Bem… tentando especular sobre o assunto…
Quando comprei a minha Kawasaki, ela teve direito a 3 anos garantia e mais dois de stand mas na pratica nao me serviram para nada porque a moto nao teve uma avaria sequer.
Assim... a BMW estar a aumentar a garantia, claramente o faz por fins de marketing para passar a imagem de fiabilidade e por outro lado se aumentaram de 2 para 3 anos significa que as actuais motos do grupo aumentaram tambem a qualidade e a garantia que nao terão avarias nos proximos 3anos...

É certo que há sempre um desgraçado que compra uma daquelas motos fabricadas a uma sexta feira pelas 16h e que tem o azar de ter todas e mais alguma avaria num modelo que nao tem avarias anunciadas e publicadas...
Portanto... aparecer alguma BMW com avarias não é de estranhar mas a maioria certamente que nao precisará de utilizar a garantia...
Quanto a cobrarem para motos recentes terem a mesma garantia... aí acho um abuso e apenas para ganharem dinheiro com isso!
Se são motos com o mesmo controlo de qualidade que as actuais deveriam dar a garantia e ponto final, sem qualquer custo extra...
...em vez de se armarem em espertalhecos de quererem absorver o lucro que têm com as actuais, quando as recentes de há dois meses provavelmente terem sido mais baratas 100/150€ na altura... querem ver que...