Autor Tópico: Test Ride Honda NC 750x (2018)  (Lida 19807 vezes)

Agosto 26, 2018, 07:09:40, 07:09
Lida 19807 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ora aqui trago a famosa Honda NC 750 x de 2018.
Com o motor agora mais rotativo e alguns retoques o best seller está mais adulto e refinado.
O vídeo e fotos:
membro numero 16

Agosto 26, 2018, 11:45:33, 11:45
Responder #1

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Todo o conjunto está extraordinariamente bem equilibrado e isso realmente apanhado numa campanha é grande negócio...

Continuo sem perceber porque raio é que não incluem logo um vidro que seja mesmo eficaz e continuam a teimar em meter um que pouco protege em estrada.

Sempre muito bons os teus vídeos.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 26, 2018, 12:04:25, 12:04
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5467
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
A Honda anda a colocar o botão dos piscas muito abaixo…
Também senti isso a experimentar a PCX 2016/2017...

Quanto à parte da descrição da suspensão… mais valia comentar em estrada plana e menos sinuosa porque dizer que é eficiente e depois ouve-se a voz a... aaa… aaa…  :lolol:

A protecção aerodinâmica dada pelo micro-vidro aparentemente é  bem inferior ao que a TRK oferece de origem mas nas NC's quem é que não coloca os vidros opcionais?!

Comparação da NC com a Benelli TRK não parece nada desmesurada:
-quando a NC apareceu foi precisamente com o preço que agora a Benelli vende a TRK
(ou seja… desde que apareceu… a NC subiu 2000€ de preço, quase 40% a mais - ninguém se queixa e eles continuam…)
Mas quanto ao tamanho, não são muito diferentes - NC e TRK.
De motor… um 750cc feito para consumos que apesar de terem aumentado as rotações, não é um motor para fazer 10.000rpm ou mais.
A TRK aparentemente tem um regime não muito diferente mas sendo "apenas" um 500cc parece mais rotativo, não?

Esse novo painel de bordo "multi-color" parece-me menos visivel em dias solarentos que o modelo anterior, nao?
(apesar de este novo ser mais apelativo e mais adequado às "exigencias" dos potenciais compradores)

Tenho uma duvida quanto aos piscas... porque apesar de ter um formato tradicional, e nisso os japoneses fazem-nos para serem bem visiveis e são de dimensoes algo exageradas para o design, mas lá por dentro pode ser em LED... digo isto porque na minha kawasaki era em LED e tinha este formato exagerado... será que na NC tambem é em LED?

Voltando ao motor... "gostei deste disparo"... é algo dificil de se dizer quando se utiliza uma moto bastante potente e depois experimenta-se algo inferior em termos de motorização.
Mas a NC apesar das criticas, sempre foi rapidinha. Nunca foi e nunca será uma moto para chegar e ultrapassar os 200 mas até aos 160 é "bem rapida" e depois embala até ao limite da motorização.

A única coisa horrorosa dessa moto, desde que apareceu, é no final de um passeio entre companheiros, haver sempre o da NC a dizer "olha... fiz só 3,7Lt/100km"  :lolol: :lolol: :lolol:

« Última modificação: Agosto 26, 2018, 12:07:37, 12:07 por 2low »

Agosto 26, 2018, 12:38:03, 12:38
Responder #3

pedroareias

  • Visitante
Para além do braço traseiro  :corado:, só desgosto mesmo da quantidade de plásticos pretos não-pintados. Está-se mesmo a ver que passados 2 anos estão desbotados e manchados.

Podiam usar menos plásticos ou plásticos pintados para resistirem ao sol. A Yamaha tem esse tema bem resolvido.
« Última modificação: Agosto 26, 2018, 12:50:45, 12:50 por pedroareias »

Agosto 26, 2018, 13:13:19, 13:13
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Todo o conjunto está extraordinariamente bem equilibrado e isso realmente apanhado numa campanha é grande negócio...

Continuo sem perceber porque raio é que não incluem logo um vidro que seja mesmo eficaz e continuam a teimar em meter um que pouco protege em estrada.

Sempre muito bons os teus vídeos.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Obrigado companheiro
membro numero 16

Agosto 26, 2018, 13:17:15, 13:17
Responder #5

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A Honda anda a colocar o botão dos piscas muito abaixo…
Também senti isso a experimentar a PCX 2016/2017...

Quanto à parte da descrição da suspensão… mais valia comentar em estrada plana e menos sinuosa porque dizer que é eficiente e depois ouve-se a voz a... aaa… aaa…  ol:

A protecção aerodinâmica dada pelo micro-vidro aparentemente é  bem inferior ao que a TRK oferece de origem mas nas NC's quem é que não coloca os vidros opcionais?!

Comparação da NC com a Benelli TRK não parece nada desmesurada:
-quando a NC apareceu foi precisamente com o preço que agora a Benelli vende a TRK
(ou seja… desde que apareceu… a NC subiu 2000€ de preço, quase 40% a mais - ninguém se queixa e eles continuam…)
Mas quanto ao tamanho, não são muito diferentes - NC e TRK.
De motor… um 750cc feito para consumos que apesar de terem aumentado as rotações, não é um motor para fazer 10.000rpm ou mais.
A TRK aparentemente tem um regime não muito diferente mas sendo "apenas" um 500cc parece mais rotativo, não?

Esse novo painel de bordo "multi-color" parece-me menos visivel em dias solarentos que o modelo anterior, nao?
(apesar de este novo ser mais apelativo e mais adequado às "exigencias" dos potenciais compradores)

Tenho uma duvida quanto aos piscas... porque apesar de ter um formato tradicional, e nisso os japoneses fazem-nos para serem bem visiveis e são de dimensoes algo exageradas para o design, mas lá por dentro pode ser em LED... digo isto porque na minha kawasaki era em LED e tinha este formato exagerado... será que na NC tambem é em LED?

Voltando ao motor... "gostei deste disparo"... é algo dificil de se dizer quando se utiliza uma moto bastante potente e depois experimenta-se algo inferior em termos de motorização.
Mas a NC apesar das criticas, sempre foi rapidinha. Nunca foi e nunca será uma moto para chegar e ultrapassar os 200 mas até aos 160 é "bem rapida" e depois embala até ao limite da motorização.

A única coisa horrorosa dessa moto, desde que apareceu, é no final de um passeio entre companheiros, haver sempre o da NC a dizer "olha... fiz só 3,7Lt/100km"  ol: ol: ol:
Os piscas não são em led,pena.
O motor da TRK tem o redline a começar as 9000 rpm e a cortar as 9500 ,salvo erro ,esta NC começa o redline as 6500 mais 1000 rpm que a anterior,logo a trk tem uma faixa de utilização grande e além disso aguenta a sexta as 3000sem  problemas e depois é só enrolar,mas são máquinas diferentes mesmo assim a trk tem um vidro melhor e o conforto parece melhor também devido a posição das pernas.
O quadrante é como dizes ,com sol direto fica mais difícil a leitura ,referi no vídeo,mas é mais bonito ,falta a temperatura do motor.
De resto está com melhor utilização do motor e caixa.
A suspensão é bem pensada embora  simples ,mas eficaz.
« Última modificação: Agosto 26, 2018, 13:19:52, 13:19 por mneves »
membro numero 16

Agosto 26, 2018, 13:18:33, 13:18
Responder #6

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
A Honda anda a colocar o botão dos piscas muito abaixo…
Também senti isso a experimentar a PCX 2016/2017...


A protecção aerodinâmica dada pelo micro-vidro aparentemente é  bem inferior ao que a TRK oferece de origem mas nas NC's quem é que não coloca os vidros opcionais?!


Esse novo painel de bordo "multi-color" parece-me menos visivel em dias solarentos que o modelo anterior, nao?

O botão dos piscas não está muito abaixo.
Está é trocado de posição com a buzina nas Hondas destes últimos anos. Tem uma razão de ser e a Honda explica porquê. Goste-se ou não, depois acabas por passar a fase onde buzinas cada vez que viras...


Curiosamente, o vidro original da nova NC é bem mais eficaz do que o das anteriores...agora vê como era o da minha...


Pelos relatos que tenho lido, este painel vê-se melhor que o anterior em condições de muita luz.


Para além do braço traseiro  :corado:, só desgosto mesmo da quantidade de plásticos pretos não-pintados. Está-se mesmo a ver que passados 2 anos estão desbotados e manchados.

Podiam usar menos plásticos ou plásticos pintados para resistirem ao sol. A Yamaha tem esse tema bem resolvido.

Os plástico não pintados onde eu não fiz "asneira" estão bons após 3 anos e meio.



Estou em pulgas para poder trocar a minha por uma NC nova. A última geração do DCT então é um autêntico miminho!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 26, 2018, 13:24:41, 13:24
Responder #7

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


O motor da TRK tem o redline a começar as 9000 rpm e a cortar as 9500 ,salvo erro ,esta NC começa o redline as 6500 mais 1000 rpm que a anterior,logo a trk tem uma faixa de utilização grande e além disso aguenta a sexta as 3000sem  problemas e depois é só enrolar,mas são máquinas diferentes

A NC com DCT de 2014/15 "mete" a sexta aos 63km/h e sensivelmente às 2000 e poucas rpm. Se fores em estrada plana não tens problemas em acelerar nesses regimes.

Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 26, 2018, 13:28:32, 13:28
Responder #8

pedroareias

  • Visitante
Pois, o depósito da CB500X está bem resolvido.

O problema é no depósito, não te parece? Como na NC não se introduz o combustível ali, eles decidiram usar aqueles plásticos crús.

Nas Harley mais baratas (que não as Street que infelizmente são piores do que as NC) eles usam uma tinta texturada para evitar o problema.

O sol a bater ali é um mimo para começarem a desbotar e ficarem quebradiços.


Para além do braço traseiro  :corado:, só desgosto mesmo da quantidade de plásticos pretos não-pintados. Está-se mesmo a ver que passados 2 anos estão desbotados e manchados.

Podiam usar menos plásticos ou plásticos pintados para resistirem ao sol. A Yamaha tem esse tema bem resolvido.
Se pegassem na base da CB500X, resolviam esse assunto dos plásticos rápidamente...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 26, 2018, 13:30:58, 13:30 por pedroareias »

Agosto 26, 2018, 13:53:22, 13:53
Responder #9

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Pois, o depósito da CB500X está bem resolvido.

O problema é no depósito, não te parece? Como na NC não se introduz o combustível ali, eles decidiram usar aqueles plásticos crús.

Nas Harley mais baratas (que não as Street que infelizmente são piores do que as NC) eles usam uma tinta texturada para evitar o problema.

O sol a bater ali é um mimo para começarem a desbotar e ficarem quebradiços.

Aí dou-te o benefício da dúvida. Desde muito cedo que tenho uma capa protectora de depósito da Bagster (para aplicar sacos de depósito) instalada na mota. Sendo assim, não deve ter apanhado muito sol ali. Nem faço ideia como está. Até pode estar todo riscado!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 26, 2018, 13:59:12, 13:59
Responder #10

pedroareias

  • Visitante
Companheiro: sabes porque é que não respondi ao teu post anterior? Sei que tens imenso cuidado com a tua moto! Ou seja, nunca na vida irias ter problemas porque  a tua NC é tratada a pão-de-ló.

Agora alguém que use tipo carro, como meio de transporte sem cuidados, é um potencial problema.

Pois, o depósito da CB500X está bem resolvido.

O problema é no depósito, não te parece? Como na NC não se introduz o combustível ali, eles decidiram usar aqueles plásticos crús.

Nas Harley mais baratas (que não as Street que infelizmente são piores do que as NC) eles usam uma tinta texturada para evitar o problema.

O sol a bater ali é um mimo para começarem a desbotar e ficarem quebradiços.

Aí dou-te o benefício da dúvida. Desde muito cedo que tenho uma capa protectora de depósito da Bagster (para aplicar sacos de depósito) instalada na mota. Sendo assim, não deve ter apanhado muito sol ali. Nem faço ideia como está. Até pode estar todo riscado!

Agosto 26, 2018, 14:25:44, 14:25
Responder #11

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Pois, o depósito da CB500X está bem resolvido.

O problema é no depósito, não te parece? Como na NC não se introduz o combustível ali, eles decidiram usar aqueles plásticos crús.

Nas Harley mais baratas (que não as Street que infelizmente são piores do que as NC) eles usam uma tinta texturada para evitar o problema.

O sol a bater ali é um mimo para começarem a desbotar e ficarem quebradiços.


Para além do braço traseiro  :corado:, só desgosto mesmo da quantidade de plásticos pretos não-pintados. Está-se mesmo a ver que passados 2 anos estão desbotados e manchados.

Podiam usar menos plásticos ou plásticos pintados para resistirem ao sol. A Yamaha tem esse tema bem resolvido.
Se pegassem na base da CB500X, resolviam esse assunto dos plásticos rápidamente...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Completamente de acordo.

Não sei até que ponto é que os plásticos aguentam com o sol. É que aquilo se fica queimado fica mesmo muito feio. Pintavam aquela parte igualmente ou optavam pela solução das Harley conforme referiste e bem.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 26, 2018, 15:40:38, 15:40
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5467
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Como gostos não se discutem… e nisso é tudo muito subjetivo e relativo…

Eu pessoalmente acho mais cativantes as actuais NC's que as embrionárias de 2011/2012:
-deixaram de parecer tão gordas (a estrutura tubular está mais escondida agora)
-têm linhas mais acutilantes/agressivas/desportivas e retiraram um pouco a imagem de "Trailista de alcatrão"
(desculpai o termo, apesar de não envergonharem em todo o terreno obviamente que onde elas se dão bem é em estradas normais, certo?!)
-o design actual que começou na renovação de 2016 parece-me ter algumas semelhanças com as F800GS dessa mesma época… até as cores quase idênticas mas sem duvida que a azul é cativante. (a vermelha também era uma cor comum em ambos os modelos)
-até o deposito está por baixo do banco...

Nunca ninguém tinha visto esta semelhança?

Para que não digam que falei mal... cheguei a ponderar comprar em 2011 a NC700S por ser mais baixa, mas acabei por ter ido para a Kawasaki que tem uma alma e comportamento distinto destas.
« Última modificação: Agosto 26, 2018, 15:46:48, 15:46 por 2low »

Agosto 26, 2018, 16:41:02, 16:41
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pelo vídeo Marco.

Foram alterações que poderemos considerar como "actualizações", já que a maior ocorreu por volta de 2016, parece-me.

O novo modelo deve sair dentro em breve. É o mais provável... A cada 2 anos e meio a Honda tem este cuidado com alguns modelos, não todos.

Ainda me lembro perfeitamente do que foi dito, há uns 2 ou 3 anos, por um dos companheiros que já aqui comentou mais atrás...

Será que vai chegar a 800cc??

Hum.... não sei, talvez não.  :)

NOTA: o referido pelo 2low mais atrás, no tocante ao desembaraço do motor, está correcto. A ideia de muita gente é a de que é sempre "pastelão", quando na realidade e até certa velocidade se desembaraça muito bem.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 26, 2018, 16:56:40, 16:56
Responder #14

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Esteticamente gosto mais do primeiro modelo das 750 do que o actual.
Aqueles painéis laterais em cinzento/prata não me agradam. De tal maneira que, se algum dia conseguir comprar uma, vou tentar pedir para pintarem os painéis (da cor da mota, provavelmente preto) antes de sair do stand.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 26, 2018, 17:24:55, 17:24
Responder #15

pedroareias

  • Visitante
Um Piano-Black com 5 camadas de verniz em cima e polido até à exaustão ficaria bruuutaaal  ;)

Esteticamente gosto mais do primeiro modelo das 750 do que o actual.
Aqueles painéis laterais em cinzento/prata não me agradam. De tal maneira que, se algum dia conseguir comprar uma, vou tentar pedir para pintarem os painéis (da cor da mota, provavelmente preto) antes de sair do stand.

Agosto 26, 2018, 20:45:25, 20:45
Responder #16

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Um Piano-Black com 5 camadas de verniz em cima e polido até à exaustão ficaria bruuutaaal  ;)

Esteticamente gosto mais do primeiro modelo das 750 do que o actual.
Aqueles painéis laterais em cinzento/prata não me agradam. De tal maneira que, se algum dia conseguir comprar uma, vou tentar pedir para pintarem os painéis (da cor da mota, provavelmente preto) antes de sair do stand.
E o que recomendarias para a cor do símbolo da honda? (auto-colante colado no painel)
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 26, 2018, 21:07:33, 21:07
Responder #17

pedroareias

  • Visitante
Piano: é apenas a minha sugestão. Autocolante prateado mas sem exageros.

Para ficar bem feito, apenas autocolantes de vinil (outros materiais não são duráveis) colados à primeira camada de verniz. Depois aplicam-se as restantes 4 camadas e o símbolo da Honda fica "submerso" debaixo do verniz e protegido da acção do sol por várias camadas de verniz de boa qualidade.

Quando se for lixar com o Trizact alisa-se o "relevo" causado pelo autocolante até ficar tudo à face.

Polimento e o autocolante parece estar debaixo de um vidro....

Paint porn...

Um Piano-Black com 5 camadas de verniz em cima e polido até à exaustão ficaria bruuutaaal  ;)

Esteticamente gosto mais do primeiro modelo das 750 do que o actual.
Aqueles painéis laterais em cinzento/prata não me agradam. De tal maneira que, se algum dia conseguir comprar uma, vou tentar pedir para pintarem os painéis (da cor da mota, provavelmente preto) antes de sair do stand.
E o que recomendarias para a cor do símbolo da honda? (auto-colante colado no painel)

Agosto 27, 2018, 11:30:12, 11:30
Responder #18

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Piano: é apenas a minha sugestão. Autocolante prateado mas sem exageros.

Para ficar bem feito, apenas autocolantes de vinil (outros materiais não são duráveis) colados à primeira camada de verniz. Depois aplicam-se as restantes 4 camadas e o símbolo da Honda fica "submerso" debaixo do verniz e protegido da acção do sol por várias camadas de verniz de boa qualidade.

Quando se for lixar com o Trizact alisa-se o "relevo" causado pelo autocolante até ficar tudo à face.

Polimento e o autocolante parece estar debaixo de um vidro....

Paint porn...

Um Piano-Black com 5 camadas de verniz em cima e polido até à exaustão ficaria bruuutaaal  ;)

Esteticamente gosto mais do primeiro modelo das 750 do que o actual.
Aqueles painéis laterais em cinzento/prata não me agradam. De tal maneira que, se algum dia conseguir comprar uma, vou tentar pedir para pintarem os painéis (da cor da mota, provavelmente preto) antes de sair do stand.
E o que recomendarias para a cor do símbolo da honda? (auto-colante colado no painel)
Obrigado!
Vamos ver se conseguirei andar com essa sugestão para a frente.
Eventualmente até serias tu a fazer o "serviço".
Time will tell...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 27, 2018, 11:34:51, 11:34
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5467
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
No teu caso (Pianoman), o simbolo da Honda não sendo a original da moto, colocaria algo personalizado junto do simbolo da Honda… tipo um piano…  :yeah: :yeah: :yeah:
(estou a falar a serio)

Agosto 27, 2018, 11:46:00, 11:46
Responder #20

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
No teu caso (Pianoman), o simbolo da Honda não sendo a original da moto, colocaria algo personalizado junto do simbolo da Honda… tipo um piano…  :yeah: :yeah: :yeah:
(estou a falar a serio)
E depois para a vender era uma chatice!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 27, 2018, 11:47:22, 11:47
Responder #21

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5467
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
No teu caso (Pianoman), o simbolo da Honda não sendo a original da moto, colocaria algo personalizado junto do simbolo da Honda… tipo um piano…  :yeah: :yeah: :yeah:
(estou a falar a serio)
E depois para a vender era uma chatice!

Não sendo de origem… seria igual!

Agosto 27, 2018, 13:24:05, 13:24
Responder #22

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
No teu caso (Pianoman), o simbolo da Honda não sendo a original da moto, colocaria algo personalizado junto do simbolo da Honda… tipo um piano…  :yeah: :yeah: :yeah:
(estou a falar a serio)
E depois para a vender era uma chatice!

Não sendo de origem… seria igual!
Olhe que não...olhe que não...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 06, 2018, 21:45:02, 21:45
Responder #23

Nhokas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTV Sei Giorni
  • Localidade: Lisboa
Existem diferencas da DCT de 2015 para a actual?

Setembro 06, 2018, 23:23:38, 23:23
Responder #24

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Existem diferencas da DCT de 2015 para a actual?
Sim.
O actual sistema tem o mesmo modo D e o mesmo modo Manual.
Já o modo S que existia em 2015, agora está dividido em 3: S1, S2 e S3.

Também tem mais uns sensores (nomeadamente de inclinação) que alteram o comportamento do DCT.

Está um sistema perto da perfeição actualmente. Comparando com o primeiro então, (de 2012) é da noite para o dia.

Enviado do meu U FEEL PRIME através do Tapatalk

Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 09, 2018, 12:52:52, 12:52
Responder #25

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui fica o teste a NC 750 s dct
membro numero 16

Setembro 10, 2018, 15:04:11, 15:04
Responder #26

Nhokas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTV Sei Giorni
  • Localidade: Lisboa
Existem diferencas da DCT de 2015 para a actual?
Sim.
O actual sistema tem o mesmo modo D e o mesmo modo Manual.
Já o modo S que existia em 2015, agora está dividido em 3: S1, S2 e S3.

Também tem mais uns sensores (nomeadamente de inclinação) que alteram o comportamento do DCT.

Está um sistema perto da perfeição actualmente. Comparando com o primeiro então, (de 2012) é da noite para o dia.

Enviado do meu U FEEL PRIME através do Tapatalk

Andei a ver uma Nc750X com DCT, mas sendo de 2015 é das que foram as pioneiras neste tipo de caixa (segundo o vendedor é a primeira versão que saiu com DCT).
Assim sendo, 6500 por uma de 2015 com 24mil kms (revisão dos 24 ja feita) não será caro?
« Última modificação: Setembro 10, 2018, 17:48:53, 17:48 por Nhokas »

Setembro 10, 2018, 15:13:37, 15:13
Responder #27

pedroareias

  • Visitante
De 2105 se não tiver modo de teletransporte não compres. Eu não compraria.

 :cool: (chalaça)


Existem diferencas da DCT de 2015 para a actual?
Sim.
O actual sistema tem o mesmo modo D e o mesmo modo Manual.
Já o modo S que existia em 2015, agora está dividido em 3: S1, S2 e S3.

Também tem mais uns sensores (nomeadamente de inclinação) que alteram o comportamento do DCT.

Está um sistema perto da perfeição actualmente. Comparando com o primeiro então, (de 2012) é da noite para o dia.

Enviado do meu U FEEL PRIME através do Tapatalk

Andei a ver uma Nc750X com DCT, mas sendo de 2105 é das que foram as pioneiras neste tipo de caixa (segundo o vendedor é a primeira versão que saiu com DCT).
Assim sendo, 6500 por uma de 2015 com 24mil kms (revisão dos 24 ja feita) não será caro?

Setembro 10, 2018, 16:31:47, 16:31
Responder #28

Nhokas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTV Sei Giorni
  • Localidade: Lisboa
De 2105 se não tiver modo de teletransporte não compres. Eu não compraria.

 :cool: (chalaça)


Existem diferencas da DCT de 2015 para a actual?
Sim.
O actual sistema tem o mesmo modo D e o mesmo modo Manual.
Já o modo S que existia em 2015, agora está dividido em 3: S1, S2 e S3.

Também tem mais uns sensores (nomeadamente de inclinação) que alteram o comportamento do DCT.

Está um sistema perto da perfeição actualmente. Comparando com o primeiro então, (de 2012) é da noite para o dia.

Enviado do meu U FEEL PRIME através do Tapatalk

Andei a ver uma Nc750X com DCT, mas sendo de 2105 é das que foram as pioneiras neste tipo de caixa (segundo o vendedor é a primeira versão que saiu com DCT).
Assim sendo, 6500 por uma de 2015 com 24mil kms (revisão dos 24 ja feita) não será caro?


São assim tao mas as desse ano?

Setembro 10, 2018, 17:49:39, 17:49
Responder #29

Nhokas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTV Sei Giorni
  • Localidade: Lisboa
Acho que só daqui a pouco menos de 100 anos poderemos responder a isso
A minha questão é se parece um valor adequado?

Setembro 10, 2018, 17:52:11, 17:52
Responder #30

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica

Andei a ver uma Nc750X com DCT, mas sendo de 2015 é das que foram as pioneiras neste tipo de caixa (segundo o vendedor é a primeira versão que saiu com DCT).
Assim sendo, 6500 por uma de 2015 com 24mil kms (revisão dos 24 ja feita) não será caro?
Sendo de 2015, então será a SEGUNDA versão do DCT. É exatamente a mesma que eu tenho.
O primeiro sistema de DCT nas Integra/NC data de 2012.

Enviado do meu U FEEL PRIME através do Tapatalk
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 10, 2018, 18:05:00, 18:05
Responder #31

Nhokas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTV Sei Giorni
  • Localidade: Lisboa

Andei a ver uma Nc750X com DCT, mas sendo de 2015 é das que foram as pioneiras neste tipo de caixa (segundo o vendedor é a primeira versão que saiu com DCT).
Assim sendo, 6500 por uma de 2015 com 24mil kms (revisão dos 24 ja feita) não será caro?
Sendo de 2015, então será a SEGUNDA versão do DCT. É exatamente a mesma que eu tenho.
O primeiro sistema de DCT nas Integra/NC data de 2012.

Enviado do meu U FEEL PRIME através do Tapatalk


Parece-te um "mau negócio" a NC750X de 2015 com 24 mil (revisao dos 24 ja feita) por 6500€?

Setembro 11, 2018, 09:38:21, 09:38
Responder #32

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Acho que só daqui a pouco menos de 100 anos poderemos responder a isso
A minha questão é se parece um valor adequado?

Para mim, qualquer valor investido numa NC seria sempre um mau negócio.

A nova de 2018 com DCT custa 8450€ (facilmente consegues este preço num stand em oferta de material em vez da documentação), portanto ter uma com 24 mil kms, 3 anos e a custar menos 2000€, eu iria sempre preferir nova se o orçamento não for um problema. Novo é novo. Inclui 2 anos de garantia e sabes exatamente o que lhe fizeste desde o km 0.

Por acaso nem fazia ideia que uma NC com DCT neste momento está mais cara que a Tracer 700 e quase ao mesmo preço da Versys 650 e a VStrom 650... e ao que parece continuam a vender-se  :D
Precisamente por terem DCT.
Coisa que mais nenhuma tem.
Já sei... também não te faz falta...
« Última modificação: Setembro 11, 2018, 09:39:31, 09:39 por Pianoman »
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 11, 2018, 09:56:38, 09:56
Responder #33

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Acho que só daqui a pouco menos de 100 anos poderemos responder a isso
A minha questão é se parece um valor adequado?

Para mim, qualquer valor investido numa NC seria sempre um mau negócio.

A nova de 2018 com DCT custa 8450€ (facilmente consegues este preço num stand em oferta de material em vez da documentação), portanto ter uma com 24 mil kms, 3 anos e a custar menos 2000€, eu iria sempre preferir nova se o orçamento não for um problema. Novo é novo. Inclui 2 anos de garantia e sabes exatamente o que lhe fizeste desde o km 0.

Por acaso nem fazia ideia que uma NC com DCT neste momento está mais cara que a Tracer 700 e quase ao mesmo preço da Versys 650 e a VStrom 650... e ao que parece continuam a vender-se  :D

Por vezes é melhor nem comentar.....

Então mas queres comparar uma tracer 700 com uma NC ? em quê ?

e queres comparar uma marca como a Suzuki , quase enterrada com uma Honda (rainha Nipónica) no seu melhor momento e mais precisamente com a jóia da coroa que são as NC

DManteigas dedica-te a outro ramo......


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 11, 2018, 11:06:48, 11:06
Responder #34

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Por vezes é melhor nem comentar.....

Então mas queres comparar uma tracer 700 com uma NC ? em quê ?

e queres comparar uma marca como a Suzuki , quase enterrada com uma Honda (rainha Nipónica) no seu melhor momento e mais precisamente com a jóia da coroa que são as NC

DManteigas dedica-te a outro ramo......

 :convivio:

Seja bem aparecido senhor Clemente? Ainda estou é à espera de resposta sobre o óleo 10w32,5... queria dedicar-me ao ramo dos óleos (quem sabe tirar um certificado na Galp ou assim) mas ainda estou à espera que a tua experiência de 20 anos em óleos me esclareça essa pequena duvida...

A Honda "rainha nipónica" que neste momento tem como grandes sucessos de vendas a NC e a PCX, duas motas que foram construidas para serem meras citadinas económicas e proporcionarem o minimo de emoção possível aos seus proprietários. Enquanto a "Suzuki decadente" está prestes a apresentar uma Katana que promete e muito. Não larguem essa cegueira não  :D

O óleo já foi respondido em outro tópico, que já nem sei qual é.....

Velasquez,

a Honda tem estado em  grande nesta década.....

poucas marcas têm uma panóplia de ofertas com qualidade conforme tem a Honda


DManteigas,

falta aí mencionares a X-ADV que está a consagrar-se como uma grandiosa aposta da Honda, mais do que a Integra, apesar de a Integra ser mais económica em tudo desde o preço á mecânica e consumo, a X-ADV é máquina de guerra !!!

Enquanto a Suzuki está para lançar a Katana ou raio que é... a Honda já lançou dezenas de Katanas.....uma maiores outras mais pequenas conforme vai ser o sucesso da nova Honda Forza 300 ou desta nova PCX


 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Setembro 11, 2018, 11:12:21, 11:12 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 11, 2018, 11:37:58, 11:37
Responder #35

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente, está aqui o link do tópico:

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4198.0

Estava curioso em ver a análise cientifica desses dados e como é que alguém explica a impossível existência de um óleo 10w32.5. Mas até agora só se ouvem grilos...

Depois, não tomem o mercado português como exemplo de nada. Aliás, duvido que as NCs ou Integras sejam um sucesso de vendas lá fora proporcionalmente como são em Portugal.

Basta ver alguns rankings on nem aparecem nos top10:
https://www.visordown.com/features/motorcycle-top-10s/top-10-european-best-sellers

A Integra, NC, X-ADV são tudo boas scooters para quem anda no dia a dia e para quem o dinheiro não é preocupação ou então pretende dar umas voltitas pequenas sem sentir uma enorme falta de potência. Porque quem quer realmente uma citadina económica tem as 125 que só no preço de aquisição já dá para comprar combustivel para uma vida inteira. E depois o consumo é como as outras, se andar devagar consome pouco, se andar rápido consome muito. Isto é uma verdade universal, seja Honda ou a XInpintigsafhk. Agora, estão bem longe de ser alguma coisa no mundo do motociclismo. É o mesmo que alguém vir dizer que o Renault Twingo ou o Smart ForTwo são as grandes inovações do séc. 21.

Basta pensar que os grandes concorrentes da Honda neste momento são as Benellis, Kymcos, etc... Nunca ouvi ninguém vir aqui escrever "Estou indeciso entre uma Tracer 700/Versys 650/VStrom 650 nova e uma TRK502 nova". Isso diz muito sobre a oferta atual da Honda.

resumindo;

então do óleo já estás esclarecido !

isto é um país de tesos e todos os povos Europeus para lá caminham tb, a pobreza

tudo isto acontece por um crescente Capitalismo desenfreado, preocupante e selvagem.....

por este facto, os homens da Honda que estudam o mercado, chegaram á conclusão que o caminho é criar máquinas mais económicas como duradouras tb e não tanto a potência e extravagancia das mesmas etc.etc.

Velasquez, a Bold, dá uma olhadela tb no catálogo da Honda e vê as vendas na Europa
, porque eu nem fui ver, mas faço um cálculo.

Um abraço pessoal, eu fico por aqui.  :convivio:

 :convivio:
« Última modificação: Setembro 11, 2018, 11:39:19, 11:39 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 12, 2018, 23:09:02, 23:09
Responder #36

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5467
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Não tinham a CB500x para experimentar...fui ver como era a nova NC2018




Não vou referir muita coisa (feeling) pois iria ferir susceptibilidades, apenas de ponto forte realmente o consumo está lá...

Numa prespectiva apenas de casa trabalho está aqui uma coisa porreira.
Percebo que seja um habitué à volta das grandes cidades  :ok:

desculpa…  :fotografar:

Admirava-me ainda mais se fosse de novo uma PCX  ::P:
Mas compreendo.  :ok: :convivio:

Setembro 13, 2018, 09:29:11, 09:29
Responder #37

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
No Lopes e Lopes tens a CB....
membro numero 16

Setembro 13, 2018, 09:40:40, 09:40
Responder #38

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Ainda vais dar a Tracer à troca por um dessas  :diabolico: O próximo passo é discutir consumos com o Clemente  :diabolico:

Só discute quando for uma Integra :lolol:

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 13, 2018, 10:20:10, 10:20
Responder #39

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Ainda vais dar a Tracer à troca por um dessas  :diabolico: O próximo passo é discutir consumos com o Clemente  :diabolico:

Só discute quando for uma Integra :lolol:

 :convivio:

Clemente, por curiosidade quantos kms e de que ano é a tua Integra?

Tem 46.000 kms e é de Janeiro de 2015

tens que me vender aí uma Benelli 500 mas uma que não perca parafusos  :stuck_out_tongue:  :lolol:

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 13, 2018, 13:07:11, 13:07
Responder #40

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma Benelli que em quase 4 anos como a tua faça tão poucos kms dificilmente perde parafusos  ;)

Realmente é fácil ser um relógio suiço andando pouco  ol:
Lindo.....
Bruxaria Velázquez? Bem já perdi uma vida hoje a testar a 502 x ,por sinal não perdi foi parafusos
membro numero 16

Setembro 14, 2018, 12:48:05, 12:48
Responder #41

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Incrivel como a Integra desvaloriza mais que uma chinesa qualquer  :o
Sabes que para muitos esses km são um preconceito,esse motor aguenta muito mais
membro numero 16

Setembro 14, 2018, 13:53:20, 13:53
Responder #42

pedroareias

  • Visitante
Nada como tirar fotos a uma scooter completamente suja, com bocados de lama agarrados.

Dessa forma não se notam os riscos.

Só lavar e lubrificar essa "peça" em condições são mais 100€ em tempo e material.

Setembro 14, 2018, 14:21:06, 14:21
Responder #43

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Ainda vais dar a Tracer à troca por um dessas  :diabolico: O próximo passo é discutir consumos com o Clemente  :diabolico:

Só discute quando for uma Integra :lolol:

 :convivio:

Clemente, por curiosidade quantos kms e de que ano é a tua Integra?

É a do Clemente?
https://m.olx.pt/anuncio/honda-nc-750-integra-IDBPUAc.html

Boas,

não é a minha mas por acaso já falei com o dono

uma Integra destas com estes kms e de 2015 vale 7.000 euros

ele vende por este valor por razões de circunstancia.....

não há nem nunca houve desde as 700 Integras para vender, as poucas que aparecem são logo vendidas, porque afinal estamos a falar da melhor moto do mundo,  o resto são semelhanças....

tem tudo, velocidade mais que suficiente, consumo, manutenção, proteção do condutor, fiabilidade é uma panóplia de argumentos que nunca mais acaba  :nice:

é a melhor moto do mundo para quem necessita de polivalência a baixo custo, não existe mais nenhuma no mercado com estas prestações !!!  :nice:

A X-ADV está lá perto mas já não faz estes consumos nem o preço da manutenção é igual nem a proteção, apesar de talvez seja a minha próxima moto (talvez X-ADV ou INTEGRA) para 2019 .

 :convivio:
« Última modificação: Setembro 14, 2018, 14:22:59, 14:22 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 14, 2018, 15:14:29, 15:14
Responder #44

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
algumas delas já não se encontram á venda

o escândalo é uma 700 e vê lá o preço pedido elevadissimio para uma 700

depois estás á procura no melhor mês que é no final do verão onde a oferta é superior

mas gostei de ver para confirmar a super valorização de uma Integra ao contrário do que acontece com as NC, a minha de todas essas tem o triplo de extras, não tem comparação

Não se esforcem com a melhor moto do mundo.... 

.
« Última modificação: Setembro 14, 2018, 15:16:06, 15:16 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 14, 2018, 15:15:54, 15:15
Responder #45

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quer-me parecer que por um lado se fala da gama NC com alguma dose de exagero e por outro lado com um repetitivo palavreado que denota algum preconceito. Se se disser que não...bem... :)

Enquanto não se perceber que esta gama NC - e que declina nas versões S, X e Integra - tem uma base mecânica feita com um propósito algo diferente das demais nesta faixa de cilindrada, não se chegará a lado nenhum e este tipo de argumentação de parte a parte vai continuar a resumir-se a isto. Por um lado que é a melhor e excepcional...e por outro lado que "não vale nadinha".

Há que perceber que é uma gama de motos que não é brilhante em nada, mas boa em muita coisa naquilo para o qual foi projectada.

"NC series was a 'new concept', being unlike conventional motorcycles, a bike designed for commuters(....)"

Quando (...e se) a marca vier a lançar em 2019 uma renovada gama NC, tenho algumas dúvidas que venha a sair muito - em termos mecânicos - dos objectivos que traçou desde que apareceu em 2012. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 14, 2018, 16:27:24, 16:27
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se retomarmos ao seu aparecimento no mercado e que prossegue nos dias de hoje apesar das evoluções, espanta-me um pouco que faças essa afirmação. :)

O modelo não se resumo a consumo como queres fazer parecer...

Foi um modelo que veio, desde o seu lançamento, com capacidade de bagagem com compartimento autónomo na frente do condutor (cerca de 21/22L).

Inaugurou com a "X" a categoria "Crossover" (citadina e look adventure) e que se tornou de alguma forma um verdadeiro sucesso.

O mesmo aconteceu com a Integra e que conseguiu também, com sucesso, uma inédita abordagem de hibridização moto-maxiscooter.

Depois o seu motor (tão polémico) tido desde o início como uma "good learner bike" e excelente "commuter" graças a uma mecânica projectada e pensada para as faixas de rotação mais utilizadas no dia-a-dia, mas que permitia alargar o âmbito de motos puramente citadinas, para assim conceder uma capacidade de ser usada em percursos mais longos e com posição de condução confortável.

Além disso, veio desde o início com a inovadora caixa DCT e que se mantém hoje como a escolha de muitos e inclusivamente instalada em motos potentes como a VFR1200.

Caro dmanteigas, dizer que a gama NC "não trás qualquer inovação" é, com todo o respeito que me merece sempre aquilo que escreves, afirmar algo sem pensar muito bem no que se está a escrever.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 14, 2018, 16:28:55, 16:28
Responder #47

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5467
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
"Tantas vezes vai o cântaro à fonte…"

Depois de bastantes debates sobre este motociclo é interessante ver determinados companheiros em vias de o adquirir...
...mesmo que seja para 2ª moto e que até pode servir mais para o dia-a-dia.

É sempre bom reconhecer qualidades e não ir só atrás das modas, tanto nas "modas de/para comprar" como ir nas "modas de falar mal"...

Agora só falta as respectivas apresentações das burras e criação dos DB's...  ::P:

nota: ainda me pode calhar uma PCX  :lolol:





Setembro 14, 2018, 17:15:23, 17:15
Responder #48

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A linha linhaway tem duas pelo menos a um mês para venda....
membro numero 16

Setembro 14, 2018, 18:43:45, 18:43
Responder #49

pedroareias

  • Visitante
Eu testei a NC700X quando saiu e testei a XADV-750 quando saiu.

Esta última é uma evolução tremenda do conceito e, na minha humilde opinião, já se sente traída pelos "humble underpinnings".

A Tracer é um pouco uma extensão do conceito da TDM 900, mas com um motor actualizado, brilhante até aos 200km/h e com consumos muito bons.

De facto a "street Adventure" ou "road Adventure" é um conceito que precede em muito a NC700X.

É a minha, sempre humilde e resignada, opinião.