Autor Tópico: TPMS-Tire Pressure Monitoring System?  (Lida 9335 vezes)

Novembro 16, 2018, 12:04:11, 12:04
Responder #50

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Vou pensar nisto, continuem a dar feedback...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 26, 2018, 10:54:13, 10:54
Responder #51

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
venho atualizar informação sobre o aparelho e a perca de pressão no pneu de trás

o aparelho continua a dar-me a pressão correta, mas o pneu após ter sido desmontado e identificar-se por onde estava a perder, era pela válvula,

passado uma semana e 3 dias já enchi por duas vezes, ele continua  perder, a válvula com certeza deve ser oriunda da Chine

acabei de falar com a motocenter e eles já se disponibilizaram para verificar, vou lá hoje ou amanhã para tentar resolver o problema e montar outra válvula

só para terem uma ideia, na sexta feita ás 15 horas enchi o pneu com 31 (2 a mais) hoje segunda feira já vai em 25

outra particularidade e esta importante, eu não tenho o aparelho montado em lado nenhum, simplesmente está debaixo do banco, isto para dizer que o carreguei quando o comprei e até hoje nunca mais o carreguei, ele não gasta pilha nenhuma. 

se não fosse o aparelho, nunca daria pela coisa  :pensador:

:convivio:
« Última modificação: Novembro 26, 2018, 10:56:52, 10:56 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 26, 2018, 11:01:11, 11:01
Responder #52

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5397
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

venho atualizar informação sobre o aparelho e a perca de pressão no pneu de trás

o aparelho continua a dar-me a pressão correta, mas o pneu após ter sido desmontado e identificar-se por onde estava a perder, era pela válvula,

passado uma semana e 3 dias já enchi por duas vezes, ele continua  perder, a válvula com certeza deve ser oriunda da Chine

acabei de falar com a motocenter e eles já se disponibilizaram para verificar, vou lá hoje ou amanhã para tentar resolver o problema e montar outra válvula

só para terem uma ideia, na sexta feita ás 15 horas enchi o pneu com 31 (2 a mais) hoje segunda feira já vai em 25

se não fosse o aparelho, nunca daria pela coisa :pensador:

Acabarias por dar conta na mesma… quando o pneu estivesse vazio de X em X dias.
Mas o aparelho serviu para teres o prognostico mais rapidamente em que resumidamente para todos é um "investimento" aconselhado.
 :cool: :convivio:

nota: pede para colocar as outras válvulas deitadas para facilitar nas bombas quando precisas de encher
(exemplo do formato pois normalmente as que colocam são bem mais bonitas que esta…)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Novembro 26, 2018, 11:09:10, 11:09
Responder #53

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
aí é que te enganas, não daria pela coisa, porque ele perde até uma determinada pressão, por exemplo 25, depois estabiliza por ali, acontece a uma grande maioria

esqueceu-me de dizer que troquei os pipos (as carrapetas) a da frt. para trás e vice versa e nada.

a minha válvula é  curva e nova montada em Agosto junto com o pneu PR5 na Motocenter

« Última modificação: Novembro 26, 2018, 11:11:58, 11:11 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 26, 2018, 11:16:34, 11:16
Responder #54

2low

• 5397
aí é que te enganas, não daria pela coisa, porque ele perde até uma determinada pressão, por exemplo 25, depois estabiliza por ali, acontece a uma grande maioria

esqueceu-me de dizer que troquei os pipos (as carrapetas) a da frt. para trás e vice versa e nada.

a minha válvula é  curva e nova montada em Agosto junto com o pneu PR5 na Motocenter

:ok:

Isso é estranho… um pneu perder pressão apenas acima de "25"
Não estranharia mas se fosse um carro com pneus "run flat"...

Verifica lá isso da vávula mas se não for a válvula, especulando, pode ser mesmo um ligeiro empeno da jante que com o pneu mais cheio esteja precisamente em zona de empeno e por onde possa sair o ar…
Isso dos empenos de jante… basta um buraco ou subir passeios…

Novembro 26, 2018, 11:22:02, 11:22
Responder #55

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

:ok:

Isso é estranho… um pneu perder pressão apenas acima de "25"
Não estranharia mas se fosse um carro com pneus "run flat"...

Verifica lá isso da vávula mas se não for a válvula, especulando, pode ser mesmo um ligeiro empeno da jante que com o pneu mais cheio esteja precisamente em zona de empeno e por onde possa sair o ar…
Isso dos empenos de jante… basta um buraco ou subir passeios…

É na válvula, porque ao empurrar com a pistola(?)  de encher a válvula mexe e ao mexer ele fica a perder por ali, uma vezes fica a vedar melhor outras vezes pior

mas mais uma vez eu não tenho duvidas que é a *Modere a sua linguagem* dos produtos chineses montados na minha moto  :pcbloqueado: neste caso a válvula

Novembro 26, 2018, 14:37:57, 14:37
Responder #56

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas Clemente,
Mas se não o tens no guiador (não é mal pensado...os suportes que vêem são uma boa porcaria e enormes), como fazes para ir vendo a pressão. Vais lá ver de vez em quando?
Abc
JpC

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Novembro 26, 2018, 14:45:56, 14:45
Responder #57

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Boas Clemente,
Mas se não o tens no guiador (não é mal pensado...os suportes que vêem são uma boa porcaria e enormes), como fazes para ir vendo a pressão. Vais lá ver de vez em quando?
Abc
JpC

Olá João Cruz

é assim, estou a pensar montar precisamente onde tenho o GPS logo não necessito do suporte nesta moto para nada, poderá servir para outra moto que possa vir a ter, mas é como tu dizes é fraco, é chinês e basta..adiante...

eu vou sempre abrir o banco para tirar as luvas que ficam lá em baixo a aquecer e no verão é ao contrário, então o aparelho está lá tb sem estar preso a nada, conforme estão as duas chaves tb

Um abraço João

.

Novembro 28, 2018, 15:35:57, 15:35
Responder #58

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Ok, entendi te. Eu vou tentar maquinar um suporte duradouro,  mas simples de fazer. Quando fizer o briko, logo informo (antes de mais, quero perceber, de quantoem quanto tempo preciso retirar o aparelho para o carregar).
Referente ao aparelho em si, estou contente,  pois considero o bastante útil e a um preço razoável.
Ainda ontem fui dar um passeio e, se não tivesse o aparelho, teria de ir confirmar as pressões dos pneus e consequente sujar de mãos. Com o aparelho, foi só consultar a leitura e siga.
Aprovado.

Novembro 28, 2018, 15:57:36, 15:57
Responder #59

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Ok, entendi te. Eu vou tentar maquinar um suporte duradouro,  mas simples de fazer. Quando fizer o briko, logo informo (antes de mais, quero perceber, de quantoem quanto tempo preciso retirar o aparelho para o carregar).
Referente ao aparelho em si, estou contente,  pois considero o bastante útil e a um preço razoável.
Ainda ontem fui dar um passeio e, se não tivesse o aparelho, teria de ir confirmar as pressões dos pneus e consequente sujar de mãos. Com o aparelho, foi só consultar a leitura e siga.
Aprovado.

Este tópico faz algum complemente aqui neste tópico, está diretamente relacionado,

válvulas 90º marca Ariete-Bridgeport e atenção ás falsas https://www.ariete.com/en/road/accessories/valves/valves

http://www.bridgeport-usa.com/tire-valves.htm

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1655.msg60728#msg60728

Dezembro 20, 2018, 09:13:33, 09:13
Responder #60

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os Alemães da Motorradonline.de testaram um destes Tire Pressure Monitoring System, neste caso da marca "Tyre Boy"...e os resultados foram muito precisos.

Pontuação dada no geral: 4.5 out of 5 stars

Positive: easy installation, intuitive operation
Negative: Rustic and chunky look

LINK
« Última modificação: Dezembro 20, 2018, 09:16:05, 09:16 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 20, 2018, 11:39:04, 11:39
Responder #61

dfelix

• 4988
Sempre que abro este tópico corre-me ideias do que seria um produto que tenho a certeza que teria saída de mercado...
Se tivesse tempo livre em condições... já tinha posto mãos à obra num protótipo!
 >:(

Dezembro 20, 2018, 11:56:25, 11:56
Responder #62

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Sempre que abro este tópico corre-me ideias do que seria um produto que tenho a certeza que teria saída de mercado...
Se tivesse tempo livre em condições... já tinha posto mãos à obra num protótipo!

Algo assim...imagino. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Dezembro 20, 2018, 13:24:55, 13:24
Responder #63

Lourenço

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 816
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa

Algo assim...imagino. :)

Isso não desequilibraria a roda em andamento?

Dezembro 21, 2018, 01:49:51, 01:49
Responder #64

dfelix

• 4988
Algo assim...imagino.

AHAHAHAHA  :D
Muito bom!

O Clemente é que não viu isto antes. Senão teria optado por esta solução!

Dezembro 21, 2018, 08:55:33, 08:55
Responder #65

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
114 eur é muita fruta. Os nossos (meu e do Clemente) ficaram por 44/45 eur.
Eu estou super satisfeito com o meu. Por exemplo, desde que enchi os pneus na altura que o instalei,  os pneus "só " perderam 0,1 da pressão à frente e trás e isto foi já quase à 2 meses. Este fim de semana vou voltar a repor os valores corretos. Sem o monitor, já teria ido verificar a pressão umas 2 vezes ( via 1 vez/mes).
Só reclamo do apoio ao guiador, mas já lá tenho una peça que vou adaptar para colocar de una forma fixe. Alem disso,  a ecra ainda não foi nenhuma vez carregado por usb, nem baixa a carga, pelo quecse calhar só deve ser necessário fazê-lo de 3/3 meses ou mais ainda.
Falta saber também,  quanto tempo duram as pilhas dos sensores.
Abc

Dezembro 21, 2018, 09:18:24, 09:18
Responder #66

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
114 eur é muita fruta. Os nossos (meu e do Clemente) ficaram por 44/45 eur.
(....)

A marca também se paga (ou faz-se pagar), neste caso...  :)

Dalai Lama

Janeiro 31, 2019, 11:13:03, 11:13
Responder #67

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

passados uns meses estou contente com o aparelho CAREUD é fiel, dá informação correta e anda sempre debaixo do banco da moto, só recebeu uma carga até hoje, foi quando o comprei

as válvulas Ariete (originais) não falsas são excelentes e desde o dia 28 de Novembro que foram montadas nunca mais enchi os pneus

estes estão sendo monitorizados pelo CAREUD que tem dado informação correta, de outra forma não sabia se os pneus têm o ar correto ou não

quando está quente aumenta 2 quando está frio dá a informação de menos 2

por exemplo, quando são viagens maiores 20 kms por exemplo e ele aquece passa para 31 por exemplo

quando são viagens de 1 kms ele dá 29 por exemplo tanto no da frente como no de trás

recomendo o aparelho CAREUD, poupa-se pneu e anda-se mais em segurança, foi uma das melhores coisas que comprei até hoje

e na altura não dava grande valor por aquilo

« Última modificação: Janeiro 31, 2019, 11:14:04, 11:14 por Clemente Vicente »

Fevereiro 15, 2019, 17:19:22, 17:19
Responder #68

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
A Michelin também tem uma novidade neste tipo de sistema de monitorização da pressão dos pneus.

Criado pela empresa Britânica Fit2Go TPMS, sob licença da Michelin...

Podem pesquisar na página oficial aqui: https://fit2gotpms.com/michelin-tpms-bike/

"The Fit2Go technology provides early low-pressure warnings if a tyre becomes under-inflated by 15 per cent, an enhanced alert when the pressure either drops by 25 per cent, or should the tyre be over-inflated by 35 per cent or more. It will also alert the rider to high tyre temperatures or fast leakage (at least 2 psi per minute) – a nightmare scenario for any rider, particularly at speed."

Atenção! É mais caro do que as opções que têm sido indicadas neste tópico. São cerca de...90€

Dalai Lama

Março 09, 2019, 00:42:25, 00:42
Responder #69

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Boas,
Só para indicar que só ao fim de quase 4 meses (de utilização diária) é  que tive de carregar a bateria do mostrador da pressão do TPMS. Grande autonomia.
Assim, até vale a pena instalar o monitor de maneira permanente no guiador.
Continuo super satisfeito com o aparelho.
Abc

Março 09, 2019, 12:03:49, 12:03
Responder #70

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Uma autonomia da bateria de 4 meses é fantástico.

Para algo que teve um preço bem distante de outros equipamentos do género, parece-me que tens aí mais que motivos de satisfação pelo preço pago.

Já agora... ultimamente e não estando no guiador permanentemente, onde o guardavas/colovavas?

Dalai Lama

Março 10, 2019, 00:13:45, 00:13
Responder #71

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Boas Sapiens. Não,  o ecrã,  desde que o montei,  esteve sempre no guiador. Pensei é que o tinha de retirar mais frequentemente para carregar a bateria. Assim, basta com um Power bank carregar  apenas umas 2 vezes/ano.
Vê como está instalado.

Março 10, 2019, 12:37:12, 12:37
Responder #72

Moto2cool

• 4386
Confesso que é equipamento que não considerei ainda para a mota, o preço parece-me elevado para a utilidade, mesmo nos casos em que o mostrador é o proprio smartphone.
Mas quem sabe, num dia de ócio,mdaqueles em que andamos na net a passar o tempo ( e a gastar dinheiro...)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 11, 2019, 10:18:10, 10:18
Responder #73

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

este aparelho vale todos os tostões que se possa gastar

porque ao termos indicação permanente da pressão dos pneus, poupamos pneus, combustível e mais alguma coisa que possa acontecer derivado a andar-mos com a pressão baixa

o meu por acaso continua a andar aos trambolhões debaixo do banco e não se passa nada, penso que poupa o aparelho, porque não anda á chuva e ao sol

a bateria é como o João disse, a minha ainda só a carreguei uma vez e nem precisava

Julho 14, 2019, 13:44:45, 13:44
Responder #74

salvador99

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Boas, e então pessoal atualização há? Até ao momento estou super contente com o bichinho, ainda ontem detectou pressão abaixo fi normal e lá fui eu colocar pressão, abraços

Enviado do meu MIX 2S através do Tapatalk

Julho 14, 2019, 16:14:13, 16:14
Responder #75

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Eu continuo super satisfeito. Em final de maio carreguei pela segunda vez a bateria do aparelho,  pelo que a longevidade da mesma é bastante grande (mais de 3 meses e usando diariamente).
Estive de férias e como tal a moto esteve parada 15 dias. Basta ir ver no aparelho como está a pressão e de outra maneira, teria de ir à bomba obrigatoriamente para saber.
Vale bem a pena este gadget.

Julho 15, 2019, 10:10:01, 10:10
Responder #76

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Eu continuo super satisfeito. Em final de maio carreguei pela segunda vez a bateria do aparelho,  pelo que a longevidade da mesma é bastante grande (mais de 3 meses e usando diariamente).
Estive de férias e como tal a moto esteve parada 15 dias. Basta ir ver no aparelho como está a pressão e de outra maneira, teria de ir à bomba obrigatoriamente para saber.
Vale bem a pena este gadget.

Boas,

eu idem.....

super satisfeito com o aparelho

trás diversos benefícios, um dos  mais importantes é o desgaste do pneu que é menor porque a pressão indicada mantém-se

o meu anda sempre debaixo do banco aos trambolhões mas sempre impecável

excelente compra

Julho 15, 2019, 10:35:40, 10:35
Responder #77

2low

• 5397
(...)trás diversos benefícios, um dos  mais importantes é o desgaste do pneu que é menor porque a pressão indicada mantém-se
(...)

Confesso que é equipamento que não considerei ainda para a mota, o preço parece-me elevado para a utilidade, mesmo nos casos em que o mostrador é o proprio smartphone.
Mas quem sabe, num dia de ócio,mdaqueles em que andamos na net a passar o tempo ( e a gastar dinheiro...)

O que o clemente disse é uma consideração importante a ter em conta e se achares 40/50€ caro... por metade já consegues "fazer a festa":

Em promoção actualmente a 19,45€
:
https://pt.aliexpress.com/item/32868078859.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.64612338T0T15m&algo_pvid=ce96c100-241b-477d-9985-879d49022a14&algo_expid=ce96c100-241b-477d-9985-879d49022a14-8&btsid=498a2a94-808b-498b-b03a-d9a5e83132bd&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_2%2Csearchweb201603_53
(basicamente é apenas a válvula e tens depois a aplicação para instalares no telemóvel, se tiveres suporte de telemóvel na moto acabas por ter acesso ao mesmo tipo de utilização do outro TMPS "mais caro")