Autor Tópico: Kenstomoto - inicialmente transformava, agora cria  (Lida 2650 vezes)

Julho 27, 2018, 12:26:48, 12:26
Lida 2650 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Estava com dúvidas onde colocar este tópico mas julgo que agora se encaixe melhor por aqui.

A Kenstomoto inicialmente pegava exclusivamente em Kawasakis ER6N/F e ao transformá-las criava verdadeiras obras de arte.
Já lá vão uns anos que tenho acompanhado o percurso deles no mundo das transformações.
Entretanto foram esgotando as ideias e conceitos de transformação das ER6N/F e começaram a pegar como base outros motociclos, quase sempre Kawasakis...
Acho que perderam um pouco a identidade mas agora estão de volta com uma verdadeira obra de arte, e pelos vistos com um funcionamento diferente de muito do que se vê por aí, é o projecto Valkyrie.

Aqui ficam algumas fotos e "bonecos" do projecto de concepção e do processo construção...
A apresentação oficial será amanhã mas pelas poucas fotos dá para apreciar.
Mecânicamente não pesquisei ainda e logo que for possível actualizarei o tópico.

Provavelmente poderá ter sido baseado naquela Moto da Yamaha diferente, a Niken...

Continuo a apreciar os primeiros projectos da Kenstomoto e Kenstomoto Kustom em que realmente o quadro das ER6N/F 2009-2011 é bastante interessante.

Espero que gostem.

Melhor não consigo, pois estou apenas com telemóvel...

Julho 27, 2018, 12:40:37, 12:40
Responder #1

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É sem dúvida algo só para certos gostos.  :nice: :nice:
Talvez não exclusivamente nipónicos, mas haverá mercado para motociclos que, a avaliar por esta...primam pela diferença e pelo muito trabalho artesanal.

Quanto a poder ter sido eventualmente baseada na Niken...tenho certas reservas em crê-lo. Mas se acaso o foi, está muto bem camuflado.  :nice:

Quanto a "Valkyrie", podiam talvez mudar um pouco já que existe um modelo precisamente com esse nome.

Grato pela partilha.  :convivio:
Imagens fabulosas de um construtor pequeno (quase de garagem), mas com algo radicalmente diferente do habitual.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2018, 12:43:23, 12:43
Responder #2

dfelix

• 5004
Provavelmente poderá ter sido baseado naquela Moto da Yamaha diferente, a Niken...

A Nikken tem 3 rodas, pá!

:)

Julho 27, 2018, 12:51:53, 12:51
Responder #3

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

o formato da moto rebaixada, esticada pah 

tens de ter uma mente mais aberta pah

eu tenho olhos e sei a diferença entre duas e três rodas pah

abraço pah

Julho 27, 2018, 13:08:16, 13:08
Responder #4

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Talvez dependa do ponto de vista... ;) :nice:

----------------------------------------------------

Algumas imagens (mais ao pormenor) deste trabalho um bocado a dar para o "Transformers".

Se bem que é admissível que se veja também algo de "Frankenstein", nomeadamente na secção dianteira da moto...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2018, 13:23:46, 13:23
Responder #5

dfelix

• 5004
o formato da moto rebaixada, esticada pah 

A niken é uma MT09 com 3 rodas! Não é rebaixada nem esticada pah!

Quanto muito esta é inspirada na moto do batman!  :)

Talvez dependa do ponto de vista... ;)

A diferença que uma letra pode fazer, hein?