Autor Tópico: 5 dos capacetes mais silenciosos do mercado...em 2018  (Lida 8814 vezes)

Novembro 22, 2018, 17:41:11, 17:41
Lida 8814 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
5 dos capacetes mais silenciosos do mercado...em 2018

Uma grande maioria dos condutores de motorciclos acredito que dê algum valor à insonorização do seu capacete, até porque o desconforto auditivo com a deslocação do ar pode tornar-se incomodativo.

Pois um artigo da RideApart reuniu 5 daqueles que estarão actualmente entre os mais bem insonorizados no mercado.
Não quer dizer que não haja mais...mas este Top5 tem aqui modelos que merecem a atenção nesse tocante.

A capacidade em baixar decibéis também depende bastante do número/letra certa quando se compra o capacete, o que vale por dizer que a medida certa  (e bem justa) é essencial para tirar o melhor partido dos mecanismos e concepção aplicados no capacete, nomeadamente no sentido de fazer baixar o ruído.

Recorda-se que a perda auditiva pode ser causada por sons a partir dos 85dB, se ouvidos de forma repetida ao longo do tempo...

Ficam então as escolhas da RideApart, como sendo os 5 "Quietest Motorcycle Helmets". :nice:

Link para o artigo

"Arai RX-7V
A favorite of the mysterious Randle McMurphy, the Arai RX-7V is a pricey helmet, but worth it for the comfort and quiet it provides. Arai enjoys talking up its exceptionally round external helmet shapes as a safety feature, but that smooth exterior also has an effect on wind noise—allowing it to slip by more easily."

"HJC RPHA 11
This is one of the quietest helmets we’ve ridden in, though, keep in mind the above caveat about what you ride and how you hold your head. On the Triumph Bonneville Bobber the RPHA 11 experience was unpleasant. On other bikes, though: amazing. On the higher end of the price scale for an HJC helmet, but generally worth the extra dough."

"Schuberth C3 Pro
Still one of the quietest helmets available, the C3 Pro transfers just 84 dB to the rider at 65 mph. That’s even better than the old S2 full-face because Schuberth is able to equip the C3 Pro with a tighter-sealing neck roll thanks to the flip-front design and its greater ease of ingress and egress. “Tubulators” on the visor further reduce turbulence in what’s otherwise a traditional problem area."

"Shark EVO-ONE
Considering the cost of the other helmets on this list, we decided to include one that's a little more reasonably priced. The EVO-ONE flip-front helmet won't create the same fortress of solitude as other helmets listed here but when paired with a decent set of earplugs it leaves little to be desired. French company Shark is ballsy enough to incorporate the best design ideas of other manufacturers, so keen eyes will likely spot certain visual similarities with more expensive Arai products."

"Shoei GT-Air
Considering this models's big selling point is its ability to move a lot of air through the helmet (thereby keeping you cool), the GT-Air is surprisingly quiet at high speed. But, as we say, Shoei puts a lot of work into its products. You pay for what you get, of course, but the price tag isn't too much different than most of the other helmets listed here."

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 22, 2018, 22:13:21, 22:13
Responder #1

Vitor_F_Silva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
O meu Caberg faz algum ruído mas nada que não se suporte. Tinha curiosidade de o experimentar a outras velocidades ou experimentar outro capacete na minha mota para ver a diferença!
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Novembro 22, 2018, 22:42:46, 22:42
Responder #2

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
É importante que esteja bem justo. Claro que não somente por causa da eficácia em termos de redução do ruído...

Um dos erros cometidos é precisamente comprar um capacete que entre e saia da cabeça muito facilmente, quase não havendo o mínimo de esforço.

Deve ser precisamente o contrário, até porque com o tempo as almofadas vão ganhando ligeira folga.

Se acaso se compra o capacete já com valente folga, então...é para esquecer.  :-\

Já agora...isto ajuda muito:

Earplugs.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 23, 2018, 11:40:19, 11:40
Responder #3

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu optei por um capacete que oferece um bom coeficiente de segurança a um preço comedido, o meu custou 120€ e tem 4 estrelas nos testes da shark, já em termos de insonorização deixa a desejar mas lá está uso sempre uns tampões nos ouvidos e resulta muito bem, uso tampões da 3M que comprei na farmácia e não me lembro do preço exacto mas foi menos de 5€...

Já agora indico que uso um Nitro com pinlock pesa 1.6kg (algo pesado).

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Novembro 23, 2018, 13:01:20, 13:01
Responder #4

dfelix

• 5004
Epa...
Tenho lá por casa um Nitro N1200-VX que era há uns 10-12 anos atrás o "suprassumo da barbatana" que a marca produzia.
 :D

(o pormenor da "duct tape" a prender a viseira)  :D

Foi-me "patrocinado" pela Salgados Moto na altura. E acabei por o usar sobretudo em trackdays e brincadeiras do género.

A única coisa que tinha de jeito era a excelente visão periférica e uma boa aerodinâmica e um peso razoável.
Já o conforto... mediocre. E a insonorização... ensurdecedora!
Nunca me adaptei bem a ele pois tem um "fit" muito idêntico aos shoei que não parece ser bem compatível com malta de testa curta.

Já suei muitos litros dentro daquele capacete.
Ocasionalmente ainda volta ao activo... e ao colocar sou de imediato lembrado que excepto se for "oferecido" como foi o caso, nunca escolher nada que não tenha forros laváveis.

« Última modificação: Novembro 23, 2018, 13:03:39, 13:03 por dfelix »

Novembro 23, 2018, 13:46:13, 13:46
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Segundo o tipo do canal Youtube FortNine e que por vezes até vou seguindo, existem alguns capacetes que merecem a consideração na escolha, no que toca à insonorização.
No entanto devo dizer que o vídeo tem 2 anos, pelo que apesar de todos os modelos indicados estarem à venda, já existem novos produtos na marca mais recentes.   :nice:

0:10 - Schuberth C3 Pro (que a RideApart também indicou)

2:46 -  Shoei Qwest

4:36 - Schuberth S2

5:57 - Shoei’s RF-1200

Dalai Lama

Novembro 23, 2018, 14:11:22, 14:11
Responder #6

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Epa...
Tenho lá por casa um Nitro N1200-VX que era há uns 10-12 anos atrás o "suprassumo da barbatana" que a marca produzia.

(o pormenor da "duct tape" a prender a viseira)  :D

Foi-me "patrocinado" pela Salgados Moto na altura. E acabei por o usar sobretudo em trackdays e brincadeiras do género.

A única coisa que tinha de jeito era a excelente visão periférica e uma boa aerodinâmica e um peso razoável.
Já o conforto... mediocre. E a insonorização... ensurdecedora!
Nunca me adaptei bem a ele pois tem um "fit" muito idêntico aos shoei que não parece ser bem compatível com malta de testa curta.

Já suei muitos litros dentro daquele capacete.
Ocasionalmente ainda volta ao activo... e ao colocar sou de imediato lembrado que excepto se for "oferecido" como foi o caso, nunca escolher nada que não tenha forros laváveis.

Quanto à insonorização continua mau, sem dúvida.
O conforto não está mal mas enfim o encaixe do capacete está sempre muito dependente do formato do crânio de cada um e por isso nuns casos o muito bom noutros será diferente.
Visibilidade periférica continua boa e no caso do meu o forro é todo amovível e lavável mas... o meu já foi lavado algumas vezes e já acusa o desgaste... o barato tem as suas consequências.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Novembro 23, 2018, 21:13:42, 21:13
Responder #7

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Visibilidade periférica continua boa (...)

Desde que não haja alteração de viseira por outra que tenha limitações nas laterais, ou existência de riscos nesses mesmos locais das extremidades...continuará boa. :)

Não é algo que se altere como um forro (almofadas interiores) e que vai perdendo a sua forma e dimensões.  :nice: :nice:

Dalai Lama