Vamos lá ver uma coisa: eu não sei, nem quero saber, o que é que todos os membros do Forum fazem na vida, se ganham bem, se ganham o salário minimo, se são ricos ou pobres. Sendo este um tópico dedicado ás "pechinchas", acho que toda e qualquer informação de promoções e bons negocios é válida para o topico.Uma promoção de 50% num capacete de 700€, a mim, não me diz nada. Diria se os 350€ destinados ao capacete não me fizessem falta para outras coisas. No entanto, venho ao tópico, leio e se entender que posso acrescentar algo util, gasto um bocadinho de tempo a dar uma opinião que possa ajudar alguem. Já se sabe que não se compram equipamentos de topo baratos em lado nenhum ( quando digo "baratos" não estou a dizer que eu os possa comprar na mesma, não posso gastar 350€ num capacete, tal como não posso gastar os mesmos 350€ num casaco ) e, por essa mesma razão, quem não ganha milhares por mês ou não nasceu rico tem que se sujeitar ao que o orçamento familiar permite gastar. Além disso, convenhamos, não damos todos o mesmo uso ás nossas motos. Enquanto alguns fazem viagens de varios dias, ou semanas, pelos Picos da Europa ( necessitando para isso de equipamento acima da média para aguentar muitas mais horas em cima da moto sujeitos ás condições atmosfericas ) outros usam a moto no dia a dia e para dar uma voltinha quando há tempo/dinheiro, não sendo obrigatório equipamentos de topo de gama. Tambem o tipo de moto influencia o equipamento, um fato de couro com boas proteções é indispensavel para quem anda a 300 Km/hora numa R1, já não o sendo para quem monta uma Dragstar e que dificilmente ultrapassa os 140, por vontade do dono ou limitação da moto.Se a qualidade do conjunto que referi é inferior a um conjunto semelhante da Furygan? Sim, sem duvida nenhuma! Mas é inferior em todos os casos? Sim, em alguns casos, é mesmo inferior ( em alguns casos... o casaco deste fato tem proteções nos ombros, cotovelos e costas, não serão as melhores de certeza mas, se comprar-mos um casaco Dainese só por que é Dainese e não lhe metermos mais uns bons € em cima para o equipar com as proteções, prefiro um casaco de marca acessivel com proteções de *Modere a sua linguagem* do que um Dainese sem proteção nenhuma ) . Nalguns casos é mesmo só dinheiro mal gasto, na opinião de alguns. Ainda assim, mais vale um conjunto com alguma proteção, mesmo que não seja tudo forrado a carbono e kevlar, do que umas calças de ganga e uma t-shirt.Já estive noutros Foruns e retirei-me de quase todos porque teima em existir uma espécie de "elite", que só anda de mota nova e equipamentos topo de gama, que tem a mania que só os ricos podem andar de moto. Não é assim, meus amigos, os pobres tambem andam... com muito mais esforço, com equipamentos mais baratos e motos em 2ª mão, mas andam...
Citação de: Nuno YB em Novembro 07, 2018, 20:15:25, 20:15Vamos lá ver uma coisa: eu não sei, nem quero saber, o que é que todos os membros do Forum fazem na vida, se ganham bem, se ganham o salário minimo, se são ricos ou pobres. Sendo este um tópico dedicado ás "pechinchas", acho que toda e qualquer informação de promoções e bons negocios é válida para o topico.Uma promoção de 50% num capacete de 700€, a mim, não me diz nada. Diria se os 350€ destinados ao capacete não me fizessem falta para outras coisas. No entanto, venho ao tópico, leio e se entender que posso acrescentar algo util, gasto um bocadinho de tempo a dar uma opinião que possa ajudar alguem. Já se sabe que não se compram equipamentos de topo baratos em lado nenhum ( quando digo "baratos" não estou a dizer que eu os possa comprar na mesma, não posso gastar 350€ num capacete, tal como não posso gastar os mesmos 350€ num casaco ) e, por essa mesma razão, quem não ganha milhares por mês ou não nasceu rico tem que se sujeitar ao que o orçamento familiar permite gastar. Além disso, convenhamos, não damos todos o mesmo uso ás nossas motos. Enquanto alguns fazem viagens de varios dias, ou semanas, pelos Picos da Europa ( necessitando para isso de equipamento acima da média para aguentar muitas mais horas em cima da moto sujeitos ás condições atmosfericas ) outros usam a moto no dia a dia e para dar uma voltinha quando há tempo/dinheiro, não sendo obrigatório equipamentos de topo de gama. Tambem o tipo de moto influencia o equipamento, um fato de couro com boas proteções é indispensavel para quem anda a 300 Km/hora numa R1, já não o sendo para quem monta uma Dragstar e que dificilmente ultrapassa os 140, por vontade do dono ou limitação da moto.Se a qualidade do conjunto que referi é inferior a um conjunto semelhante da Furygan? Sim, sem duvida nenhuma! Mas é inferior em todos os casos? Sim, em alguns casos, é mesmo inferior ( em alguns casos... o casaco deste fato tem proteções nos ombros, cotovelos e costas, não serão as melhores de certeza mas, se comprar-mos um casaco Dainese só por que é Dainese e não lhe metermos mais uns bons € em cima para o equipar com as proteções, prefiro um casaco de marca acessivel com proteções de *Modere a sua linguagem* do que um Dainese sem proteção nenhuma ) . Nalguns casos é mesmo só dinheiro mal gasto, na opinião de alguns. Ainda assim, mais vale um conjunto com alguma proteção, mesmo que não seja tudo forrado a carbono e kevlar, do que umas calças de ganga e uma t-shirt.Já estive noutros Foruns e retirei-me de quase todos porque teima em existir uma espécie de "elite", que só anda de mota nova e equipamentos topo de gama, que tem a mania que só os ricos podem andar de moto. Não é assim, meus amigos, os pobres tambem andam... com muito mais esforço, com equipamentos mais baratos e motos em 2ª mão, mas andam...Não faço ideia do que se passa, mas revejo-me neste post. Muitas dicas para quem, por qualquer razão, não tem financiamento para investir grandes valores. Vou guardar nos favoritos, obrigado.
... nunca vi nenhum tipo de ataque derivado das posses financeiras.
Citação de: dmanteigas em Novembro 13, 2018, 14:22:13, 14:22... nunca vi nenhum tipo de ataque derivado das posses financeiras.Epá...De vez em quando ressurge aquele clichê do "pé-rapado" que se endivida só para ostentar a sua GS de 25 mil euros carregada de extras.O que não deixa também de ser um espécie de ataque desse género.
Vou dizer só mais uma coisa e só esta vez:Existem, neste e noutros Foruns, pessoas que gostam da discussão. Discutir é saudavel, quando leva a algum lado. Discutir, sistematicamente, com o manel, o joão, o antonio e qualquer outro, só porque sim, é idiota. Já conheço idiotas suficientes, não converso com nenhum deles e não tenho interesse em conhecer mais nenhum, nem de conversar com mais nenhum. E não pensem que me sinto atacado, o que vejo é um desconversar automatico por parte de alguns membros, com qualquer outro membro, como já vi noutros Foruns. Se podemos discordar da opinião dos outros? Claro que sim. Agora, se estamos contra as opiniões dos outros em 90% das vezes... epá, não sei, talvez não estejamos sempre certos. Mas deus nos livre de ouvirmos isso...Posto isto, e vou deixar bem claro de maneira a que entendam o que escrevo ( uma vez que alguns membros têm uma certa dificuldade em interpretar o que escrevo e metem os pés pelas mãos, dizendo que eu disse coisas que não disse ), se me for permitido, continuarei a frequentar o Forum, venho ver os topicos das promoções, os testes e o que mais me interessar. Participar, é que talvez não, a malta por aqui tem sempre razão e já sabe de tudo.