Autor Tópico: Teste Ride swm superdual t 650  (Lida 3170 vezes)

Outubro 19, 2018, 14:50:29, 14:50
Lida 3170 vezes

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Vamos a uma revelação:
A swm é uma marca italiana onde um Sr chinês abastado decidiu gastar muito dinheiro.
Sempre estiveram mais virados para o enduro e TT.
Como tal nasce esta superdual 650 uma monocilíndrico de 600 cc com 56 CV
Pesa cerca de 180kg
Travões brembo
Suspensão frontal e traseira da saschs
Dupla saída de escape
Quadrante simples só com o essencial
Bem equipada ,malas ,luzes auxiliares....
Para quem se recorda da velhinha XT 600 dos anos 90 ,esta será quase igual motor,só o banco é fino e algo duro,ao estilo enduro.
Embraiagem é hidráulica.
De resto a diversão está garantida com uma suspensão excelente e iguais travões,o motor acima das 4000 , segurem-se.
O preço ,cerca de 8000€ mais docs
Ficam fotos e aberta a discussão
O vídeo assim que sair será acrescentado:

Cá está o vídeo:
« Última modificação: Novembro 07, 2018, 08:04:02, 08:04 por mneves »
membro numero 16

Outubro 20, 2018, 10:02:24, 10:02
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gosto do look de várias partes da moto.

O preço de aprox. €8000 + docs. por acaso não o esperava de uma marca como a SWM. Mas pronto, tem algum equipamento de marcas bem conhecidas e poderei ser eu que estava convencido de outros números.

O travão de disco frontal, pode ser impressão minha, mas parece-me "fora do contexto" nesta moto.
Ok...tem lá as pinças da Brembo, mas aquele disco único nesta moto "transmite-me" alguma fragilidade... :pensador:

Zona dos escapes, bem elevados e em conjunto com as malas...TOP!!  :nice:

O painel de e instrumentos... reduzido ao mínimos e com um cabo a passar na frente. (Já vi esse "filme" noutra moto a custar bem mais....).

Uma Super Dual com um aspecto interessante e um motor de que aguardo indicações quando chegar por cá o vídeo.

Obrigado Marco.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2018, 23:18:03, 23:18
Responder #2

Vitor_F_Silva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Já estou a ver o que muita gente vai dizer - "Mais uma chinesice"
É bom que se comecem a mentalizar. Não só os produtos "Made in China" estão com níveis de qualidade cada vez melhores como a tendência é para melhorar ainda mais a olhos vistos.
A China, de há largos anos para cá, domina (diria quase subjuga) o mercado em termos de "quantidade". Era só uma questão de tempo até a "quantidade" dar lugar à "qualidade".
Todos esses "elitistas" que gostam de fazer medição de "partes íntimas masculinas" e dizer que ah e tal a minha mota é japonesa ou alemã ou (de uma determinada marca) italiana e tal... Nunca olharam para os países de fabrico dos componentes e da própria mota. 85% dos componentes vem... da China. E são quase todas fabricadas montadas, se não na China, nos vizinhos.
Às vezes lado a lado com "aquelas" marcas que hoje em dia é tão fixe e está tão na moda falar.
A minha mota foi fabricada na China ou na Índia. Com especificações que nem o representante nem o próprio fabricante sabe muito bem quais são! É 125 mas dizem que o motor será 225. Pesa 150 kgs para um 170 para outros. Tem x litros de depósito para uns, y litros para outros.

O que me preocupa é a origem das coisas? As especificações "duvidosas" podem gerar alguma preocupação mas o que quero saber, no fim do dia, é como me sinto em cima da mota. Se gera confiança. E, sim, sinto-me confiante. E acima de tudo sinto um grande prazer em andar nela todos os dias. À chuva e ao sol.

Quero lá saber se cheira a caril ou a arroz xau xau!
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Outubro 22, 2018, 23:54:18, 23:54
Responder #3

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal
Oh Vítor, desculpa lá mas neste fórum ainda não vi ou li alguém fazer essa referência do "eu tenho uma japonesa e tu tens uma chinesa e a tua mota é uma m**** e eu sou superior porque tenho x ou y"

Oh Velasquez, desculpa lá mas eu em sítio algum insinuei/mencionei por alto/disse que era *neste* fórum! ;)
Nesse caso teria escrito "Já estou a ver o que muita gente deste fórum vai dizer - "Mais uma chinesice""

Sabes tão bem ou melhor que eu que isso acontece, felizmente aqui não. Nem sequer pretendo começar/alimentar essa polémica. Logo, não posso aceitar que tentem apontar-me uma coisa que não fiz. É apenas a minha opinião sobre uma questiúncula que, pessoalmente, acho rídicula.

Tenho uma mota sino-indo-latinoamericana e, pessoalmente, estou-me a ralar para a opinião dos outros sobre a MINHA escolha. Cada um tem a mota que escolhe, a que considera ser melhor para si dentro de um determinado conjunto de situações.

Ah e nem tão pouco tenho "inveja" dos que têm motas de marca. E não ando para aí a apontar dedos e a dizer "A *inserir marca supostamente premium* faz motas com defeito, podem deixar de só dizer mal da *inserir marca supostamente menos premium*".

Só quero saber do prazer que derivo de ter mota e do convívio e bons momentos que me tem proprocionado até agora.

O resto, como diria o outro, são peaners.
« Última modificação: Outubro 24, 2018, 00:28:21, 00:28 por Vitor_F_Silva »

Outubro 23, 2018, 04:36:04, 04:36
Responder #4

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Bom... e como está aberta a discussão!!!

O Vitor falou em Origem dos componentes e Eu hoje fui até ao representante local desta marca que infelizmente não tinha nenhuma para amostra mas forneceu uma informação que provavelmente vai trazer ainda mais polémica:

Esta mota vem equipada com motor Husqvarna cujo o modelo foi desenvolvido na altura em que a Husqvarna pertencia ao Grupo BMW.
Aparentemente são ainda produzidas na mesma fábrica em Itália!

Obtive esta informação no concessionário MotoRodrigues em Benavente.

O que me leva ao raciocínio do Vitor: A promiscuidade entre marcas e fabricantes de motas ultrapassa todo e qualquer preconceito...
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 23, 2018, 06:34:22, 06:34
Responder #5

mneves

• 3092

Masculino
Velásquez, sabes bem que quando eu tinha Kymco ,lá vieram as bocas,da TRK a mesma coisa , chinesisses,entre muitos outros adjetivos que a estas máquinas levam não sendo tão conseituadas, portanto, compreendo o que o companheiro escreveu
membro numero 16

Outubro 23, 2018, 07:49:12, 07:49
Responder #6

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
O Vitor falou em Origem dos componentes e Eu hoje fui até ao representante local desta marca que infelizmente não tinha nenhuma para amostra mas forneceu uma informação que provavelmente vai trazer ainda mais polémica:

Esta mota vem equipada com motor Husqvarna cujo o modelo foi desenvolvido na altura em que a Husqvarna pertencia ao Grupo BMW.
Aparentemente são ainda produzidas na mesma fábrica em Itália!
(....)

:pensador:

Hum....motor da Husqvarna.

Quando tiver tempo vou investigar. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Outubro 23, 2018, 09:05:22, 09:05
Responder #7

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem...parece que existe de facto uma relação.

https://swmmotorcycles.com.au/the-swm-story/

"The majority of SWM staff are ex Husqvarna staff who previously worked under Macchi."

Mesmo a referência a motor da Husqvarna (com uns aninhos) é possível encontrar na web.  :nice:

Dalai Lama

Outubro 24, 2018, 00:30:11, 00:30
Responder #8

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal
Vítor, peço que uses a citação para o que foi criada, para citar o que a pessoa fala e não para colocar palavras que a outra pessoa não disse.
Enquanto está citação não estiver bem estruturada não irei responder.
Porque assim parece que estou a responder a mim próprio e a dizer um monte de ideias que não são minhas....

Peço que rectifiques
Está melhorzinho assim?  :pensador:

Novembro 07, 2018, 08:04:35, 08:04
Responder #9

mneves

• 3092

Masculino
Já acrescentei o link do vídeo
membro numero 16

Novembro 12, 2018, 19:50:25, 19:50
Responder #10

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Só lhe vejo um (aparente) defeito: um unico disco, e com um diametro não muito grande, para segurar 180Kg. Não é feia de todo, apesar de não ser esta a minha praia, este esquema cromatico tambem não é feio e vem bem equipada de suspensões e acessorios.
Quanto ao resto... com a globalização sofrida nos tempos mais recentes, motas austriacas e americanas fabricadas na India, motas chinesas fabricadas em Italia, motas italianas com peças francesas e chinesas... vai-se a ver, vem quase tudo do mesmo sitio.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 12, 2018, 19:59:27, 19:59
Responder #11

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
Aproveito o topico para largar umas fotos da Eicma... a gama da SWM é vasta embora com particular tendencia para as trails /cross e motos do tipo supermoto e onde tambem me parece que andam a "catrapiscar" umas nakeds

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l