Autor Tópico: Blood Bikers UK  (Lida 2528 vezes)

Julho 19, 2018, 08:49:17, 08:49
Lida 2528 vezes

Velasquez

  • Visitante
A partir de um canal que gostava de seguir mais vezes, mas que gosto bastante, um vídeo relativo aos Blood Bikers que são voluntários que fazem entregas de medicamentos, sangue etc etc entre hospitais sediados no Último (claro está)

Achei que merecia a referência porque é um trabalho (segundo dizem no vídeo) 100% voluntário é uma vez a ver com duas rodas merece, sem dúvida, a partilha

« Última modificação: Julho 19, 2018, 08:51:51, 08:51 por Velasquez »

Julho 19, 2018, 13:31:14, 13:31
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Muito interessante e altamente valorável a atitude levada a cabo por parte destes motociclistas, que se dispõem a percorrer muitos kms para fornecerem partes vitais para uso médico.

Li num dos comentários ao vídeo que é preciso algum treino ministrado, antes de serem "Blood Bikers", o que no fundo faz todo o sentido, diga-se de passagem...

Foi esta frase que me despertou a curiosidade:

"(....)Also big respect to Ian and all the other volunteers throughout all the blood bike organisations. Currently training for my IAM Advanced qualification and the Leicestershire Blood Bikers is definitely something I want to get more involved with."
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 14, 2019, 17:01:50, 17:01
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta merece menção e os motivos são muito bons.  :nice: :nice:

Já sabemos que são uns quantos motociclistas "Blood Bikers"e que de forma totalmente voluntária fazem entregas de medicamentos, sangue ou mesmo transporte de partes vitais para uso médico...mas um deles deparou-se com algo curioso na sua moto e colocado de forma algo escondida.

Tinha um bilhete enrolado e colocado na zona central do guiador com uma nota de £5 (cinco libras) lá dentro:

“Lunch is on me... you have helped me and you didn't know it. K. x”

Fantástico...  :palmas: :convivio:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 14, 2019, 17:07:56, 17:07
Responder #3

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Uma coisa é certa.....para garantir que chegam ao destino com a maior brevidade e em segurança, só podiam ir numa Suzuki VStrom!
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Fevereiro 14, 2019, 17:37:26, 17:37
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sei que estás apenas a brincar  :nice: mas pelo que já vi em vídeo, existem diversas marcas e modelos.

FJR1300, Pan-European, R1200RT, GS's...etc...

Umas totalmente identificadas, outras não...


Group of blood bikers with liveried and non-liveried bikes at fire station.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 08, 2020, 07:32:57, 07:32
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lembram-se deste tópico e dos "Blood Bikers" no Reino Unido?

Pois bem...
Estão a ter um papel fundamental na ajuda do sistema nacional de saúde Britânico, ao estar também eles na linha da frente no combate a esta pandemia.

São eles que estão a fazer um trabalho de recolha de amostras de teste COVID-19 das residências, entregando-as aos laboratórios de Patologia, onde os resultados podem ser depois fornecidos em apenas três horas.

Um serviço a que se dedicam, juntamente ao que já faziam em termos de urgências médicas, 24 sobre 24 horas, 7 dias por semana.
Respect.  :nice:



Podem ler mais aqui:  https://www.morebikes.co.uk/news/68690/devon-freewheelers-help-nhs-staff-get-back-to-work-by-delivering-covid-19-tests/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 08, 2020, 09:16:04, 09:16
Responder #6

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Andar de moto como "profissão"? Se a minha entidade empregadora me continuar a pagar e estiver disposta a dispensar-me do serviço habitual, eu voluntario-me para isso já!
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 08, 2020, 22:08:59, 22:08
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Trata-se não propriamente de um trabalho (percebi as aspas), mas sim de um acto voluntário free-of-charge.  :nice:

No entanto, é bom frisar que não é qualquer um que o pode fazer. Não é qualquer um que pode ser, assim do nada, um "Blood biker".  :)

Quanto a motos, fazem uso essencialmente de motociclos mais touring e uma ou outra de cariz mais adventure.

Fazem milhares de transportes por ano, destinados a inúmeros hospitais do Reino Unido. Num artigo que li, é na ordem das dezenas de milhar...

Curiosamente (ou não), também por lá estão condutoras....  :cool:





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 09, 2020, 12:10:48, 12:10
Responder #8

NT

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 39
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 7 GT
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Tenho um colega e amigo que o faz na area de Liverpool. Usa mota propria e colete identificador. Para usarem as motas caracterizadas, para alem do Advanced Biker nao podem ter pontos na carta (que e o caso dele  :stuck_out_tongue_winking_eye: ). Para alem de transporte de sangue, fazem tambem transporte de leite para recem nascidos prematuros e material medico de pequeno porte. Da ultima vez que falei com ele tinha transportado bisturis pediatricos de um hospital para outro para um cirurgia de urgencia. Ele disponibiliza um fim de semana por mes, mas no grupo dele ha pessoal reformado que disponibiliza bastante mais tempo.
NMAX 2017 0->10675Km
MT07 2018 0->24843Km
Tracer 7 GT 0->...

Abril 09, 2020, 12:55:25, 12:55
Responder #9

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 830
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250RT
  • Localidade: Sintra
Ora aí está uma iniciativa porreira para replicar por cá.

Desde que houvesse gasolina, acho que era capaz de dar uma perninha.

R1250RT [K52]

Abril 11, 2020, 21:25:49, 21:25
Responder #10

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Já cá temos, infelizmente à portuguesa, sem precaver a máscara, na volta pode levar o medicamento e mais qualquer coisa aquele doente



"A Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatoide (ANDAR) e o grupo motard MotoMaco uniram-se para levar medicamentos das farmácias hospitalares até à casa de quem sofre da doença - pessoas de risco acrescido que devem evitar sair durante a pandemia. Desde que a ação voluntária arrancou, a 30 de março, várias dezenas de pessoas já receberam os medicamentos em casa.

"Havia muitos doentes preocupados e com medo de ir às farmácias dos hospitais", explica o médico António Vilar, que há 25 anos ajudou a fundar a ANDAR, pelo que "procurou-se resolver essa necessidade". Contactaram médicos, hospitais, anunciaram na Internet a disponibilidade e entregaram aos doentes procurações para os voluntários.

Para João Paulo Mateus, um doente de 59 anos dos Olivais, que pediu a ajuda da associação, foi uma "enorme satisfação" abrir a porta e ver o motard Tiago Campos com a sua injeção mensal. "Já tinha dores nas articulações e os pés e mãos a incharem, pois já devia ter tomado o medicamento e o efeito do anterior estava a passar", contou.

Tiago Campos, consultor imobiliário que faz parte do grupo MotoMaco, foi por duas vezes ao hospital de Santa Maria e esperou horas na farmácia para lho poder levar, porque "pediam a receita original" e não a enviada por e-mail. Mas o problema foi "ultrapassado", explicou a unidade de saúde ao JN.  (...)

https://www.jn.pt/nacional/motards-levam-remedios-a-casa-de-doentes-cronicos-12058391.html


Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"