Autor Tópico: Teste Ride Yamaha tricity 125  (Lida 2365 vezes)

Dezembro 19, 2018, 06:34:49, 06:34
Lida 2365 vezes

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
A Yamaha tricity 125 é uma scooter de três rodas que promete mais segurança nas movimentações citadinas.
Com o sistema de inclinação específico da Yamaha a tricity curva bem,sobe rampas e passeios de maneira mais segura  e eficaz.
Fica o vídeo e fotos:
membro numero 16

Dezembro 20, 2018, 19:36:44, 19:36
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Antes de mais nada, obrigado pela partilha Marco.

É um veículo essencialmente de utilização citadina que trás as vantagens que indicas...mas a um preço que, na minha opinião (e a tua não será diferente) a torna pouco atractiva ao nosso mercado.
Especialmente quando na marca se pode ter uma Nmax com semelhantes prestações a um custo mais reduzido.

O design é engraçado e da única experiência que tive com as 3 rodas, reconheço a validade da mesma na segurança.

Mas...o nosso mercado não me parece muito dado a este conceito. O mesmo não se pode dizer p.ex. de França.  :nice:

Já agora Marco, esse vidro (e talvez me tenha escapado no vídeo que vi aos bocados), mas tem regulação em altura?

....

.... Achei interessante a tua análise do banco: "Nem é duro nem é macio...tá ali naquele intermeio":stuck_out_tongue_winking_eye:  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 20, 2018, 20:18:38, 20:18
Responder #2

carly

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 34
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR 1300 AS 2014 (Black)
  • Localidade: Caldas da Rainha
Viva

Aqui por casa existe uma vermelhinha mas é da "cara metade". Tinha o sonho da Piagio mp3 mas esta tem um custo mais em conta e assim foi a maneira de aderir a andar de mota. No verão utiliza quase sempre...é muito simples de conduzir e torna-se muito prática. Já lhe mudei o variador e os rolamentos mas é uma 125 muito "lesma".

O vidro não tem ajuste. Existe é um vidro maior mas como acessório. Mas é muito alto e na minha opinião não fica nada bem.
Yamaha FJR 1300 AS 2014 - Black
Triumph Street Twin 2017 - Red
Piaggio MP3 500 Sport Advance 2021 - Black

Dezembro 20, 2018, 21:31:22, 21:31
Responder #3

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas foi para um variador aftermarket?

Quando dizes "muito lesma" é em velocidade de ponta, ou mesmo na utilização em qualquer velocidade (acelerações, recuperações)?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 21, 2018, 00:23:29, 00:23
Responder #4

carly

• *

• 34
Foi um Malosi com correia própria e com rolamentos com pesos 1g menores. Assim ficou com melhor arranque, mais espevitada...mas é coisa pouca, embora se note.

Confesso que não tenho termo de comparação de outras 125 sobretudo scooter mas o ser "lesma" é em tudo... Também é utilizada de uma forma muito...conservadora :) pelo que está longe de estar bem rodada e puxada.

Mas o propósito para que foi comprada foi plenamente atingido: condução super fácil, leve, confortável e económica, o que torna a experiência super positiva para quem nunca tinha conduzido mota. A "mota" é adorada por ela e muitas muitas vezes (trabalhando nós no mesmo local) é ela que vai de mota e eu de carro.

As duas rodas na frente dão realmente outra confiança e de fato a suspensão "dupla" permite um desenrolar bem mais sereno. Mas pela minha experiência só mesmo para ambientes citadinos ou, como é o caso, para pequenas distâncias.

Mas para mim...não, obrigado! :)

Dezembro 21, 2018, 12:50:04, 12:50
Responder #5

mneves

• 3092

Masculino
E pronto o companheiro carly deu a melhor das opiniões,respondendo ao amigo Isaac  e por isso obrigado.
membro numero 16

Dezembro 21, 2018, 13:25:33, 13:25
Responder #6

carly

• *

• 34
Peço desculpa se desviei um pouco do teste ride efetuado...mas como o assunto é uma tricity acabei por contar a minha experiência.

Cumprimentos

Dezembro 22, 2018, 09:30:35, 09:30
Responder #7

mneves

• 3092

Masculino
Peço desculpa se desviei um pouco do teste ride efetuado...mas como o assunto é uma tricity acabei por contar a minha experiência.

Cumprimentos
Nada disso,fizeste tu muito bem.
membro numero 16