente a fundir  (Lida 3359 vezes)

Julho 08, 2018, 01:22:36, 01:22
Lida 3359 vezes

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Isso mesmo, a ultima vez que mudei as luzes da mota foi há 3 semanas, e já estão fundidas.

Começa por estoirar nos médios e depois, assim que uso os máximos, duram no máximo um dia.

Problema no rectificador/regulador? Alguma solução barata para isto? É que estar a comprar lâmpadas todas as semanas para mim não dá.

Julho 08, 2018, 09:54:27, 09:54
Responder #1

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
De acordo com a minha experiência, e tirando as hipóteses mais "graves" que colocas, pode ser também uma de duas:
- teres segurado as lâmpadas pelo vidro com os dedos.
- não teres fixado bem as lâmpadas. Normalmente isto acontece quando se instalam as lâmpadas sem desmontar nada na mota, tendo portanto um acesso mais difícil, o que pode entāo provocar uma fixação deficiente.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 08, 2018, 10:03:14, 10:03
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
African,

Presumo que estejamos a falar de lâmpadas normais e não LEDS.

Assim e tendo o teu caso semelhanças com este relatado na publicação MCN (lâmpadas duram um tempo e voltam a fundir), pode ser que encontres a resposta certa aqui:

https://www.motorcyclenews.com/new-rider/choosing-kit/2011/august/aug3011-why-do-bulbs-keep-blowing-/

Vê a resposta dada ao pedido de ajuda e que está mais abaixo no artigo. Podes ter que arranjar, ou pedir emprestado, um voltímetro.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 08, 2018, 10:21:23, 10:21
Responder #3

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
na minha megelli acontecia isso porque os casquilhos chinoca iam aquecendo... derretendo até queimarem e fundirem a lâmpada.
pode ser apenas um problema de casquilhos... as tais soluções baratas...

Julho 08, 2018, 11:22:52, 11:22
Responder #4

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Obrigado pelas dicas pessoal.

Bom, para já, e como já andava farto de andar a mudar luzes a cada 3 semanas, mandei entretanto vir uma lampada oem, porque já sabia que ia precisar em breve de outra.

Acabei agora mesmo de a meter ( nada de dedos nas lampadas claro ).

Desde a primeira oem que fundiu, apenas agora estou a substituir por outra oem, será disso? O tempo dirá.

A outras foram todas compradas em oficinas de motas, com a voltagem aparentemente correcta. Pelo sim pelo não mandei vir 3 dos chineses ( led ) só para ter algo para o desenrasque, porque no verão uso muito a mota de noite e não posso ficar sem luzes obviamente.

Em principio vou pedir ao mecânico esta semana ( visto que a tenho que deixar lá para revisão ) para ver a situação, com o equipamento para ver voltagens e etc.

Julho 08, 2018, 22:22:44, 22:22
Responder #5

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Companheiro se o problema fosse do regulador de tensão não fundia apenas a lâmpada da frente! Assim sendo ou tens um problema no casquilho que provoca um mau contacto e consequente sobreaquecimento da lâmpada ou o mais provável estás a usar lâmpadas muito ruins.

Espero ter ajudado.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas