alguém sabe explicar o que isto significa ?
Acho que deverias voltar a colocar os Metzeler, mesmo com o desgaste a médio prazo...
Citação de: Clemente Vicente em Setembro 19, 2018, 09:11:46, 09:11alguém sabe explicar o que isto significa ?Significa que o PR5 está a oferecer melhor tracção que o Roadtec.O problema é que existem inúmeras variáveis que podem influencia isto além das próprias diferenças entre os pneus.
...não podemos fazer uma comparação justa, porque o PR5 é novo e o Roadtec 01 já tinha 21.000kms e não me recorda se o chiar aconteceu desde inicio,...
Citação de: Clemente Vicente em Setembro 19, 2018, 12:22:15, 12:22...não podemos fazer uma comparação justa, porque o PR5 é novo e o Roadtec 01 já tinha 21.000kms e não me recorda se o chiar aconteceu desde inicio,...Não faço sequer ideia do que seja um pneu com 21.000kms... pois nunca consegui tal proeza. Mas já tive pneus praticamente novos e de compostos mais soft a "chiar" em determinados tipos de piso mais polidos ou vidrados.Se a curva que te referes é a que estou a pensar, embora o pavimento não seja fantástico... também não é mau de todo.Andar com pressões baixas também os faz guinchar mais facilmente.
Tu estás a ver a súbida á entrada do tunel do grilo, quem vem da A8, tens a primeira curva á esquerda e após o final da subida tens outra curva á esquerda
sim a pressão andava sempre baixa porque tive um furo logo que meti pneu e andou 20.000 kms com um taco mas sempre a perder ar
o pneu Metzeler Roadtec 01 com 21.000 não estava de nada acabado nem a borracha parecia plástico, para quem sabe fazer a apalpação da borracha que eu já faço isso á muitos anos, antigamente nos pneus de carros, a borracha continuava em boas condições,...
Citação de: Clemente Vicente em Setembro 19, 2018, 14:04:57, 14:04Tu estás a ver a súbida á entrada do tunel do grilo, quem vem da A8, tens a primeira curva á esquerda e após o final da subida tens outra curva á esquerdaSim, a primeira esquerda que faz ponte sobre a A8 é perigosíssima.Sobretudo quando o tempo está húmido.Já perdi a conta a camiões capotados, carros que perdem tracção e vão contra os que circula na faixa á direita... e já cheguei a parar para ajudar um conhecido que andou a semear plásticos duma F800GS.Já a outra lá em cima é espectacular.O piso é bom. A junta de dilatação e os traços é que às vezes escorrega um bocadinho.O "Ianonne da Murteira" explica-te como se faz essas curvas...(a partir dos 3:25)Claro que os pneus dele não devem durar sequer 1/3 dos teus.O gajo deve os trocar quase tantas vezes como tu trocas de capacete!
Citação de: dfelix em Setembro 19, 2018, 14:47:26, 14:47O "Ianonne da Murteira" explica-te como se faz essas curvas...(a partir dos 3:25)Claro que os pneus dele não devem durar sequer 1/3 dos teus.O gajo deve os trocar quase tantas vezes como tu trocas de capacete! Que kit de unhas... e kit de tomates
O "Ianonne da Murteira" explica-te como se faz essas curvas...(a partir dos 3:25)Claro que os pneus dele não devem durar sequer 1/3 dos teus.O gajo deve os trocar quase tantas vezes como tu trocas de capacete!
O azoto é mais leve e aquece menos o pneu, o que tem boas consequências no rolamento, na leveza, no ruído, no desgaste. No Verão vale muito a pena.
...quando me mostrou os pneus da sua Yamaha HJ 600!! 40 000 km!!
(....)quando me mostrou os pneus da sua Yamaha HJ 600!! 40 000 km!! Disse-lhe que nunca tinha visto tal coisa. (....)
(....)Agora... não sei ao certo qual a longevidade de um pneu de automóvel.Mas tenho ideia que é consideravelmente superior.(....)
Se se tomar em linha de conta que muita gente nem sequer se lembra de ver a pressão dos pneus (nas motos isto é uma realidade que não é diferente da dos automóveis),
então sim...o azoto/hidrogénio é uma vantagem e por essa via pode prolongar a sua utilização. Mas numa comparação com outro pneumático com pressão vista regularmente, não acredito.
Citação de: Sapiens21 em Setembro 20, 2018, 00:31:50, 00:31Se se tomar em linha de conta que muita gente nem sequer se lembra de ver a pressão dos pneus (nas motos isto é uma realidade que não é diferente da dos automóveis), Isso é um bocado estranho...(....)
(....)Basta perder meio bar na moto e já sinto a moto pesada e a frente a ganhar vida própria.(....)
Eu acho surreal a falta de cuidado com a pressão dos pneus.(....)
(....)Já cheguei a andar com um jogo de pneus traseiros em que quando os troquei já se via os arames.(....)
Estranho!?
Já cheguei a andar com um jogo de pneus traseiros em que quando os troquei já se via os arames.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A manutenção dos pneus que nos diz respeito que é verificar a pressão é uma coisa.
Achei simplesmente curiosa a menção de ser surreal o entendimento de andar com a pressão baixa...e depois mais adiante teres mencionado que já andaste com os pneus a ver-se os arames!
(....)Estou com o manteigas.Até porque sente-se mais na condução a falta de pressão do que o pneu nos arames!
Eu expliquei de forma perfeitamente perceptível...exemplificando com um estudo que demonstrou que as pessoas circulam com pressão insuficiente, ao ponto de muitos dos veículos não estarem sequer aptos a circular. Com um motociclo é igual...basta perguntar a um mecânico de um concessionário.
Se colocava outros iguais? Não.
Passai bem e se quiseres discutir o tema à mesa Dfelix, aparece no evento de 29/Setembro!
https://i.postimg.cc/yNLNJ5wy/Monitor_pressa_o_e_temperatura_de_pneus.jpgBoas,Alguém perguntou que sensor bluetooth era aquele instalado em lugar dos tampões das válvulas dos pneus. Pois bem, ai fica a foto do monitor que recebe o sinal via bluetooth e nos dá informação constante sobre pressão e temperatura de ambos os pneus. A alimentação é por cabo USB, carregando uma bateria. Mas dura e dura sem recarregamento. Em toda a viagem de 10 dias a Itália nunca foi recarregado.Aquele vídeo turco de "recicladores" de pneus é, no mínimo, um espanto! cafe46