Autor Tópico: Compra de mota usada - CBF500  (Lida 1803 vezes)

Outubro 23, 2018, 20:48:10, 20:48
Lida 1803 vezes

tomascaravalho

• Visitante
Boas!

Estou a pensar comprar uma Honda CBF500 de 2007. A mota parece estar em bom estado, com poucos km's (15000), com ABS, o que é importante para mim, que tenho pouca experiência para além das aulas de condução.

Escrevo este post para saber se alguém sabe se é comum o pessoal levar uma mota a uma oficina oficial da marca, antes de comprar, para que eles possam dar uma vista de olhos (pago, claro  :)), e se o pessoal da oficina leva isso a sério.

Já agora, aproveito também para perguntar se alguém tem alguma experiência com a mota/modelo em questão e algum conselho que me possa dar sobre o que é que devo ter em atenção ao ver a mota pela primeira vez.

Obrigado!

Outubro 23, 2018, 21:29:02, 21:29
Responder #1

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Olá Tomás.
Será interessante apurar se a mota com potão poucos kms terá sido assistida na Honda. 15mil kms num motor desses não é nada quando bem tratada.
Como está o livro de revisões?
Existe?

Em principio existirá um código (número identificativo da dessa mota que estará no manual ou na estrutura da mota) onde na Honda poderás ter acesso ao histórico da máquina.

Outubro 23, 2018, 22:03:49, 22:03
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que foi referido atrás faz sentido...

Tenta perceber se essa quilometragem é real. Histórico de manutenções é aquilo que deves procurar.
Uma CBF500 com 11 anos e 15.000kms...dessas procuram as Escolas de Condução porque sabem bem o que valem e as "tareias" que aguentam.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2018, 22:16:31, 22:16
Responder #3

tomascaravalho

• Visitante
A mota na verdade, tem 20.000. Confundi com outro anúncio que tinha visto. O que continua a ser muito pouco.
Pela matrícula, XX-MN-XX, a mota talvez tenha sido importada?
O dono concordou em levar comigo a mota à Honda para eles darem uma vista de olhos, pelo que não me parece que esteja a mentir em relação ao estado da mesma...
« Última modificação: Outubro 23, 2018, 22:18:42, 22:18 por tomascaravalho »

Outubro 23, 2018, 23:06:26, 23:06
Responder #4

tomascaravalho

• Visitante
A mota é importada e o dono não tem o livro de revisões.
Não sei muito bem o que fazer  :napodeser: