Citação de: 2low em Setembro 14, 2018, 16:28:55, 16:28"Tantas vezes vai o cântaro à fonte…"Depois de bastantes debates sobre este motociclo é interessante ver determinados companheiros em vias de o adquirir......mesmo que seja para 2ª moto e que até pode servir mais para o dia-a-dia.É sempre bom reconhecer qualidades e não ir só atrás das modas, tanto nas "modas de/para comprar" como ir nas "modas de falar mal"... Agora só falta as respectivas apresentações das burras e criação dos DB's... nota: ainda me pode calhar uma PCX Estás a falar de quem? Sabes que estás a por o boi à frente da carroça...não sabes?Engraçado afirmares isso quando também tens telhados de vidro Sempre é a cb125r? Será a H2?Cada um sabe de si...já devias saber isso.Defender o indefensável é que me parece escusado. E há alguns peritos aqui...oh se há
"Tantas vezes vai o cântaro à fonte…"Depois de bastantes debates sobre este motociclo é interessante ver determinados companheiros em vias de o adquirir......mesmo que seja para 2ª moto e que até pode servir mais para o dia-a-dia.É sempre bom reconhecer qualidades e não ir só atrás das modas, tanto nas "modas de/para comprar" como ir nas "modas de falar mal"... Agora só falta as respectivas apresentações das burras e criação dos DB's... nota: ainda me pode calhar uma PCX
Sapiens, em cima mostrei que o DCT não é inovação da NC como fizeste crer mas sim da VFR1200. A discussão não é sobre o valor da Gama NC. Nisso todos acordamos que para o propósito que foi desenhada está muito bem conseguida (essa conversa da melhor mota do mundo é algo que já levamos na brincadeira ). A nossa discussão era sobre a questão da inovação, e nisso a NC não veio inovar nada. A Honda limitou-se a compreender o mercado e lançar um produto que nem eles publicitam como inovador mas sim com o principal argumento que é anpolivalencia e os baixos consumos permitindo ser uma citadina durante a semana é uma aventureira ao fim de semana. De resto, não tenho nenhum ódio de estimação à NC ou aos seus proprietários! Cada um tem aquilo que pode é que o satisfaz
Dou de barato o met-in que realmente para algumas pessoas pode ser muito útil, e que realmente foi inovador num motociclo. Tudo o resto é meras adaptações de algo que já existe.
A caixa DCT é fazer de motas scooters, com todo o respeito que me merecem os condutores de scooters. Acelerar sem usar embraiagem já existe há vários anos, portanto não cai naquilo que se chama de inovação, a não ser o criar uma scooter com look de mota
Peco desculpa Pianoman, realmente é uma diferença gritante um DCT para um CVT. Ambos têm o mesmo resultado final que é conduzir usando apenas o acelerador, mas realmente na hora da verdade faz toda a diferença os detalhes técnicos
(....)If I were a betting man, I would put my money on the DCT becoming a transmission choice for the new Japanese built Goldwing in 2011.[/i][/color]"
É estranho, inseri informação precisa sobre o tema e é ignorada.Porque será?
(....)Voltando ao tópico... qual será o sucesso de vendas das NC750X com o "novo DCT"?
Não, o processo é puramente irrelevante, o que interessa é o resultado final. É o resultado final é que o DCT mete uma mota a funcionar da mesma forma que uma scooter. É acelerar e andar. Mas é insultuoso dizer que uma NC com DCT é uma scooter com look de nota? Ou um híbrido vá, já que acho que também podem usar a caixa manual se ficarem entediados. Pensava que neste fórum não se faziam esse tipo de recriminações... O quickshifter não tem nada a ver já que não dispensa a interação humano no ato de meter e tirar mudanças, só o facilita.
No quickshifter ou nas mudanças de manete é o condutor que decide quando mete as mudanças e precisa de fazer ponto de embraiagem para arrancar. No DCT tal como nas scooters é a mota que decide as mudanças e basta acelerar para andar com a mota. A caixa DCT está muito mais próxima denuma scooter que de uma mota com quick-shifter. Pianoman, já tiveste várias scooters portanto não percebo a celeuma de comparar a NC com uma scooter. O resultado final é o mesmo, se o barulho das mudanças a engatar para ti já torna o sistema de condução diferente é contigo. O que eu estou a dizer não é uma contradição, é uma evidência é tens-te limitado a pormenores técnicos mas sem dizer por A+B como é que o resultado final a nível de condução é diferente de uma suzuki Burgman. Ah espera, se ficares entediado tens a hipótese de meter mudanças
Peço desculpa, são relações de caixa e não mudanças faz toda a diferença a terminologia técnica. Tal como acelerar sem meter mudanças numa NC ou numa scooter Fiquem lá com a vossa ideia que eu fico com a minha. De qualquer forma, a probabilidade de eu me interessar por uma NC ou pensar em comprar uma é a mesma que nos próximos tempos ter um Chiron em casa, portanto tanto me faz se o DCT é uma scooterizacao de motas ou não.