Autor Tópico: TPMS-Tire Pressure Monitoring System?  (Lida 9334 vezes)

Setembro 24, 2018, 23:24:16, 23:24
Lida 9334 vezes

Joao_Cruz

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1532

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,

Nos carros já estamos algo habituados, mas nas motas, poucas são as marcas que disponibilizam de origem.
A indústria auxiliar não perde tempo e....não há gadget que não se faça.
Num outro forum, estávamos a falar de furos e como remendar com os kits de tacos e falaram-me no TPMS.
Procurei e reparei que já há kits relativamente fáceis de montar (o típico plug&play), sem necessidade de desmontar as rodas e a preços na casa dos 40/70 eur.
Se funcionarem bem e para a segurança que podem dar, penso que será um óptimo investimento.
Alguém conhece? Tem? Experimentou?

Deixo alguns exemplos das primeiras procuras no Ebay:
https://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Tire-Pressure-Monitoring-System-TPMS-Wireless-LCD-2-Sensors-MA1444-/123350322104

https://www.ebay.com/p/Top-Spy-Motorcycle-Tire-Pressure-Monitoring-System-Wireless-External-TPMS-Sensor/1278944066

https://www.ebay.com/itm/Steelmate-TPMS-Tire-Pressure-Monitoring-System-Digital-Motorcycle-Wireless-TP90/223031605217?hash=item33edb837e1:g:YaoAAOSwSrxbMGu3

Abc,
Jpc

Setembro 24, 2018, 23:37:13, 23:37
Responder #1

Paulo Fradinho

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 856

Masculino
Ja vi alguem no grupo da CB500X/F/R do Facebook que tem um desses.... Agora não se será fiável ou não.... mas que dá mt jeito la isso dá.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 24, 2018, 23:47:44, 23:47
Responder #2

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Tem este.... ja lhe deixei msg a perguntar o feedback da coisa... assim que responder digo a opinião dele

Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 25, 2018, 00:20:35, 00:20
Responder #3

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já existem motos que trazem de série a monitorização da pressão dos pneus, com indicação no painel de instrumentos.

Curiosamente o modelo de moto de que deixei por cá test-ride (Gold Wing), tem este sistema.

Mas há sempre quem instale, nos casos em que não trás de série....que é a esmagadora maioria das motos, diga-se.

Isto é o que se pode instalar, tal como o apresentado no exemplo do Paulo Fradinho. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 25, 2018, 00:21:10, 00:21
Responder #4

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Ja tive feedback e diz que até agora tem sido de fiar acerca dos valores que aparecem de leitura e que é mais facil de instalar do que lavar um prato  :lolol:

Setembro 25, 2018, 00:51:24, 00:51
Responder #5

dfelix

• 4988
Tem este....

Parece-me um pouco... intrusivo.
 :-\

Até já pensei fazer "retrofit" na minha bmw...
Implicaria comprar as peças em falta (que até se encontram usadas no ebay). E ir a um agente da marca pedir para activar.
Mas... é algo que fica integrado nos manómetros. Discreto. Carrega-se no botão, consulta-se e já está.

Já na com que ando todos os dias e portanto até uso com mais regularidade... não me vejo a espetar-lhe com um tamagoshi no dashboard.
Não sei até que ponto a utilidade justifica ter ali uma coisa que destoa, que parece incomodar à noite e permanentemente sujeita a vandalismos.

Setembro 25, 2018, 00:56:27, 00:56
Responder #6

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Tem este....

Parece-me um pouco... intrusivo.
 :-\

Até já pensei fazer "retrofit" na minha bmw...
Implicaria comprar as peças em falta (que até se encontram usadas no ebay). E ir a um agente da marca pedir para activar.
Mas... é algo que fica integrado nos manómetros. Discreto. Carrega-se no botão, consulta-se e já está.

Já na com que ando todos os dias e portanto até uso com mais regularidade... não me vejo a espetar-lhe com um tamagoshi no dashboard.
Não sei até que ponto a utilidade justifica ter ali uma coisa que destoa, que parece incomodar à noite e permanentemente sujeita a vandalismos.

Tem a sua utilidade mas sinceramente acho enorme para ter aquilo ali....

Setembro 25, 2018, 12:16:15, 12:16
Responder #7

2low

• 5397
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Setembro 25, 2018, 13:32:24, 13:32
Responder #8

dfelix

• 4988
Pipos bluetooth?

A vantagem que vejo é poderem ser usados em pneus de camara de ar.

A desvantagem que vejo é que para aquilo ser compacto deve ter uma pilha muito pequena.
E o bluetooth sendo uma tecnologia sorvedoura de baterias... a autonomia deve ser reduzida.

Se gastar a pilha mais rapido do que e necessidade de consultar a pressão... é inútil.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Setembro 25, 2018, 14:54:48, 14:54
Responder #9

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

acho esta peça interessante, até mais do que o GPS

na integra já estive a medir e vai encaixar no sitio onde tenho a bola para o GPS

já que é raro  utilizar o GPS vou retirar a bola e aparafusar no quadradinho lá esta peça

agora já vi 3 modelos diferentes e parece-me que alguns não dão a temperatura dos pneus

no ebay.it este foi o mais económico que encontrei e parece-me que este lê a temperatura

https://www.ebay.it/itm/Wireless-Motorcycle-Waterproof-TPMS-LCD-Tire-Pressure-Monitoring-System-MA1444/372367587785?hash=item56b2d679c9:g:PoIAAOSw3RtbSILv

:convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 25, 2018, 15:48:10, 15:48
Responder #10

dfelix

• 4988

Completamente...
Quase que consigo te imaginar no canivete suíço praí em Milhão à procura da Travessa das Eiras... e a parar para perguntar ao pipo da roda!

:)

Setembro 25, 2018, 15:51:43, 15:51
Responder #11

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Não será demasiado fácil o furto dos pipos?   :-X

Aliás...o demasiado é "relativo", já que exigirá a mesma força e destreza que um pipo normal, parece-me.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 25, 2018, 15:53:12, 15:53
Responder #12

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Completamente...
Quase que consigo te imaginar no canivete suíço praí em Milhão à procura da Travessa das Eiras... e a parar para perguntar ao pipo da roda!

está bem apanhada  :lolol:

mas....enquanto vejo todos os dias como está o ar e a temperatura dos pneus, já o tomtom rider 400  se o usei uma vez foi muito

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 25, 2018, 15:57:07, 15:57
Responder #13

dfelix

• 4988
Ou esquecer/perder parte dele quando se vai à estação de serviço verificar a pressão por falta de pilha...

(é o que me acontece regularmente com as "carrapetas" convencionais)

mas....enquanto vejo todos os dias como está o ar e a temperatura dos pneus...

Consultas todos os dias o ar e temperatura dos pneus?

Andas com algum furo?

Nem o meu que está no estado que está perde ar que justifique consulta diária!

« Última modificação: Setembro 25, 2018, 16:01:06, 16:01 por dfelix »

Setembro 25, 2018, 16:53:00, 16:53
Responder #14

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Bastante falta me fez, quando tive o Roadtec 01 traseiro a perder ar durante 20.000 kms.

Setembro 25, 2018, 17:34:48, 17:34
Responder #15

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal

Bastante falta me fez, quando tive o Roadtec 01 traseiro a perder ar durante 20.000 kms.

Tiveste um pneu a perder ar ao longo dos 20.000Kms que o tiveste??  :???:

E não dava para fazer nada? Válvula, furo lento, jante...o que era?

Dalai Lama

Setembro 25, 2018, 18:48:11, 18:48
Responder #16

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Tiveste um pneu a perder ar ao longo dos 20.000Kms que o tiveste??  :???:

E não dava para fazer nada? Válvula, furo lento, jante...o que era?

Então foi a situação que por diversas vezes já tive a oportunidade de relatar 

assim que montei o Roadtec 01 atrás, no dia seguinte cheguei ao emprego e um parafuso picha de porco espetado no pneu, tive que a levar ao local mais próximo para encher com um taco e assim andou os 20.000 kms a perder ar, até que este ano antes de ir de férias passei pela Motocenter e remendaram-me o furo por dentro mas de pouco valeu porque passado uma semana aí estava eu de férias na Costa da Caparica, com outro furo e não contente com isso enganei-me no buraco e acabei por fazer mais outro, 3 furos

o pneu Metzeler Roadtec 01 foi um mártir.....  :lolol: mas foi um excelente pneu principalmente em terra e piso molhado.

Setembro 25, 2018, 20:07:45, 20:07
Responder #17

Africandruglord

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 466
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Não sabia que isto existia, e já me puseram a pesquisar no ebay  ;D

Setembro 25, 2018, 23:58:09, 23:58
Responder #18

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Tem este.... ja lhe deixei msg a perguntar o feedback da coisa... assim que responder digo a opinião dele

Esse sou eu pá, cuidado como falas,, e atenção aos direito de imagem

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

Setembro 26, 2018, 00:00:49, 00:00
Responder #19

Paulo Fradinho

• 856

Masculino

Esse sou eu pá, cuidado como falas,, e atenção aos direito de imagem

:megafeliz: :megafeliz: lol és tu? Não sabia eheheheh.... foi o unico exemplo pratico que me lembrei e postei aqui  :lolol: :lolol:

Setembro 26, 2018, 00:02:42, 00:02
Responder #20

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X

Aliás...o demasiado é "relativo", já que exigirá a mesma força e destreza que um pipo normal, parece-me.
Não sapiens, visto que o colega Paulo fradinho "roubou" a imagem da minha moto, vem com sistema anti roubo, e sim funciona muito bem até à data, mostra a temperatura dos pneus e suas pressões, a única desvantagem que vejo no kit que comprei, que custou +- 32 €, é que se quiseres dar ar tens que tirar o pipo por assim dizer, cumprimentos.

« Última modificação: Setembro 26, 2018, 00:05:12, 00:05 por salvador99 »

Setembro 26, 2018, 09:18:09, 09:18
Responder #21

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Não sapiens, visto que o colega Paulo fradinho "roubou" a imagem da minha moto, vem com sistema anti roubo, e sim funciona muito bem até à data, mostra a temperatura dos pneus e suas pressões, a única desvantagem que vejo no kit que comprei, que custou +- 32 €, é que se quiseres dar ar tens que tirar o pipo por assim dizer, cumprimentos.

boas,

salvador coloca aí o link de donde mandaste vir sff.

eu já vi vários mas tb reparei que alguns não trazem indicação de temperatura, como tb tenho medo que vá parar á Alfandega.

Setembro 26, 2018, 09:57:19, 09:57
Responder #22

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X

boas,

salvador coloca aí o link de donde mandaste vir sff.

eu já vi vários mas tb reparei que alguns não trazem indicação de temperatura, como tb tenho medo que vá parar á Alfandega.

Isso de ir parar à alfandega é uma roleta russa , eu estava a fazer contas com isso, tive sorte tanto isto como o indicador de mudanças nenhuma parou eh eh eh, aqui deixo o link https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.ca%2Fulk%2Fitm%2F113121933492 loll já está mais caro sete euros e pouco, Dasss

Setembro 26, 2018, 21:42:30, 21:42
Responder #23

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Ok, compreendo que hajam alguns que possam roubar algum espaço no guiador,  mas a possibilidade de avisar de uma rápida queda de pressão de um eminente furo, tras uma segurança enorme para rolar mais tranquilo.
Sabendo que os pneus perdem cerca de 5-10% da pressao/mês e que raramente os utilizadores verificam regularmente a mesma, ajuda também a repor a pressão para os valores corretos, trazendo mais seguranca na condução e quiçá mais longevidade ao pneu(por andar menos vezes fora da pressão correta).
Eu vou me informar mais e possivelmente irei avançar para a aquisição de um destes aparelhos a curto-médio prazo.
Abc,
JpC

Setembro 26, 2018, 21:54:57, 21:54
Responder #24

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Ok, compreendo que hajam alguns que possam roubar algum espaço no guiador,  mas a possibilidade de avisar de uma rápida queda de pressão de um eminente furo, tras uma segurança enorme para rolar mais tranquilo.
Sabendo que os pneus perdem cerca de 5-10% da pressao/mês e que raramente os utilizadores verificam regularmente a mesma, ajuda também a repor a pressão para os valores corretos, trazendo mais seguranca na condução e quiçá mais longevidade ao pneu(por andar menos vezes fora da pressão correta).
Eu vou me informar mais e possivelmente irei avançar para a aquisição de um destes aparelhos a curto-médio prazo.
Abc,
JpC

Eu tb ando a ver

diz algo quando encontrares algum de jeito

Setembro 27, 2018, 11:49:43, 11:49
Responder #25

nuno

• Visitante

50 paus só para não me baixar e controlar a pressão dos pneus?
Isso dá muita gasolina!!!

Por 2 ou 3 € :

ou grátis verificar 2 ou 3 vezes por mês no posto de abastecimento.

Setembro 30, 2018, 01:34:11, 01:34
Responder #26

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Boas

Passo-Vos a informação que me deram num site espanhol sobre este assunto. Vale o que vale.

A minha pergunta era se alguém tinha, se estava contente, se funcionava bem, se era fácil de montar e...roubar.

Aqui vai:

Yo lo tengo. 40 pavos en eBay y marca con mucha más precisión que el original que llevaba en la BMW R1200RS. Además, algo que me gusta es que, al contrario que el de BMW, no hace unos complicados algoritmos para calcularte la presión equivalente en frío; conforme se van calentando los neumáticos. Estos marcan la presión real. Si el neumático está más caliente, pues la presión aumenta. Es de cajón.

En cuanto a temer por si me los roban, pues no. Cuando paro desmonto el reloj (va a rosca y cuesta 0'1 segundo). Si alguien saca un tapón, inmediatamente suena una alarma en el reloj (si estás lo suficientemente cerca; creo que va por bluetooth). También van "protegidos" por una tuerca por la parte de dentro, aunque no es tampoco una gran seguridad.

De todos modos, por 40 pavos no voy a estar preocupándome. También te pueden robar un retrovisor con menos esfuerzo. Yo estoy muy satisfecho con ellos. Por cierto, los míos son estos:

TPMS, aunque se puede encontrar más barato.

Saludos,

Setembro 30, 2018, 01:35:19, 01:35
Responder #27

Joao_Cruz

• 1532

Masculino

Setembro 30, 2018, 17:18:05, 17:18
Responder #28

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X

Outubro 01, 2018, 20:26:56, 20:26
Responder #29

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Boas

Passo-Vos a informação que me deram num site espanhol sobre este assunto. Vale o que vale.

A minha pergunta era se alguém tinha, se estava contente, se funcionava bem, se era fácil de montar e...roubar.

Aqui vai:

Yo lo tengo. 40 pavos en eBay y marca con mucha más precisión que el original que llevaba en la BMW R1200RS. Además, algo que me gusta es que, al contrario que el de BMW, no hace unos complicados algoritmos para calcularte la presión equivalente en frío; conforme se van calentando los neumáticos. Estos marcan la presión real. Si el neumático está más caliente, pues la presión aumenta. Es de cajón.

En cuanto a temer por si me los roban, pues no. Cuando paro desmonto el reloj (va a rosca y cuesta 0'1 segundo). Si alguien saca un tapón, inmediatamente suena una alarma en el reloj (si estás lo suficientemente cerca; creo que va por bluetooth). También van "protegidos" por una tuerca por la parte de dentro, aunque no es tampoco una gran seguridad.

De todos modos, por 40 pavos no voy a estar preocupándome. También te pueden robar un retrovisor con menos esfuerzo. Yo estoy muy satisfecho con ellos. Por cierto, los míos son estos:

TPMS, aunque se puede encontrar más barato.

Saludos,
Confirmo a eficácia e fiabilidade dos aparelhos, já há alguns dias que me acusava pressão baixa, 2.3 à frente e 2.6 atrás na minha Honda cb 500 X, fui à recauchutagem mesmo ao lado de caso, após a mota estar parado durante a noite toda, visto que o correcto é medir com os pneus frios e pimba, o aparelho bateu certinho, repus a pressão correcta em ambos os pneus e voila, até nos consumos se nota a diferença, agora se há colegas com se apercebem menos 0.2 nos pneumático os meus parabéns, eu não.

Outubro 01, 2018, 21:30:50, 21:30
Responder #30

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Lá está. Ao ires vendo a pressão constantemente,  vais te certificando se a pressão é a idonea e só vais mesmo à bomba quando tiver de ser.  Para mim, só isso já ajuda, pois ao ler a pressão dos pneus de mês a mês,  podem ficar, no limite 30 dias com pressão baixa. Para a longevidade dos pneus e consumos devem ser uns cêntimos ao longo do ano.
Mais importante ainda é em caso de furo (lento) ajuda a avisar logo e pode evitar que se possa cair ao perder a estabilidade.
Eu estou mais que convencido. Lá para o meio/fim do mês encomendo um igual ao teu Salvador99.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Outubro 17, 2018, 09:35:25, 09:35
Responder #31

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

o meu está comprado, agora espero que chegue diretamente á cx do correio, como é um volume pequeno, comprei este aqui,

https://www.aliexpress.com/snapshot/0.html?orderId=95266254976390

preço total 39,26 €

« Última modificação: Novembro 02, 2018, 11:46:19, 11:46 por Clemente Vicente »

Outubro 21, 2018, 16:09:35, 16:09
Responder #32

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Esse preço que indicas para a tua aquisição, daquilo que pesquisei, parece ser dos "mais em conta".

Claro que a qualidade do que existe não será toda a mesma. Quanto à precisão das indicações, é que esperemos que seja igual nos baratos e nos mais caros... :)

Este que encontrei no site de material de motociclismo Louis.eu, é carote... Mas tem boa pinta.  :nice:

Dalai Lama

Outubro 22, 2018, 08:36:31, 08:36
Responder #33

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Esse preço que indicas para a tua aquisição, daquilo que pesquisei, parece ser dos "mais em conta".

Claro que a qualidade do que existe não será toda a mesma. Quanto à precisão das indicações, é que esperemos que seja igual nos baratos e nos mais caros... :)

Este que encontrei no site de material de motociclismo Louis.eu, é carote... Mas tem boa pinta.  :nice:

Boas,

sim tem boa pinta, pode ser outra opção,

eu deixo o link,   https://www.louis.eu/artikel/tyreboy-tyre-pressure-and-temperature-monitor-system/10035220?filter_article_number=10035220&list=aa138aa1a9f24fb317713e17d08af9ec

Outubro 22, 2018, 11:53:32, 11:53
Responder #34

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Eu pedi o meu ontem.

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.de%2Fulk%2Fitm%2F401620588695

Ficou por 41,89 eur, pois preferi comprar num local já da Europa, pois há msis garantia de entrega e é msis rápido. Final do mês,  inicio de novembro já o devo ter.
Depois dou feed back.

Outubro 22, 2018, 12:00:45, 12:00
Responder #35

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Eu pedi o meu ontem.

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.de%2Fulk%2Fitm%2F401620588695

Ficou por 41,89 eur, pois preferi comprar num local já da Europa, pois há msis garantia de entrega e é msis rápido. Final do mês,  inicio de novembro já o devo ter.
Depois dou feed back.

é igual ao meu João

mandei vir um farol da Aliexpress e não foi á alfandega, foi diretamente á cx do correio, e este tb deve de ir como é pequeno

Novembro 02, 2018, 11:44:05, 11:44
Responder #36

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Boas,

meu já chegou na 4ª feira e não foi á alfandega, vem muito bem embalado em uma bela caixa

não o montei em lado nenhum ainda, anda debaixo do banco.

agora, um problema, não percebo nada daquilo

já percebi que uma pipeta é destinada para a frente e outra para trás

é este,

Aliexpress.com

CAREUD 2 M3 Motocicleta Sistema de Monitoramento de Pressão DOS Pneus TPMS Sensor Externo Sem Fio Sistemas de Alarme Display LCD Auto Moto Pneu

« Última modificação: Novembro 02, 2018, 11:51:04, 11:51 por Clemente Vicente »

Novembro 02, 2018, 12:01:08, 12:01
Responder #37

Svitre

• 540
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Esses adaptadores das válvulas não irão interferir com a calibração das rodas? Ou não são para estar sempre montados?

Novembro 10, 2018, 10:47:10, 10:47
Responder #38

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Pelo que li, é para estarem sempre colocados, já que irão ocupar o lugar ocupado pela tampa plástica (pipo da válvula).

Quanto a alteração na calibragem, a questão é de facto pertinente, mas estou em crer que o peso destas pequenas tampas com sensor serão muito leves...

Se alguém daqui encomendou e já recebeu em casa, que confirme.  :nice:

Dalai Lama

Novembro 10, 2018, 12:05:47, 12:05
Responder #39

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Boas. Eu recebi o meu esta semana e vou instala lo este fds. Cai calhar mesmo bem, pois no fds anterior furei e tice de usar o kit de tacos (para já está 100% reparado e super simples)

Novembro 10, 2018, 12:06:32, 12:06
Responder #40

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Aqui ficam fotos.

Novembro 10, 2018, 17:05:32, 17:05
Responder #41

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  Bom,

o teu João cruz tem mais uma chave do que o meu, mas o meu vem embalado em uma caixa XPTO sim senhor..... á grandes Chineses partem-me a cabeça toda   :lolol:

o meu está montado , não calibrei nem achei que fosse necessário

agora os dados  nunca batem certo anda sempre a oscilar para mais ou para menos

principalmente no pneu de trás que é o Michelin road 5, anda sempre a baixar a  pressão

á frente está mais regular, perde menos ar e o pneu é o Metzeler Roadtec 01

já me lembrei encher com azoto, uma pergunta, será que o sistema funciona na mesma ?

:bandeiraportugal:

Novembro 11, 2018, 15:46:58, 15:46
Responder #42

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Como mencionei já anteriormente eu tenho na minha cb 500 X e até à data espectáculo
Pelo que li, é para estarem sempre colocados, já que irão ocupar o lugar ocupado pela tampa plástica (pipo da válvula).

Quanto a alteração na calibragem, a questão é de facto pertinente, mas estou em crer que o peso destas pequenas tampas com sensor serão muito leves...

Se alguém daqui encomendou e já recebeu em casa, que confirme.  :nice:

Novembro 11, 2018, 16:28:05, 16:28
Responder #43

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Acabei de instalar. Foram uns 10 minutos, pois não encontrava local para colocar o leitor. Ainda não experimentei com a moto a andar, mas pelos vistos, o que marca é exatamente a pressão que tinha verificado nos pneus (com um medidor digital que tenho). Acho que a peça que faz a ligação entre o guiador e o pequeno ecrã é que é bastante fraca a nivel de robustez e bastante comprida. Fotos abaixo de como ficou e do sensor na roda da frente.

Novembro 15, 2018, 00:59:48, 00:59
Responder #44

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
Até ao momento tudo a 100%.
Para já,  fiquei a saber que normalmente o pneu de trás funciona a uma temperatura superior entre 6 a 8°C do que o pneu da frente.
Será pelo calor do motor/escape? Por ser responsável pela tração? Será por tudo isso junto?
Pensei que os pneus aquecessem os dois proporcionalmente.
Abc,
JpC

Novembro 15, 2018, 09:45:06, 09:45
Responder #45

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Até ao momento tudo a 100%.
Para já,  fiquei a saber que normalmente o pneu de trás funciona a uma temperatura superior entre 6 a 8°C do que o pneu da frente.
Será pelo calor do motor/escape? Por ser responsável pela tração? Será por tudo isso junto?
Pensei que os pneus aquecessem os dois proporcionalmente.
Abc,
JpC

Não

o meu acontece precisamente a mesma coisa, o pneu de trás tem mais temperatura

como tb os valores da presão sobem quando se acaba de fazer uma pequena viagem de 5 ou 10 kms

descobri que o meu pneu de trás no espaço de uma seman desce de 2,9 para 2,6 perde ar e o pneu é novo, estou hoje para falar com a Motocenter para descobrir uma solução, talvez azoto

a pressão recomendada á frente- 2,5 bar

a pressão recomendada atrás - 2,9

mas os valores que o aparelho dá são muito inconstantes ou então é dos pneus

eu tenho que verificar se essa inconsistência é mais no pneu de trás ou se tb éno da frente para descobrir onde está o erro se no aparelho ouno pneu ou se é normal

Novembro 15, 2018, 23:29:20, 23:29
Responder #46

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
É estranho Clemente. No meu caso, ao fin de uns kilometros   a pressão sobe 0,1 bar, mas penso ser normal  ao aquecer o ar dentro do pneu.
Até ao momento estou super contente com o aparelho e mais ainda sabendo que no pneu de trás tenho um taco.
Recomendo.
Abc,
JpC

Novembro 15, 2018, 23:40:54, 23:40
Responder #47

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)descobri que o meu pneu de trás no espaço de uma seman desce de 2,9 para 2,6 perde ar e o pneu é novo, estou hoje para falar com a Motocenter para descobrir uma solução, talvez azoto
(....)

Uma redução dessas no espaço de uma semana parece-me muito pouco normal... Aliás, julgo ser exagerada para somente uma semana.

Das duas uma...ou o aparelho não está a medir a pressão correctamente e os Chineses enviaram-te especialmente para ti um que fizesse jus ao que pensas deles  :) ou tens aí um problema no pneu, válvula do mesmo ou até algo na jante a permitir saída excessiva de ar.  :pensador:

Dalai Lama

Novembro 16, 2018, 05:30:58, 05:30
Responder #48

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Bom

hoje quinta feira, havia manifestação em lisboa, os meus colegas foram quase todos para lá e eu aproveitei e fui manifestar-me para a Motocenter ,  " aquela porcaria do PR5 perdia ar "

por acaso não é uma porcaria é um excelente pneu, talvez superior ao Metzeler roadtec 01 em seco já em molhado ??? :pensador:

então testaram e desmontaram o pneu, afinal perdia ar pela válvula, esta que eu tinha mandado colocar nova em Agosto quando montei o pneu,  fiquei sem saber se é defeito da válvula, talvez chinesa ou se é feitio, porque assim desta forma se não fosse o aparelho eu andava a gastar mais borracha e não dava por isso, mas a partir de agora vou estar sempre atento

sendo assim, o aparelho já ganhou o dinheiro dele penso eu

João cruz, não sei se sobe 1 ou mais, penso que sobe 2 ou mais , passa de 2,5 á frente para 2,7  e o de trás não deu ainda para chegar a alguma conclusão por este episódio da perda de ar

adiante, eles limparam o rebordo da jante fizeram não sei o quê na válvula e a partir de agora já sabem que eu estou a monitorizar os pneus que é para não andar-mos aqui a jogar as escondidas, não sei porque é que aquando da montagem não foi feito logo esse procedimento.

Se não fosse o aparelho eu nunca dava por ela e tendo eu a bomba para encher mesmo junto á mota porque a secção dos pneus é junto ao meu gabinete, o problema é que não via todos os dias,   só por este facto, eu recomendo o aparelho, porque poupa-se dinheiro ao fazer com que o pneu dure mais uns bons kms.

penso que a partir de agora é que eu vou testar o aparelho

Novembro 16, 2018, 07:38:13, 07:38
Responder #49

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem....sendo problema na válvula do pneu, já está a valer o custo esse aparelho.

Como dizia atrás, uma perda de 0,3Bar por semana era exagerado.
Vá lá que se proporcionou a situação numomento vantajoso em termos de análise. Se calhar de outra forma chegarias a perder ainda mais até estranhares o comportamento.

Já agora e depreendendo pelas palavras do salvador99, o o sensor que fica na válvula será bastante leve e não implica qualquer tipo de alteração na calibragem das rodas. Certo?  :convivio:

Dalai Lama