Autor Tópico: Atenção ao que se compra pela net (publicidade enganosa a produtos contrafeitos)  (Lida 6021 vezes)

Agosto 23, 2018, 08:12:24, 08:12
Lida 6021 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Atenção ao que se compra pela Internet...
(publicidade enganosa a produtos contrafeitos)

O aviso neste caso veio da própria empresa conhecida de capacetes ARAI, através da sua divisão no Reino Unido e que dá conta que estão a ser vendidos na Internet e publicitados enquanto tal, capacetes supostamente da marca...mas que não o são!

Os preços praticados são muito abaixo do normal (menos de 1/4 do valor normal), pelo que o aviso surgiu da própria ARAI para que os consumidores tenham atenção com aquilo que compram.

Se os há até informados, outros há que podem não desconfiar de nada em momento algum e recebem em casa um capacete que nada têm que ver com o original, mesmo sendo totalmente idêntico.

Fica o aviso para este caso e para se manterem atentos a situações do género. Por vezes quando determinado negócio parece ser bom demais para ser verdade, é porque pode mesmo não o ser!

Preços de equipamentos de marca a 1/3 ou 1/4 do valor de outras lojas à venda na Internet, é no mínimo de ter cuidado...

"IMPORTANT NOTICE! Do not purchase these helmets as they are FAKE! Arai Helmets are passed to very strict EU standards and are designed to save your life! Fake ones are not only counterfeit designed but can be counterfeit safety standards as well. Please use our dealer locater on the whyArai website to find officially registered Arai DNA centres before committing to an online purchase for the authenticity of our products."
LINK
« Última modificação: Agosto 23, 2018, 08:17:18, 08:17 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 23, 2018, 09:35:01, 09:35
Responder #1

replicantz

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 586

Masculino
Nunca é demais alertar para este tipo de esquemas  :policia:

Infelizmente, cada vez aparecem mais, basta ver a timeline do Facebook.

E nos grupos dedicados a motos seja FB ou fóruns, continuamos a ver muitos posts do género:
"Shoei XPTO - PVP: 799 Eur, agora apenas... 99 Eur!") Isto será verdade?"  :viufantasma:

São essas vendas a preços milagrosos e aqueles anúncios fantásticos de smartphones de (supostamente!) 300 Eur, agora "só" a 99. É comum aparecerem na contracapa de algumas revistas e jornais aí da praça (CM, e companhia)
Pub completamente enganosa, até devia ser proibida, as specs desse equipamentos são tão básicas que nem 50 eur valem  :irritado:
Na práctica, o comprador recebe um telefone que pouco mais é que um pisa-papéis a quase 100 Eur!

Agosto 23, 2018, 09:43:42, 09:43
Responder #2

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Neste caso foi um Arai RX-7RRS e que custa perto de €650-€700 nas lojas online, a ser vendido por cerca de €120.

Alguma coisa só podia estar mal...

Mas o que é certo é que conseguem enganar muita gente com estas práticas. Especialmente quem não está muito por dentro disto e não pesquisa um pouco mais para perceber que algo de errado se passa com o preço apresentado...

Enfim....meio Mundo e enganar a outra metade.  :nempenses:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 23, 2018, 19:23:14, 19:23
Responder #3

pedroareias

• Visitante
Só para dar mais uma informação:

Apesar de muitos produtos novos a preços suspeitos de "marcas conhecidas" no Ebay serem contrafeitos, alguns não são.

Há realmente produtos a preços muito baixos que não são contrafeitos. Convém inspecionar em detalhe e verificar se há uma loja real atrás.

Por vezes são stocks de modelos ligeiramente fora-de-moda e que ainda estão nas lojas em Portugal como novidade.

Posso dar um exemplo com link, mas não o vou fazer para não me caírem todos em cima.

Agosto 23, 2018, 19:40:38, 19:40
Responder #4

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim... não catalogar tudo da mesma forma é um bom princípio.

Mas há que estar muito atento quando a discrepância roça o absurdo. Por vezes as imagens disponibilizadas pelo vendedor são insuficientes para se retirarem certezas, ou então é a informação a dar conta de algo...que na realidade não o é. É preciso cuidado para não se ficar com lixo...

Um consumidor que desconheça e se fique pelo preço chamativo, pode ser-lhe "passada a perna". :(

E quantos não foram já levados... Eu também já fui enganado no passado. Yep.  :-X

Dalai Lama

Agosto 23, 2018, 19:46:32, 19:46
Responder #5

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Cheira que esse aviso da Arai é tanga deles... porque eles querem é vender os capacetes por um dinheirao...

Isto nao custa viver... custa é saber viver!

Ainda esta semana comprei um escape Akrapovic no Aliexpress por 50€. O china-man queria 75, mas consegui bater o couro para os 50 com os portes pagos.

O China era bacano e mandou um papel a declarar o valor por 19,50 e quando recebi a carta da alfandega fui-lhe la esfregar o papel na cara...

Ja abri a caixa e o escape é genuino... podem ver... diz "ACARAPAUVIC" na lata e tudo... 50 biscas... se fosse a loja tinha pago muito mais...

Nao abram os olhos, nao  ;) :)

« Última modificação: Agosto 23, 2018, 19:47:49, 19:47 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 23, 2018, 19:53:37, 19:53
Responder #6

pedroareias

• Visitante

:lolol:

Mas olha, não vou inserir aqui porque é um bocadinho fora do tema, mas sei de produtos genuínos, com holograma, caixa da marca e tudo... a menos de metade do preço.

Menos de metade do preço de loja que me faz 35% de desconto.

Duvidei, mas depois de uma procura nos fóruns da especialidade, são mesmo produtos genuínos  :corado:.

Obviamente que a "estória" não acaba aqui. O importador da marca em Portugal disse-me que não tem preços para competir com esse vendedor do Ebay  :o

É o "buy power". Mandas vir 500000 unidades à marca e destróis o mercado.

Cheira que esse aviso da Arai é tanga deles... porque eles querem é vender os capacetes por um dinheirao...

Isto nao custa viver... custa é saber viver!

Ainda esta semana comprei um escape Akrapovic no Aliexpress por 50€. O china-man queria 75, mas consegui bater o couro para os 50 com os portes pagos.

O China era bacano e mandou um papel a declarar o valor por 19,50 e quando recebi a carta da alfandega fui-lhe la esfregar o papel na cara...

Ja abri a caixa e o escape é genuino... podem ver... diz "ACARAPAUVIC" na lata e tudo... 50 biscas... se fosse a loja tinha pago muito mais...

Nao abram os olhos, nao  ;) :)

Agosto 23, 2018, 19:55:04, 19:55
Responder #7

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
 :)

Muito bom, Tmaxer.... :nice:

O problema é que existe muita gente que é enganada...e isto vive-se diariamente.

Este tipo de aviso colocado acima, saiu em vários websites ligados ao Motociclismo e é uma forma de alertar também para a quantidade de coisas colocadas online e a fazer-se passar por genuíno....sem o serem!!

Convenhamos que aquele ARAI por €120....só podia ser produto contrafeito. É um preço ridiculamente abaixo do praticado e vendido como genuíno.
Mas quantos não enganaram eles.... quantos....? :zangadoregras:

Dalai Lama

Agosto 23, 2018, 20:05:03, 20:05
Responder #8

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Ainda sobre este assunto, informo que o mesmo foi discutido (e feito o alerta) muito reventemente num fórum britânico, havendo quem avançasse muito mais sobre o tema...e até sobre o próprio produto contrafeito vendido como se fosse genuíno:

"Some of you may not be aware that Ebay have been advertising fake Arai helmets.

I have spoken to Terry Birtles the MD at Moto-Direct who are the UK importers of Arai who said

“We’ve reported to eBay and contacted the sellers but they are based in Asia and seemingly don’t give a monkey’s!”

It’s obviously way too cheap… Arai are handmade in Japan and take days to make so the real price reflects that.

The visor is wrap round – Arai have never done a wrap round visor always favouring side pods to meet their smoother rounder shape for sliding.

Box and trims are all just cheap and not consistent.

There is no ECE marking obvious.

I have said many times that a helmet should only be purchased from a dealer, but if you are considering or know someone who is considering buying a new Arai, then mabe point them in the direction of this post.(....)"

Dalai Lama

Agosto 23, 2018, 22:20:58, 22:20
Responder #9

2low

• 5470
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Quero acrescentar que geralmente estes anúncios fake, ou com produtos contrafeitos sem qualquer qualidade mas a um preço muito baixo, têm aparecido ultimamente no Facebook…
Ainda esta semana por duas vezes passou lá um link para compra de uns Shoei a rondar os 50€...

Cuidado...

Agosto 23, 2018, 22:35:15, 22:35
Responder #10

TMXR

• 4156

Masculino
Por acaso, aqueles capacetes todos da LS2 a preco "Fabbio Lucci" no Aliexpress tambem sempre me fizeram confusao.

No outro dia falei com alguem que me disse que eram uns lotes marados que eram para o mercado asiatico onde a malta tem a cabeça mais pequena que conhecia varias pessoas que tinham mandado vir e agora tinham uns lindo capacetes em tamanho infantil  :D :D

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 23, 2018, 22:46:14, 22:46
Responder #11

TMXR

• 4156

Masculino
E por falar em Aliexpress...

E os protectores de cilindro da GS 1200 da "TULATEC"???

Houve uns alemaes que para alem de plagiarem o nome (touratech   :tornarseanjinho:) copiaram PRECISAMENTE o mesmo modelo.

A unica diferenca é que os "made in China" sao feitos em Aluminio e pesam umas 50 gramas... (provavelmente sao so 30 ou 40  :D)

E os Alemaes sao feitos de chapa bruta e devem pesar para ai 1 Kg cada um  :D :D

Os Alemaes copiam o design, usam material muito mais pesado e ainda tem a lata e o descaramento de pedir 140€ por uma coisa que os "Chinas" metem na Europa por pouco mais do que 40€  :???: :???:

E acertaram... ainda declaram um valor inferior a 20 USD, por isso a alfandega nem manda carta para casa  :D

Nao abram os olhos, nao... isto nao custa viver... custa é saber viver!

Agosto 24, 2018, 00:23:21, 00:23
Responder #12

TMXR

• 4156

Masculino
Pedro... Ja ha uns bons anos que me ouves (ok, les... ) a torcer o nariz à baratices da China.

Desde o tempo dos outro forum onde os espertalhoes compravam SYM 125 por 2500€ e comentavam posts a expressar a sua incredibilidade perante o desplante da Yamaha e Honda pedirem o dobro pela sua 125.

Nunca consegui ler nenhum post de nenhum desses iluminados reconhecesse que a SYM ou Kymco nao andassem tanto como a X-Max ou Forza. Em varias vezes que andei com a GTS sempre achei que era um produto espectacular para o preco, mas que apesar de dinamicamente ter imensas qualidades, aquilo comigo para dar 100 sempre foi uma carga de trabalhos. A mesma coisa da DT125... o motor lá em cima parecia que se ia escaqueirar todo. E vendo a scooter ao pormenor, aquilo era uma copia do original

Quem ouvisse falar aquela malta as vezes ficava com a ideia que os gajos das "Taiwanesas" como eles eufemisticamente  chamavam, fabricavam as motos e vendiam-nas sem qualquer lucro, so pelo beneficio altruista de oferecer um meio de transporte ao "Tuga" bacano.

Toda aquela argumentação, so me recorda de um documentário que fiz questão de ver para perceber o porque da decadência dentro do sistema da sociedade Americana, chamado "the high cost of low price".

É minha opiniao que o "low cost" vem a custo social muito grande... a corporativizacao que assistimos nos ultimos 20 anos tem criado muito semi-monopolios que controlam a vertical produtiva e que asseguram de forma directa a comercializacao e isso permitiu uma massificacao da oferta e da producao, sendo que com a perca de importancia para o consumidor final da qualidade em troca pelo "preco", esta presentemente apenas focada no produzir o mais barato possivel.

Isso tem descentralizado os centros produtivos (de qualidade) da Europa para os mercados Asiaticos.

A globalizacao tambem permitiu aos Asiaticos assentarem arraiais cá na Europa e presentemente em muitos sectores de actividade penso que o resultado foi catastrofico para nós Europeus: a mercadoria circulam de qualquer forma, sao presentemente fabricadas até na Europa com mao de obra Asiatica e forma totalmente nao controlada: as fabricas nao respeitam horarios, salarios, nao pagam impostos ou qualquer outras despesas relativas a custos sociais. A evasao fiscal por parte dos Asiaticos é avassalora e estes apenas negoceiam em dinheiro vivo. Se um dia te quiseres sentar comigo, posso te dar um clara imagem do meu sector e dos custos que trazido as mudanças de mercado decorrentes da globalização. 

ò Areias, tu por este tempo todo ate ja me deves conhecer e saber que sou um gajo pragmatico e que sou um granda chato pela fixacao que tenho pela informacao. Tenho uma serie de outros interesses por outras coisas que nao motos e algumas delas, ate daria excelentes paralelos para o mundo das motos. Assim de repente, surge-me o dos relógios e da comida.

Estava ontem a praia a ler uma entrevista do Miguel Galluzi (pai da Monster) e a determinada altura ele estava a contar que tinha ido viver para Milao nos anos 80 para um gabinete de estilo da Honda e que tinha comprado uma Ducati 900SS. O boss dele era japones e perguntou-lhe porque nao tinha comprado uma Honda, ele explicou-lhe que a H nao tinha nenhuma moto no catalogo qu e o excitasse como aquela...o Japones pediu-lhe as chaves para dar uma volta... e quando voltou, disse-lhe: esta moto tem alma...  nos, os Japoneses, nao sabemos nem nunca conseguiríamos construir nada assim.

Nao que esta frase tenha nada de grave para a Honda. É verdade, os Japoneses reflectem a sua cultura e os seus valores naquilo que produzem. Temos a ideia dos japoneses como honestos, como rigorosos, bons trabalhadores em grupo, como reservados e pouco emotivos, sobrios. Os Italianos sao paradoxalmente diferentes: ruidosos, mais criativos do que trabalhadores, vaidosos.

Estes valores acabam por ser reflectidos na cozinha... olha a cozinha Italiana, rica, cheia de cor e aroma mesmo nos pratos mais toscos... e depois olha a comida Japonesa: pode nao ser a mais rica em sabor, mas é cheia de pormenor e de cor (e calorias! :D). Agora olha para a cozinha chinesa, que fora da china é uma adaptacao para o nosso gosto ocidental mas que no fundo é uma variacao dos mesmo fritos com 4 ou 5 proteinas diferentes (camarao, vaca, galinha e porco), e algo que foi feito para ser pedido como "um clepe, um vinte-e-quatro, um trinta-e-dois e um alloz xau-xau :D :D E ter troco de 10€

Mas isto, tudo bem equilibrado na cozinha... ha dias em que apetece um sushi, noutros um bacalhau à braz, noutros um spagheti alle le vangole e noutros um frango com amendolas  :D

Isto o problema muitas vezes é que ha malta que é mesmo "só alloz" E agora a carapuca tanto serve para qualquer marca... sao os chamados "DESLUMBRADOS!"

Ainda ontem estava a chorar a rir com o post no FB de um companheiro que tem uma BMW 1600 Grand-Tourer-America-nao-sei-das-quantas-melhor-do-mundo.... ora, nao so o companheiro leu algures que a BMW tinha lancado uma moto de grande turismo com motor de 6 cilindros com a velocidade limitada aos 160 Kmh... como ele proprio foi a AE e... consegui dar 170 e surpresa das surpresas... ainda tinha acelerador  ;)

o excesso de formatacao penso que é auto-explicativo!

Estao a perceber aquilo que postei no DB de um estimado companheiro dos clientes BMW??? pois... muitas vezes os das outras marcas tambem nao sao muito melhores  :D :D

(depois amanha apago a imagem porque nao quero qualquer problema como o senhor da K1600  ;), porque apenas postei a titulo de exemplo e porque estiquei-me um pouco na divagacao. mil perdoes pela extensao do post!  :D)

« Última modificação: Agosto 24, 2018, 00:29:48, 00:29 por TMaxer »

Agosto 24, 2018, 00:30:29, 00:30
Responder #13

pedroareias

• Visitante
TMaxer: peço desculpa por ter eliminado o meu comentário. Tive receio de estar a ocupar desnecessariamente o "espaço" do fórum com mais um comentário sem informação.

Agora o teu texto é brilhante e concordo em absoluto com a tua análise dos ataques Asiáticos.

Vou ter de ir dormir mas amanhã tentarei responder de forma mais completa.

« Última modificação: Agosto 24, 2018, 00:38:47, 00:38 por pedroareias »

Agosto 24, 2018, 11:02:10, 11:02
Responder #14

TMXR

• 4156

Masculino
ah pois!!!... a China tambem fabrica bem. O problema é que nao ha milagres e o que é bem fabricado deixa de ser barato.

Como dizes e muito bem, o preco de uma moto (ou qq outro produto) nao é apenas a soma das suas partes... ha muitas outras despesas que custam mesmo muito dinheiro: R&D, marketing, pagamento de royalties sobre patentes, custo com as equipas de design, custo com recursos humanos que nao estao directamente ligados ao fabrico da moto, competicao, etc

Obviamente... é facil para um fabricante chines apresentar um modelo competitivo e de sucesso imediato em muitos mercados: basta olhar para o mapa das vendas e ver qual a moto ou o tipo de moto que se esta a vender mais, depois copia o design da mais bonita, copia a geometria da que tiver melhor dinamica, usa solucoes electrónica da "prateleira", copia o motor de cilindrada media a uma marca japonesa, mete um nome mais ou menos aceitável (se conseguir comprar uma marca europeia falida, melhor) e voilá: um produto adaptado aos gostos ocidentais, com preco aceitável, performance medias adequadas ao bolso médio de quem vai comprar este tipo de produto.

Se por breves momentos esquecermos a falta de etica que representou "copiar" quase tudo de outros... nao há nada de errado.

O problema é que mesmo a copiar, a falta de qualidade e fiabilidade que muitas destas maquinas tem. Muitas vezes sao merdinhas pequeninas e que sao decorrentes em primeiro lugar da falta de qualidade dos materiais empregues e da falta de testes "de simulação de uso" (falta de know how de engenharia).

A par disto, ha tambem a falta de durabilidade... muitas vezes a estacionar nos parques olho com atencao para algumas motos chinesas e com 5 ou 6 anos estao muito degradadas.

mas como dizes... desde a malta saiba bem o que tem em casa e o que comprou e esteja de consciencia com isso... nao ha qualquer problema  :nice: e neste momento muitas chinesas em termos de equilibrio da qualidade oferecida / quantidade de problemas antevistos / dinheiro que custam.... sao boas propostas  :nice:

Agosto 24, 2018, 11:27:16, 11:27
Responder #15

pedroareias

• Visitante
É verdade, e mesmo seguindo os cadernos de encargos, há culturas mais propensas à aldrabice.
Infelizmente Portugal tinha essa cultura na 1ª Guerra Mundial com as patranhas nas conservas:
https://www.publico.pt/2014/08/31/culturaipsilon/noticia/a-i-guerra-mundial-deu-lucros-muitos-lucros-a-industria-das-conservas-1668065

Penso que há dois temas:
1) Alguns Países Asiáticos culturalmente seguem a máxima Imitation is the sincerest form of flattery. O Japão era mestre na cópia, mas melhorava o original.

2) Existe uma cultura de imediatismo no lucro à custa do consumidor que pressiona os fornecedores Asiáticos a fazerem o impossível. Ou seja, se nós pagarmos 8€ a uma empresa Chinesa para produzir uma peça de carenagem que vendemos ao público por 359€ (este último valor não é acidental), a "moral" ocidental fica um bocadinho manchada.
É o velho "espera aí que já almoças" aplicado na sua plenitude que depois atinge o consumidor final.

Os "fat cat" ocidentais lucraram balúrdios a importar produtos Chineses e a multiplicar por 100 o seu preço. Todos nós e os nossos filhos vamos pagar caro a arrogância.

ah pois!!!... a China tambem fabrica bem. O problema é que nao ha milagres e o que é bem fabricado deixa de ser barato.

Como dizes e muito bem, o preco de uma moto (ou qq outro produto) nao é apenas a soma das suas partes... ha muitas outras despesas que custam mesmo muito dinheiro: R&D, marketing, pagamento de royalties sobre patentes, custo com as equipas de design, custo com recursos humanos que nao estao directamente ligados ao fabrico da moto, competicao, etc

Obviamente... é facil para um fabricante chines apresentar um modelo competitivo e de sucesso imediato em muitos mercados: basta olhar para o mapa das vendas e ver qual a moto ou o tipo de moto que se esta a vender mais, depois copia o design da mais bonita, copia a geometria da que tiver melhor dinamica, usa solucoes electrónica da "prateleira", copia o motor de cilindrada media a uma marca japonesa, mete um nome mais ou menos aceitável (se conseguir comprar uma marca europeia falida, melhor) e voilá: um produto adaptado aos gostos ocidentais, com preco aceitável, performance medias adequadas ao bolso médio de quem vai comprar este tipo de produto.

Se por breves momentos esquecermos a falta de etica que representou "copiar" quase tudo de outros... nao há nada de errado.

O problema é que mesmo a copiar, a falta de qualidade e fiabilidade que muitas destas maquinas tem. Muitas vezes sao merdinhas pequeninas e que sao decorrentes em primeiro lugar da falta de qualidade dos materiais empregues e da falta de testes "de simulação de uso" (falta de know how de engenharia).

A par disto, ha tambem a falta de durabilidade... muitas vezes a estacionar nos parques olho com atencao para algumas motos chinesas e com 5 ou 6 anos estao muito degradadas.

mas como dizes... desde a malta saiba bem o que tem em casa e o que comprou e esteja de consciencia com isso... nao ha qualquer problema  :nice: e neste momento muitas chinesas em termos de equilibrio da qualidade oferecida / quantidade de problemas antevistos / dinheiro que custam.... sao boas propostas  :nice:

Agosto 24, 2018, 11:57:09, 11:57
Responder #16

TMXR

• 4156

Masculino

O Japão era mestre na cópia, mas melhorava o original.

Houve-se muito o argumento de que o Japao quando entrou tambem se implantou pelos precos, mas ha uma diferenca paradoxal face aos Chineses:

É que nos anos 70 os carros Europeus eram endemicamente pouco fiaveis... O Sr Smith saia de casa de manha e dava à chave do seu "British Leyland" e ficava apeado.

O vizinho tinha um japones com aspecto esquisito e aquilo pegava 100 vezes em 100 tentativas.

Os Italianos por esta altura tambem estavam a engrandecer a sua (má) fama... se nao fosse a mecanica nao desse problemas, ao fim de 2 anos a ferrugem comia o carro  :D :D

Nunca os Japoneses copiaram "fac simile" carros Europeus ou Americanos. Basta ver um Mini ingles e depois um mini japones tipo um Honda N600   :D. Pegavam no conceito, metiam uma mecanica "á prova de bala" e conseguiam um carro barato, economico e (na minha opiniao o grande trunfo dos carros japoneses) de pouca e barata manutencao  :nice:

Agosto 24, 2018, 12:15:36, 12:15
Responder #17

TMXR

• 4156

Masculino
E gostam do meu novo Dainese Laguna Seca?

e das minhas luvas novas??

100€... directamente da loja Dainese de Kabul... por mais 20€ ainda me mandavam o par de sacos de sumo de papoila  :D :D :D

Quem tiver 10 minutos a mais... veja este video onde abordam a tematica dos "fake" Laguna Seca e dos "fake" Arai   :nice:

« Última modificação: Agosto 24, 2018, 12:19:23, 12:19 por TMaxer »

Agosto 24, 2018, 13:04:46, 13:04
Responder #18

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
O vídeo da BBC é fantástico.... fantástico.

Merece ser visto e interiorizado.

A forma como o capacete "AGV falsificado" se vai desintegrando, ao ponto de no final ser literalmente rasgado ao meio com facilidade, diz muito do que existe à venda na internet e a preços baixíssimos.

Aquilo é...pura e simplesmente...LIXO!

Dalai Lama

Agosto 24, 2018, 13:26:39, 13:26
Responder #19

dfelix

• 5006
Estava ontem a praia a ler uma entrevista do Miguel Galluzi (pai da Monster) e a determinada altura ele estava a contar que tinha ido viver para Milao nos anos 80 para um gabinete de estilo da Honda e que tinha comprado uma Ducati 900SS. O boss dele era japones e perguntou-lhe porque nao tinha comprado uma Honda, ele explicou-lhe que a H nao tinha nenhuma moto no catalogo qu e o excitasse como aquela...o Japones pediu-lhe as chaves para dar uma volta... e quando voltou, disse-lhe: esta moto tem alma...  nos, os Japoneses, nao sabemos nem nunca conseguiríamos construir nada assim.

Epá...
Os japoneses da Honda talvez não...
Mas os japoneses da Yamaha não perderam tempo em lançar a TRX!  :D

Qualquer semelhança é mera coincidência ....

- "Ah e tal... mas o motor derivado da TDM não tem o carácter do L-twin"!
- "Não? OK, alteramos a cambota de 180° para 270° e o problema fica resolvido"!

E assim... surge o twin crossplane que a marca mantém até aos dias de hoje e que outros construtores têm também eles adoptado.
 :D

Março 06, 2019, 00:12:06, 00:12
Responder #20

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Como detectar um capacete falsificado...  :-\

Aqui se demonstra como detectar que um "Shoei" à venda por apenas 60 libras....afinal de Shoei só tem mesmo a imagem.

Uma publicação de motociclismo Britânica pegou num desses exemplares e levou-o aos especialistas da Shoei UK.

Ora vejam:

Dalai Lama

Março 06, 2019, 07:51:09, 07:51
Responder #21

Nuno YB

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora

Epá...
Os japoneses da Honda talvez não...
Mas os japoneses da Yamaha não perderam tempo em lançar a TRX!  :D

Qualquer semelhança é mera coincidência ....

- "Ah e tal... mas o motor derivado da TDM não tem o carácter do L-twin"!
- "Não? OK, alteramos a cambota de 180° para 270° e o problema fica resolvido"!

E assim... surge o twin crossplane que a marca mantém até aos dias de hoje e que outros construtores têm também eles adoptado.
 :D

Eina, tive uma pancada enorme por esta moto... infelizmente, quando pude começar a conduzir e a comprar motos, nunca mais vi nenhuma...

Quanto aos fakes... posso dizer que denunciei mais de 20 paginas que vendiam capacetes de 700€ a 70€. Como eu, muitos outros o devem ter feito já que, nos ultimos 6 meses, não tenho visto nada disso.

Existe equipamento comprado no e-bay que é, efectivamente, original e mais barato. Agora, a malta tem que saber conjugar estas 2 palavras: original e barato.

Se é original, pode ser mais barato, mas não muito.
Se é muito mais barato, não vai ser original.

Existe uma pagina no Face que vende capacetes usados ( não vou meter nomes nem links, não me pagam para fazer publicidade e não concordo com esse tipo de vendas ). São capacetes, muitos deles, topos de gama de penultima geração ( não os mais recentes, ou o modelo anterior... mas o modelo anterior ) e sabemos da qualidade de um Shoei topo de gama de há 3 anos. Não são maus, claro que não, e são muito mais baratos do que os actuais. Mas tambem já estão um pouco desactualizados e... são usados. Serão, á partida, originais... á partida...

Valerá a pena pagar 250€ por um Shoei, ou Arai, topo de gama com 3 ou 4 anos e usado? Poderá valer, se o capacete em questão tiver sido bem tratado, bem higienizado e NUNCA tiver estado envolvido num acidente ou queda. Mas qual a garantia que temos disso? A palavra do vendedor? Eu, sinceramente, prefiro comprar um modelo de outra marca novo, ao invés de comprar um desses usado... mas há quem os compre.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 06, 2019, 08:02:43, 08:02
Responder #22

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Valerá a pena pagar 250€ por um Shoei, ou Arai, topo de gama com 3 ou 4 anos e usado?
(....)

Tendo em conta os preços que se conseguem em lojas online bem conhecidas e que também incidem em coleções descontinuadas, seja pelo aparecimento de novos modelos ou por novos grafismos...não vejo mesmo razão para comprar usado.

Com algumas pesquisas e sabendo esperar pela altura das campanhas, conseguem-se negócios extraordinários.  :nice:

Nessas situações e mesmo na eventualidade de haver uma diferença de hipotéticos 20-25%, a questão que se coloca é...valerá mesmo a pena?

É que não só o ser novo "ganha pontos", como a própria garantia é uma espécie de segurança de que não abdico e que pode vir a ser necessário ser utilizada.  :)

Dalai Lama

Março 06, 2019, 08:28:56, 08:28
Responder #23

Nuno YB

• 1209
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Como disse, nunca compraria um capacete usado. Alem de não saber que raio de "bichos" o antigo utilizador pudesse ter no couro, a integridade do capacete pode ser comprometida com um acidente e/ou queda e isso é facilmente disfarçavel ( trocando uma viseira, reposicionando um autocolante, até mesmo levando um disfarce no grafismo ).

Novo, á partida, não andou aos trambolhões. E, mesmo que tenha andado, temos sempre a questão da garantia para resolver eventuais problemas.

E, tens toda a razão, com os preços que se encontram em certas promoções, é sempre preferivel comprar um capacete descontinuado ( mesmo que seja só o grafismo ), mas novo.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 06, 2019, 10:15:15, 10:15
Responder #24

2low

• 5470
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Comprar um capacete usado com 3/4 anos de marca, mesmo sendo topo de gama, na pratica só poderá utilizar e garantir mínimo de segurança durante mais 1/2 anos pois o normal é terem uma validade de 5 anos, isto é, os 5 anos as marcas garantem que os capacetes mantêm todos os níveis reais de protecção em caso de queda, a partir daí servem para a passerelle…

Como o NunoYB disse, jamais compraria um capacete usado com piolho de outro qualquer!
 :lolol:

Julgo que tenha sido neste tópico e logo de começo que o Tmaxer aqui colocou um documento de 379páginas sobre "deslumbrados e deslumbramentos" que pessoalmente gostei de ler, a ele o meu obrigado!

Março 06, 2019, 13:40:27, 13:40
Responder #25

Moto2cool

• 4386
Quando vejo anúncios de capacete usados vem-me à cabeça os anúncios em algumas páginas de certos jornais de aluguer de mulheres usadas, :) :) :)
Um ou outro asseguram que é produto novo ;) deve ser como o shoei :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 06, 2019, 18:47:31, 18:47
Responder #26

TMXR

• 4156

Masculino
Quando vejo anúncios de capacete usados vem-me à cabeça os anúncios em algumas páginas de certos jornais de aluguer de mulheres usadas, :) :) :)

Mulheres usadas sao todas... infelizmente o produto nao é descartavel e apenas pode ser considerado novo antes do primeiro uso...

E a partir de uma certa altura na vida, se quiseres trocar o "equipamento"... ja nao consegues arranjar nada novo  :D pelo menos, nada novo de jeito... lá se tem de ir ao mercado de usados  :D e de preferencia tentar apanhar algo usado com um dono que lhe metia poucos kms por ano e que cumprisse ao maximo o codigo da estrada no que toca as velocidades  :D :D :D e que nao tenha passado por nenhum periodo de uso de "aluguer de curta duracao" ou algo do genero :???: :???: :???:

:D :D
« Última modificação: Março 06, 2019, 18:49:11, 18:49 por TMaxer »

Março 06, 2019, 19:07:16, 19:07
Responder #27

Lourenço

• 816
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
Não tarda temos por aqui o Me Too a recriminar estes termos…  :)
(não há senhoras neste fórum?  :o)

Março 06, 2019, 19:21:30, 19:21
Responder #28

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Mulheres usadas sao todas... infelizmente o produto nao é descartavel e apenas pode ser considerado novo antes do primeiro uso...

E a partir de uma certa altura na vida, se quiseres trocar o "equipamento"... ja nao consegues arranjar nada novo  :D pelo menos, nada novo de jeito... lá se tem de ir ao mercado de usados  :D e de preferencia tentar apanhar algo usado com um dono que lhe metia poucos kms por ano e que cumprisse ao maximo o codigo da estrada no que toca as velocidades  :D :D :D e que nao tenha passado por nenhum periodo de uso de "aluguer de curta duracao" ou algo do genero :???: :???: :???:

:D :D

:megafeliz: :megafeliz: :festa: :megafeliz: :megafeliz:

Bem metida  :palmas:

Março 06, 2019, 20:44:37, 20:44
Responder #29

TMXR

• 4156

Masculino
Brincadeira... nada contra as senhoras  :D  até porque hoje em dia com os "Tinders" ja nao sei quais serao as piores  :D :D

tambem concordo que capacete usado é mau negocio. tanto a calota com as esponjas vao envelhecendo e as vezes mesmo sem uso, o capacete ja está velho  :nice: isto, para nao falar na parte mais pessoal  :nice:

Uma coisa que noto é que aparece muito capacete da marca "LS2" nos OLX à venda... sao capacetes que sao comprados nos sites Asiaticos e depois revendidos cá por particulares.

Convem ter atencao pois, para alem da possibilidade de muitos serem contrafeitos, existe tambem a muito elevada probabilidade de ser capacetes dispensados a baixo preco... ora porque tem defeitos... ora porque sao calotas especiais feitas especificamente para a Asia onde eles tem cabeças mais pequenas do que as ocidentais  :nice:

Em muitos sites que os vendem, referem precisamente isso  :nice:
« Última modificação: Março 06, 2019, 20:47:39, 20:47 por TMaxer »