Caramba...Sei que por cá (PT) também não faltam exemplos de locais com limite de 30Km/h, mas essa medida em Madrid e com início para Outubro deste ano, com 80% das ruas a serem visadas, é como da noite para o dia face ao que temos cá.
[leio na diagonal e não vejo referência a exclusividade de motociclos mas estando num fórum…]
Citação de: 2low em Setembro 04, 2018, 10:56:28, 10:56[leio na diagonal e não vejo referência a exclusividade de motociclos mas estando num fórum…]A leitura foi tão na diagonal que nem te deves ter apercebido que a notícia refere-se a Madrid.
Citação de: dfelix em Setembro 04, 2018, 17:09:24, 17:09Citação de: 2low em Setembro 04, 2018, 10:56:28, 10:56[leio na diagonal e não vejo referência a exclusividade de motociclos mas estando num fórum…]A leitura foi tão na diagonal que nem te deves ter apercebido que a notícia refere-se a Madrid. Li pois... mas tambem sabes que têm surgido boatos de fazerem o mesmo por cá...E como só surgiram esses boatos após o embuste das inspecções aos motociclos acima de 250cc que levaram a comunicação social (e aparentemente agentes de autoridade) a debitar cá para fora que haveria um aumento significativo de acidentes com 2 rodas e que estaria em estudo várias medidas e que uma delas seria a redução de velocidade.Não leste isso também?A minha dúvida tem haver com isso... e como estamos na UE... parolísse num país, em Portugal é sempre parolísse ao cubo!Já estou a imaginar: "veiculos de 2 rodas obrigados a circular nas cidades a não mais de 20kmh"É que se tal acontecer, essa descriminação... irei tirar carta de pesados e passarei a conduzir com um veiculo de mercadorias, mas daqueles muito fumarentos que polui tanto como um velho autocarro da Carris...Se querem melhorar a mobilidade nas cidades e reduzir os automoveis particulares... não entendo de maneira nenhuma esses boatos inconstitucionais! Não têm lógica nenhuma... como muita da legislação que têm aparecido ultimamente...
A probabilidade de sobrevivência a um atropelamento a 30 kmh é significativa mas diminui exponencialmente com o aumento da velocidade.
Li pois... mas tambem sabes que têm surgido boatos de fazerem o mesmo por cá...
E como só surgiram esses boatos após o embuste das inspecções aos motociclos...
...e que estaria em estudo várias medidas e que uma delas seria a redução de velocidade.Não leste isso também?
Já estou a imaginar: "veiculos de 2 rodas obrigados a circular nas cidades a não mais de 20kmh"É que se tal acontecer, essa descriminação...
Espera aí, bati palmas antes do tempo, essa coisa das inspecções às 2 rodas sempre vai para a frente?
De notícias até nada distantes no tempo quanto a esta temática, é dado conta - com fonte do próprio MAI, devo frisar - que Portugal terá de transpor até 2021 a diretiva europeia que determina a obrigatoriedade de as motos realizarem inspeções periódicas.Não digo que será inviável haver "nos entretantos" alguma alteração (não me surpreenderia), mas neste momento a coisa está posta nestes termos...