Autor Tópico: Comparativo de Marcas (Japonesas, Chinesas, Americanas ou Europeias)  (Lida 3819 vezes)

Julho 25, 2018, 14:55:00, 14:55
Lida 3819 vezes

Velasquez

• Visitante
Sinceramente acho que é algo que faz falta neste fórum.

Tomei por isso a liberdade de abrir este tópico mesmo para falarmos abertamente das coisas positivas e negativas entre todas as motas que quisermos.

Acho que mais vale ter um tópico sobre isto que passar "lápis azul" em tudo o que é tópico.

Começo eu: Como podem dizer que existe uma melhor mota do mundo baseado apenas nos consumos? O que dizem como ser a melhor até podemos comparar em rácio

Uma PCX ou Nmax gasta 2.5 e tem 11/12 cv's

Uma Íntegra gasta 3.5/3.7 e tem 52 cv's

Uma MT07 gasta 4.4 e tem 74cvs

Uma z900 gasta 5.5 e tem 125cvs

Uma FJR1300 gasta 6/6.2 e tem 142cvs...

Não é preciso ir muito longe para perceber que o melhor rácio de consumo está nas motas maiores e com mais cavalagem...

Além disso todo o equipamento que já trazem ou veem preparadas para....

Mas claro que numa perspectiva casa-trabalho quer-se também o melhor rácio consumo/kms/andamento...

Agora, em relação ao tema Tabú, será realmente a melhor mota do mundo aquela que gaste menos? Isso quer dizer que a nova PCX híbrida será a "melhor mota/scooter do mundo"?

« Última modificação: Julho 25, 2018, 14:58:41, 14:58 por Velasquez »

Julho 25, 2018, 14:59:22, 14:59
Responder #1

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures

Julho 25, 2018, 14:59:30, 14:59
Responder #2

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Então ???  falta aí a Benellllli pá......  :lolol:

:convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 25, 2018, 15:03:24, 15:03
Responder #3

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Qualquer um desses consumos é a andar à coninhas.

Julho 25, 2018, 15:04:46, 15:04
Responder #4

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Então ???  falta aí a Benellllli pá......  :lolol:

Tá incluída. Mas Clemente, gostava mesmo que mesmo que aches que a mota não valha um caracol debatermos tudo...

Não desejo que o pessoal se chateie por coisas de lápis azul entre outros...chateemo-nos falando das coisas frente a frente...sabendo que num QQ fim de semana depois nos juntamos todos a beber uns canecos  :convivio:

Porque razão consideras que 90% da Malta aqui do fórum afirma que  Honda é Honda? Eu até acho que são em número manifestamente inferior...

Na Tailândia entre várias coisas que vi, as scooters eram mais que muitas e haviam mais Nmax que PCX...lá a Honda tem uma click que é uma vision125"...

Mas nas 300 só vês Kawasaki Suzuki ninjas...

Não vi nenhuma NC, vi Versys, AT, etc....

Como explicar isto?

Estou a brincar...as Benelli veio revolucionar o mundo das duas rodas com preços e prestações e aparência de arromba

Velasquez, abre aí mas é um tópico de importação de motos , isso é que é importante, saber como se importa as BMW 1200, Integras, X-ADV,KTM,MVAugusta 800 , Honda AT,  etc,etc

« Última modificação: Julho 25, 2018, 15:08:05, 15:08 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 25, 2018, 15:10:46, 15:10
Responder #5

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Treta, a minha 07 gasta 7/100.

Só  :diabolico:?
Dados do fuelly..mas sim os Americans abusam a usar aquilo de cruiser :lolol:

Velasquez, abre aí mas é um tópico de importação de motos , isso é que é importante, saber como se importa as BMW 1200, Integras, X-ADV,KTM,MVAugusta 800 , Honda AT,  etc,etc

Já existe

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3002.msg37316#msg37316

Tb já ouvi dizer que muita Malta anda a importar 1200GS

sim no grupo mas Maxitrail no Facebook foi ontem muito debatido essa importação

o problema é se se pode confiar.....

Julho 25, 2018, 15:19:52, 15:19
Responder #6

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O cerne da questão que aqui me parece verificar-se é até bastante fácil de responder, já que....NÃO EXISTE isso da melhor moto do Mundo.

Cada qual vê na sua aquisição aquilo que procura e se adapta ao que dela pretende.
Quando isso deixa de acontecer (por variadas razões), muda e continua nessa procura de satisfação com o que adquire.

Seja numa 50cc ou numa com +1000cc, cada um busca algo diferente e vê-se satisfeito com isso.

É perfeitamente legítimo!
Aquilo que roça o exagero é afirmar que se anda no melhor que o dinheiro pode comprar, já que isso depende largamente de pessoa para pessoa e daquilo que cada um espera de um motociclo e do uso que lhe pretende dar.

NOTA: Isto não é uma reposta do tipo "politicamente correcta". Isto é a realidade! Não existe isso da melhor moto do Mundo, até porque onde um vê defeitos, outro vê virtudes...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2018, 15:24:52, 15:24
Responder #7

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
O cerne da questão que aqui me parece verificar-se é até bastante fácil de responder, já que....NÃO EXISTE isso da melhor moto do Mundo.

Cada qual vê na sua aquisição aquilo que procura e se adapta ao que dela pretende.
Quando isso deixa de acontecer (por variadas razões), muda e continua nessa procura de satisfação com o que adquire.

Seja numa 50cc ou numa com +1000cc, cada um busca algo diferente e vê-se satisfeito com isso.

É perfeitamente legítimo!
Aquilo que roça o exagero é afirmar que se anda no melhor que o dinheiro pode comprar, já que isso depende largamente de pessoa para pessoa e daquilo que cada um espera de um motociclo e do uso que lhe pretende dar.

NOTA: Isto não é uma reposta do tipo "politicamente correcta". Isto é a realidade! Não existe isso da melhor moto do Mundo, até porque onde um vê defeitos, outro vê virtudes...

Claro que não existe a melhor moto do mundo......é uma expressão que representa o ficar excelentemente bem servido com uma Integra 750  por uma panóplia de razões como o consumo,despesa de manutenção, valor de usado e  fiabilidade .

Etc, etc,etc,

« Última modificação: Julho 26, 2018, 15:35:15, 15:35 por Clemente Vicente »

Julho 25, 2018, 15:52:10, 15:52
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os consumos que um motociclo faz é apenas uma parte de todo um conjunto de outras características que um determinado modelo possui.

Conforto, estabilidade, fiabilidade de um qualquer bloco mais do que testado, protecção aerodinâmica, etc...são tudo coisas que têm tanto peso como o consumo. E o mesmo direi para prestações, já que também existe quem coloque todo o "peso" nesse ponto, levando-o a sacrificar muitas coisas que em certas ocasiões daria valor.

Chama-se a isto: encontrar o compromisso, para aquilo que se pretende.

Eu p.ex. não me vejo a comprar uma RR porque iria sacrificar aquilo que não dispenso. Não sei se perceberam a lógica...

Isto é válido para tudo. Há quem valorize umas coisas e quem prefira sacrificar uma série de outras para ter apenas algo que aprecia mesmo, como....speed e eficácia a alta velocidade.

É por isso que existem centenas de modelos diferentes, em diferentes segmentos!
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2018, 22:45:13, 22:45
Responder #9

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
A melhor moto do mundo é a que cada um tem e pode ter na garagem, o resto é paisagem. Olha agora conversa de PCXistas... A melhor é a BOSS HOSS, tem o melhor "ratio". Mete gasolina e vai curtir que o tempo até está do  melhor para isso. As Levis ou as Chevignons da feira são a mesma gaita!

Julho 26, 2018, 10:12:41, 10:12
Responder #10

dfelix

• 5004
Atenção que tens muita 125 que não gasta isso.

A moto mais gastadora que tenho é precisamente a 125...  :D