Autor Tópico: O polémico vídeo de um acidente fatal...  (Lida 4199 vezes)

Agosto 15, 2016, 11:15:31, 11:15
Lida 4199 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O polémico vídeo de um acidente fatal...

Foi assim mesmo desta forma que encontrei a notícia recente de um brutal acidente de moto na famosa Isle of Man...com a indicação de o mesmo ser "polémico".

No entanto, cumpre-me desde já dizer que na minha opinião o mesmo não tem nada de polémico, tendo de ser visto de uma forma muito altruísta, em que a família (neste caso a mãe) de um motociclista, decidiu enviar às autoridades da Isle of Man (Isle of Man Constabulary Roads Policing Unit) o fatídico vídeo da morte do seu filho.

O vídeo em causa começa como tantos outros...um grupo de amigos que gosta de motos e dá um passeio ou se dirige para um encontro.
Mas neste caso em concreto, a velocidade praticada por alguns dos elementos e até mesmo a forma de abordagem às curvas e o ocupar da via contrária, levou a um acidente brutal e que quase dispensa mais comentários sobre a dinâmica de como tudo ocorreu.

Assim, o preparar deste vídeo que foi enviado às autoridades policiais da Isle of Man, é quase como um "grito" de alerta para os excessos e para as imprudências tidas aos comandos de uma moto....e é dessa forma que o mesmo deve ser visto e entendido. Quase como que para evitar que outros sofram da mesma forma que esta família sofreu, com a perda de um familiar...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2016, 11:33:43, 11:33
Responder #1

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
 :'(
Sabes que cada vez que vejo este tipo de vídeos penso nos 2 pequenos cá de casa e fico com a lagrima no canto do olho...
Por eles , por quem gosta de mim, evito ,ou tento ,evitar comportamentos que possam por tudo em causa.
Fico Arrepiado so de pensar na dor que estes familiares destas vitimas possam ter sofrido... :( :'(
membro numero 16

Agosto 15, 2016, 12:16:32, 12:16
Responder #2

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Existem imensos acidentes na Isle of man porque se concentram muitos motociclistas, mesmo assim na sua maioria são durante as competições com pilotos experientes e além de técnicas que possuem têm equipamento adequado e mais que tudo estão a competir e isso faz toda a diferença.

Infelizmente existem muitos motociclistas que julgam que dominam a máquina totalmente e o ego ultrapassa a razão e aventuram em situações potencialmente perigosas que infelizmente correm muito mal.

Fica mais um exemplo que nos faz pensar sobre o que é andar de duas rodas e como estar neste mundo.

Mesmo que julguem que dominam a moto e fazem o que querem dela, que andam todos os dias e conhecem totalmente as estradas onde passam, que tenham equipamento de segurança, que conhecem os vossos limites, que tenham a maior sorte do mundo ou que apenas bebem muito café e isso faz a diferença...
Esqueçam porque os melhores pilotos do mundo que treinam todos os dias que têm muitos mais técnicas, sem falar nos circuitos e segurança envolvida do melhor que há, continuam por vezes a ter algo que infeluzmente corre mal...

Tenham medo que não faz mal a ninguém, porque isso leva ao respeito tanto pela máquina como pelos os outros que compartilham do mesmo meio.

Mais vale vários segundos na vida que a vida num segundo!

Boas curvas em segurança.
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 15, 2016, 12:23:03, 12:23
Responder #3

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gostei muito de ler a tua reflexão sobre o tema, Cross.  :palmas:

Muito Muito bem...  :palmas:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2016, 12:25:48, 12:25
Responder #4

mneves

• 3092

Masculino
Existem imensos acidentes na Isle of man porque se concentram muitos motociclistas, mesmo assim na sua maioria são durante as competições com pilotos experientes e além de técnicas que possuem têm equipamento adequado e mais que tudo estão a competir e isso faz toda a diferença.

Infelizmente existem muitos motociclistas que julgam que dominam a máquina totalmente e o ego ultrapassa a razão e aventuram em situações potencialmente perigosas que infelizmente correm muito mal.

Fica mais um exemplo que nos faz pensar sobre o que é andar de duas rodas e como estar neste mundo.

Mesmo que julguem que dominam a moto e fazem o que querem dela, que andam todos os dias e conhecem totalmente as estradas onde passam, que tenham equipamento de segurança, que conhecem os vossos limites, que tenham a maior sorte do mundo ou que apenas bebem muito café e isso faz a diferença...
Esqueçam porque os melhores pilotos do mundo que treinam todos os dias que têm muitos mais técnicas, sem falar nos circuitos e segurança envolvida do melhor que há, continuam por vezes a ter algo que infeluzmente corre mal...

Tenham medo que não faz mal a ninguém, porque isso leva ao respeito tanto pela máquina como pelos os outros que compartilham do mesmo meio.

Mais vale vários segundos na vida que a vida num segundo!

Boas curvas em segurança.
A pura da verdade... :palmas: :palmas:
membro numero 16

Agosto 23, 2016, 09:09:14, 09:09
Responder #5

Grandpa

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 97

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Forza 300
  • Localidade: Sintra
Plenamente de acordo com o Cross.
Isle of Man é uma zona de excessos e de irresponsabilidade por parte de muitos motociclistas (mas o pessoal dos transplantes adora-os).
Por melhor domínio da máquina e técnica que se possua o risco existe e o acidente acontece (mesmo com a melhor mota e o melhor condutor)
Não lhe chamaria medo, mas antes prevenção, calculismo e ponderação. Talvez pela idade, primeiro está o meu corpo e a minha vida, depois a opinião dos outros - já não preciso de provar nada a ninguém nem a mim mesmo (egocêntrico, eu sei.)

Agosto 23, 2016, 09:19:05, 09:19
Responder #6

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
Live and let die!

É bom fazer um trabalho de introspecção e pensar sobre isso.
Mas sobre tudo,  o que seria evitar a maioria dos acidentes,  ser consciente do que se faz.
Mas a adrenalina meus caros,  essa ranhosa vai deturpado a nossa consciência e pouco a pouco toma conta da coisa.....

Live and let die!
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 23, 2016, 10:36:54, 10:36
Responder #7

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
As vezes é bom ver estas coisas, nao pelo prazer morbido mas por aquilo que se pode aprender com os erros que levam a que os acidentes acontecam.

Outro aspecto positivo a tirar-se de um video tao triste é ser-mos relembrado da nossa mortalidade e quao expostos estamos em 2 rodas.

Todos gostamos de andar um pouco mais rapido, o efeito que isto me causa é de adoptar um ritmo que sendo rapido sinta que é  uma velocidade em que nao estou a arriscar muito, ate aí tudo bem... para lá disso  :nempenses: :nempenses: :nempenses:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l