Autor Tópico: Pergunta de novato  (Lida 3265 vezes)

Setembro 24, 2018, 22:22:26, 22:22
Lida 3265 vezes

Vitor_F_Silva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Boas, caríssimos membros!

Como é uma situação que me está a gerar alguma celeuma e nunca passei pelo mesmo, venho pedir a vossa ajuda para perceber se é "normal"!  :napodeser:

Comprei a minha mota há uma semana, com garantia de quem ma vendeu de que a mesma no passado sábado dia 22 estaria pronta para sair do stand - devidamente matriculada e assegurada como manda a lei. 

Ora qual não é o meu espanto quando o dito vendedor, na sexta-feira 21, me diz que na melhor das hipóteses só amanhã dia 25 (e sem garantia, porque ainda hoje disseram que o IMT não "liberta" a matrícula).  :confused:

Como tenho experiéncia de pessoas que, antes de ter a mota já têm matrícula, pergunto: este atraso é normal?! Quando já sabiam há pelo menos uma semana que tinham a mota para entregar e a mesma já estava em armazém não podiam ter pedido logo a matrícula - a mota já estava em Portugal, já estava averbada, já tinha passado pela alfândega não era só pedir o número do quadro e do motor e pedir logo a matrícula?  :pensador:

Estou a ser injusto com o concessionário ou é mesmo falta de competência?
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Setembro 24, 2018, 22:25:55, 22:25
Responder #1

ericafao

• Visitante
Meu caro Vitor,

na minha modesta opinião e tal como ja te tinha dito, nao é normal. eu uma semana antes tinha tudo o que precisava para fazer seguro com antecedencia e ir buscar a mota na data que era suposto ir buscar.

Mas iremos aguardar por mais respostas. pode ser que tenha existido mais pessoas com esse problema ;)

e despacha lá isso que estamos à tua espera pra irmos dar umas voltinhas pah  :zangadoplus:

Setembro 24, 2018, 22:33:24, 22:33
Responder #2

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal

e despacha lá isso que estamos à tua espera pra irmos dar umas voltinhas pah  :zangadoplus:
achas que não tinha já despachado esta cena, por minha vontade? lol  :viufantasma:
« Última modificação: Setembro 24, 2018, 22:39:46, 22:39 por Vitor_F_Silva »

Setembro 24, 2018, 22:39:39, 22:39
Responder #3

Africandruglord

• **

• 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Passei por algo semelhante.

A desculpa do "Sr" foi, não podemos pedir a matrícula até a mota estar fisicamente no stand, porque se pedirmos com ela em transporte, e acontecer algo, somos responsáveis.

Mas como a aquisição da minha mais recente foi um filme deprimente, este "pormenor" é mesmo a ponta do icebergue.

Setembro 24, 2018, 22:41:30, 22:41
Responder #4

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal

A desculpa do "Sr" foi, não podemos pedir a matrícula até a mota estar fisicamente no stand, porque se pedirmos com ela em transporte, e acontecer algo, somos responsáveis.

Mas como a aquisição da minha mais recente foi um filme deprimente, este "pormenor" é mesmo a ponta do icebergue.
Amigo isso não é desculpa! Conheço pelo menos 3 pessoas que nem mota tinham e uma semana antes já tinham matrícula! Já vi que errei na escolha de concessionário! Mas também para manutenção e outra coisa que precise não me apanham lá de novo!

Setembro 24, 2018, 22:48:18, 22:48
Responder #5

Africandruglord

• **

• 466

Amigo isso não é desculpa! Conheço pelo menos 3 pessoas que nem mota tinham e uma semana antes já tinham matrícula! Já vi que errei na escolha de concessionário! Mas também para manutenção e outra coisa que precise não me apanham lá de novo!

Dá-te por contente.

Eu paguei a minha em Abril e recebi-a em Agosto  :-X

Setembro 24, 2018, 22:49:07, 22:49
Responder #6

Paulo Fradinho

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 856

Masculino
Sinceramente nao sei se isso dá para se processar assim, com a moto fisicamente no stand é que eles têm a papelada da alfandega tb para poderem pedir a matricula (acho eu). Como a minha ja estava no stand qd a comprei (culpa do companheiro Sapiens que me mandou logo uma foto a dizer que tinha chegado uma CB500X  na altura  ;) ) o stressante é quereres montar a bicha o mais rapido possivel e a papelada demorar os seus dias..... Calma que td se resolve.  :chopper:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 24, 2018, 22:55:26, 22:55
Responder #7

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal
Sinceramente nao sei se isso dá para se processar assim, com a moto fisicamente no stand é que eles têm a papelada da alfandega tb para poderem pedir a matricula (acho eu). Como a minha ja estava no stand qd a comprei (culpa do companheiro Sapiens que me mandou logo uma foto a dizer que tinha chegado uma CB500X  na altura  ;) ) o stressante é quereres montar a bicha o mais rapido possivel e a papelada demorar os seus dias..... Calma que td se resolve.  :chopper:
Eu calma tenho. Mas se te criam uma expectativa é normal que fiques irritado quando não cumprem. Perguntei explicitamente no final da semana posso ir buscá-la?! e o gajo ah sim na boa! :P Ora quem tem conhecimento das coisas supostamente é quem está a vender não é quem compra. E continuam a gerar expectativas! Mais vale dizerem logo olha não sabemos quando podes levantar a mota. Mas quando puderes avisamos-te. Pronto, aí uma pessoa espera, sem expectativas...

Setembro 24, 2018, 22:56:12, 22:56
Responder #8

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal

Dá-te por contente.

[/quote]
Nossa! E deram alguma explicação pelo menos?

Setembro 24, 2018, 22:59:24, 22:59
Responder #9

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Eu calma tenho. Mas se te criam uma expectativa é normal que fiques irritado quando não cumprem. Perguntei explicitamente no final da semana posso ir buscá-la?! e o gajo ah sim na boa! :P Ora quem tem conhecimento das coisas supostamente é quem está a vender não é quem compra. E continuam a gerar expectativas! Mais vale dizerem logo olha não sabemos quando podes levantar a mota. Mas quando puderes avisamos-te. Pronto, aí uma pessoa espera, sem expectativas...

Sim claro nesse aspeto tens razão, ainda pra mais qd um gajo está com a pica toda para lhe meter as mãos em cima.... qd foi a minha, mas eu foi por causa da minha disponibilidade familiar para me deslocar a ir busca-la ao stand, eles foram impecaveis e fizeram de td para me entregarem naquele dia, tanto que saí do stand já eram umas 19h40 para aí....
Mas a mota ja está no stand?
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 24, 2018, 23:02:15, 23:02
Responder #10

Africandruglord

• **

• 466

Dá-te por contente.

Nossa! E deram alguma explicação pelo menos?
[/quote]

Claro que deram, o Stand está endividado, pelo que usaram os 20 mil da minha mota para dívidas, e eu que esperasse.  :smiley:

Estive quase a regar o stand com gasolina nesse dia. Acredita que o que estás a passar não é nada.

Setembro 24, 2018, 23:20:08, 23:20
Responder #11

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal

Sim claro nesse aspeto tens razão, ainda pra mais qd um gajo está com a pica toda para lhe meter as mãos em cima.... qd foi a minha, mas eu foi por causa da minha disponibilidade familiar para me deslocar a ir busca-la ao stand, eles foram impecaveis e fizeram de td para me entregarem naquele dia, tanto que saí do stand já eram umas 19h40 para aí....
[/quote]
A mota já está no stand desde quinta da semana passada. E o guito já está com eles também lol

Setembro 24, 2018, 23:34:20, 23:34
Responder #12

Paulo Fradinho

• 856

Masculino

A mota já está no stand desde quinta da semana passada. E o guito já está com eles também lol
[/quote]

Foi o tempo de ela chegar e pedirem a matricula.... amanhã ou depois ja a deves de ter.

Setembro 24, 2018, 23:39:47, 23:39
Responder #13

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal

Foi o tempo de ela chegar e pedirem a matricula.... amanhã ou depois ja a deves de ter.
[/quote]
Obrigado pela força  :cool:

Setembro 25, 2018, 09:24:59, 09:24
Responder #14

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Tem calma Vitor...

Como já te disse: No mesmo concessionário, no mesmo stand, a mesma marca de moto... A minha ficou pronta a sair do Stand em 3 dias a partir do dia da compra e a do Zé demorou quase 15...

Bebe um Tocafé que isso passa.

A malta depois vinga-se na estrada e fazes os 1000km em dois dias e vais logo fazer a revisão e ficas sem mota mais um dia😹.

Sem stress!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Setembro 25, 2018, 23:14:08, 23:14
Responder #15

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal
Já cá está!  :yeah:

Setembro 27, 2018, 14:01:32, 14:01
Responder #16

PCLF78

• Visitante
Boas, a matrícula da minha só ficou disponível também nesse dia, e a scooter já estava no concessionário desde a semana passada. Abraço.